Cirilo Cabos       Devialet  

NOTICE Aviso: Este um tpico antigo, a ltima resposta foi postada h 2939 dias. Por favor leve em considerao a data das informaes presentes no tpico antes de responder.
Resultados 1 a 9 de 9

Tpico: Como aumentar a memria da placa de vdeo compartilhada?

Apaixonado por udio e vdeo! Avatar do(a) leonardocortes
    Registro em
    5-6-06
    Localizao
    Rio Verde/GO/Brasil
    Nome Verdadeiro
    Leonardo
    ——————————————
    Obrigado:
    133 concedido(s)
    201 recebidos por 161 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) leonardocortes
    Fonte(s):
    Oppo BDP-93, Micca EP600 G2 com HD 3TB Toshiba, Apple TV 3a Gerao, Sky, Iphone 5 32gb, Xbox360 Elite 120gb, Xbox One, Macbook Pro Retina 13
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Pioneer Elite SC-71
    Caixas Acsticas:
    Pure Acoustics Proxima 60F,60C e 60S,Sub Infinity PS210
    Cabos:
    Belden 5T00UP(Frontais),Absolute Acoustics Turbillion 14awg (Surrounds),HDMI BJC Sries S1 e F2,Cabos stereo e multicanal 5.1 BJC LC-1,Cabo Sub BJC LC-1,Cabos de Fora Magic Power Power Cord e Digital Reference
    TV/Monitor/Projetor:
    Projetor 3D Panasonic PTAE-7000,Tela eltrica tensionada Projetron 74", Sony Led 3D 60W855B
    Acessrios:
    Condicionador de energia Monster HDP2500, Ipad 32gb, Harmony One,Colormetro Eye One LT,Decibelmetro Scosche,Spikes by RotelHT/Jtsilva,Autotrafo 2KVA Audiofix,Locking Bananas BJC e Nakamichi,Airport Extreme

Como aumentar a memria da placa de vdeo compartilhada?

Amigos, estou com um probleminha, preciso aumentar a memria compartilhada da minha placa de vdeo do meu notebook de 32 mb pra 64 mb, e no estou sabendo como fazer isso.A placa Intel 82852GM(E)/82855GM(E) GMCH - Integrated Graphics Controller[A-2].Agradeo desde j a ajuda.

Membro Avatar do(a) G@briel
    Registro em
    27-7-05
    Localizao
    Anywhere
    Nome Verdadeiro
    Gabriel
    ——————————————
    Obrigado:
    166 concedido(s)
    274 recebidos por 195 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) G@briel
    Fonte(s):
    BD Oppo BDP-103, BD Oppo BDP-83, DVD Oppo DV-983H, SkyHD, PS3, iPod 80gb, Powernote M570, TD Gradiente DD-200Q, Atari 2600, CD Player CCE LX-18, VHS Panasonic NV-HD665
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Onkyo TX-SR805, amp Belcanto Evo2 e amp Samson pro SVS, Yamaha RX-V663
    Caixas Acsticas:
    Frontais BSA-K85T, central BSA K55T, surrounds BSA-CK6 (gesso) e sub SVS PC Plus 20-39
    Cabos:
    Absolute, Pirelli, Rix Labs, Santo Angelo, AR, Discabos, Van Damme
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic TH-50PY85LB, Projetor JVC HD-550, LG 42PA450, Samsung 64F8500
    Acessrios:
    Autrotrafo ByKnirsch 130/115V, Powerline lf-115, lavador de LPs PHK, teclado bluetooth Logitech DiNovo mini, alguns voodoos

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k! Eu fui no 50k! Eu fui no 120k!
    Amigo, voc tem que entrar na BIOS do Note para aumentar a memria de vdeo compartilhada.

Geralmente, os notebooks quando ligados aparecem um logo com uma mensagem para apertar algum boto para entrar na BIOS...l geralmente o termo se chama "Video Shared Memory" e s alterar e sair da BIOS salvando a configurao...

No meu notebook da Acer, para entrar na BIOS eu aperto F2.

Abrao

Registro em
    5-6-06
    Localizao
    Rio Verde/GO/Brasil
    Nome Verdadeiro
    Leonardo
    ——————————————
    Obrigado:
    133 concedido(s)

Meu Sistema
    Fonte(s):
    Oppo BDP-93, Micca EP600 G2 com HD 3TB Toshiba, Apple TV 3a Gerao, Sky, Iphone 5 32gb, Xbox360 Elite 120gb, Xbox One, Macbook Pro Retina 13
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Pioneer Elite SC-71
    Caixas Acsticas:
    Cabos:
    Belden 5T00UP(Frontais),Absolute Acoustics Turbillion 14awg (Surrounds),HDMI BJC Sries S1 e F2,Cabos stereo e multicanal 5.1 BJC LC-1,Cabo Sub BJC LC-1,Cabos de Fora Magic Power Power Cord e Digital Reference
    TV/Monitor/Projetor:
    Projetor 3D Panasonic PTAE-7000,Tela eltrica tensionada Projetron 74", Sony Led 3D 60W855B
    Acessrios:
    Condicionador de energia Monster HDP2500, Ipad 32gb, Harmony One,Colormetro Eye One LT,Decibelmetro Scosche,Spikes by RotelHT/Jtsilva,Autotrafo 2KVA Audiofix,Locking Bananas BJC e Nakamichi,Airport Extreme

Gabriel, eu entrei na bios do meu note, mas l no tem como mudar o tamanho da memria compartilhada, deve ter outro jeito pq no manual fala que minha placa suporta at 64 mb de memria compartilhada,e l na Bios fica com somente 32mb, inclusive qdo eu entro nas propriedades de vdeo,para ver o tipo de adaptador de vdeo, l aparece que ela at 64 mb.Existe outro jeito?Obrigado pela ajuda.

Imortal User Avatar do(a) Highlander
    Registro em
    25-2-03
    Localizao
    So Paulo
    ——————————————
    Obrigado:
    196 concedido(s)
    280 recebidos por 242 msgs

Leonardo,

acho que os notes da Dell, tem a memria compartilhada alterada automaticamente quando necessrio.

HighlanderBR Page

Membro Avatar do(a) robsonboto
    Registro em
    19-2-04
    Localizao
    Fortaleza/Cear/Brasil
    Nome Verdadeiro
    Robson Bto
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    3 recebidos por 3 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) robsonboto
    Fonte(s):
    SAMSUNG C5500
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    SAMSUNG HT-C5500
    Caixas Acsticas:
    Kit
    TV/Monitor/Projetor:
    SAMSUNG Smart 46" UN46ES7000
    Acessrios:
    UPSAI FHT-1200

No s Dells, mais qualquer note equipado com placa de video da intel (GMA900,950) aloca automaticamente a memoria do sistema para o vdeo, ou seja, voc no precisa ficar setando na BIOS pra tanto de memoria..o proprio gerenciamento do note que faz essa mudana, automaticamente.
    Este recurso esta cada fez mais comum em notes, um amigo meu tem uma X1400 no Dell dele que tem 128MB propria da VGA e mais 128 alocada dinamicamente pelo sistema.

Leonardo, ento no windows esta 64MB, e no SETUP 32MB?
    Robson
    Fortaleza-CE

Gosto tanto de HDTV que ate horario poltico em HD eu assistirei.

Registro em
    5-6-06
    Localizao
    Rio Verde/GO/Brasil
    Nome Verdadeiro
    Leonardo
    ——————————————
    Obrigado:
    133 concedido(s)

Meu Sistema
    Fonte(s):
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Pioneer Elite SC-71
    Caixas Acsticas:
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessrios:

Robson, isso mesmo, no setup da Bios ela consta como 32 mb e nas propriedades do adaptador de vdeo ela est como 64mb.Meu note um HP dv1000.Obrigado pela ajuda.Abrao.

Membro Avatar do(a) robsonboto
    Registro em
    19-2-04
    Localizao
    Fortaleza/Cear/Brasil
    Nome Verdadeiro
    Robson Bto
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    3 recebidos por 3 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) robsonboto
    Fonte(s):
    SAMSUNG C5500
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    SAMSUNG HT-C5500
    Caixas Acsticas:
    Kit
    TV/Monitor/Projetor:
    SAMSUNG Smart 46" UN46ES7000
    Acessrios:
    UPSAI FHT-1200

Leonardo, tive olhando uns reviews do DV1000 e em um deles tem dizendo "Integrated IGP solution (default at 32MB, cannot be changed in BIOS)

Ento ele deve ficar com 64MB s no windows mesmo. Ainda vou procurar mais informaes...mais de ante mo isso dai...
    Robson
    Fortaleza-CE

Gosto tanto de HDTV que ate horario poltico em HD eu assistirei.

Registro em
    5-6-06
    Localizao
    Rio Verde/GO/Brasil
    Nome Verdadeiro
    Leonardo
    ——————————————
    Obrigado:
    133 concedido(s)

Meu Sistema
    Fonte(s):
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Pioneer Elite SC-71
    Caixas Acsticas:
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessrios:

Beleza Robson, abrao.

Registro em
    5-6-06
    Localizao
    Rio Verde/GO/Brasil
    Nome Verdadeiro
    Leonardo
    ——————————————
    Obrigado:
    133 concedido(s)

Meu Sistema
    Fonte(s):
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Pioneer Elite SC-71
    Caixas Acsticas:
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessrios:

Realmente minha placa de vdeo usa a memria de acordo com o que ela precisa.Ela fica fixa em 32 mb mas se for preciso ela aloca mais 32.Agora me resta uma dvida, pra rodar vdeos hd , alguns esto rodando normal, outros ficam dando umas cortadas.Meu note um centrino 1.6, com 512 de ram.estava pensando em colocar mais 1gb nele, ser que assim consigo resolver o problema ou mesmo com o up na memria eu ainda ficarei com o problema por causa da baixa memria do vdeo?

Regras de Postagem

• Voc no pode criar novos tpicos
  • Voc no pode enviar respostas
  • Voc no pode anexar arquivos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •  
  • Tags esto Ligado(s)
  • Smilies esto Ligado(s)
  • Tag [IMG] est Ligado(s)
  • Tag [VIDEO] est Ligado(s)
  • Cdigo HTML est Desligado