CD Shop    
  Devialet  Cirilo Cabos

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 383 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados 1 a 15 de 29

Tópico: Estabilizador para TV LCD

Membro
    Registro em
    5-9-06
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Estabilizador para TV LCD

Caros amigos do forum,

Acabei de comprar uma LCD Samsung de 40" (LN40R51) e minha duvida é se seria importante ligar a TV a um estabilizador de tensão, se existe algum problema em usar um desses SMS de 1KVA de micro computador mesmo? Ele irá proteger ou poderá fazer algum mal a TV ?

obrigado.

Inter Campeão do Mundo!!! Avatar do(a) Ricardo Giachin
    Registro em
    28-3-03
    Nome Verdadeiro
    Ricardo Giachini
    ——————————————
    Obrigado:
    2 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Meu Sistema
    Sistema do(a) Ricardo Giachin
    Fonte(s):
    DVD-R Panasonic DMR-ES10PL-S
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Receiver Pioneer VSX-D411
    Caixas Acústicas:
    Caixas Pioneer S-FCRW220
    Cabos:
    Componente AR
    TV/Monitor/Projetor:
    LCD LG 37LC3R
    Acessórios:
    VCR LG 911; Decoder Sky Philips; Home Theater Protector SMS; Controle Remoto Universal Sony; Fone de ouvido Sennheiser HD202

Daniel, mal eu acho que não vai fazer, mas acho muito importante você verificar a potência necessária para alimentar seu display de LCD. Verifique no manual qual é o consumo necessário e se o estabilizador suporta esse valor.
    Provavelmente você vai acabar acrescentando outros aparelhos a este estabilizador e isso pode sobrecarregá-lo. Eu aconselho usar um condicionador de energia específico para o uso de home theater. Em casa eu uso um também da SMS (Home Theater Protector SMS) que custou cerca de R$300.

[]s

Ricardo

Desligado Avatar do(a) RickX
    Registro em
    23-6-06
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Compre um estabilizador de 1000va, aguenta muita coisa, mais nunca ultrapasse a potencia VA dele que seria dificil se tratando de um de 1000va.

Musica de Qualidade Avatar do(a) arielcs
    Registro em
    19-7-04
    Nome Verdadeiro
    Ariel
    ——————————————
    Obrigado:
    494 concedido(s)
    828 recebidos por 677 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) arielcs
    Fonte(s):
    CD Player Rega APOLLO - Notebook
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Pré Creek OBH22 - Power Bryston 3B- Vdac
    Caixas Acústicas:
    Dynaudio 52SE
    Cabos:
    Refference Digitais - Arataca - Ecosse 4.4
    TV/Monitor/Projetor:
    Plasma 42Full - LCD 26
    Acessórios:
    Racks Airon - Transformador 2000W e Regua DIY

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k! Eu fui no 50k! Eu fui no 120k!
    Daniel, como os colegas ja disseram nao existe problema em ligar a tv no estabilizador. Mas isso só será necessario se a energia em sua casa oscilar muito. Aí sim um estabilizador é bem-vindo.
    Mais necessario é uma proteçao em caso de descargas etc. Um protetor fará esse papel.
    Caso o estabilizador tb seja protetor vc tera o melhor dos dois mundos. Geralmente os estabilizadores sao tb protetores e filtros contra interferencias.
    Veja nas especificaçoes do aparelho que vc quer comprar, se reune tudo isso. caso fique em duvida, consulte o site do fabricante.
    E conforme os colegas tb disseram, veja a potencia permitida de trabalho. Para 1000va calcule +ou- 800Watts.
    Ariel

Sail away, away. Ripples never come back ! - Genesis

Membro
    Registro em
    5-9-06
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

obrigado pelas respostas.

vou comprar um SMS de 1KVA mesmo. Outro problema que tenho e muitos possuem tbm e nao ter fio terra. Será que isso pode ser um problema também?

