Devialet  Cirilo Cabos  CD Shop    

Pgina 135 de 183 PrimeiraPrimeira ... 3585125130131132133134135136137138139140145 ... ltimaltima
Resultados 2.011 a 2.025 de 2737

Tpico: Ar Condicionado Split - Instalao

Membro
    Registro em
    1-1-08
    Localizao
    Garanhuns/PE
    ——————————————
    Obrigado:
    4 concedido(s)
    13 recebidos por 11 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) q.tal.eu
    Fonte(s):
    Philips HTS 6500
    Cabos:
    HDMI Dlc-he20hf sony
    TV/Monitor/Projetor:
    LG 60 PM6700, Panasonic 42 TH PV70LB E Samsung 27 TA950

Jairo nunca postei nestes tpicos sobre ar, mas j acompanho h algum tempo. Pois bem, gostaria, se puder claro, que me tirasse uma dvida. Comprei um ar split Midea Estilo MSS-12CR (12 mil btus) para presentear minha me, o qual foi instalado por um "profissional" autorizado pela marca. O ambiente onde ficou a sala, que no possui mais do que 13 metros quadrados, mesmo assim o ar no "gela" o mximo que faz climatizar, diminui o calor, mas no faz o friozinho caracterstico de um ar. Deixo ele em 17 com a ventilao no mximo e nada de "gelar". Chamei o instalador novamente para verificar se no havia um problema de falta de gs no equipamento, como no estava mais em casa quem atendeu foi minha me, o que foi passado para ela foi que "o ar estava funcionando perfeitamente e que ele trabalhava desta forma, at por que a rea grande para o ar, visto que ele foi feito para um quarto pequeno". O tcnico no fez testes com nenhum equipamento, nem na tubulao e muito menos nas unidades do split instalado. A empresa a Cooltech aqui do Recife, entrei em contato com a Midea e falaram que vo mandar uma outra assistncia verificar.
    Pergunto, est certo o diagnstico do tcnico? Esse ar no era para refrigerar tranquilo uma rea at 16 metros quadrados tranquilamente? Como pode dizer que est tudo bem sem nem utilizar um equipamento para medir a quantidade de gs? Tenho um amigo que possui um split midea de 12 mil btus, s muda o modelo, usa em sua loja com a porta aberta e mesmo assim refrigera melhor que o que foi instalado. Possuo um ar de janela lg de 10 mil btus que utilizo em meu negcio com porta aberta e gela melhor que este midea comprado agora.

Colaborador
    Registro em
    24-6-08
    Localizao
    ituiutaba/mg/brasil
    Nome Verdadeiro
    jairo bertoni de araujo
    ——————————————
    Obrigado:
    435 concedido(s)
    903 recebidos por 768 msgs

Citao Originalmente Enviado por q.tal.eu Ver Mensagem
    Jairo nunca postei nestes tpicos sobre ar, mas j acompanho h algum tempo. Pois bem, gostaria, se puder claro, que me tirasse uma dvida. Comprei um ar split Midea Estilo MSS-12CR (12 mil btus) para presentear minha me, o qual foi instalado por um "profissional" autorizado pela marca. O ambiente onde ficou a sala, que no possui mais do que 13 metros quadrados, mesmo assim o ar no "gela" o mximo que faz climatizar, diminui o calor, mas no faz o friozinho caracterstico de um ar. Deixo ele em 17 com a ventilao no mximo e nada de "gelar". Chamei o instalador novamente para verificar se no havia um problema de falta de gs no equipamento, como no estava mais em casa quem atendeu foi minha me, o que foi passado para ela foi que "o ar estava funcionando perfeitamente e que ele trabalhava desta forma, at por que a rea grande para o ar, visto que ele foi feito para um quarto pequeno". O tcnico no fez testes com nenhum equipamento, nem na tubulao e muito menos nas unidades do split instalado. A empresa a Cooltech aqui do Recife, entrei em contato com a Midea e falaram que vo mandar uma outra assistncia verificar.
    Pergunto, est certo o diagnstico do tcnico? Esse ar no era para refrigerar tranquilo uma rea at 16 metros quadrados tranquilamente? Como pode dizer que est tudo bem sem nem utilizar um equipamento para medir a quantidade de gs? Tenho um amigo que possui um split midea de 12 mil btus, s muda o modelo, usa em sua loja com a porta aberta e mesmo assim refrigera melhor que o que foi instalado. Possuo um ar de janela lg de 10 mil btus que utilizo em meu negcio com porta aberta e gela melhor que este midea comprado agora.
    pra essa area(13m),se no contar com condies extremas de carga termica ,um condicionador de 12 k daria conta de confortar legal esse ambiente...

deixe o outro pessoal indicado pela midea analisar o que pode ter acontecido ....instalei recentemente 04 unidades modelo da midea o VERTU MSV12 CR s fria sem problemas ... silenciosa ,boa de montar at que achei bonita..se equipara aos classes B do inmetro em termos de performance e economia de energia..esse condicionador fixo ou on/off com gas refrigerante R 22 como esse modelo que vc comprou o estilo

poste pra gente o resultado boa sorte

Membro
    Registro em
    1-1-08
    Localizao
    Garanhuns/PE
    ——————————————
    Obrigado:
    4 concedido(s)
    13 recebidos por 11 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) q.tal.eu
    Fonte(s):
    Philips HTS 6500
    Cabos:
    HDMI Dlc-he20hf sony
    TV/Monitor/Projetor:

Obrigado pela agilidade na resposta. Nenhuma das paredes leva nenhuma carga trmica, a nica parede em que o sol poderia bater protegida por um toldo. O tcnico que instalou foi solcito e educado, porm no gostei da forma que foi feita a instalao, pois alm de tudo no usou,os equipamentos de teste recomendados aqui mesmo no frum e dizer que est tudo ok, apenas olhando a tubulao suada para mim n foi nada profissional. Outra pergunta de leigo, existe diferena entre o gs utilizado no ar em relao a um melhor desempenho do split? Achei o jato de ar fraquinho tb. Esse ar assim mesmo? indicaria q marca e modelo de ar com bom custo benefcio?

---------- Mensagem adicionada s 21:20 ---------- Mensagem anterior foi enviada s 21:13 ----------

Uma coisa que esqueci de perguntar. O tcnico que instalou falou que era bom deixar o ventilador ligado ao mesmo tempo do ar split nos primeiros dias de uso. Existe um amaciamento neste modelo?

Colaborador
    Registro em
    24-6-08
    Localizao
    ituiutaba/mg/brasil
    Nome Verdadeiro
    jairo bertoni de araujo
    ——————————————
    Obrigado:
    435 concedido(s)

Obrigado pela agilidade na resposta. Nenhuma das paredes leva nenhuma carga trmica, a nica parede em que o sol poderia bater protegida por um toldo. O tcnico que instalou foi solcito e educado, porm no gostei da forma que foi feita a instalao, pois alm de tudo no usou,os equipamentos de teste recomendados aqui mesmo no frum e dizer que est tudo ok, apenas olhando a tubulao suada para mim n foi nada profissional. Outra pergunta de leigo, existe diferena entre o gs utilizado no ar em relao a um melhor desempenho do split? Achei o jato de ar fraquinho tb. Esse ar assim mesmo? indicaria q marca e modelo de ar com bom custo benefcio?

---------- Mensagem adicionada s 21:20 ---------- Mensagem anterior foi enviada s 21:13 ----------

Uma coisa que esqueci de perguntar. O tcnico que instalou falou que era bom deixar o ventilador ligado ao mesmo tempo do ar split nos primeiros dias de uso. Existe um amaciamento neste modelo?
    olha aqui no forum aprendo e escuto coisa boas todo o santo dia ..mais coisas boas do que ruins ...mas tem situaes que os colegas postam que de deixar os cabelos da nuca em p....a midea sempre fabricou sob licena ou em parceria pra muitas marcas ditas top,tipo consul ,alguns hitachis antigos,,eletrolux,york,springer carrier,e s Deus quem sabe mais ...todos na classificao do inmetro como C ou D ou seja mudava-se somente a logomarca mas o miolo era igual com nenhuma ou no mximo pequenas e insignificantes diferenas ...

