Cirilo Cabos  
  Devialet  CD Shop

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 913 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 41 de 77 PrimeiraPrimeira ... 31363738394041424344454651 ... ÚltimaÚltima
Resultados 601 a 615 de 1155

Tópico: NET Digital tem Vídeo Componente?

Membro
    Registro em
    7-1-08
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    3 recebidos por 3 msgs

Citação Originalmente Enviado por ralves58 Ver Mensagem
    Quando a Net instalou a Net Digital pela primeira vez na sua casa, eles deveriam ter lhe dado um cabo que do lado do decoder entra nessa conexao "redondinha pequena", e do outro lado do cabo possui 3 conectores: um para o video (amarelo), e 2 para o audio. Este é o cabo que por padrao a Net instala em todas as casas, só se o assinante pedir é que eles dão depois o cabo S-Video ou o rabicho Video Componente.

Desta forma, ao instalar o cabo Video Componente, voce deveria manter a conexao antiga (apenas os 2 conectores do audio, nao precisa manter o video conectado).

Voce *TEM* que ter esse cabo, afinal, o som ja funcionou um dia na sua instalacao (e se antes voce usasse a saida optica de audio, nao estaria sem som agora).

[ ] Rubens
    Rubens,

Deixa eu ver se entendi: Existem 3 possibilidades de conectar a Net Digital a TV (pra quem não tem HT com entrada óptica):

- Convencional - entra cabo mini (decoder) e sai pra Tv um cabo com 3 conectores RCA (Video amarelo / som stereo vermelho e branco)

- SVideo - entra cabo svideo (decoder) e sai pra Tv um cabo Svideo + conectores RCA para som (convencional)

- Video Componente: entra cabo svideo (decoder) e sai pra Tv um cabo Svideo + rabicho (svideo - video componente) + conectores RCA para som (convencional)

Ou seja, se eu quiser ligar em video componente, tenho que primeiro pedir o cabo svideo e depois pedir o rabicho que entra svideo e sai video componente. (2 cabos) É isso ??

O desempenho do video componente em uma Full HD é muito superior a um svideo conectado ?

Agradeço a ajuda

Membro
    Registro em
    21-12-06
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Tirei fotos aqui do maldito decodificador

Será que para ter som eu vou ter que usar essa redondinha A/V Out (CVBS)?

Sempre Aprendendo Avatar do(a) Romano
    Registro em
    9-6-04
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Seta

Amigos,
    Estou com a mesma duvida.
    Estou decidindo a compra de uma TV Plasma da LG que nao tem entrada S-Video, como fazer entao?
    Afinal de contas...hehehehe...como vou ligar a imagem da NET na tv?Gostaria de obter a melhor imagem neste caso.
    Obrigado desde ja...pela ajuda...
    "A Historia esta na Cabeça de quem conta."

Abracos,
    Marco

Membro
    Registro em
    9-1-08
    ——————————————
    Obrigado:
    2 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Meu Sistema
    Sistema do(a) marcos_rio
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    STR-DG910
    Caixas Acústicas:
    SA-VE566H
    TV/Monitor/Projetor:
    Philips 37PFL5332

Citação Originalmente Enviado por edufaria4 Ver Mensagem
    Só atualizando: recebi hoje o adaptador de Vídeo Componente, quando chegar em casa à noite vou testar e depois posto minhas impressões.

Estou no Rio de Janeiro e consegui via Ouvidoria.

Um Abraço,
    Eduardo

Eduardo,

Também sou do Rio e venho tentando a semanas obter o cabo ou o rabicho videocomponente, já liguei inclusive para a ouvidoria e nada. Eles alegam que este cabo tem que ser comprado nas lojas do ramo. Como você conseguiu este cabo? Você tem algum protocolo que possa me passar pra usar de argumento?

Obrigado,
    Marcos

Membro
    Registro em
    9-4-03
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) lustinchi
    Fonte(s):
    Philips 642K
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon 1705
    Caixas Acústicas:
    AR HC-4
    Cabos:
    AR
    TV/Monitor/Projetor:
    Gradiente Next 29i

Deem uma olhada nesse link

http://produto.mercadolivre.com.br/M...io-c-15mts-_JM

Ele tambem vende o Svideo

Membro
    Registro em
    3-1-08
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Hoje fui na Santa Ifigência comprar umas coisinhas, e passei em uma lojinha em que tinha o cabo Mini-DIN 10 pinos para Video Componente + Audi L+R por R$ 85,00. Segundo eles, é para o decodificador Net Digital.

A loja é a Perfect (011) 3361-5206

http://www.perfectcabos.com.br

Rua Santa Ifigênia, 260 loja 12

Membro Avatar do(a) Miami Vice
    Registro em
    28-9-07
    Nome Verdadeiro
    J.C.B.
    ——————————————
    Obrigado:
    16 concedido(s)
    46 recebidos por 23 msgs

GRBomber

Tenho o mesmo decodificador seu da Net.
    O cabo S-Video se conecta no decodificador no a/v out (SVHS) e as outras 3 extremidades : o plug preto na entrada de S-Video da TV e os 2 conectores de áudio RCA (no caso dos originais da Net são preto e branco) nas entradas de audio abaixo da de S-Video.

A minha imagem está ótima.

Abraços
    Chris

Obs.: pedi o cabo S-Video na Net por telefone faz 3 semanas e eles entregaram e instalaram em 24 horas (não paguei nada pelo cabo).

Miami Vice ? Exija o original, exija a série dos anos 80 !

Membro
    Registro em
    3-1-08
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Eu recebi o cabo S-Video no mês passado. Disseram que iriam cobrar R$ 35,00 pelo cabo, mas até hoje não cobraram...

Ainda não testei ele por total falta de tempo...

Mas tem que "arrancar" o cabo na "paulada" com eles, pois não é todo atendente que sabe o que é isso... É uma empresa de TV a cabo. Se fosse uma lojinha de esquina, com certeza entederiam mais do assunto...

Desligado
    Registro em
    4-9-07
    ——————————————
    Obrigado:
    76 concedido(s)
    161 recebidos por 151 msgs

Boa tarde Marcos Rio, sou também aqui do Rio, conselho que te dou, compra o cabo S-vhs (NET) com o Leandro da KCRES (muito correto e honesto) via Mercado Livre, tive um ganho em relação ao antigo (VIDEO-amar.,VERM/BRANCO RCA) de 40% aproximadamente, o V. componente(satura um pouco mesmo regulando a tv)além de ser um pouco mais caro não tem praticamente nenhuma diferença com relação ao S-vhs, que por sinal esconde melhor as imperfeições de sinal de alguns canais e liga o som ou pelo cabo óptico no receiver, ou pela RCA na tv, que vem agregado no cabo S-vhs, com relação a NET, pode esqueçer nem via tel. nem via ouvidoria, segundo informação só vão disponibilizar o cabo talvez só a partir de março, e a fila esta enorme, a NET Rio é muito ruim com relação a serviços. Minha tv é uma LCD/LG. Abraços.

Membro Avatar do(a) ralves58
    Registro em
    27-4-06
    ——————————————
    Obrigado:
    143 concedido(s)
    427 recebidos por 271 msgs

Citação Originalmente Enviado por RMendes Ver Mensagem
    Rubens,
    Deixa eu ver se entendi: Existem 3 possibilidades de conectar a Net Digital a TV (pra quem não tem HT com entrada óptica):
    - Convencional - entra cabo mini (decoder) e sai pra Tv um cabo com 3 conectores RCA (Video amarelo / som stereo vermelho e branco)
    - SVideo - entra cabo svideo (decoder) e sai pra Tv um cabo Svideo + conectores RCA para som (convencional)
    - Video Componente: entra cabo svideo (decoder) e sai pra Tv um cabo Svideo + rabicho (svideo - video componente) + conectores RCA para som (convencional)
    Na verdade sao 4 possibilidades, pois ainda existe a conexao RF (que usa o cabo coaxial proprio para tv a cabo).

Outra opcao é comprar cabos "montados" no mercado, ja feitos especificamente para uso com a Net.

Citação Originalmente Enviado por RMendes
    Ou seja, se eu quiser ligar em video componente, tenho que primeiro pedir o cabo svideo e depois pedir o rabicho que entra svideo e sai video componente. (2 cabos) É isso ??
    Nao, nao... Se voce quiser ligar em video componente tem que pedir o adaptador video componente, e comprar um cabo video componente normal (com 3 conectores VC em cada ponta). Esse adaptador algumas pessoas aqui chamam de "rabicho".

A razao de precisar de um adaptador é que o decoder da Net nao possui conexao Video Componente, e sim uma conexao mini-DIM 10 proprietaria.

Citação Originalmente Enviado por RMendes
    O desempenho do video componente em uma Full HD é muito superior a um svideo conectado ?
    Nao muito... Explicando: a melhora que voce tem ao instalar o cabo S-Video em relacao à conexao padrao (com conectores RCA) é maior do que a melhora que voce tem com o cabo Video COmponente em relacao à conexao S-Video.

[ ] Rubens

Registro em
    27-4-06
    ——————————————
    Obrigado:
    143 concedido(s)

Citação Originalmente Enviado por GRBomber Ver Mensagem
    Tirei fotos aqui do maldito decodificador (...) Será que para ter som eu vou ter que usar essa redondinha A/V Out (CVBS)?
    Sim, é uma opção (a outra é usar a saida de audio digital optica)., mas voce ja usava essa conexao A/V CVBS antes de comecar a usar a conexao mini-DIM 10, nao? A Net lhe fornece um cabo para ser usado com ela... Numa ponta ele tem um conector P2 para entrar nesse buraquinho, na outra ponta ele tem os 3 RCA (amarelo para video, vermelho e branco para o audio).

[ ] Rubens

Membro Avatar do(a) Marcio Neves
    Registro em
    22-11-07
    Nome Verdadeiro
    Marcio Neves Machado
    ——————————————
    Obrigado:
    110 concedido(s)
    486 recebidos por 350 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Marcio Neves
    Fonte(s):
    PS3
    Cabos:
    HDMI
    TV/Monitor/Projetor:
    LG LED 32LV5500

Sim, é uma opção (a outra é usar a saida de audio digital optica)., mas voce ja usava essa conexao A/V antes de comecar a usar a conexao mini-DIM 10, nao? A Net lhe fornece um cabo para ser usado com ela... Numa ponta ele tem um conector P2 para entrar nesse buraquinho, na outra ponta ele tem os 3 RCA (amarelo para video, vermelho e branco para o audio).

[ ] Rubens
    De repente o televisor dele é antigo e não tinha entradas A/V, e talvez os "ténicos" tenha só instalado o cabo R/F, e levado embora o cabo A/V, ao invés de deixar com o cliente, mesmo sem uso, o que é o procedimento correto.

Agora, o que me deixa "grilado" é a constante falta de cabos S-Video na Net, visto que cada aparelhinho desse da Tomson já VEM com o dito cabo, de graça. Ou seja, eles recebem os decoders, retiram tudo que é extra deixando apenas o cabo A/V e mesmo assim faltam os cabos S-Video. Me pergunto: onde eles foram parar para estar tão em falta, sendo que só uma minoria de assinantes usa algo além do A/V? Será que foram todos usados em reposições? Mas haja reposição, heim?

Registro em
    27-4-06
    ——————————————
    Obrigado:
    143 concedido(s)

Citação Originalmente Enviado por ralves58
    Quando a Net instalou a Net Digital pela primeira vez na sua casa, eles deveriam ter lhe dado um cabo que do lado do decoder entra nessa conexao "redondinha pequena", e do outro lado do cabo possui 3 conectores: um para o video (amarelo), e 2 para o audio. Este é o cabo que por padrao a Net instala em todas as casas, só se o assinante pedir é que eles dão depois o cabo S-Video ou o rabicho Video Componente.
    Citação Originalmente Enviado por GRBomber Ver Mensagem
    Eu não tenho porque aqui o audio era através do coaxial. Mas pedirei o cabo.
    E o sinal de vídeo vinha por onde? Do coaxial tambem? Por que isso, sua tv era velha e nao tinha entradas de video composto?

[ ] Rubens

Membro
    Registro em
    21-12-06
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

E o sinal de vídeo vinha por onde? Do coaxial tambem? Por que isso, sua tv era velha e nao tinha entradas de video composto?

[ ] Rubens
    O vídeo vinha do coaxial também. Tinha 2 tvs em casa.
    Uma tinha as entradas para composto e a outra não.
    Infelizmente a instalação da NET foi feita com coaxial em ambas...

Membro
    Registro em
    3-1-08
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Pessoal, fiz o teste ontem com uma TV LCD Samsung de 32 polegadas (Modelo novo de Nov/2007).

Minhas avaliações qualitativas, em ordem de qualidade:

a) TV direto no cabo analógico - Um lixo de imagem!
    b) TV + Cabo digital na saída RF (Canal 3) - Quebra o galho, mas deixa a desejar.
    c) TV + Cabo digital no video composto - Bom
    d) TV + Cabo digital no S-Video - Melhora razoavelmente
    e) TV + Cabo digital no video componente - A nitidez melhora um pouco em relação ao S-Video. As cores ficam um pouco mais "suaves" e mais agradável de assistir.

Ou seja, vale a pena usar o cado S-Video (De graça pela Net), e para a qualidade máxima, principalmente para melhores cores, use a conexão Vídeo Componente (Com um cabo de R$ 85,00 - Vende na Sta. Ifigênia).

Deixei o decoder configurado em 16:9, e não vi nenhum canal transmitindo em 16:9, incluindo os HBOs, Telecines, Max Prime, MGM, TNT, etc...

Página 41 de 77 PrimeiraPrimeira ... 31363738394041424344454651 ... ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem