Cirilo Cabos  Devialet    
  CD Shop

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 2048 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 1 de 3 123 ÚltimaÚltima
Resultados 1 a 15 de 45

Tópico: TV PHILCO é ruim ?

Membro Avatar do(a) Audio Maniac
    Registro em
    12-10-05
    Nome Verdadeiro
    Ricardo
    ——————————————
    Obrigado:
    153 concedido(s)
    356 recebidos por 311 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Audio Maniac
    Fonte(s):
    Sony BDP-S590, Panasonic DMP-BD80, CD Sansui 717LTD Limited Edition, MiniMax DAC Modificado, Denon DVD-3910 Mod by Flugge, Kenwood KD-990 + Audio Technica AT-F7, Philips GA-213 + Philips GP-401 II
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Luxman L-505U, Luxman L-85V e Rega Fono Mini A2D
    Caixas Acústicas:
    Magnepan Magneplanar MG1.6QR
    Cabos:
    IXOS Gamma 1001 RCA interconnect, Cable Talk Studio 2 + Neutrik ProFi RCA interconnect, Audio Technica Studio RCA interconnect, cabo HDMI Golden, QED Silver Anniversary Biwiring speaker cable, cabo digital coaxial DIY Reference c/ conectores Neutrix
    TV/Monitor/Projetor:
    plasmas Samsung PL43F4900 3D e Panasonic TH-42PY85
    Acessórios:
    condicionador Savage

TV PHILCO é ruim ?

Alguém tem alguam reclamação contra TVs da Philco?

To pensando em adquirir uma TPW 3280 Widescreen, mas parece que a marca não é muito bem aceita no forum ... o que acham?

Vi essa TV numa loja e achei a imagem razoável. Obviamente um Sony XBR é melhor, mas ... custa muito mais. Não achei a imagem dela inferior a uma Philips (sem suporte para HDTV) ou Panasonic. Na minha opinião estava no mesmo nível. O que era realmente ruim, pior que os CCE, era o acabamento. Bem sem vergonha mesmo!

Há tempos atrás conversei com um técnico em manutenção de TVs e ele me disse que as TVs da Philco eram boas. Não davam dor de cabeça e as peças eram fáceis de se achar.

Membro
    Registro em
    20-8-06
    Nome Verdadeiro
    Tony Melo
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Toni_Fatec
    Fonte(s):
    DVD Philips com HDMI, XBOX, DTV, MP3 player
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Panasonic SC-AK600 e Aiwa NSX-SZ70 (para o subwoofer)
    Caixas Acústicas:
    Frontal: Panasonic 3 vias; central e surrounds: Panasonic satélite; Subwoofer: 12" Bomber Upgrade
    Cabos:
    DVD via HDMI, Xbox via Video Componente original, Coaxial 75ohms blindado para audio do DVD; Coaxial 50ohms blindado para o sinal do Subwoofer
    TV/Monitor/Projetor:
    Philips 32" Cineos / AOC 17" flat
    Acessórios:
    PC: Athlon II X4 3.5Ghz - 4GB DDR3 - HD4850 - DVD-RW

Vou usar seu tópico pois também estou em vias de comprar uma TV, no caso eu quero a TP2940, que tem tela plana, entrada de video componente e S-Video, além da saida de audio (todos recursos que desejo usar).

Estas TVs da Philco estão com boas promoções, mais barata do que elas só mesmo as CCE, BlueSky e alguma outra marca menos conhecida.
    Achei a de 29" por R$859,00, dividido em 12x sem juros. Por quanto você achou a de 32" ?
    Eu achei a qualidade no nivel das outras, mas também é dificil comparar porque eles não devem regular os aparelhos direito, um fica com mais cor o outro mais nitidez e o outro mais contraste...

Fui ver uma desta funcionando na loja, mas a que eu vi apresentava uma pequena e fraca mancha rocha do lado esquerdo inferior da imagem, além de um minimo desalinhamento superior da imagem. Seriam estas coisas reguláveis pelo menu de serviços ou trata-se de defeito ?

Membro Avatar do(a) Carlos Santos
    Registro em
    24-11-06
    ——————————————
    Obrigado:
    14 concedido(s)
    36 recebidos por 31 msgs

Bem amigo,

Não posso ser muito especifico quanto as suas duvidas. Eu comprei uma Philco 2920, que é igual a esta ai, mas tem tela convencional, para dar de presente para minha mãe no dia das mães. Como era quase que só para ver novela mesmo, não incomodei em comprar uma TV muito sofisticada, apenas procurei uma marca media a um bom preço.

Confesso que fiquei muito impressionado com a TV, da qual a não esperava muito. Só vi a imagem dela em TV aberta, e no meu DVD em casa, quando testei Philco, e gostei muito da imagem e do som.

Pretendo fazer mais alguns testes com o DVD em Vídeo componente, pois estou também a procura de uma 29” para a minha casa, muito embora eu esteja muito inclinado pela Panasonic TC-29FX30L ou Sony Wega KV-29FS140, por causa do que vi no fórum, e provavelmente optarei pela Panasonic, pois a minha relação com a Sony é horrível.

Ontem eu estive no Ponto Frio e tive a oportunidade de ver todas as TVS 29 “ tela plana discutidas aqui ligadas, e a que mais me impressionou foi a Panasonic mesmo. Mas no geral, a opinião que eu passei a ter após ver a da minha mãe funcionando foi bem positiva, tanto que eu inclui a Philco na minha lista de possibilidades.

Espero ter ajudado em algo.

Abraços,

Carlos Santos

Spirit Crusher Avatar do(a) Marcelo T
    Registro em
    23-6-02
    ——————————————
    Obrigado:
    49 concedido(s)
    128 recebidos por 86 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Marcelo T
    Fonte(s):
    Oppo BD95, Oppo 971
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Bryston 5B-ST, Bryston 3B-ST, NuForce avp 16, HiFiiMan ef2 headphone amp
    Caixas Acústicas:
    Dynaudio Contour 2.8, audience 42 e Contour T2.1, SVS PC Ultra 13
    Cabos:
    Onyx, pirelli, AR, Monster, arataca, plastichumbo e outros vagabundos
    Acessórios:
    fone Shure SRH840

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k! Eu fui no 50k! Eu fui no 120k!
    Tenho uma wide desde 2000. Muito boa, imagem excelente via componente, mas tem algumas distorções nas laterais, comuns em tv de tubo.
    Não importa aonde você vá, existe sempre um idiota em cada esquina.

Registro em
    12-10-05
    Nome Verdadeiro
    Ricardo
    ——————————————
    Obrigado:
    153 concedido(s)

Meu Sistema
    Fonte(s):
    Sony BDP-S590, Panasonic DMP-BD80, CD Sansui 717LTD Limited Edition, MiniMax DAC Modificado, Denon DVD-3910 Mod by Flugge, Kenwood KD-990 + Audio Technica AT-F7, Philips GA-213 + Philips GP-401 II
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    IXOS Gamma 1001 RCA interconnect, Cable Talk Studio 2 + Neutrik ProFi RCA interconnect, Audio Technica Studio RCA interconnect, cabo HDMI Golden, QED Silver Anniversary Biwiring speaker cable, cabo digital coaxial DIY Reference c/ conectores Neutrix
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:
    condicionador Savage

Achei a TV por 1500 reais em 12 vezes. Acho que era na Shoptime ... mas não estou certo. O preço é bem convidativo.

Registro em
    12-10-05
    Nome Verdadeiro
    Ricardo
    ——————————————
    Obrigado:
    153 concedido(s)

Meu Sistema
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:
    condicionador Savage

Sobre a distorção, a minha Toshiba 29 e uma Sony Wega 29", que vendi recentemente também, apresentam o mesmo problema. Ou seja, creio que terei que correr esse risco optando por uma TV de tubo.

Eu já tive uma Philco 21", mas fiquei pouco tempo com ela. A imagem desta TV era muito boa e o acabamento de bom nível, ao contrário da TPW 3280, que tem chaves liga-desliga, outros controles e conectores de péssima qualidade. Os piores que já vi! A imagem era do mesmo nível de uma Philips e uma Toshiba que estavam ao seu lado, e e cor era bem superior ao de uma Gradiente. O engraçado é que é justamente a Gradiente que fabrica a Philco.

Heavy Metal Maniac Avatar do(a) zaca
    Registro em
    7-8-03
    Nome Verdadeiro
    Alexandre
    ——————————————
    Obrigado:
    4 concedido(s)
    12 recebidos por 10 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) zaca
    Fonte(s):
    BDP SOny S570/Marantz DV-18MKII/Pioneer ELITE DVR-7000 /OPPO DV-971H
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    EMOTIVA UMC-1/ADCOM GFA 7000/ADCOM GFA 5802 /Nilles SL-245
    Caixas Acústicas:
    Energy C-7,CC-1,C-3,CR-3/ Paradigm Servo 15A / Boston VR-M50
    Cabos:
    Ecosse/Monster/Santo Angelo/ Apature Accusound/MIT
    TV/Monitor/Projetor:
    Projetor Panasonic AE900U e Tela Projetelas 106" manual tensionada
    Acessórios:
    Condicionador de energia Monster HTS5100 /Pedestais e rack Airon / decibelímetro Mesco

Já tive a Philco wide 32" e ela apresentava uma boa imagem e recursos muito bons para sua faixa de preço.

Hoje vale lembrar que a Philco foi comprada pela Gradiente, portanto as TVs philco atuais podem não ser iguais as de 2 anos atrás.

Abraços,
    Alexandre
    "...Only One Thing Really Sets Me Free
    Heavy Metal Loud As It Can Be"
    http://www.youtube.com/watch?v=s2bnK...eature=related

Heavy Metal Maniac Avatar do(a) zaca
    Registro em
    7-8-03
    Nome Verdadeiro
    Alexandre
    ——————————————
    Obrigado:
    4 concedido(s)
    12 recebidos por 10 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) zaca
    Fonte(s):
    BDP SOny S570/Marantz DV-18MKII/Pioneer ELITE DVR-7000 /OPPO DV-971H
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    EMOTIVA UMC-1/ADCOM GFA 7000/ADCOM GFA 5802 /Nilles SL-245
    Caixas Acústicas:
    Energy C-7,CC-1,C-3,CR-3/ Paradigm Servo 15A / Boston VR-M50
    Cabos:
    Ecosse/Monster/Santo Angelo/ Apature Accusound/MIT
    TV/Monitor/Projetor:
    Projetor Panasonic AE900U e Tela Projetelas 106" manual tensionada
    Acessórios:
    Condicionador de energia Monster HTS5100 /Pedestais e rack Airon / decibelímetro Mesco

Citação Originalmente Enviado por Carlos Santos Ver Mensagem
    Ontem eu estive no Ponto Frio e tive a oportunidade de ver todas as TVS 29 “ tela plana discutidas aqui ligadas, e a que mais me impressionou foi a Panasonic mesmo.
    Carlos,

Provavelmente nenhuma delas estava ligada via video componente, muito menos regulada devidamente, portanto na MHO essa comparação é falha e você pode ter surpresas quando for usar a TV em sua casa.

Essa opinião não tem nada a ver com o modelo que mais lhe agradou, pos nem conheço essa panasonic citada, é apenas uma dica sobre o "teste" .

Abraços,
    Alexandre
    "...Only One Thing Really Sets Me Free
    Heavy Metal Loud As It Can Be"
    http://www.youtube.com/watch?v=s2bnK...eature=related

Registro em
    24-11-06
    ——————————————
    Obrigado:
    14 concedido(s)
    36 recebidos por 31 msgs

Citação Originalmente Enviado por zaca Ver Mensagem
    Carlos,

Provavelmente nenhuma delas estava ligada via video componente, muito menos regulada devidamente, portanto na MHO essa comparação é falha e você pode ter surpresas quando for usar a TV em sua casa.

Essa opinião não tem nada a ver com o modelo que mais lhe agradou, pos nem conheço essa panasonic citada, é apenas uma dica sobre o "teste" .

