Cirilo Cabos    Devialet     

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 1521 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 15 de 15

Tópico: Básicos sobre Banda C - Nova Sky

Membro Avatar do(a) csan
    Registro em
    17-1-06
    Nome Verdadeiro
    Carlos Eduardo
    ——————————————
    Obrigado:
    146 concedido(s)
    416 recebidos por 342 msgs

Básicos sobre Banda C - Nova Sky

Utilizando a busca do Fórum, li alguns tópicos aqui no fórum sobre os decoders da Philco serem capazes de sintonizar a banda C, e, que os novos decoders da Sky/DirecTV, da RCA, serem também capazes de sintonizar a Banda C, tudo com o mesmo decoder/controle.

Pelo que entendi, os canais abertos de satélite estão disponíveis na Banda C, ao passo que os canais pagos, estão na banda KU.

Minha pergunta seria se isto procede, e, como eu teria de fazer para sintonizar os canais da Banda C, utilizando minha antena (direcTV) com o novo decoder RCA, lógico, caso isso fosse possível. Há necessidade de compra de algum equipamento?

Obrigado e abraços

Carlos

Membro
    Registro em
    26-10-04
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

acho que so seria possivel comprando uma antena parabolica, ai o seu decoder usaria as 2 antenas... acho que o LNB da antena SKY/DTV nao é apropriado pra isso, sem falar no posicionamento da antena (caso voce queira os canais nacionais).

Membro Avatar do(a) csan
    Registro em
    17-1-06
    Nome Verdadeiro
    Carlos Eduardo
    ——————————————
    Obrigado:
    146 concedido(s)

No edifício em que resido há uma segunda antena, parabólica, com um cabo de saída RF para todos os aptos. Será que daria para usá-la? Aparentemente, há equipamentos em uma central (não sei o nome técnico), que pré-sintonizam os canais em números determinados. Há quatro "receptores", de canais. Um para a Globo, outro para o SBT, Record e Band somente.

Membro
    Registro em
    26-10-04
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

ai voce pode usar a parabolica sem o receptor? direto na TV correto? entao acho que nao é possivel ligar no decoder da sky/dtv...

Membro Avatar do(a) csan
    Registro em
    17-1-06
    Nome Verdadeiro
    Carlos Eduardo
    ——————————————
    Obrigado:
    146 concedido(s)

ok. É uma pena. Apesar dos ...centos de canais, não tenho todos os canais abertos com a Sky.

Valeu, Henry.

Membro
    Registro em
    19-9-06
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Pessoal, estou reanimando este tópico porque a discussão é bastante interessante.

Uma pessoa que conheci na Internet me informou categoricamente que seria possível pegar os canais banda C com uma antena+decodificador Sky. Ele me disse que ele mesmo conseguia acessar os canais, de Porto Velho, onde ele mora.

Infelizmente fui levado pelo entusiasmo e acabei comprando uma segunda antena/decoder Sky (já sou assinante) para testar a combinação e o técnico sequer aceitou fazer a instalação, pois afirmou que seria impossível pegar o sinal banda C com esta combinação.

O fato é que os técnicos da Sky dizem que não pega e a tal pessoa de Rondônia disse que pega. Uma coisa pelo menos eu sei...meu decoder é um Phillips DSR 3401 e ele tem uma opção lá de "setup banda C", onde é possível rastrear os canais do Brasilsat B1, B2 e B3. O problema é que eu teria que apontar a antena para um destes satélites, ao invés do PAS 6B que é o satélite da Sky...

Resumo da história, não sei até agora se pega ou não...
    Editado por maromba, 20-09-2006 às 13:18.

Membro
    Registro em
    30-5-08
    Campos dos Goytacazes/Rio de Janeiro/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Positivo É possível sim

Realmente é possível!!!
    O que devemos fazer: Ter em mãos 2 antenas, uma antena da SKY ao qual todo assinante recebe uma, juntamente com seu decodificador digital (o meu é o modelo: THOMSON S-12 B), e a outra antena é uma antena parabólica comum, mas com uma peça chamada "LNBF", um LNBF é um LNB com um integrada feedhorn. A maior parte dos LNB's em uso hoje são, na realidade, LNBF's. O feedhorn é a parte de uma antena parabólica sistema que reúne o sinal reflectido a partir da antena parabólica e centra-la no sentido da LNB.
    Tendo o LNBF, que aceita os canais da BANDA KU, desde que você tenha um decodificador digital para banda KU e tembém aceita os canais da BANDA C, você só terá o trabalho de instalar. Para a instalação, será necessário uma peça de nome: DISEQC...
    esta peça servirá para dividir os canais da BANDA C (Antena parabólica) e os canais da BANDA KU (SKY).
    O que isso significa????
    Para assinantes assim como eu que não moram em capitais, e sua sky não tem canais como: GLOBO, SBT, RECORD NEWS, RIT, e vários outros canais abertos que a parabólica proporciona, vc terá usando seu decodificador SKY.

Quer saber quais são os canais que estão disponíveis em BANDA C???
    ENTRA AE: http://www.supercanaltv.xpg.com.br/bandac.htm

VC PODERÁ ASSISTIR ATÉ O CANAL "ALL JAZIRA" do Ozama haiiahha, é canal aberto

isso vai depender para qual satélite vc vai direcionar sua parabólica... no site explica a direção em que ela deverá estar.... é simples

Lembrete:
    Vc vai precisar de: UMA ANTENA SKY; UMA ANTENA PARABÓLICA COM UM "LNBF"; UMA CHAVE DISEQC.

PRONTO, AGORA É SÓ CORRER PARA O ABRAÇO.........ESPERO TER AJUDADO...

Membro
    Registro em
    31-5-08
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Vou precisar do decodificador da parabóliaca?

Olá moro em Ipatinga MG e a mais ou mesnos 1 mês estou pesquisando sobre essa chave DISEQC, só que até agora não consegui compreender.
    Minha dúvida é, vou precisar do decodificador da antena parabólica? as duas antenas parece que já entendi, vou deixar a da Sky normal e vou direcionar a parabólica para um dos satélites Brasilsat(1, 2 ou 3). Agora, na chave DISEQC eu vou conectar os cabos da antena SKY e da Parabólica e a saída eu jogo no decoder da SKY, isso mesmo não é?
    Qual chave DISEQC eu devo comprar? Se eu mesmo for instalar é muito dificil? Me ajudem por favor!

Meu aparelho da Sky é o modelo DSR 3421/78.
    Minha antena Parabólica é RotaSat e não usa aqueles cabinhos coloridos.
    Espero resposta.

Membro Avatar do(a) Lexlinhares
    Registro em
    12-3-08
    Nome Verdadeiro
    Alessandro Linhares
    ——————————————
    Obrigado:
    45 concedido(s)
    14 recebidos por 11 msgs

O decoder da SKY tambem faz a recepção da banda C.
    []

Membro Avatar do(a) smendes
    Registro em
    22-3-08
    Nome Verdadeiro
    Sergio R B Mendes
    ——————————————
    Obrigado:
    114 concedido(s)
    42 recebidos por 27 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) smendes
    Fonte(s):
    SKYHD, cd sony cdp-c505m
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    yamaha rx-v1400
    Caixas Acústicas:
    jbl northridge torre e80, central ec35, surround e10, subwoofer ativo es250p
    Cabos:
    Absolute Acoustics (equipamentos), Ecosse (cx frontais/central) e Tiaflex (surround)
    TV/Monitor/Projetor:
    tv LG LCD scarlet 52lg70yd, projetor Sony vpl-hs51a Cineza LCD, Tela Gaia elet tens 16:9 92"
    Acessórios:
    estab Savage p A/V double 5000 dht 1.5k, Cond Savage cdr 1500sqv e PRO1000 (energia alternativa e autonoma c/ 2 h 30 m de autonomia)

Canais banda C no decodificador da sky

Aos amigos foristas,

Para dirimir qualquer dúvida, vejam o que consta no "Contrato de Adesão" no site da SKY, sob o item:

3.6. Determinados equipamentos da SKY permitem o acesso a canais abertos, disponíveis em satélite (Banda C). Para acesso aos sinais da Banda C, são necessários equipamentos adicionais, não fornecidos pela SKY. A SKY não tem qualquer responsabilidade pelo conteúdo, inclusão ou exclusão de canais disponíveis em Banda C.

Agora me ajudem! Meu decoder SKy+ permite o acesso acima?

Obrigado.
    Sergio Mendes

Vascão no Coração! Avatar do(a) NetoRJ
    Registro em
    16-6-08
    ——————————————
    Obrigado:
    863 concedido(s)
    335 recebidos por 249 msgs

Positivo Leiam Isto!

O seguinte, em primeiro lugar, obrigado amigo Sergio Mendes, pelo redirecionamento ao topico certo!

O que sei sobre e que determinados decoders da SKY tem a disponibiliade de sintonizar a Banda C, mas não são todos...
    Um modelo da Phlips e o modelo que utilizo da Philco, pode fazer isso, não sei sobre o SKY+, pois teoricamente acho que eles teriam problemas com emissoras de TV aberta de gravassem sua programação, mas isso é teoria MINHA!
    Gostaria que vcs desssem uma olhada no link no final desteste post e depois retornassem aqui com suas observações, eu fiz ontem o que ensina o tutoria deste LINK, mas por ter somente a antena da Sky instalada não obtive sucesso, creio que com uma outra antena seria possivel...
    Mas a principio (eu li quase todos os posts de LINK), o decoder tem que esta com pelo menos o cartão da SKY e poder sintonizar o mosaico da mesma..

De qualquer forma, entrem la quem tiver o equipamento todo disponivel, pode tentar, lembrando que a chave disec não precisa para testar, basta trocar as antenas manualmente heeh !
    http://www.vcfaz.net/viewtopic.php?t...er=asc&start=0

Aguardo vossas observações!

www.opsforum.com.br Acesse e Confira!

Membro
    Registro em
    25-8-06
    Nome Verdadeiro
    Benjamin
    ——————————————
    Obrigado:
    42 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Benjamin
    Fonte(s):
    WD LIVE
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    HK-245
    Caixas Acústicas:
    INFINTY
    TV/Monitor/Projetor:
    PANASONIC PY50
    Acessórios:
    PROGETOR LG BN315

Sky + Banda-C

Olá pessoal,
    O meu receptor já está funcionando com Banda-c.
    Eu tirei tudo daqui:
    http://www.vcfaz.net/viewtopic.php?t...light=tutorial

Aqui para apontamento da antena:
    http://www.2jovem.com/viewtopic.php?t=14875

Espero ter ajudado

Membro
    Registro em
    20-9-08
    ——————————————
    Obrigado:
    10 concedido(s)
    6 recebidos por 5 msgs

voce poderia me informar quais canais ficam deisponiveis na banda c

Membro
    Registro em
    31-7-08
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    13 recebidos por 9 msgs

estou prestes a cancelar a kyr e o meu decoder é aquele philips preto...

provavelmente eu fique com o equipamento e a antena,certo? Se sim, dá para eu sintonizar esses canais da banda C? mesmo tendo cancelado a sky?

Membro
    Registro em
    30-5-09
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    15 recebidos por 9 msgs

VOCE PRECISA PRIMEIRO COMPRAR UMA CHAVE DISEQC .... VOCE PODE ATÉ UTILIZAR A PARABÓLICA DO PRÉDIO DESDE QUE TE AUTORIZEM...VOCE VAI LIGAR O SKY E A PARABOLICA NESSA CHAVE ANTES DE DESCER O CABO ATÉ SEU APTO...SÓ TEM UM PROBLEMA ...GERALMENTE EM PRÉDIOS O LNB É MULTIPONTO E DIZEM QUE TEM QUE FAZER UMA CONFIGURAÇÃO NO APARELHO PARA PEGAR AS 2 BANDAS " V E H ". AGORA SE FOR MONOPONTO VOCE PEGARÁ MUITO BEM TODOS CANAIS DIGITAIS ABERTOS EM BANDA C SEM PRECISAR FAZER ESSA CONFIGURAÇÃO.
    Citação Originalmente Enviado por csan Ver Mensagem
    Utilizando a busca do Fórum, li alguns tópicos aqui no fórum sobre os decoders da Philco serem capazes de sintonizar a banda C, e, que os novos decoders da Sky/DirecTV, da RCA, serem também capazes de sintonizar a Banda C, tudo com o mesmo decoder/controle.

Pelo que entendi, os canais abertos de satélite estão disponíveis na Banda C, ao passo que os canais pagos, estão na banda KU.

Minha pergunta seria se isto procede, e, como eu teria de fazer para sintonizar os canais da Banda C, utilizando minha antena (direcTV) com o novo decoder RCA, lógico, caso isso fosse possível. Há necessidade de compra de algum equipamento?

Obrigado e abraços

Carlos

Regras de Postagem