Devialet       Cirilo Cabos  

Pgina 4 de 183 PrimeiraPrimeira 1234567891454104 ... ltimaltima
Resultados 46 a 60 de 2737

Tpico: Ar Condicionado Split - Instalao

Membro Avatar do(a) rmbeniste
    Registro em
    13-12-07
    Localizao
    Niteri
    Nome Verdadeiro
    Roberto Morabia Beniste
    ——————————————
    Obrigado:
    2 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

Amigo, deixa eu te perguntar uma coisa. Quando instalaram o meu York de 12.000 eles disseram que tem gas na evaporadora, e no caso como houve um alongamento dos tubos de cobre, eles somente adicionaram gas.

Para fazer o vacuo e preciso de compressor ?, porque eles nao utilizaram nenhum compressor, somente o bujao de gaz !

Colaborador
    Registro em
    24-6-08
    Localizao
    ituiutaba/mg/brasil
    Nome Verdadeiro
    jairo bertoni de araujo
    ——————————————
    Obrigado:
    435 concedido(s)
    903 recebidos por 768 msgs

Citao Originalmente Enviado por rmbeniste Ver Mensagem
    Amigo, deixa eu te perguntar uma coisa. Quando instalaram o meu York de 12.000 eles disseram que tem gas na evaporadora, e no caso como houve um alongamento dos tubos de cobre, eles somente adicionaram gas.

Para fazer o vacuo e preciso de compressor ?, porque eles nao utilizaram nenhum compressor, somente o bujao de gaz !
    Tem que fazer vcuo com uma bomba de vcuo para desidratar e limpar o interior dos tubos de cobre.

A maquina j vem com quantidade de gas de acordo alguns fabricantes de 3 metros a 15metros. Sendo necessario o complemento de gas por comprimento,curva ,altura ou desniveis por metro adicionado.

Quanto ao acrescimo de gas ele necessrio ,se o comprimento mais altura ou desniveis excederem ao padro de instalao do fabricante em metros, tendo que injetar gas refrigerante para cada metro adicionado,mas isso tem limite ,

Pois existem comprimentos mais alturas ou desniveis minimos e maximos ,que se ultrapassados compremete-se o desempenho do ac.

Se os tecnicos que instalaram seu ar cond no fizeram vcuo ,com uma bomba propria pra isso ,eles erraram.

um abrao jairo

Membro Avatar do(a) rmbeniste
    Registro em
    13-12-07
    Localizao
    Niteri
    Nome Verdadeiro
    Roberto Morabia Beniste
    ——————————————
    Obrigado:
    2 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

Valeu amigo, quero te retribuir a consultoria ! fique a vontade ! Bom carnaval !

Membro
    Registro em
    23-7-07
    Localizao
    So Paulo
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Senhores,
    ja contribuindo pro tpico, estou querendo instalar um ar condicionado em um quarto (2.60x2.60m). Estou decidido a comprar um splitter (york) de 7000 btus. Acredito que pro ambiente deve dar e sobrar... corrijam-me por favor se estiver enganado.

Primeira dvida que tenho sobre a instalao, estou em SP / Zona Sul.. alguem conhece algum instalador bom por esse area????

Minha segunda dvida que, ja existe no quarto ao lado deste, a fiao 220v (trifsica) j puxada desde o relgio da casa, direto, com disjuntor, mas est ligada em um outro aparelho de ar-condicionado (Springer Silentia - 7.500 btus de parede) ... posso aproveitar a mesma fiao??? ou vou ter problemas se por algum motivo, que acho muito dificil, ter que ligar os dois ao mesmo tempo .. mesmo que so ventilao ???

Como nao conheco muito.. me desculpem se falar bobeira.. mas aquele motor que fica pra fora pode tomar chuva??sol??? pombas defecando :P? e coisas assim?

abrao
    Mauricio

Vasco no Corao! Avatar do(a) NetoRJ
    Registro em
    16-6-08
    Localizao
    Rio de Janeiro
    ——————————————
    Obrigado:
    869 concedido(s)
    335 recebidos por 249 msgs

Bem, esta medida vai dar muito bem para este YORK, esta marca boa, a fiao deve servir numa boa, mesmo com os 2 aparelhos ligados juntos, para vc ter uma idia a bitola que a YORK pede para o fio neste ar de 7000 ( e 9000 tb ) de apenas 1,5mm2, ou seja pouco consumo e baixa amperagem! Ento se estiver vindo para o seu AR atual uma fia de pelo menos 2,5mm2 e o AR de janela for em 220volts, vai funcionar sem problemas mesmo!

Utilizo um york de 7000 btus em um ambiente de 12m2 e esta muito bom, mesmo no calor aqui do RJ deixo ele em 22 a 23 e o ambiente fica muito bom, a noite tenho que colocar em 24 mesmo em dias quentes, at porque qd medimos o ambiente ele esta vazio, moveis e outros objetos diminuem o espao, consequentemente mais eficiente deve ficar o AC (Jairo meu corrija se estiver errado)

Mas daqui a pouco o amigo Jairo adiciona mais informaes !

www.opsforum.com.br Acesse e Confira!

Colaborador
    Registro em
    24-6-08
    Localizao
    ituiutaba/mg/brasil
    Nome Verdadeiro
    jairo bertoni de araujo
    ——————————————
    Obrigado:
    435 concedido(s)

Citao Originalmente Enviado por mramos Ver Mensagem
    Senhores,
    ja contribuindo pro tpico, estou querendo instalar um ar condicionado em um quarto (2.60x2.60m). Estou decidido a comprar um splitter (york) de 7000 btus. Acredito que pro ambiente deve dar e sobrar... corrijam-me por favor se estiver enganado.

Primeira dvida que tenho sobre a instalao, estou em SP / Zona Sul.. alguem conhece algum instalador bom por esse area????

Minha segunda dvida que, ja existe no quarto ao lado deste, a fiao 220v (trifsica) j puxada desde o relgio da casa, direto, com disjuntor, mas est ligada em um outro aparelho de ar-condicionado (Springer Silentia - 7.500 btus de parede) ... posso aproveitar a mesma fiao??? ou vou ter problemas se por algum motivo, que acho muito dificil, ter que ligar os dois ao mesmo tempo .. mesmo que so ventilao ???

Como nao conheco muito.. me desculpem se falar bobeira.. mas aquele motor que fica pra fora pode tomar chuva??sol??? pombas defecando :P? e coisas assim?

abrao
    Mauricio
    mauricio a priori sim ,acredito um ac de 7k deva condicionar bem esse espao com essa area

A no ser que: haja exposio direta do sol nas paredes e janelas

E as janelas no possuirem toldos venezianas cortinas

Ou seja paredes orientadas para o norte /oeste,p direito baixo ,com telhado sem isolao e laje.

Enfim ,um forno infernal.Mas se for ao contrrio ento tudo ok.

Seria bom se vc fizesse um circuito individual s para o ac a ser instalado

Se o condutor e o disjuntor suportar as duas cargas vc poderia fazer uma derivao da linha principal e colocar um disjuntor compativel(amperagem) com o ac a ser instalado com duas fases (220 volts monofsico)

Ateno :Um eletricista e ou um tecnico instalador dever ser consultado.

Sim a unidade externa(condensadora )foi feita pra funcionar no tempo,claro se ela ficar resguardada do sol/chuva seria melhor, mas no necessariamente.

***** de pomba e a pomba em si paro o ac ,me desculpe todas as pombas, uma *****.

J tive que colocar grades protetoras nas unidade externas por conta desse problema com as pombas.

Elas fazem seus ninhos,bloqueando a circulao de ar ,alem do que suas fezes contem uma especie de acido que corroe as condensadoras principalmente o cobre ou aluminio,comprometendo o rendimento dos ac.

Olha vc aqui manda , rei.

um abrao jairo

Membro
    Registro em
    23-7-07
    Localizao
    So Paulo
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Neto e Jairo muitssimo obrigado pela aula!!!
    desculpe a demora .. mas essa semana foi corrida e nem o ar consegui comprar ainda...
    depois da explicao do jairo.. e levando em conta a face do quarto.. talvez seria melhor
    ir de 9000 btus!!!

Perguntei para a pessoa que me ajudou a passar essa fiao e tbm instalou o ar para mim;
    ele me disse que esse fio de 4mm ... ser que suporta os dois aparelhos???

acredito que ele no seja a pessoa correta para dimensionar essa nova instalao,
    e eu, menos ainda pq nao entendo NADA de eltrica... preciso arrumar uma pessoa que seja apta a fazer o trabalho!!

Mas vamos la ao que ele me disse...

Hoje, a fiao que existe aqui de 4mm e segundo ele, o disjuntor de 30A
    Pergunta - isso nao ta exagerado??? nao deveria ser menor pra desarmar caso ocorra algum problema ???

Perguntei tbm o que deveria fazer para ligar o segundo ar, ou seja, o YORK de 7.000 (ou talvez 9.000btus) ...
    ele me disse que no trmino da instalao, aonde esta hoje a tomada do Springer 7500, ele puxaria outra fiao de
    4mm e ligaria um outro disjuntor e depois ligaria o outro ar (YORK) ... assim:

quadro de fora --> disjuntor de 30A ---> springer ---> disjuntor ??A --> York split

Isto seria correto?????

Achei no site da YORK uma empresa que esta listada como revendedora e instaladora...
    eles cobraram 500 reais com at 5m de tubulao! isso est dentro dos padres???

Agradeo novamente a ateno de vcs

abrao
    Maurcio

Colaborador
    Registro em
    24-6-08
    Localizao
    ituiutaba/mg/brasil
    Nome Verdadeiro
    jairo bertoni de araujo
    ——————————————
    Obrigado:
    435 concedido(s)

Citao Originalmente Enviado por jairo bertoni Ver Mensagem
    [quote
    depois da explicao do jairo.. e levando em conta a face do quarto.. talvez seria melhor
    ir de 9000 btus!!!

Perguntei para a pessoa que me ajudou a passar essa fiao e tbm instalou o ar para mim;
    ele me disse que esse fio de 4mm ... ser que suporta os dois aparelhos???

quadro de fora --> disjuntor de 30A ---> springer ---> disjuntor ??A -->
    mauricio ,o certo : vc ir de um bom eletricista para fazer a instalao eletrica

Nas etiquetas das maquinas nas unidades externas vem com a amperagem de funcionamento ,a gente joga 10% sobre o valor da amperagem e acha o disjuntor apropriado.

O bom seria instalar dois circuitos separados ,um circuito para cada ac

com os condutores eletricos de 2.5 mm(duas fase + neutro ou aterramento) e ou cabo pp 3 x 2.5 mmm com seus respectivos disjuntores.

ateno: Nesse ac de 9k no h necessidade de ser fio de bitola 4 mm[/quote]

Registro em
    16-6-08
    Localizao
    Rio de Janeiro
    ——————————————
    Obrigado:
    869 concedido(s)

Citao Originalmente Enviado por mramos Ver Mensagem
    Neto e Jairo muitssimo obrigado pela aula!!!
    desculpe a demora .. mas essa semana foi corrida e nem o ar consegui comprar ainda...
    ir de 9000 btus!!!

Maurcio
    O fio em questo aguenta com sobra, para vcs terem uma idia:

O ideal ter um bom aterramento, para evitar choques e maiores problemas!

Estou com o manual do YORK aberto aqui em minhas mos, o fio exigido tanto para o modelo de 7000 e 9000 btus MAIOR ou IGUAL a 1,0mm2, isso mesmo 1,0mm2, como ja chega uma fiao de 4,0mm2 em seu AC atual, pode "puxar" da li uma fiao de 2,5mm2 sem medo, o disjuntor deve ser BIPOLAR no caso de sua regio ser 220v bifasico (2 fases, aqui na cidade do RIO assim) e monofasico caso sejse 220v fase+neutro, tanto o modelo de 7000, 9000 e 12000 utilizam disjuntor de 10 ampres (esta escrito no manual do aparelho)!

recomendado um bom aterramento... Tive que instalar meu AC na minha casa atual devido a crise, poi no pude concluir a construo de minha casa, ento, logo abaixo da unidade externa eu fiz um aterrmento utilizando uma haste especifica para issso, mas no vou entrar nestes detalhes pois o eletricista sabe de c...

E repito e acho que o Jairo deve concordar, pode usar um AC de 7000 que vai funcionar na boa para seu espao, aqui eu uso em 12m2!

Membro Avatar do(a) SecretSpy
    Registro em
    29-3-08
    Localizao
    Imperatriz-MA
    Nome Verdadeiro
    Rafael
    ——————————————
    Obrigado:
    8 concedido(s)
    15 recebidos por 12 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) SecretSpy
    Fonte(s):
    PS3
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    SS-1100
    TV/Monitor/Projetor:
    Pana TC-50S10B

Pessoal,

To comprando um Ar Condicionado Split da Gree 12.000btus modelo Ultra Slim , e como aqui em belm os preos de instalao so absurdos, vou adiantar alguns pontos como parte eltrica e fixao do aparelho.

Porm na minha residencia a energia monofsica, ou seja, somente 110v. Isso estou pensando em resolver instalando um autotransformador para 220v, mas estou com uma dvida. A unidade interna e externa so ligadas rede eltrica em conjunto ou separadamente duas conexes?

Abraos

Registro em
    16-6-08
    Localizao
    Rio de Janeiro
    ——————————————
    Obrigado:
    869 concedido(s)

Bem, primeiro consulte um eletricista para fazer um levantamento de carga em sua residencia e dar OK na viabilidade tcnica da instalao, pode ser mai vantajoso vc pedir um aumento de carga!

Procure o manual o aprelho que vc esta comprando para ver qual a potencia que ele usa, jogue 10% em cima e sabera qual a potencia do altotransformador que vc vai ter que comprar...

Normalmente em splits de at 24000 btus a alimentao e feita da unidade interna para externa, ou seja o ponto de energia tem que ser diponibilizado onde vai ficar a unidade interna e desta sai um cabo pp de normlamente 3 vias (para splits somente frio) que alimenta a unidade interna...

12. 1 membro agradeceu NetoRJ por esta mensagem

Membro Avatar do(a) Stallone Cobra
    Registro em
    23-12-06
    Localizao
    Rio de Janeiro
    ——————————————
    Obrigado:
    59 concedido(s)
    97 recebidos por 54 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Stallone Cobra
    Fonte(s):
    HT All-in-One Philips HTS3564
    TV/Monitor/Projetor:
    TV Panasonic Viera 50" Full HD 50PZ80LB

Galera, estou para reformar a sala aqui de casa e faria a substituio de dois condicionadores de ar de janela por um split potente (no mnimo, 12.000 BTUs) s que ao ler todos relatos fiquei com MEDO, MUITO MEDO.

Quer dizer que realmente no tem como fugir dessas instalaes careiras ao extremo? No tem como um leigo como eu fazer um furo na parede e passar o duto conectando a unidade interna com a externa? Sem chance?

Se a instalao do split realmente assim to detalhada, fica totalmente explicado porque os condicionadores de janela ainda existem!

Se for assim mesmo, acho que vou partir para o ar-condicionado de janela tradicional que mais barato e s abrir um buraco na parede para instalar. Pego um com compressor rotativo de 12.000 BTUs e est de bom tamanho.

Sei que aqui tpico para tratar de condicionador de ar split mas ser que algum saberia responder se existe pelo menos algum condicionador de janela que seja mais econmico e eficiente e menos barulhento? Os compressores rotativos dos condicionadores de janela resolvem a questo ou no?
    TV Panasonic Viera 50" Full HD 50PZ80LB + Home Theater com Blu-ray 3D Philips HTS3564

Membro Avatar do(a) Thassio Ricardo
    Registro em
    21-9-08
    Localizao
    Rio de janeiro/RJ
    Nome Verdadeiro
    Thassio
    ——————————————
    Obrigado:
    742 concedido(s)
    5.363 recebidos por 4.285 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Thassio Ricardo
    Fonte(s):
    Playstation 3 Slim / Blu-Ray Pioneer BDP-140 / Blu-Ray Sony BDP-S480 / Net Digital HD Max / Dune HD Smart D1
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Marantz SR-5005
    Caixas Acsticas:
    Frontais: Polkaudio TSi200 com MOD de cabeamento e gabinete / Central: Polkaudio CS10 com MOD de cabeamento e gabinete / Surround: Polkaudio TSx110 / Subwoofer: Infinity PS410 com MOD de gabinete e cabeamento
    Cabos:
    Frontais: Belden 5T00UP / Central: Belden 5T00UP / Surround: Sparflex 2,5mm / Sub: BJC LC-1 + Y BJC / Optico: Diamond Cable / HDMI: 2E e Diamond Cable
    TV/Monitor/Projetor:
    Sony KDL-32BX305
    Acessrios:
    Pedestais Airon e ELG / Ar condicionado Springer / Fone de ouvido Shure SRH440 / Filtro Panamax / Spikes

Tenho um springer silentia de 10.000BTUs na minha sala,acho ele silencioso,mas ainda se escuta a compressor funcionando(baixo mas escuta).
    Como nunca liguei para o rudo do compressor estou satisfeito com meu AC,gela uma sala de 13 M com folga.
    Ele bem mais silencioso que os AC antigos,mas no faz milagres,se quer silencio total(ou quase)compre um split.

Membro
    Registro em
    20-4-06
    Localizao
    Rio de Janeiro/RJ
    ——————————————
    Obrigado:
    7 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

meu quarto minusculo.. de empregada. fica nos fundos do apartamento, ento naum pega sol nunca, mas o calor infernal..

estou inclinado para um split pelo fato de no ter que fazer um buraco na parede.... se eu fosse de split,

- como seria feita a converso para 220v ja que aqui 110v?????
    - o condesador teria qie ficar na area de servio (uma parede somente separa meu quarto de l) ele teria que ficar suspenso ou no cho mesmo?

estou de olho nesse ''Split Rockies 7.000 BTUs Frio 220V - York '' o memso tem garantia de 3 anos...

Colaborador
    Registro em
    24-6-08
    Localizao
    ituiutaba/mg/brasil
    Nome Verdadeiro
    jairo bertoni de araujo
    ——————————————
    Obrigado:
    435 concedido(s)

Citao Originalmente Enviado por Gunner_2k6 Ver Mensagem
    meu quarto minusculo..

estou inclinado para um split pelo fato de no ter que fazer um buraco na parede.... se eu fosse de split,

- como seria feita a converso para 220v ja que aqui 110v?????
    - ?

estou de olho nesse ''Split Rockies 7.000 BTUs Frio 220V - York '' o memso tem garantia de 3 anos...
    A york uma boa marca ,pode comprar ,se no tiver jeito de 220 volts(esgote todas as possibilidades) compre um transformador 110/220 volts para 2000 watts de potencia .

coloque a condensadora no mesmo nivel (+ ou - 20 cm abaixo do furo para interligao frigrorfica e eltrica.) da evaporadora em suportes proprios para isso.

Pgina 4 de 183 PrimeiraPrimeira 1234567891454104 ... ltimaltima

Tpicos Semelhantes

1. SPLIT
    De fabio costa no frum Racks, Ar Condicionado e Decorao
    Respostas: 369
    ltima Msg: 11-07-2014, 09:20
  2. Condicionador Split HITACHI ou FUJITSU? Que dilema atroz
    De Progger58 no frum Racks, Ar Condicionado e Decorao
    Respostas: 10
    ltima Msg: 21-03-2014, 19:11
  3. Ar Cond. Split marca KOMECO
    De Edu-RJ no frum Racks, Ar Condicionado e Decorao