que pro mercado tupiniquim dito emergente deram uma sobre vida no restolho das linhas de produo ,no caso os condicionadores de janela ,com tecnologia de janela .maquiados de lay out inovador ,alta performance ,econmicos etc ..vendidos a rodo nas e-commerce da vida tipo americanas.com em 10 vezes sem juros no carto com frete incluso

nada contra...mas o que me enoja o esprito de tapeao que existe no mercado com aval das autoridades em que envia-se goela abaixo em suaves prestaes lixo ching ling maquiados como de"high tec" cheios de bijuteria ..ou seja usa-se a mesma tecnologia de 40 anos atrs,tipo compressor,moto ventiladores ,gases refrigerantes,termostatos, com uma placa de controle eletronica ,um controle remoto praticamente universal, embrulhado em plastico injetado pra presente pro povo brasileiro..

tem como mudar ?no! tem como punir ?no ! quem pode compra os fujitsus da vida pelo dobro do preo ou similares ou os importados que no so pro nosso "bico" confesso pra vcs que conheo essa tecnologia j num estgio bem avanado ,automatizado,a uns 25 anos atrs...claro que guardando as devida propores e na minha eterna,pueril e inocente esperana,achei que entrando a concorrncia isso ficaria nivelado por cima ..ledo engano...as mitsubishis hitachis,toshibas,sanyos, ainda no tem preo legal aqui.

fao exceo daikin...que ainda no instalei ..mas colegas que instalaram gostaram e elogiaram e acho que facil aqui no brasil da um "up" na qualidade sem ter que elevar muito o custo pelo baixo nivel de qualidade da grande maioria dos concorrentes

um condicionador que achei sempre legal foi os da GREE. mas na verdade isso s foi um desabafo.

Membro Avatar do(a) bearshare
    Registro em
    24-10-05
    Localizao
    Porto Alegre, RS
    ——————————————
    Obrigado:
    14 concedido(s)
    100 recebidos por 44 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) bearshare
    Fonte(s):
    DVD Player Oppo DV-980H, Media Player Asus O!Play Mini, HD porttil Western Digital 750 MB USB 3.0
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    HT ONKYO HT-S590
    TV/Monitor/Projetor:
    TVs Panasonic Plasma Viera 42" e Samsung LED D5500 40"
    Acessrios:
    2 x NET Digital

...
    Eu no sou tcnico mas tenho a certeza que o Jairo vai concordar comigo: nunca ouvi uma bobagem to grande como esta. Mquinas so mquinas, so feitas para ser usadas desde o comeo conforme foram projetadas e ponto final.

Com todo o respeito, tenho suspeitas sobre o "tcnico" que fez a sua instalao. Primeiro ele diz que "a area de 13 m2" grande para uma mquina de 12k. Depois vem com esta de "amaciar" o aparelho...
    bearshare

Membro
    Registro em
    1-1-08
    Localizao
    Garanhuns/PE
    ——————————————
    Obrigado:
    4 concedido(s)
    13 recebidos por 11 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) q.tal.eu
    Fonte(s):
    Philips HTS 6500
    Cabos:
    HDMI Dlc-he20hf sony
    TV/Monitor/Projetor:

Citao Originalmente Enviado por jairo bertoni Ver Mensagem
    olha aqui no forum aprendo e escuto coisa boas todo o santo dia ..mais coisas boas do que ruins ...mas tem situaes que os colegas postam que de deixar os cabelos da nuca em p....a midea sempre fabricou sob licena ou em parceria pra muitas marcas ditas top,tipo consul ,alguns hitachis antigos,,eletrolux,york,springer carrier,e s Deus quem sabe mais ...todos na classificao do inmetro como C ou D ou seja mudava-se somente a logomarca mas o miolo era igual com nenhuma ou no mximo pequenas e insignificantes diferenas ...