Membro Avatar do(a) Alexbox
    Registro em
    17-7-06
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

A minha tv tá ligada num estabilizador de 1 kva, junto com o 360, é só não ultrapassar o valor do estabilizador que não tem erro.,

Consultor TI/TIC
    Registro em
    11-3-06
    Nome Verdadeiro
    Fernando
    ——————————————
    Obrigado:
    51 concedido(s)
    521 recebidos por 361 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Gradius
    Fonte(s):
    HTPC custom self made
    Caixas Acústicas:
    Yamaha
    Cabos:
    Self made
    TV/Monitor/Projetor:
    W2363D

Citação Originalmente Enviado por danielbm Ver Mensagem
    obrigado pelas respostas.

vou comprar um SMS de 1KVA mesmo. Outro problema que tenho e muitos possuem tbm e nao ter fio terra. Será que isso pode ser um problema também?
    Fio terra é basicamente para evitar choque, o descarregamento de energia é direcionado ao terra, ao invés da corrente ir para a pessoa, ele irá para o terra.

Também ajuda a evitar incêndio no caso de curto-circuito, mas todo estabilizador tem fusível.

Uso um SMS microprocessado de 2kVA desde 1997 na TV (além de micro, monitor, até receiver).

Gradius

Membro
    Registro em
    14-12-09
    ——————————————
    Obrigado:
    15 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Prezados,
    Ressussitei esse fórum com o intuito de saber quel seria a melhor marca de establizador que poderia usar ....
    Minha aplicação será para LCD de 32'', Home Theather e blu-ray...
    800 va resolve ?

Abraço Luiz Eduardo

@paposintelis Avatar do(a) nelo_bsb
    Registro em
    9-12-08
    Nome Verdadeiro
    Manoel Guedes
    ——————————————
    Obrigado:
    197 concedido(s)
    406 recebidos por 287 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) nelo_bsb
    Fonte(s):
    Sony Playstation 3
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Sony HT SS-2300
    Cabos:
    Cabos HDMI Santo Ângelo
    TV/Monitor/Projetor:
    Sony KLV-46V410a
    Acessórios:
    Conversor Sony DMX-DT1

Nunca, jamais, de jeito algum, em hipótese nenhuma use estabilizadores! Ligue sua TV direto na tomada, é melhor pois estabilizadores só atrapalham!

Leia estes tópicos sobre o assunto, o principal deles vou citar abaixo para esclarecer:
    http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=2280595

http://www.byknirsch.com.br/artigos-01-03-efre.shtml

Citação Originalmente Enviado por faller Ver Mensagem
    Estabilizador é um elemento ativo, cuja função é a de selecionar uma tensão para colocar na saída, a mais próxima possível da tensão nominal variando essa tensão em passos de 5 a 10 Volts, dependendo do elemento e de quantos passos de ajuste o mesmo dispõe. Essa comutação, selecionando uma tensão "mais adequada" tem uma série de consequências, a saber:
    1) Não é tão rápida como se gostaria que fosse, sendo às vezes executada na maioria das vezes entre 20 e 60 mili segundos após o início da variação de tensão..
    2) Essa comutação que na imensa maioria das vezes é feita por chaveamento mecânico (relé), toma algum tempo e forçosamente desalimenta seu equipamento para somente após religá-lo em uma tensão 5 volts maior ou menor que a anterior. Essa desalimentação, essa quebra de circuito em um circuito indutivo, causa o aparecimento de surtos de tensão, a cada tlec dos relés, podendo danificar por rompimento de isolação de algum semicondutor que porventura exista no primário da fonte de alimentação de seus equipamentos;
    3) A própria reenergização de seu equipamento faz aparecer um surto de corrente no banco de capacitores da fonte (inrush current ou corrente de partida) principalmente por que a maior proteção para tal é constituída de elemento termistor, que se frio tem alta resistência e se quente baixa resistência, para não atrapalhar a fonte, e, nessa hora de desenergização e subsequente energização ele estará quente (leva da ordem de minuto para esfriar)..
    Ou seja, sob o ponto de vista o estabilizador em nome de uma "benesse" altamente discutível acaba por meter o pés pelas mãos em uma série de outros potenciais problemas que pode trazer para as fontes. As principais fontes afetadas pelos mesmos são aquelas chaveadas, como de computadores, de televisores etc, trazendo um mal pouco menor às fontes comuns com transformadores, as lineares geralmente usadas em áudio..

Condicionadores de energia são elementos geralmente passivos cujas funções vão desde a filtragem passiva da energia passante, proteção contra surtos de tensão, proteção contra religamento instantaneo no retorno da energia, geralmente apresentando a possibilidade de temporização individualizada entre a ligação de suas diferentes saídas, evitando correntes de partida elevadas..
    Os filtros por eles apresentados são muito melhores que aqueles possíveis de ser encontrados dentro dos estabilizadores.. As proteções elétricas também são exemplarmente melhores..

Finalmente os condicionadores de energia, por não serem ativos, não interferem na energia primária, não a ficam chaveando, desligando e religando a mesma de cima de nossos equipamentos... É sabido e consenso de que não se deve desligar os equipamentos e de pronto religá-los.. Pois o estabilizador faz isso dai...

Quanto a profundidade de cada uma dessas características há que se ter em conta o nível do equipamento. Existem aqueles mais simples, de entrada de linha e aqueles mais profissionais, e também com custo mais elevado..

Abraço...
    Citação Originalmente Enviado por Knirsch
    Coclusão Espero que os conceitos apresentados tragam maior discernimento para uma eventual escolha e compra de um aparelho de filtragem. Toda a nossa análise foi dirigida para o áudio e vídeo, não valendo para outros tipos de sistemas, como por exemplo para computadores. Nossa análise foi específica.
    Importante frisar que todas as percepções auditivas descritas só serão percebidas se o seu sistema de áudio/vídeo for de bom nível. Caso contrário, o elo mais fraco na reprodução não será a energia elétrica, mas sim o seu equipamento, de forma que, colocado qualquer aparelho de filtragem no seu sistema, você não perceberá nenhuma das diferenças descritas. Mas, à medida que o seu sistema for melhorando, aí então sim, valerá a pena você investir em um aparelho de filtragem. Dentre todos os aparelhos de filtragem que nós analisamos, quatro deles deverão ser evitados. Em primeiro lugar, os no breaks. Este aparelho, via de regra, acrescenta mais harmônicos do que retira da rede elétrica. Em segundo lugar, os estabilizadores de tensão. Este aparelho traz mais malefícios do que benefícios ao seu sistema. Nesta mesma categoria entram também os transformadores, se não for absolutamente necessário, e principalmente os transformadores de núcleos saturados. O quarto aparelho a ser evitado são os filtros de linha, pela razões expostas acima. Se você deseja atingir o topo “high- end” do áudio, não utilize estes aparelhos. Não vale a pena! Os outros componentes você deverá submeter a uma acurada audição. Entre os outros dois aparelhos, condicionadores de energia e geradores de energia, são os condicionadores de energia que possuem a melhor relação custo/benefício e são tecnicamente mais corretos, quando todos os componentes estão em paralelo com a rede elétrica. Escolha os maiores e mais pesados. Escolha também um aparelho de filtragem que possa atender a toda demanda de potência necessária do seu sistema, com folga, pois não tem sentido você deixar de ligar algum aparelho, ou deixar de fazer alguma melhoria no seu sistema por falta de potência disponível, e também não ter proteção para estes aparelhos.
    Esperamos ter-lhes dado uma visão geral e abrangente sobre os aparelhos de filtragem para o áudio e o vídeo. Apresentamos as principais funções dos diversos tipos existentes no mercado, com as características auditivas correspondentes, de forma a facilitar-lhes uma possível aquisição. Desejo a vocês todos uma boa audição, com um bom aparelho de filtragem!!
    1/6 das mensagens que postei receberam agradecimentos...

Membro
    Registro em
    3-4-06
    ——————————————
    Obrigado:
    11 concedido(s)
    5 recebidos por 5 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Dudaaltieri
    Fonte(s):
    Placa Radeon 4850
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Auzentehc pRelude + logitech 5500
    Caixas Acústicas:
    logitech z5500
    Cabos:
    fuleiros
    TV/Monitor/Projetor:
    philips 42 full hd

ha esse problema de estabilizxador com tvs... mas eu com certeza protegeria nem q fosse com uma regua com fusivel, para queimar da regua e nao da tv

Membro Avatar do(a) Vinicius Kennedy
    Registro em
    9-6-09
    Nome Verdadeiro
    Vinicius Fernades Carlos
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    34 recebidos por 27 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Vinicius Kennedy
    TV/Monitor/Projetor:
    Time Machine Digital LH40ED 47''/ Panasonic Viera LX80LB 32''
    Acessórios:
    PS3 + Xbox 360

Citação Originalmente Enviado por Dudaaltieri Ver Mensagem
    ha esse problema de estabilizxador com tvs... mas eu com certeza protegeria nem q fosse com uma regua com fusivel, para queimar da regua e nao da tv
    Essa régua fusível é com se fosse um filtro de linha? Eu uso essa na minha nova live borderless, acho que é seguro né? ou não?!

Membro Avatar do(a) doom
    Registro em
    15-12-04
    ——————————————
    Obrigado:
    88 concedido(s)
    140 recebidos por 98 msgs

SE..eu disse "se" eu for comprar alguma coisa dessas, com certeiza eu iria de "condicionador de energia". Mas ainda não fiquei convencido que isso tudo é uma baboseira sem tamanho para equipamentos low-end. Para mim só valeria a pena para audiófilos, com equipamentos que valham mais de 30K...

Enfim..

Membro
    Registro em
    2-3-10
    Nome Verdadeiro
    Darci
    ——————————————
    Obrigado:
    100 concedido(s)
    103 recebidos por 87 msgs

Sei que este tópico é meio antigo, mas surgiu uma matéria falando de estabilizador para TV e Blu-Ray, principalmente para locais sem aterramento.

http://revistahometheater.uol.com.br...lista_txt=7666

Se tiverem mais informações sobre o tema, não se acanhem.

De bem com a vida ! Avatar do(a) jlfnf
    Registro em
    30-8-09
    Nome Verdadeiro
    Epifanio
    ——————————————
    Obrigado:
    173 concedido(s)
    448 recebidos por 400 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) jlfnf
    Fonte(s):
    Egreat
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon 3310 + HK 3490
    Caixas Acústicas:
    Boston Acoustics HS450 + HS40 + HS225 + Sub infinity PS 212wbk
    Cabos:
    AR PR220; PR262; AP033.
    TV/Monitor/Projetor:
    LG PT 250 - 50 polegadas.
    Acessórios:
    Filtro de linha APC.

A mensagem do colega http://www.htforum.com/vb/showthread...=1#post2397365 foi cabal. Poderiam até mesmo fechar o tópico. Não se deve usar estabilizador, nem mesmo em PCs
    Abraços!
    Fonte: Xtreamer; TV: LG 50 PT250; Cabos:AR; Receivers: Denon3310+HK3490; Caixas: Boston Acoustics (HS450;HS40;HS225). Sub Infinity PS212.

Membro
    Registro em
    9-4-07
    ——————————————
    Obrigado:
    36 concedido(s)
    53 recebidos por 33 msgs

Como assim?
    Acabei de comprar esse aqui: Filtro de Linha Upsai Profissional 8 tomadas 120V | FHT-1200 - 1,3 KVA
    Quer dizer que não devo usá-lo na minha tv porque é pior do que ficar sem?
    Já que comprei(ainda bem que foi barato, e nem chegou ainda), tem algum uso pra ele? Vou usar pra quê?
    É cada uma...

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem