CD Shop    
  Cirilo Cabos  Devialet  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 3011 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: Tabela de preços "Mao de Obra"

Desligado Avatar do(a) macintosh
    Registro em
    5-6-06
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) macintosh
    Fonte(s):
    Cyberhome 300
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Marantz 170DC, Marantz 1150, Sansui 5900Z
    Caixas Acústicas:
    Sem no momento!!!
    Cabos:
    RCA de camelo!!!
    TV/Monitor/Projetor:
    Toshiba 29Pol. Modelo 2996
    Acessórios:
    Playstation2, PowerMacinstosh 7600

Tabela de preços "Mao de Obra"

Caros colegas do Forum,

Venho atraves deste mostrar minha indignação em relação aos preços cobrados pelas Eletronicas e autorizadas, em relacao a mao de obra!!!!
    Meu pai consertou uma Sony 34 Polegas ja com uns 8 anos de uso!!!
    1 que eles nao querem de jeito nenhum arrumar na casa do cliente!!! mesmo sento um montro de 65Kilos!!! e de dificil lomoção!!!!(pois eles sempre acham uma peça(que sempre e cara) para trocar, na oficina tecnica especializada!!!!
    bem na minha opiniao tudo conversa!!! querem mesmo e nos enrolar!!!
    A peça custou 60 conto!!!! mas a mao de obra 250,00 ( o que 250,00 reias de mao de obra!!!!!) Nossa!!!! ela ficou 3 dias so!!!!
    Eu achei um absurdo!!!! Mas fazer o que!!!
    Depois da minha saga (que ainda nao acabou) da Sansung 29, escrevi sobre isso aki no forum, estou com minha velha querreira 29 toshiba mod 2969, que na minha opiniao da um banho na sansung em relacao a imagem!!!! so que ela esta cansada e esta aparecendo umas listras em cima da tela quando liga e a imagem fica embaçada!!!! depois de uns minutos as litras somem mas a imagem embaçada continua!!!
    to vendo que vou ter que cair de novo nas maos de uma autorizada ou eletronica dfa vida!!!! hoje liguei para 2 aki na minha regiao (Sao Bernardo do Campo) e ja logo perguntei quanto fica a mao de obra para a minha tv numa o cara falou uns 180,00 e no outro 200,00, Puxa e ainda reclamam que ganham pouco!!!!!Mas que mao de obra mais carinha!!!!!
    Bem nao sei se escrevi no lugar certo do forum!!! se o fiz peço desculpas e se alguem quiser comentar fique a vontade, e se algume conhecer alguem na regiao do ABC que trabalhe em casa e que nao cobra esse absurdo, pode indicar em agradeço!!!
    Grande Abraço,

Leandro

Ouvidor de música Avatar do(a) mmartins
    Registro em
    7-7-02
    ——————————————
    Obrigado:
    20 concedido(s)
    11 recebidos por 9 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) mmartins
    Acessórios:
    Fonde de ouvidos no computador

Tv embasada? Pode ser problema de foco ou convergencia.

Sobre estes preços: Minha história é o seguinte:Uma vez eu mandei arrumar uma TV, numa época que nem sonhava em entra neste fórum, alias, ele nem existia e eu muito menos era audio/video/filo. Minha Tv era aquela Philips de 29" e estava com um pequeno probleminha. Sabe o que os caras fizeram? Trocaram o tubo de minha TV por um tubo de outra marca, acho que foi LG, e queriam me cobrar uma Tv nova. Só rindo mesmo. Os caras além de serem careiros, são ruins de serviço.

ABraços

De volta a minha terra. Avatar do(a) Rona
    Registro em
    6-6-05
    Nome Verdadeiro
    Ronaldo Posse
    ——————————————
    Obrigado:
    10 concedido(s)
    41 recebidos por 31 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Rona
    Cabos:
    AR,Absolute Acoustic

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k! Eu fui no 50k!
    Esse tópico se encaixaria melhor em "questões,reclamações,comentários e sugestões",se ele for direcionado para lá pela moderação,te contarei o porquê da mão de obra de um profissional de verdade custa caro.

Abraços

Ronaldo

Membro Avatar do(a) Coleparmer
    Registro em
    10-10-05
    Nome Verdadeiro
    Cole Parmer
    ——————————————
    Obrigado:
    7 concedido(s)
    155 recebidos por 114 msgs

Seguinte.

1) voce nao sabe o que o tecnico vai fazer.

2)O cara é tecnico, lgo fez curso pra estudar o problema da tua tv e indentificar e resolver. Agora tem coisa que eles vão pelo feeling e experiência. E quando eles não acham o onde está o problema ? Lembrando que pra ele é jogo consertar o mais rápido possível, pois assim ele conserta outras tvs.