que pro mercado tupiniquim dito emergente deram uma sobre vida no restolho das linhas de produo ,no caso os condicionadores de janela ,com tecnologia de janela .maquiados de lay out inovador ,alta performance ,econmicos etc ..vendidos a rodo nas e-commerce da vida tipo americanas.com em 10 vezes sem juros no carto com frete incluso

nada contra...mas o que me enoja o esprito de tapeao que existe no mercado com aval das autoridades em que envia-se goela abaixo em suaves prestaes lixo ching ling maquiados como de"high tec" cheios de bijuteria ..ou seja usa-se a mesma tecnologia de 40 anos atrs,tipo compressor,moto ventiladores ,gases refrigerantes,termostatos, com uma placa de controle eletronica ,um controle remoto praticamente universal, embrulhado em plastico injetado pra presente pro povo brasileiro..

tem como mudar ?no! tem como punir ?no ! quem pode compra os fujitsus da vida pelo dobro do preo ou similares ou os importados que no so pro nosso "bico" confesso pra vcs que conheo essa tecnologia j num estgio bem avanado ,automatizado,a uns 25 anos atrs...claro que guardando as devida propores e na minha eterna,pueril e inocente esperana,achei que entrando a concorrncia isso ficaria nivelado por cima ..ledo engano...as mitsubishis hitachis,toshibas,sanyos, ainda no tem preo legal aqui.

fao exceo daikin...que ainda no instalei ..mas colegas que instalaram gostaram e elogiaram e acho que facil aqui no brasil da um "up" na qualidade sem ter que elevar muito o custo pelo baixo nivel de qualidade da grande maioria dos concorrentes

um condicionador que achei sempre legal foi os da GREE. mas na verdade isso s foi um desabafo.
    timo texto, bem esclarecedor, j tinha ouvido falar que york e confeem eram da midea e que seus modelos eram ultrapassados, porm vi muita gente reclamando dos consul e bratemp (tido como bons at pouco tempo), assim como samsung e tantos outros. Agora fiquei foi chateado, dei um presente na melhor das intenes e ganhei e dei uma dor de cabea. No sei o que pior, a marca ou a autorizada da marca, tinha me baseado pelo Midea do amigo que citei, at falei com ele agora noite e disse que o dele continua firme e forte e gelando muito. O que me falou que desde que quando comprou o ar ele colocou gs nele, a te pergunto, sem querer exagerar ou chatear de tanto perguntar (mas que de ar sou limitado e split o primeiro) adicionar mais gs mesmo estando "normal" faria com que ele refrigerasse melhor? O gs que vem de fbrica suficiente?
    At j tinha ouvido falar bem dos Gree, mas onde comprar?

---------- Mensagem adicionada s 23:33 ---------- Mensagem anterior foi enviada s 23:29 ----------

Citao Originalmente Enviado por bearshare Ver Mensagem
    Eu no sou tcnico mas tenho a certeza que o Jairo vai concordar comigo: nunca ouvi uma bobagem to grande como esta. Mquinas so mquinas, so feitas para ser usadas desde o comeo conforme foram projetadas e ponto final.

Com todo o respeito, tenho suspeitas sobre o "tcnico" que fez a sua instalao. Primeiro ele diz que "a area de 13 m2" grande para uma mquina de 12k. Depois vem com esta de "amaciar" o aparelho...
    tambm pensei assim, at hoje s ouvi falar de amaciar motor de carro. O tcnico da autorizada da Midea indicado por eles mesmos, agora vou esperar o outro tcnico para saber o que fazer, muito chato isso, perdi meu dia para deixar tudo em ordem na casa de minha me e me acontece uma dessa. E olhe que isso foi em Recife, que a capital imagine aqui no interior..

