Devialet       Cirilo Cabos  

Pgina 36 de 182 PrimeiraPrimeira ... 2631323334353637383940414686136 ... ltimaltima
Resultados 526 a 540 de 2723

Tpico: Ar Condicionado Split - Instalao

Vasco no Corao! Avatar do(a) NetoRJ
    Registro em
    16-6-08
    Localizao
    Rio de Janeiro
    ——————————————
    Obrigado:
    863 concedido(s)
    335 recebidos por 249 msgs

Citao Originalmente Enviado por Alex.M.S Ver Mensagem
    No caso o vazamento citado e referente ao dreno, esta vazando agua da evaporadora pela parede e na parte onde sai o vento...
    Verifique se a borracha que bem flexivel, no ficou obstruida, facil de "amassar" ela, ou mesmo se ela em alguma parte do caminho, no ficou mais alta do que o dreno!

www.opsforum.com.br Acesse e Confira!

2. 1 membro agradeceu NetoRJ por esta mensagem

REFRIGERAAO CJSPLIT Avatar do(a) CJSPLIT
    Registro em
    28-12-10
    Localizao
    RJ
    Nome Verdadeiro
    Claudio
    ——————————————
    Obrigado:
    471 concedido(s)
    69 recebidos por 52 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) CJSPLIT
    Caixas Acsticas:
    Home theater
    TV/Monitor/Projetor:
    Plasma/led
    Acessrios:
    pc tunado

Ola Alex.M.S boa noite! verifique se a evaporadora esta nivelada,e se a mangueira do dreno tem caimento (OBS) veja se a mangueira nao esta amassada

4. 1 membro agradeceu CJSPLIT por esta mensagem

Membro
    Registro em
    19-2-05
    Localizao
    rio de janeiro
    Nome Verdadeiro
    Joo
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

pessoal boa noite
    algum poderia escrever um passo a passo do que o tcnico deve fazer na hora de instalar o fujitsu inverter, no meu caso de 12.000 btus?
    JAIRO!?
    Hj liguei pra frigelar e o cara me assustou dizendo que este ar bem diferente a instalao dos demais. tem que fazer isso, isso, isso, FOI TANTA COISA QUE ELE DISSE AO TELEFONE QUE ACABEI ESQUECENDO
    vou fazer na loja credenciada aqui no meu bairro, mas mesmo assim fico com receio.
    Obrigado

Colaborador
    Registro em
    24-6-08
    Localizao
    ituiutaba/mg/brasil
    Nome Verdadeiro
    jairo bertoni de araujo
    ——————————————
    Obrigado:
    435 concedido(s)
    903 recebidos por 768 msgs

Citao Originalmente Enviado por PESCA Ver Mensagem
    pessoal boa noite
    algum poderia escrever um passo a passo do que o tcnico deve fazer na hora de instalar o fujitsu inverter, no meu caso de 12.000 btus?
    JAIRO!?
    Hj liguei pra frigelar e o cara me assustou dizendo que este ar bem diferente a instalao dos demais. tem que fazer isso, isso, isso, FOI TANTA COISA QUE ELE DISSE AO TELEFONE QUE ACABEI ESQUECENDO
    vou fazer na loja credenciada aqui no meu bairro, mas mesmo assim fico com receio.
    Obrigado
    olha na instalao em si no tem nada de diferente dos no inverters se existem dificuldades elas so as mesmas pra qualquer tipo de condicionador s muda no quesito ferramenta e que seria uma especfica chamada de manometro manifold que usada pra medir presses e temperaturas e ou fazer carga de gas refrigerante que no caso do inverter se chama R 410 A e que as maquinas inverters j vem com uma carga de gas pra at 20mts

se o tecnico for bem treinado ou a empresa instaladora for boa no que faz sem problema na grande maioria dos caso se essas maquinas forem bem instaladas por quem entende do assunto nunca do problemas ..a no ser em rarssimas excees mas a j seria contar com o impondervel..jairo poste pra gente o resultado da instalao todo o processo ok?

Membro
    Registro em
    19-2-05
    Localizao
    rio de janeiro
    Nome Verdadeiro
    Joo
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

o cara o telefone citou o vacuo, em vlvulas de ar, no me recordo exatamente do que se tratava

Membro
    Registro em
    6-1-11
    Localizao
    Balnerio Cambori
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Dvidas uso manometros manifold.

Estou com meu comfee 12000btu pra chegar, e como meu imrao comprou um 7000btu tbm, to pensando em instalar os dois juntos (Vai ser DIY, ja instalei em consul 12000, s chamei o tecnico pra fazer o vacuo), e ver se consigo emprestado uma manifold e uma bomba de vacuo.
    Tenho noao de como usar as ferramentas, mas restam algumas dvidas.

Qual o lado da manilfold de alta e qual o de baixa?
    Azul Alta, Vermelha Baixa?

Qual mangueira conectar na valvula da condensadora?
    a amarela sempre? Ou conecto a azul/vermelha conforme a nescessidade?

Grato Pela Ateno.
    Jackson

Membro
    Registro em
    12-11-07
    Localizao
    rio de janeiro
    ——————————————
    Obrigado:
    13 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

Citao Originalmente Enviado por NHONHO Ver Mensagem
    Ola Alex.M.S boa noite! verifique se a evaporadora esta nivelada,e se a mangueira do dreno tem caimento (OBS) veja se a mangueira nao esta amassada
    Verificando aqui pude ver que existe desnivel na evaporadora, em relaao ao caimento nao ficou exatamente como deveria pois nao possuo serra copo.

---------- Mensagem adicionada s 10:42 ---------- Mensagem anterior foi enviada s 10:38 ----------

Citao Originalmente Enviado por NetoRJ Ver Mensagem
    Verifique se a borracha que bem flexivel, no ficou obstruida, facil de "amassar" ela, ou mesmo se ela em alguma parte do caminho, no ficou mais alta do que o dreno!
    Existe um pequeno desnivel na evaporadora, e pude notar tambem que esta criando gelo na tubulaao de cobre...
    Quanto mais eu rezo mais assombraao aparece!!!

Colaborador
    Registro em
    24-6-08
    Localizao
    ituiutaba/mg/brasil
    Nome Verdadeiro
    jairo bertoni de araujo
    ——————————————
    Obrigado:
    435 concedido(s)

Citao Originalmente Enviado por Saut Ver Mensagem
    Dvidas uso manometros manifold.

Estou com meu comfee 12000btu pra chegar, e como meu imrao comprou um 7000btu tbm, to pensando em instalar os dois juntos (Vai ser DIY, ja instalei em consul 12000, s chamei o tecnico pra fazer o vacuo), e ver se consigo emprestado uma manifold e uma bomba de vacuo.
    Tenho noao de como usar as ferramentas, mas restam algumas dvidas.

Qual o lado da manilfold de alta e qual o de baixa?
    Azul Alta, Vermelha Baixa?

Qual mangueira conectar na valvula da condensadora?
    a amarela sempre? Ou conecto a azul/vermelha conforme a nescessidade?

Grato Pela Ateno.
    Jackson
    azul baixa ou suco ..vermelha alta ou descarga o uso da vermelha s se tambem a valvula contar com uma entrada de servio "schereider" pra medir a presso de descarga ...

conecta-se a azul na valvula "schereider"e ou de servio na linha de baixa e a a amarela na bomba de vacuo e quando for fazer o vacuo abrir o registro azul do manometro manifold ..quando for liberar o gas fechar novamente o registro da baixa e abrir as valvulas tanto de alta como de baixa com a chave "allen" jairo

---------- Mensagem adicionada s 19:53 ---------- Mensagem anterior foi enviada s 19:51 ----------

Citao Originalmente Enviado por Alex.M.S Ver Mensagem
    Verificando aqui pude ver que existe desnivel na evaporadora, em relaao ao caimento nao ficou exatamente como deveria pois nao possuo serra copo.

---------- Mensagem adicionada s 10:42 ---------- Mensagem anterior foi enviada s 10:38 ----------

Existe um pequeno desnivel na evaporadora, e pude notar tambem que esta criando gelo na tubulaao de cobre...
    Quanto mais eu rezo mais assombraao aparece!!!
    gelo na evaporadora ? tem algum vazamento ou entupimento por umidade ......infelizmente chame um tecnico...jairo

Membro
    Registro em
    6-1-11
    Localizao
    Balnerio Cambori
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Citao Originalmente Enviado por jairo bertoni Ver Mensagem
    azul baixa ou suco ..vermelha alta ou descarga o uso da vermelha s se tambem a valvula contar com uma entrada de servio "schereider" pra medir a presso de descarga ...

conecta-se a azul na valvula "schereider"e ou de servio na linha de baixa e a a amarela na bomba de vacuo e quando for fazer o vacuo abrir o registro azul do manometro manifold ..quando for liberar o gas fechar novamente o registro da baixa e abrir as valvulas tanto de alta como de baixa com a chave "allen" jairo
    O AC em questo um comfee 12kbtu.

Vamos ver se entendi.
    1 - Conecto a mangueira azul na valvula do ac (a que fica do lado oposto da conexo do tubo maior)
    2 - Conecto a mangueira amarela na bomba de vacuo
    3 - Abro a valvula do tubo maior (a que esta conectada a manifold)
    4 - Ligo a bomba de vacuo
    5 - Comeo a abrir o registro azul na manifold
    6 - Pelo manometro, acompanho o vacuo at a presso e tempo indicados
    7 - Desligo a bomba de vacuo
    8 - Acompanho nos manometros para ver se a preso baixa, indicando vazamentos
    9 - Fecho o registro azul do manifold
    10 - Abro a valvula do tubo menor, liberando o gas
    11 - Medir a presso do gs (como devo fazer? no mesmo manometro azul?)

O Tubo maior o de baixa e o menor o de alta, isso?
    Como medir o gas?

Jairo, mto obrigado pela ateno at o momento.

Colaborador
    Registro em
    24-6-08
    Localizao
    ituiutaba/mg/brasil
    Nome Verdadeiro
    jairo bertoni de araujo
    ——————————————
    Obrigado:
    435 concedido(s)

Citao Originalmente Enviado por Saut Ver Mensagem
    O AC em questo um comfee 12kbtu.

Vamos ver se entendi.
    1 - Conecto a mangueira azul na valvula do ac (a que fica do lado oposto da conexo do tubo maior)
    2 - Conecto a mangueira amarela na bomba de vacuo
    3 - Abro a valvula do tubo maior (a que esta conectada a manifold)
    4 - Ligo a bomba de vacuo
    5 - Comeo a abrir o registro azul na manifold
    6 - Pelo manometro, acompanho o vacuo at a presso e tempo indicados
    7 - Desligo a bomba de vacuo
    8 - Acompanho nos manometros para ver se a preso baixa, indicando vazamentos
    9 - Fecho o registro azul do manifold
    10 - Abro a valvula do tubo menor, liberando o gas
    11 - Medir a presso do gs (como devo fazer? no mesmo manometro azul?)

O Tubo maior o de baixa e o menor o de alta, isso?
    Como medir o gas?

Jairo, mto obrigado pela ateno at o momento.
    o item n 3 est errado..pra fazer o vacuo vc no pode abrir a valvula de servio se no vc libera o gas...vc abre s o registro da manifold do lado da baixa (azul) que est conectada pela mangueira azul ao terminal de servio "schereider" que est localizada no tubo mais grosso(baixa) e que seria ou funciona a grosso modo como um "bico de pneu de bicicleta" e que "abre" a tubulao de cobre ou interligao frigorgena para a mangueira amarela que est conectada na bomba de vacuo.. ateno: as valvulas tanto de servio(suco.retorno ,baixa,ou linha de gas )que o tubo mais grosso como de alta(descarga,linha de liquido) que o tubo mais fino s sero abertas quando o vacuo tiver sido feito e lembrando que aps o vacuo fecha-se o registro de baixa(azul)(item n 9) a observa-se a estanqueidade do sistema(item n 8) pra depois liberar o gas para os tubos de cobre ou interligao frigorgena abrindo as valvulas tanto de alta(tubo fino) como de baixa(tubo grosso) com a chave allen ...

(item n 11) ligue o condicionador setado pro modo cool ,fan hi speed ,temperatura 18 c no manometro de baixa (azul)existe a regua de presses e temperaturas para o gas R 22 o indicador de presso e temperatura ou ponteiro do manometro ficar entre os numeros 60 a 70 isso quando com o compressor estiver em operao(ligado) ..aguarde uns minutos pra que tudo equalize pra vc verificar isso.. se der alguma diferena poste pra gente ..mas acredito que no dar diferena ..se vc no entendeu alguma coisa ou tudo(kkkkkrsrs) poste pra gente boa sorte um grande abrao jairo

d uma olhada no post abaixo n # 536

Membro
    Registro em
    1-5-08
    Localizao
    RN
    ——————————————
    Obrigado:
    18 concedido(s)
    12 recebidos por 10 msgs

Bom dia , pessoal !

Meu Ar cond Split Hitachi 9000 btus foi instalado ontem.
    Jairo havia me recomendado um tcnico mas nao foi possvel que ele executasse o servio. Assim, pesquisando onde trabalho, soube que um colega fazia a instalao e ontem o ar cond foi instalado.

Realmente nao tem nenhum bicho de sete cabeas mas exige-se certos cuidados e principalmente, ferramentas especiais para um bom servio.
    Foi feita tambm a instalao da parte eltrica pois nao tenho 220V em casa. Usei um transformador de 3000VA. Puxado um novo ponto da rede eletrica e colocado um disjuntor exclusivo para o aparelho .

Impressionou-me a qualidade do servio ! Resumo de algumas partes do servio que me chamaram a ateno. Todas as peas de fixao instaladas com uso do nvel, uso de terminais na fiao, corte, flange feito nos tubos de cobre , limpeza interna desses tubos, preocupao com a contaminao do sistema e acabamento do flange, retirada do ar da linha com a bomba de vcuo , teste de vazamento com espuma e depois com um detector eletronico em todas as conexoes. Testes de corrente eletrica com o aparelho em pleno funcionamento, com ele desarmado, teste de eficiencia da unidade, medio de temperatura , tempo que o aparelho levava para ser armado e desarmado. Preocupao com acabamento final , uso de fita de PVC , enfim, um trabalho exemplar digno de ser mencionado.
    O reservatrio de freon era para alguma eventualidade. Nao foi necessrio ser usado.

Sou uma pessoa "chata" , exigente com qualidade de servio e digo que fiquei admirado com o trabalho desse colega. Perguntei a ele se poderia divulgar aqui no site e ele disse nao haver problema.
    Como a inteno do forum ajudar , abaixo o nome e telefone desse profissional.

Adilon - fone 31 8727-8092 Residimos em Lagoa Santa - MG

Sobre o aparelho.
    Ar Condicionado Split 9000 BTU/s Frio 220V Hitachi Shirokuma Silver RPK09AS comprado na Central Ar . Silencioso, bem acabado e Classificao INMETRO “A” .

Filtro eletrosttico Fcil de remover o filtro 100% lavvel

Filtro Purificador de Ar
    Absorve eficazmente os cheiros de tabaco, de animais domsticos e outros odores desagradveis.

Vazo de Ar: 520/470/430
    Potencia Total W: 817
    Corrente Total: 3,9A

Alguma fotos da instalao.

Todo processo de retirada de ar da linha . Deixou a bomba ligada por uns 40 minutos.

Colocao de terminais nos fios em ambas as unidades

Checando eficiencia do ar cond

Esse valor chegou at a 15.4 C . Ele coloca um sensor na entrada de ar e outro na sada do ar Cond. Pelo que entendi, o aparelho indica a diferena do ar que entra na unidade com o que est saindo. Se eu estiver errado, por favor, corrijam-me.

Testando presso do sistema

Acabamento final.

14. 3 membros agradeceram mendao por esta mensagem

Colaborador
    Registro em
    24-6-08
    Localizao
    ituiutaba/mg/brasil
    Nome Verdadeiro
    jairo bertoni de araujo
    ——————————————
    Obrigado:
    435 concedido(s)

[QUOTE=mendao;2909819]Bom dia , pessoal !

Meu Ar cond Split Hitachi 9000 btus foi instalado ontem.
    Jairo havia me recomendado um tcnico mas nao foi possvel que ele executasse o servio. Assim, pesquisando onde trabalho, soube que um colega fazia a instalao e ontem o ar cond foi instalado.

Realmente nao tem nenhum bicho de sete cabeas mas exige-se certos cuidados e principalmente, ferramentas especiais para um bom servio.
    Foi feita tambm a instalao da parte eltrica pois nao tenho 220V em casa. Usei um transformador de 3000VA. Puxado um novo ponto da rede eletrica e colocado um disjuntor exclusivo para o aparelho .

Impressionou-me a qualidade do servio ! Resumo de algumas partes do servio que me chamaram a ateno. Todas as peas de fixao instaladas com uso do nvel, uso de terminais na fiao, corte, flange feito nos tubos de cobre , limpeza interna desses tubos, preocupao com a contaminao do sistema e acabamento do flange, retirada do ar da linha com a bomba de vcuo , teste de vazamento com espuma e depois com um detector eletronico em todas as conexoes. Testes de corrente eletrica com o aparelho em pleno funcionamento, com ele desarmado, teste de eficiencia da unidade, medio de temperatura , tempo que o aparelho levava para ser armado e desarmado. Preocupao com acabamento final , uso de fita de PVC , enfim, um trabalho exemplar digno de ser mencionado.
    O reservatrio de freon era para alguma eventualidade. Nao foi necessrio ser usado.

Sou uma pessoa "chata" , exigente com qualidade de servio e digo que fiquei admirado com o trabalho desse colega. Perguntei a ele se poderia divulgar aqui no site e ele disse nao haver problema.
    Como a inteno do forum ajudar , abaixo o nome e telefone desse profissional.

Adilon - fone 31 8727-8092 Residimos em Lagoa Santa - MG

Sobre o aparelho.
    Ar Condicionado Split 9000 BTU/s Frio 220V Hitachi Shirokuma Silver RPK09AS comprado na Central Ar . Silencioso, bem acabado e Classificao INMETRO “A” .

Filtro eletrosttico Fcil de remover o filtro 100% lavvel

Filtro Purificador de Ar
    Absorve eficazmente os cheiros de tabaco, de animais domsticos e outros odores desagradveis.

Vazo de Ar: 520/470/430
    Potencia Total W: 817
    Corrente Total: 3,9A

Alguma fotos da instalao.

Todo processo de retirada de ar da linha . Deixou a bomba ligada por uns 40 minutos.

Esse valor chegou at a 15.4 C . Ele coloca um sensor na entrada de ar e outro na sada do ar Cond. Pelo que entendi, o aparelho indica a diferena do ar que entra na unidade com o que est saindo. Se eu estiver errado, por favor, corrijam-me.

Acabamento final.

esse cara bom!!!!!!!! dificilmente sua instalao vai dar problema... se vc der manuteno preventiva servio pra 20 anos de vida util ..no minimo!!!!!!!! parabns !!!! obrigado por postar !!!!! um grande abrao jairo

Membro
    Registro em
    6-1-11
    Localizao
    Balnerio Cambori
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

o item n 3 est errado..pra fazer o vacuo vc no pode abrir a valvula de servio se no vc libera o gas...vc abre s o registro da manifold do lado da baixa (azul) que est conectada pela mangueira azul ao terminal de servio "schereider" que est localizada no tubo mais grosso(baixa) e que seria ou funciona a grosso modo como um "bico de pneu de bicicleta" e que "abre" a tubulao de cobre ou interligao frigorgena para a mangueira amarela que est conectada na bomba de vacuo.. ateno: as valvulas tanto de servio(suco.retorno ,baixa,ou linha de gas )que o tubo mais grosso como de alta(descarga,linha de liquido) que o tubo mais fino s sero abertas quando o vacuo tiver sido feito e lembrando que aps o vacuo fecha-se o registro de baixa(azul)(item n 9) a observa-se a estanqueidade do sistema(item n 8) pra depois liberar o gas para os tubos de cobre ou interligao frigorgena abrindo as valvulas tanto de alta(tubo fino) como de baixa(tubo grosso) com a chave allen ...

(item n 11) ligue o condicionador setado pro modo cool ,fan hi speed ,temperatura 18 c no manometro de baixa (azul)existe a regua de presses e temperaturas para o gas R 22 o indicador de presso e temperatura ou ponteiro do manometro ficar entre os numeros 60 a 70 isso quando com o compressor estiver em operao(ligado) ..aguarde uns minutos pra que tudo equalize pra vc verificar isso.. se der alguma diferena poste pra gente ..mas acredito que no dar diferena ..se vc no entendeu alguma coisa ou tudo(kkkkkrsrs) poste pra gente boa sorte um grande abrao jairo

d uma olhada no post abaixo n # 536
    Agora esta tdo esclarecido, acredito que vou conseguir fazer uma boa instalao.

Assim que terminar o processo, posto novamente aqui, dizendo como ficou.

Agora s aguardcar a trasnportadora me entregar a evaporadora, pois a condensadora ja chegou.

Muito obrigado pela ateno.

Membro
    Registro em
    12-11-07
    Localizao
    rio de janeiro
    ——————————————
    Obrigado:
    13 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

---------- Mensagem adicionada s 19:53 ---------- Mensagem anterior foi enviada s 19:51 ----------

gelo na evaporadora ? tem algum vazamento ou entupimento por umidade ......infelizmente chame um tecnico...jairo
    Eu acho que vc nao entedeu...onde esta criando gelo e na valvula da condensadora, onde esta conectado o tubo mais fino...

Membro
    Registro em
    1-5-08
    Localizao
    RN
    ——————————————
    Obrigado:
    18 concedido(s)
    12 recebidos por 10 msgs

esse cara bom!!!!!!!! dificilmente sua instalao vai dar problema... se vc der manuteno preventiva servio pra 20 anos de vida util ..no minimo!!!!!!!! parabns !!!! obrigado por postar !!!!! um grande abrao jairo
    Jairo ... realmente fiquei impressionado ! A preocupao desse tcnico era surpreendente! Ferramentas boas , zelo, organizao, leu o manual em busca de informao especifica, testes e mais testes antes de me dizer que estava tudo pronto. Gostei mesmo !!
    Quero agradecer pelas dicas que passou-me e pela indicao do Anderson que no tinha como executar o servio.
    Nao mencionei mas o preo foi o mesmo que a maioria anda cobrando. Material todo dele. Claro que isso pode alterar dependendo das condies mas, nao me arrependo nem um pouco .

ABrao !

Pgina 36 de 182 PrimeiraPrimeira ... 2631323334353637383940414686136 ... ltimaltima

Tpicos Semelhantes

1. SPLIT
    De fabio costa no frum Racks, Ar Condicionado e Decorao
    Respostas: 369
    ltima Msg: 11-07-2014, 09:20
  2. Condicionador Split HITACHI ou FUJITSU? Que dilema atroz
    De Progger58 no frum Racks, Ar Condicionado e Decorao
    Respostas: 10
    ltima Msg: 21-03-2014, 19:11
  3. Ar Cond. Split marca KOMECO
    De Edu-RJ no frum Racks, Ar Condicionado e Decorao
    Respostas: 11