3) Isso nao significa que não existam pilantras, assim como não só existem honestos.

4) O correto é levar em duas ou três autorizadas e pedir orçamento por escrito, discriminando o preço das peças e a mão de obra. Assim você descobre quem pode estar querendo te enganar pela discriminação das peças, embora nem sempre funcione. Ao receber o orçamento e concordar, voce vai na eletrônica e ASSINE autorizando o Serviço.

5) Tire uma cópia e autentique a OS, quando você pegar você vai ter que devolver pra poder retirar a TV.

6) Depois de retirar a TV notou que foi colocado peça de 2 linha ou que não foi descrita no orçcamento, então JEC neles, você tem a cópia da OS e da nota de serviço.

Bicho sei que é fogo... mas se o cara/eletrônica for boa e honesta, o preço será justo.

Registro em
    5-6-06
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) macintosh
    Fonte(s):
    Cyberhome 300
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Sem no momento!!!
    Cabos:
    RCA de camelo!!!
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

Citação Originalmente Enviado por rona2005 Ver Mensagem
    Esse tópico se encaixaria melhor em "questões,reclamações,comentários e sugestões",se ele for direcionado para lá pela moderação,te contarei o porquê da mão de obra de um profissional de verdade custa caro.

Abraços

Ronaldo
    Caro Colega do Forum,
    Agrdeço sua atençao e estarei aguardando ansiosamente por suas consideraçoes a respeito do assunto!!!!
    Grande Abraço....

Leandro Monteiro

If you ever plan to motor west Avatar do(a) Route 66
    Registro em
    10-12-05
    Nome Verdadeiro
    Carlos Mauricio Farjoun
    ——————————————
    Obrigado:
    53 concedido(s)
    97 recebidos por 64 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Route 66
    Fonte(s):
    WDTV Live Plus, Philips HTS-3345, Proview DVP-858 (34") Pioneer DV-383 (29") e LG DR-175
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Philips HTS-3345
    Caixas Acústicas:
    As do HTS-3345
    Cabos:
    HDMI (Plasma), Video Componente AR (34), S-Video AR (29)
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic Plasma 50PV80, Philips 34PT8422, Philips 29GX1898
    Acessórios:
    VCR Panasonic NV-HD685BR

Por essas e pelo barateamento da eletrônica é que os técnicos estão sumindo, muitas vezes vale mais a pena comprar uma TV nova do que consertar a velha. Tive uma namorada que tinha uma TV de 20" com 15 anos de uso, que todo ano pifava e iam 100 pratas para arrumar. Eu a convenci a comprar uma TV nova de 21", muito mais moderna, por 500 pratas que, em cinco anos, provavelmente não iria dar problema nenhum. Foi a melhor coisa que ela fez, ficou com uma TV nova, que tinha imagem muito melhor que a da velha cansada.

Minha câmera Canon A75 pifou esses dias, todo mundo tá me falando que é melhor comprar uma nova do que consertar a velha, porque o que vão pedir pra mexer nela é mais do que ela vale.

Cobrando esses preços, depois reclamam que ficam sem serviço...

De volta a minha terra. Avatar do(a) Rona
    Registro em
    6-6-05
    Nome Verdadeiro
    Ronaldo Posse
    ——————————————
    Obrigado:
    10 concedido(s)
    41 recebidos por 31 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Rona
    Cabos:
    AR,Absolute Acoustic

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k! Eu fui no 50k!
    Caro Leandro,