Colaborador
    Registro em
    24-6-08
    Localizao
    ituiutaba/mg/brasil
    Nome Verdadeiro
    jairo bertoni de araujo
    ——————————————
    Obrigado:
    435 concedido(s)

timo texto, bem esclarecedor, j tinha ouvido falar que york e confeem eram da midea e que seus modelos eram ultrapassados, porm vi muita gente reclamando dos consul e bratemp (tido como bons at pouco tempo), assim como samsung e tantos outros. Agora fiquei foi chateado, dei um presente na melhor das intenes e ganhei e dei uma dor de cabea. No sei o que pior, a marca ou a autorizada da marca, tinha me baseado pelo Midea do amigo que citei, at falei com ele agora noite e disse que o dele continua firme e forte e gelando muito. O que me falou que desde que quando comprou o ar ele colocou gs nele, a te pergunto, sem querer exagerar ou chatear de tanto perguntar (mas que de ar sou limitado e split o primeiro) adicionar mais gs mesmo estando "normal" faria com que ele refrigerasse melhor? O gs que vem de fbrica suficiente?
    At j tinha ouvido falar bem dos Gree, mas onde comprar?

---------- Mensagem adicionada s 23:33 ---------- Mensagem anterior foi enviada s 23:29 ----------

tambm pensei assim, at hoje s ouvi falar de amaciar motor de carro. O tcnico da autorizada da Midea indicado por eles mesmos, agora vou esperar o outro tcnico para saber o que fazer, muito chato isso, perdi meu dia para deixar tudo em ordem na casa de minha me e me acontece uma dessa. E olhe que isso foi em Recife, que a capital imagine aqui no interior..
    apesar do seu nick name infame rsrsrsrs percebi que vc uma pessoa educada ,tranquila...como disse j instalei todos os mideas que vc possa imaginar ..no so maquinas de todo ruins ..s no so aquilo que ela fala que ..

mas beleza fique tranquilo pode ser e deve se falta de gas refrigerante ou que o condicionador veio sem ou com pouco gas (j aconteceu comigo) e pode ter escapado um pouco nas flanges talvez mal feitas o que tambm j aconteceu comigo ...busque uma segunda opinio ..o presente que vc deu no foi to de grego assim...no fim vai da tudo certo..

a gente s um pouco exigente at demais e extrapola e acaba que no respeita os limites da boa educao coisa que vc o e alm de tudo extremamente elegante ... obrigado pelo seu post ,sua paciencia e delicadeza ..boa sorte ..Deus te abenoe ...poste pra gente o desenrolar da coisa

Membro
    Registro em
    25-10-10
    Localizao
    Goiania
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Leio o forum a algum tempo, e o mesmo foi uma referencia para aquisio de 2 aparelhos de ar condicionado fujstsu 9000 btus. Resido em Goiania, alguem poderia indicar um instalador confiavel, aqui em Goiania Goias?
    Agradeo ateno

Membro Avatar do(a) WGPereira
    Registro em
    6-7-09
    Localizao
    Rio de Janerio/RJ/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    230 concedido(s)
    564 recebidos por 476 msgs

Na pgina de revenda e assistncia da Fujitsu - http://www.fujitsu-general.com/br/revendas.html -constam sete a em Goinia. Faa uma pesquisa por l pra checar se algum deles pode te atender com qualidade e preo e depois posta pra gente o que achou.
    Abrao.
    Citao Originalmente Enviado por cllvs Ver Mensagem
    Leio o forum a algum tempo, e o mesmo foi uma referencia para aquisio de 2 aparelhos de ar condicionado fujstsu 9000 btus. Resido em Goiania, alguem poderia indicar um instalador confiavel, aqui em Goiania Goias?
    Agradeo ateno

Membro
    Registro em
    4-9-08
    Localizao
    Rio de Janeiro
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Pessoal, t procurando o contato do Claudio (acho que esse o nome), uma pessoa que o Jairo e o WGPereira me indicaram pra fazer uma avaliao aqui em casa pra instalao. S que no acho o telefone dele. Vcs tm o contato dele pra me passar? S tem o Claudio aqui no Rio ou conhecem outro de confiana que pode me ajudar nessa questo?
    Grande abrao a todos

Colaborador
    Registro em
    24-6-08
    Localizao
    ituiutaba/mg/brasil
    Nome Verdadeiro
    jairo bertoni de araujo
    ——————————————
    Obrigado:
    435 concedido(s)

Citao Originalmente Enviado por Becokr Ver Mensagem
    Pessoal, t procurando o contato do Claudio (acho que esse o nome), uma pessoa que o Jairo e o WGPereira me indicaram pra fazer uma avaliao aqui em casa pra instalao. S que no acho o telefone dele. Vcs tm o contato dele pra me passar? S tem o Claudio aqui no Rio ou conhecem outro de confiana que pode me ajudar nessa questo?
    Grande abrao a todos
    21 8190 8264 tim---21 6803 3038 claro boa sorte

Registro em
    6-7-09
    Localizao
    Rio de Janerio/RJ/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    230 concedido(s)

Jairo, uma correo: o telefone atual do Claudio 6884-1578.
    Abraol

Colaborador
    Registro em
    24-6-08
    Localizao
    ituiutaba/mg/brasil
    Nome Verdadeiro
    jairo bertoni de araujo
    ——————————————
    Obrigado:
    435 concedido(s)

Citao Originalmente Enviado por WGPereira Ver Mensagem
    Jairo, uma correo: o telefone atual do Claudio 6884-1578.
    Abraol
    brigado pereira abrao ta colega feita a correo..boa sorte um grande abrao jairo

Membro
    Registro em
    23-9-08
    Localizao
    campinas
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Citao Originalmente Enviado por jairo bertoni Ver Mensagem
    brigado pereira abrao ta colega feita a correo..boa sorte um grande abrao jairo
    Jairo, sempre acompanhos seus comentrios, na minha dvida vc foi a primeira pessoa que veio em minha cabea!
    Instalei um ar da Consul de 12.000 para umas sala com aproximadamente 20 m em um apto sem sol direto, mas acho que a mquina ficou pequena, pois no gela fica uma agradvel.... Ontem no perodo da tarde com temp na minha cidade de 36 a presso de baixa era de 60 psi, e temperatura na suco de 19 - to achando muito alto ser que preciso colocar mais gs? J a temperatura de sada na boca do ar de 14, to achando alta tb... qual sua opnio? Falta gs, ficou pequeno ou Consul ruim mesmo... hehe Obrigado!
    No outro ar que tenho para o quarto, um fujitsu inverter (gelando muito bem) a presso de baixa fica em 95 psi, como medido a presso no modelo inverter.... j que o funcionamento do compressor varivel?

Registro em
    6-7-09
    Localizao
    Rio de Janerio/RJ/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    230 concedido(s)

Poxa amigo, como voc tendo e portanto conhecendo o que um Fujitsu, vai de Consul? Brincou com a verdade... hehehe E 12k para uma ambiente de 20m t na marca e ainda mais sendo este ambiente uma sala onde normalmente existe um entra e sai de pessoas circulando pelo ambiente gerando assim uma maior perda trmica. Quanto a temperatura de sada na boca de insuflamento realmente esta muito alta (na boca do meu inverter Fujitsu 12k instalado num quarto de 17m a temperatura chega a 4C e ele da conta do recado). Tenho um colega que instalou um Consul de 18k no quarto dele de cerca de 20m a cerca de dois anos e atualmente t pra l de arrependido com tantos problemas que o aparelho volta e meia apresenta. Quanto as presses indicadas certamente o nosso amigo Jairo deve aparecer pra te dar o parecer dele. Mas de qualquer modo, deixa este Consul pra l e pense na possibilidade de troc-lo talvez por um Daikin que a princpio parece estar to bom quanto o Fujitsu, mas por um preo muito mais em conta.
    Abrao.

Pgina 135 de 183 PrimeiraPrimeira ... 3585125130131132133134135136137138139140145 ... ltimaltima

Tpicos Semelhantes

1. SPLIT
    De fabio costa no frum Racks, Ar Condicionado e Decorao
    Respostas: 369
    ltima Msg: 11-07-2014, 09:20
  2. Condicionador Split HITACHI ou FUJITSU? Que dilema atroz
    De Progger58 no frum Racks, Ar Condicionado e Decorao
    Respostas: 10
    ltima Msg: 21-03-2014, 19:11
  3. Ar Cond. Split marca KOMECO
    De Edu-RJ no frum Racks, Ar Condicionado e Decorao
    Respostas: 11