Abraços,
    Alexandre
    Zaca,

Você tem razão sobre isto. Todas as TVS estavam ligadas em DVS através das entradas de Video Composto (RCA), e eu não acredito que alguem as tenha ajustado além das configurações de Fabrica. Mesmo nestas condições a Panasonic me agradou bastante.

Importante dizer que eu sequer considerava a Panasonic antes de procurar informações aqui no forum, e que as opiniões do postadores aqui está sendo bem importante para a minha decisão final, sendo assim agradeço muito a sua mensagem.

Hoje, juntando as minhas necessidades, o meu orçamento, e as opiniões aqui do forum, a TC29FX30L lidera por pouco a minha lista de preferências, mas ainda procuro mais elementos para tomar uma decisão.

Sendo assim, descobri um colega de trabalho que tem uma TV deste modelo e pretendo fazer uma visita e ver o aparelho em uma situação real de uso.

Mais uma vez, agradeço a resposta.

Abraços,

Carlos Santos

Humm.... Avatar do(a) Daka Larara
    Registro em
    29-5-03
    Nome Verdadeiro
    Dakir Larara
    ——————————————
    Obrigado:
    107 concedido(s)
    80 recebidos por 67 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Daka Larara
    Fonte(s):
    Blu-Ray Oppo BDP-95| Blu-Ray Panasonic DMP-BD80| DVD Player: Oppo DV-970HD| CD Player: Marantz CD5001| NET Digital HD
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Pioneer Elite VSX-52| Pré-Amplificador Electrocompaniet EC 4.7 e Power A700 by Schmaedecke
    Caixas Acústicas:
    Dynaudio Audience 52 SE (frontais), Dynaudio Audience 42 C (central), Klipsch SS.5 (surround) e Subwoofer SVS SB12-NSD Sledge
    Cabos:
    Força: Nordost Blue Haven|Power Clean (Logical Cables)&AudioQuest NRG-1.5| Speakers: Van Den Hul Clearwater e Belden 5T00UP| Interconect&Sub: Synergistic Research Alpha Cable e Blue Jeans LC-1| Vídeo HDMI: Van Den Hul Flat e BJC Belden Series-1
    TV/Monitor/Projetor:
    Plasma Panasonic Viera TC-P50V20B| LG LCD 32LB3RS
    Acessórios:
    Fone Philips SBCHP1000, controle remoto universal Logitech Harmony 880, Monster Home Theater PowerCenter™ HT800 with Clean Power™ Stage 1 e extensor de tomadas GR Savage Mult AC9

Ricardo,

tenho uma wide 32" TPF3211 desde 2002 e ela está funcionando perfeitamente. A imagem realmente é muito boa, tanto para o sinal da TV a cabo quanto para o DVD. Para sua faixa de preço e funções que oferece (como por exemplo a regulagem de cor, contraste, nitidez, etc por cada entrada) ela é imbatível para a categoria de TV´s analógicas.

O meu único porém com esta TV é em relação a uma pequena distorção (geometria) na lateral direita da tela, no meu caso, que fica mais evidente quando assistimos aos filmes wide que possuem a relação de aspecto de 2.35:1, mas não é nada muito gritante.

Abraços

Registro em
    24-11-06
    ——————————————
    Obrigado:
    14 concedido(s)
    36 recebidos por 31 msgs

Citação Originalmente Enviado por Toni_Fatec Ver Mensagem
    Vou usar seu tópico pois também estou em vias de comprar uma TV, no caso eu quero a TP2940, que tem tela plana, entrada de video componente e S-Video, além da saida de audio (todos recursos que desejo usar).

Estas TVs da Philco estão com boas promoções, mais barata do que elas só mesmo as CCE, BlueSky e alguma outra marca menos conhecida.
    Achei a de 29" por R$859,00, dividido em 12x sem juros. Por quanto você achou a de 32" ?
    Eu achei a qualidade no nivel das outras, mas também é dificil comparar porque eles não devem regular os aparelhos direito, um fica com mais cor o outro mais nitidez e o outro mais contraste...

Fui ver uma desta funcionando na loja, mas a que eu vi apresentava uma pequena e fraca mancha rocha do lado esquerdo inferior da imagem, além de um minimo desalinhamento superior da imagem. Seriam estas coisas reguláveis pelo menu de serviços ou trata-se de defeito ?
    Meus Caros,

Conforme eu disse que faria, dei uma passada na casa da minha mãe e aproveitei para testar mais um pouco a Philco que dei a ela, e gostaria de dividir com vocês esta experiência, na esperança que possa ser de alguma ajuda.

Primeiro, lembrando que a TV dela é a TP2920 – tela convencional e não plana. Dei uma olhada nos manuais dos dois aparelhos e a única diferença entre eles é mesmo o CRT, por isto acho que dá para ter uma idéia geral bem próxima.

Bem, eu liguei pela primeira vez o DVD na entrada vídeo Componente e o resultado foi bem positivo, principalmente levando em conta que o DVD era um “Poderoso” SVA e o cabo que eu usei era um Ching Ling . Mesmo assim, a qualidade da imagem melhorou muito. Com um DVD melhor e um cabo de boa qualidade o ganho deve ser maior.

Assisti partes de três filmes meus para ter uma idéia melhor vendo algo que eu já conheço. Star Wars – A New Hope, Senhor do Anéis – O Retorno do Rei e U571. Em todos eles a melhora foi acentuada, mas Senhor dos Anéis, pela quantidade maior de cores e efeitos em CGI evidenciou a melhora da imagem e a bom trabalho do pessoal da Philco.

Infelizmente, não pude testar a S vídeo por falta de cabo para realizar a conexão.

Correndo o risco de falar besteira, pois sou leigo no assunto, eu não percebi problemas de geometria na tela. É claro que por não ser tela plana, você percebe os arredondados nos cantos, mas nada exagerado e que comprometa. No modelo de tela plana creio que isto será imperceptível.

Um detalhe importante é que a Philco também tem ajuste de imagem independente para cada entrada AV. Posso estar enganado, mas pelo que eu li aqui no fórum esta característica é pouco comum em TVs deste tipo.

Já o som não é tão bom . São 10 W (o manual não diz mas deve ser 5 + 5) honestos, pois o som não destorce quando você “abre” todo o volume da TV. Mas eu não consegui um ajuste que me agradasse, e o som sempre parecia meio “abafado”. Acho o som da minha LG 21” tela plana melhor, mas pode ser que eu não tenha conseguido o ajuste ideal. Mesmo assim, para mim, isto é irrelevante, pois sempre assisto TV usando o meu som Philips.

O controle remoto é simples e funcional, e as opções de setup são econômicas, porem satisfatórias, e a TV é bem bonita.

Eu confesso que ainda estou em duvida, e hoje ainda estou muito inclinado em direção a Panasonic, mas a relação custo beneficio da Tv da Philco é excelente e não vejo motivos para não comprá-lo.

Mais uma vez, espero ter sido de alguma ajuda.

Abraços,

Carlos Santos

Colaborador Avatar do(a) Márcio
    Registro em
    30-5-02
    ——————————————
    Obrigado:
    49 concedido(s)
    678 recebidos por 474 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Márcio
    Cabos:
    .

Um amigo possuía uma tv philco 29 tela plana e quando resolveu comprar outra 29 para o quarto comprou a samsung que foi recomendada para ele como sendo das melhores, quando chegou em casa descobriu que a imagem da philco era bem superior.
    Quando meu pai resolveu comprar uma tv 21 para a chácara comparei todas as mais baratas (exclui a panasonic, toshiba e sony que custavam bem mais caro) e a philco me pareceu a melhor, eu tenho uma phlips 21pol bem nova e perde bem perdido para a philco mod 2121 que ele comprou.
    Não sei dizer que ela está no nivel das mais caras mas os televisores philco não me parecem ruins, até comparar a philco 29 contra a philips também 29 do meu amigo devo confessar que tinha certo preconceito contra a maraca.
    Abraços

Membro Avatar do(a) halvaro
    Registro em
    27-6-06
    Nome Verdadeiro
    Alvaro Voos
    ——————————————
    Obrigado:
    4 concedido(s)
    443 recebidos por 373 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) halvaro
    Fonte(s):
    DVD LG DZ9411 / entrada USB
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Receiver Philips FR 996 A/V
    Caixas Acústicas:
    Frontais Gradiente, Sorround Philips Satellite
    TV/Monitor/Projetor:
    LG Plasma 42PQ30R e Toshiba Face 21

Um amigo possuía uma tv philco 29 tela plana e quando resolveu comprar outra 29 para o quarto comprou a samsung que foi recomendada para ele como sendo das melhores, quando chegou em casa descobriu que a imagem da philco era bem superior.
    Quando meu pai resolveu comprar uma tv 21 para a chácara comparei todas as mais baratas (exclui a panasonic, toshiba e sony que custavam bem mais caro) e a philco me pareceu a melhor, eu tenho uma phlips 21pol bem nova e perde bem perdido para a philco mod 2121 que ele comprou.
    Não sei dizer que ela está no nivel das mais caras mas os televisores philco não me parecem ruins, até comparar a philco 29 contra a philips também 29 do meu amigo devo confessar que tinha certo preconceito contra a maraca.
    Abraços
    pessoal eu tenho a toshiba 21" e meu pai a 29" e estamos plenamente satisfeitos, acho a melhor relação custo/ben do mercado, ao contrário do que disse o Marcio elas nao são bem mais caras e são bem mais em conta que as Sony e com qualidade de imagem praticamente equivalente. Nem sei por que comparou as Toshiba em preço com Panasonic e Sony, essas sim bem mais caras. Além das Toshiba terem 50 meses de garantia.

Philco já foi uma marca muito conceituada, na época que era Philco-Hitachi, eu mesmo tive uma no passado que roubaram e era muito boa, hoje não sei , mas se a imagem realmente é boa como tão dizendo, acho que até vale a pena. Mas normalment elas tem poucos recursos.

Panasonic não compro de jeito nenhum , meu pai devolveu a dele, acho ridículo, não consigo de forma alguma aceitar aquele negocio de levar de 3 a 4 seg. pra trocar de uma canal pro outro. Todas as tvs que já tive até hoje, inclusive as atuais Toshiba tela plana, trocam instantaneamente.

Colaborador Avatar do(a) Márcio
    Registro em
    30-5-02
    ——————————————
    Obrigado:
    49 concedido(s)
    678 recebidos por 474 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Márcio
    Cabos:
    .

Halvaro, por favor, tente encontrar no meu post onde eu disse que as philco são bem mais caras

Membro Avatar do(a) halvaro
    Registro em
    27-6-06
    Nome Verdadeiro
    Alvaro Voos
    ——————————————
    Obrigado:
    4 concedido(s)
    443 recebidos por 373 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) halvaro
    Fonte(s):
    DVD LG DZ9411 / entrada USB
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Receiver Philips FR 996 A/V
    Caixas Acústicas:
    Frontais Gradiente, Sorround Philips Satellite
    TV/Monitor/Projetor:
    LG Plasma 42PQ30R e Toshiba Face 21

Halvaro, por favor, tente encontrar no meu post onde eu disse que as philco são bem mais caras
    primeiro vc. me faz o favor de mostrar no meu post onde eu falei que vc. disse que philco é bem mais cara.

vou repetir meu post

pessoal eu tenho a toshiba 21" e meu pai a 29" e estamos plenamente satisfeitos, acho a melhor relação custo/ben do mercado, ao contrário do que disse o Marcio elas nao são bem mais caras e são bem mais em conta que as Sony
    agora a parte do seu post que eu respondi

Quando meu pai resolveu comprar uma tv 21 para a chácara comparei todas as mais baratas (exclui a panasonic, toshiba e sony que custavam bem mais caro)
    vc. falou claramente que a PANASONIC, TOSHIBA E SONY, eram bem mais caras, e eu rebati dizendo que a Toshiba não é bem mais cara.

Onde que eu falei de Philco mais cara ? Leia direito

Página 1 de 3 123 ÚltimaÚltima

Regras de Postagem