Devialet  
    CD Shop  Orlando Filho Klipsch

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 2903 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: CONSERTO DE CONE DE SUBWOOFER

Colaborador
    Registro em
    7-2-06
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) alansmithee
    Fonte(s):
    DVD Player LG9923N, Gravador DVD Panasonic DMS-E10, Carroussel para 300 cds Sony
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Yamaha 795A
    Caixas Acústicas:
    Defintive Technology (um par PM200 frontais, um par PM100 surround, 1 central C2 e 1 subwoofer Procinema 80)
    Cabos:
    Tiaflex (caixas) + AR (óticos) + Recoton (subwoofer) + Monster (vidoe componente)
    TV/Monitor/Projetor:
    Philips 55 polegadas 4:3 retroprojeção
    Acessórios:
    Videocassete Philips S-VHS

CONSERTO DE CONE DE SUBWOOFER

Meu subwoofer estava fazendo um barulho horrível parecendo cone rasgado - e era! A borda de borracha rasgou do material do cone, uns 6 ou 7 cm num alto-falatne de 8 polegadas.
    Ele tem 7 anos de uso e a garantia já acabou faz tempo - é um ProCinema 80 da Definitive Technology que foi comprado e usado desde 1999.
    No RIO DE JANEIRO, tem alguém qualificado para fazer o conserto? O sibwoofer está funcionando perfeitamente, mas o barulho do cone rasgado é insuportável.

Membro Avatar do(a) Filipão
    Registro em
    4-11-02
    Nome Verdadeiro
    Filipe Rangel
    ——————————————
    Obrigado:
    7 concedido(s)
    104 recebidos por 39 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Filipão
    Fonte(s):
    Oppo OPDV971H | X-BOX | Wii
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon AVR-2807 | Gradiente Esotech DR 5.5HT (in memorian) | Nashville NA1600P (Subwoofer)
    Caixas Acústicas:
    Infinity Alpha 20 | Infinity Alpha Center | DCM 16S | Subwoofer DIY
    Cabos:
    DVI: Infocus SP-M1-10M | V. Componente: DIY | S-Video: Monster Standard | Áudio: DIY | Digital Óptico: AR HT Pro Series HT180 | Caixas: Straight Wire WaveGuide 3.5 (Frontais e Central) e Genéricos 2x2,5mm² (Surround e Sub)
    TV/Monitor/Projetor:
    Proj.: Infocus ScreenPlay 4805 | Tela: fixa 16:9 69" DIY | TV: LG LCD 37" 37lc4r
    Acessórios:
    Pedestais DIY (frontais) | Decibelímetro: Radio Shack Analógico | Suporte: Kreische Orbit | No-Break: Microsol Stay 700 (projetor)

Eu fui no 10k!
    Alan,

Se conseguir alguém para fazer o serviço veja se ele consegue trocar apenas a borda rasgada, sem ter que desmontar todo o cone. Pra quem trabalha com recuperação de auto falantes isto é um serviço simples. Vai evitar que se tenha que mexer na bobina e todo o trabalho para centralizá-la novamente.

Abraços,

Filipe Rangel.
    Dê mais emoção a sua vida: Faça pipocas com a panela aberta!

Colaborador
    Registro em
    7-2-06
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Meu Sistema
    Fonte(s):
    DVD Player LG9923N, Gravador DVD Panasonic DMS-E10, Carroussel para 300 cds Sony
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Yamaha 795A
    Caixas Acústicas:
    Defintive Technology (um par PM200 frontais, um par PM100 surround, 1 central C2 e 1 subwoofer Procinema 80)
    Cabos:
    Tiaflex (caixas) + AR (óticos) + Recoton (subwoofer) + Monster (vidoe componente)
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

Citação Originalmente Enviado por Filipão Ver Mensagem
    Se conseguir alguém para fazer o serviço veja se ele consegue trocar apenas a borda rasgada, sem ter que desmontar todo o cone.
    Visão geral do rasgo:
    http://br.geocities.com/alansmitheevadiagem/sub1.jpg
    Detalhe do início do rasgo:
    http://br.geocities.com/alansmitheevadiagem/sub2.jpg
    O meio do rasgo:
    http://br.geocities.com/alansmitheevadiagem/sub3.jpg
    Entrei em contato com a Definitive Technology pra saber se existe kit de reparo pra isso.

Colaborador Avatar do(a) Márcio
    Registro em
    30-5-02
    ——————————————
    Obrigado:
    49 concedido(s)
    678 recebidos por 474 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Márcio
    Cabos:
    .

Alan, não faça o serviço com um técnico que queira trocar cone, bobina e centragem, tem muitos que dizem só fazer o serviço completo, troque apenas a suspensão.
    Outro detahe, a suspensão é parte importante do falante, se perceberes alguma diferença no som dos falantes após o conserto troque a suspensão do outro também, eu já precisei fazer isso.
    Abraços

Membro Avatar do(a) Audio Maniac
    Registro em
    12-10-05
    Nome Verdadeiro
    Ricardo
    ——————————————
    Obrigado:
    153 concedido(s)
    356 recebidos por 311 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Audio Maniac
    Fonte(s):
    Sony BDP-S590, Panasonic DMP-BD80, CD Sansui 717LTD Limited Edition, MiniMax DAC Modificado, Denon DVD-3910 Mod by Flugge, Kenwood KD-990 + Audio Technica AT-F7, Philips GA-213 + Philips GP-401 II
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Luxman L-505U, Luxman L-85V e Rega Fono Mini A2D
    Caixas Acústicas:
    Magnepan Magneplanar MG1.6QR
    Cabos:
    IXOS Gamma 1001 RCA interconnect, Cable Talk Studio 2 + Neutrik ProFi RCA interconnect, Audio Technica Studio RCA interconnect, cabo HDMI Golden, QED Silver Anniversary Biwiring speaker cable, cabo digital coaxial DIY Reference c/ conectores Neutrix
    TV/Monitor/Projetor:
    plasmas Samsung PL43F4900 3D e Panasonic TH-42PY85
    Acessórios:
    condicionador Savage

Não caia na conversa de picaretas que querem trocar todo o cone. Troque somente a suspensão!

Normalmente os técnicos vem com essa conversa porque desconhecem o material adequado para colar a suspensão de borracha nos cones de polipropileno, uma vez que as colas comuns não dão aderência suficiente.

Eu precisei fazer um reparo semelhante e pesquisando com minha irmã que faz mestrado em engenharia de materiais descobri o material adequado para fazer a colagem. Não sei o nome, mas se for preciso eu pergunto para ela.

Membro Avatar do(a) Audio Maniac
    Registro em
    12-10-05
    Nome Verdadeiro
    Ricardo
    ——————————————
    Obrigado:
    153 concedido(s)
    356 recebidos por 311 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Audio Maniac
    Fonte(s):
    Sony BDP-S590, Panasonic DMP-BD80, CD Sansui 717LTD Limited Edition, MiniMax DAC Modificado, Denon DVD-3910 Mod by Flugge, Kenwood KD-990 + Audio Technica AT-F7, Philips GA-213 + Philips GP-401 II
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Luxman L-505U, Luxman L-85V e Rega Fono Mini A2D
    Caixas Acústicas:
    Magnepan Magneplanar MG1.6QR
    Cabos:
    IXOS Gamma 1001 RCA interconnect, Cable Talk Studio 2 + Neutrik ProFi RCA interconnect, Audio Technica Studio RCA interconnect, cabo HDMI Golden, QED Silver Anniversary Biwiring speaker cable, cabo digital coaxial DIY Reference c/ conectores Neutrix
    TV/Monitor/Projetor:
    plasmas Samsung PL43F4900 3D e Panasonic TH-42PY85
    Acessórios:
    condicionador Savage

Claro, se vc trocar a suspensão, troque das duas caixas.

Colaborador
    Registro em
    7-2-06
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Meu Sistema
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Yamaha 795A
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

Citação Originalmente Enviado por Ricardo Takao Oikawa Ver Mensagem
    Não sei o nome, mas se for preciso eu pergunto para ela.
    Caro Ricardo Takao Oikawa,
    fico agradecido se vc descobrir o nome do material. Me parece realmente que o que aconteceu foi que na interface entre a suspensão e o cone se deu o rasgo. Ou seja, o cone está intacto. Na verdade, o trabalho seria DESCOLAR a suspensão ruim e colar outra.
    Mandei um email pra DEFINITIVE TECHNOLOGY e os caras não fazem reparos pra isso, eles vendem o altofalante completo pra você instalar. Vou ver se é viável ($$$) e aí eu mesmo substituo.
    O plano B é achar o técnico pra trocar a suspensão.

Membro
    Registro em
    12-9-05
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) ROBERTO CARLOS
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    yamaha dsp-a1
    Caixas Acústicas:
    B&w CDM1 NT

em algumas lojas de eletronica tem uma revista como consertar alto falante, eu pedi um rapaz para fazer e acompanhei a primeira vez depois eu mesmo fiz não é dificil é só ter paciencia, precisa ter uma seringa cola sapateiro, tinner e uma faquinha sem ponta e que não corte tipo de dar comida a criança.
    primeiro usa bastante tinner para descolar usando seriga existe um macete que é centrar a bobina na hora de colar usa uns filete de chapa de filme tipo as tiradas para ver fraturas ou abeografia pulmao. tudomisso vc pode ver na revista.

Membro Avatar do(a) Ricaudio
    Registro em
    8-3-06
    Nome Verdadeiro
    Cesio Ricardo
    ——————————————
    Obrigado:
    29 concedido(s)
    28 recebidos por 24 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Ricaudio
    Fonte(s):
    Thorens121/Ortofon RS-212D e Thorens 126mkII/Grace 704 - Cápsulas MC (BellexBX100,Supex900,Accuphase AC-2) Audio Research CD3-MK2
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Step up MC (ZYX CPP-1, Audio Interface CST-80 3Z ) **Pré c/fono Audio Research SP-16 ** Conrad Johnson MV-55
    Caixas Acústicas:
    Neat Elite SX
    Cabos:
    VDH Inspiration /BlueJeans/etc
    TV/Monitor/Projetor:
    Pana 50" PY85LB

Me da impressão de coisa muito simples para um bom profissional, só a troca da suspensão acústica, é retirar a antiga e colar uma nova. No Rio não conheço nenhum, mas tenho 2 referências da minha confiança. Teria que tirar o falante e mandar bem embalado e muito bem protegido c/ espuma. Em Belo Horizonte (Homero) ou Campinas-SP (Mauricio). Já tive vários problemas com falantes e ambos são excelentes, experientes, além de honestos e de cobrar pouco.
    Homero - (31)3442 0043 / 0050 / 9951 1273
    Mauricio - CI Eletrônica) - (19)3231 1855 / 9773 5434
    Cesio Ricardo

Colaborador
    Registro em
    7-2-06
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Meu Sistema
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Yamaha 795A
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

Obrigado pelas dicas, ROBERTO CARLOS e Ricaudio.

Regras de Postagem