Em primeiro lugar quero deixar claro que não sou técnico em eletrônica,não conserto aparelhos e minhas experiências em abrir e fuçar no interior de algum foram todas desastrosas.Lido com equipamentos eletrônicos todos os dias(som e imagem)mas apenas do lado de fora,e embora saiba identificar os componentes dentro de um aparelho,consertá-los não é minha praia.
    Sobre os preços cobrados por um profissional de VERDADE,e não um "metido a entendido",acho muito justo,afinal,o cara se esforçou para tal e se faz seu trabalho com satisfação e não somente por obrigação,tem muito futuro.
    Vou lhe contar um fato verídico que ocorreu na empresa Goodyear há cerca de doze anos atrás:
    Uma das máquinas caríssimas da linha de produção,uma vulcanizadora se não me falha a memória,onde esse tipo de máquina não pode ficar parada de jeito nenhum,um belo dia simplesmente parou de funcionar pondo toda uma linha de produção de pneus parada.Evidente que há técnicos de plantão em uma empresa desse porte,porém nenhum deles conseguia encontrar o defeito.A decisão tomada pela empresa foi chamar um dos engenheiros responsáveis pela montagem da máquina.Após 4 horas o mesmo chegou na empresa e após quinze minutos,descobriu e sanou o defeito,um parafuso quebrado(espanado)em um local estratégico da máquina.
    Total do conserto:6500 dólares.
    Após muita discussão sobre o valor da visita com o gerente da fábrica,finalmente foi pago o valor pedido sem nenhum desconto,e o simples recibo emitido pelo engenheiro(a nota fiscal foi emitida posteriormente)dizia assim:
    -Visita técnica-100 dólares
    -Troca da pinagen da correia transportadora-1 dólar
    -SABER qual parafuso trocar-6399 dólares.
    Tal recibo foi emitido pelo engenheiro pois foi chamado de louco pelo valor cobrado.
    Pode parecer uma história boba mas tem total sentido.
    Todas pessoas que investiram muito em suas carreiras e hoje são funcionários de alguma empresa,VENDE seus serviços para as mesmas e se faz muito bem feito,quer receber por isso.
    Acho caro uma consulta a um médico,mas como não sou um,pago com prazer.
    Chamei um pedreiro de louco com o orçamento que me passou,mas não entendo nada de alvenaria.
    Como em toda profissão prestadora de serviços existe sim os mal intencionados,mas ainda bem que existe tb muitos que são realmente profissionais.Uma das artimanhas usadas por "técnicos",principalmente em consertos de tvs mais antigas,é a troca do tal de "flyback"que muitos ainda insistem em dizer que resolveria o problema,mas se realmente for,dependendo do modelo da tv,um novo não sai por mais de vinte reais.Pena que nesse caso alguns cobram um absurdo.

Abraços

Ronaldo

Membro
    Registro em
    21-5-05
    ——————————————
    Obrigado:
    5 concedido(s)
    177 recebidos por 153 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) FMtaue
    Fonte(s):
    PC genérico p/ DLNA, Sony BDP-S5200, Philips VR998, Proview 858, PS3
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Sony STR-DB1070, Sony CMT-MX700i
    Caixas Acústicas:
    Sony SS-LA500ED, Sony SA-VE535H
    TV/Monitor/Projetor:
    LCD TV Sony KDL-50W805B
    Acessórios:
    Apple iPad 2, Sony Tablet S

Fora que, na maioria dos casos, eles ganham nada ou quase nada com atendimentos em garantia.

Membro
    Registro em
    15-6-06
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

sou SOU DA AREA DE ASSISTENCIA TECNICA , NUNCA LEVE SEU APARELHO A VARIAS LOJAS DE ORÇAMENTO , LEVE SEMPRE NUMA INDICADA POR ALGUEM OU DE CONFIANÇA SUA, POIS CASO VOCE PEÇA ORÇAMENTO E NÃO APROVE O "TECNICO DO PRIMEIRO OU SEGUNDO ORÇAMENTO PODERA ACABAR COM SEU APARELHO ".MUITO CUIDADO POIS PRODUTO MUITO MEXIDO É O PIOR DEFEITO.SOU REPRESENTANTE DE ASSISTENCIA TECNICA AUTORIZADA EM AUTOMAÇÃO COMERCIAL E COBRO 180,00 HORA + PEÇAS + DESLOCAMENTOS , CADA UM TEM SEU PREÇO , O CLIENTE JA SABE QUANDO DEIXA O EQUIPAMENTO NA FIRMA QUANTO VAI CUSTAR , SE NÃO TIVER PEÇAS E SO A HORA E SE NÃO APRESENTAR DEFEITO EU NÃO COBRO.

Registro em
    10-10-05
    Nome Verdadeiro
    Cole Parmer
    ——————————————
    Obrigado:
    7 concedido(s)

Simples antes de deixar a TV, peça para o chefe da oficina,ou gerente, ligar e comprar que os unicos defeitos sao aqueles que voce alegou, Antes de retirar, liga a TV antes na frente deles. Pronto se não estiver do mesmo jeito que entrou, PAU neles. Simples, tem que pedir a OS e discriminar tudo.

SOU CHATO ... SOU CHATO MESMO.

Além do mais, no JEC a oficina vai ter que provar que ela é que esta com a razão, isso se chama inversão do onus da prova, a pedido do consumidor.

Ponto final.

Quanto a levar numa oficina de confiança concordo com você.
    Enquanto ela não é deconfiança é bom não dar mole.

Membro
    Registro em
    15-6-06
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

90 % DOS DEFEITOS SÃO SEMPRE, NÃO LIGA, COMO VOCE VAI DIZER QUE FOI FEITO, SERA QUE ERA FLAY BACK OU TUBO ,OU APENAS UMA TOMADA PARTIDA OU UMA TRILHA PARTIDA QUE NÃO TERIA CUSTO NENHUM , SÓ MÃO DE OBRA ?
    É MUITO DIFICIL PARA UM LEIGO, ISSO SE A EMPRESA NÃO FIZER "M" POIS TEM MUITAS QUE DÃO "UM JEITINHO " E FICA 1/2 BOMBA, TIPO O KIT REPARO DE FLAY BACK.ENTÃO EU SOU A FAVOR DA CONFIAÇA,IMAGINE VOCE IR AO DENTISTA FAZER ORÇAMENTO E ESTE MESMO FOR DESONESTO, VAI CRIAR VARIAS CARES NOS SEUS DENTES , EU NÃO VEIJO QUANTO CUSTA A ABTURAÇÃO E SIM O DENTISTA QUE CONFIO , POIS O MESMO PODE USAR UMA MASSA QUE NÃO DURE NADA.

Registro em
    10-10-05
    Nome Verdadeiro
    Cole Parmer
    ——————————————
    Obrigado:
    7 concedido(s)

Já disse concordo com você. Mas nem sempre se conhece um de confiança, aliás, confiança não se compra em banca de jornal. É fazendo trabalho honesto e no boca a boca dos clientes.

Quem é honesto, recolhe imposto, emite a Nota de serviço. Quem é honesto é de confiança. Ó técnico de confiança não é aquele que resolve tudo, mas é aquele que tem coragem pra dizer "não sei onde está o defeito", "não consegui", diz isso mesmo sabendo que pode perder o cliente.

Eu por exemplo, a uma duas semanas atrás meu técnico de confiança me telefonou e disse. "Olha não estamos conseguindo resolver o problema e acho que não vamos conseguir pelo tempo que já estamos com ela."

Perdeu cliente. Não.. ele continua com a minha confiança, ele foi sincero em dizer que não consegue achar o problema e que agora devido ao tempo já gasto por ele, não compensa mais."

Só isso.

Registro em
    5-6-06
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) macintosh
    Fonte(s):
    Cyberhome 300
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Sem no momento!!!
    Cabos:
    RCA de camelo!!!
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

Prezados colegas,
    Esse assunto nao e facil!!!eu me encontro com o seguinte problema, falta de um bom tecnico de confiança, pois como alguns aqui ja citaram , eles podem dizer o que quiser, podem inventar o defeito que for, como vamos saber se e verdade ou mentira!!!! e depois dizem para nao levarmos em vario tecnicos!!!bem entao como vou saber +- quanto vou gastar ou qual e o defeito!!!Bem sei que e complicado!!!Jogar fora o velho e comprar um novo!!!Bem foi o que eu fiz e quebrei a cara!!! comprei uma Sansung 29p tela plana video comp. , mas a imagem e o som da minha velha toshiba e bem melhor!!!!(como isso ?!?!? ) Simples tudo que e novo e descartavel tudo que e novo nao presta, e projetado e fabricado as pressas!!!! e chega na mao do consumidor cheio de defeitos e bugs!!!!!So que a minha toshiba esta ficando cansanda dando sinais de desgaste!!!!
    Meu Marantz a mesma coisa nao troco ele por nenhum receiver "novo"
    Sei que existem receiver´s maravilhosos com caixas fantasticas e sub´s que tremen a casa!!!! mas meu $$$ nao pode comprar!!!!hehe
    levei pra fazer orçamento me cobraram 200,00 pra consertar a tv!!!!Puxa muita granapara um dia de serviço e nao vao gastar mais qe 50 em peças!!!e digo se gastar e so me mostrar o nota da loja de peças que pago sem chorar!!!! Mas quem faz isso hoje em dia!!!!hehehe, acham que somos bestas!!!
    vou parando por aki pois estou começando a ficar nervoso!!!!
    grande abraço a todos!!!

Leandro

Membro Avatar do(a) xbeeper
    Registro em
    29-5-06
    Nome Verdadeiro
    Marcel
    ——————————————
    Obrigado:
    22 concedido(s)
    7 recebidos por 6 msgs

Leandro, não é fácil trabalhar no setor de serviços num país que não tem "cultura de serviços". Falo isso por experiência própria e por conta disso dificlmente discuto valor de mão-de-obra, pois se fosse tão fácil fazer o serviço, eu mesmo o faria. Acredito que o Ronaldo, sempre feliz nos seus comentários, deu um ótimo exemplo sobre o valor de um serviço.

Bom, como estou escrevendo pra ajudar e não pra aumentar a polêmica, também sou do ABC e conheço um técnico de confiança aqui em São Caetano. O Fábio é técnico eletrônico e está se graduando em engenharia.

ELETRÔNICA GARRIDO LTDA ME
    AVENIDA. GOIÁS, 3235
    (11) 4224-1966 - 09.550-051

Keep in touch!
    --

"Estou tentando evitar a fadiga" - Jaiminho

Regras de Postagem