Cirilo Cabos  Devialet    CD Shop  

NOTICE Aviso: Este um tpico antigo, a ltima resposta foi postada h 2025 dias. Por favor leve em considerao a data das informaes presentes no tpico antes de responder.
Pgina 1 de 2 12 ltimaltima
Resultados 1 a 15 de 23

Tpico: Saudaes/Gradiente Super A Stereo Amplifier Model 246

Membro
    Registro em
    8-1-07
    Localizao
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Exclamao Saudaes/Gradiente Super A Stereo Amplifier Model 246

Saudações caríssimos!

Vou tentar ser breve. Meu nome é Thiago Barcellos. Sou estudante universitário de Cinema e formado em Publicidade. Moro na plácida Belo Horizonte com minha família. Conheci o fórum farejando as poucas migalhas existentes na internet sobre o modelo do amplificador em questão.
    Vou adiantando que não sou do tipo absoluto vintage fan como a grande maioria que posta aqui; tampouco um profundo conhecedor em eletrônica como vocês. Sou fundamentalmente uma amante da boa música.
    Meu pai faleceu há alguns anos e deixou para nós como herança, entre ourtas relíquias, um toca-discos Gradiente DD1, um amplificador também Gradiente 246 e um par de Polyvox Project 123. Ah, há ainda um Cd Player da Philips, modelo CD 163.

Há uma semana atrás houve um acidente com o amplificador. Dexaram-no ligado e esqueceram uma flanela- que servia para cobrí-lo da poeira - em cima dele e das saídas de ventilação do mesmo. Houve um excesso de aquecimento e este veio a pifar.
    Levei-o imediatamente a um técnico de confiança. Depois de alguns dias fui buscá-lo. O amplificador recussitou feito uma Fênixe eu em consequência, fiquei pobre.
    Amigos, sem querer me alongar muito, o motivo do post é o seguinte:
    É de praxe depois de algum conserto realizado em assistências técnicas -pelo menos por aqui-, uma limpeza na parte exterior dos aparelhos consertados. Acontece que o técnico, - acredito que na melhor das intenções - , limpou a parte fontal do meu amplificador e a grafia do VOLUME parcialmente desapareceu. Eu pergunto: existe alguma possibilidade de grafar novamente a parte atingida?
    Em tempo: nas laterais desse amplificador existem duas plaquetas plásticas que parecem dar o acabamento. Uma delas está quebrada (Também obra do técnico).
    Pergunto sobre esses detalhes, pois vi nesse fórum fotos do mesmo modelo de meu amplificador restaurado por um sujeito bastante festejando por vocês membros aqui do fórum. Se não me engano, o nome do mago em questão é Antônio Carlos.
    Alguém aí do fórum sabe se esse tipo de restauração é possível? (grafia e plaqueta?)
    Antecipo agradecimentos;
    Thiago Barcellos.

Membro Avatar do(a) grechejr
    Registro em
    11-2-05
    Localizao
    s. paulo / brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Vc por acaso teria o numero de serie do seu 246?
    Sera que esse que voltou pra vc o seu mesmo?
    Sei que no bem isso q vc perguntou...mas me pareceu estranho...
    Francisco Greche !

9 anos de HT Forum....... Avatar do(a) Igor P. S.
    Registro em
    10-2-05
    Localizao
    Brazil
    ——————————————
    Obrigado:
    90 concedido(s)
    199 recebidos por 178 msgs

No sei com o que seu tcnico limpou seu aparelho , mas quando tinha de fazer limpeza nos meus , usava WD40 , ele no tira a serigrafia no , s se voce passar alcool ou coisa parecida , de qualquer forma no sei te dizer se ha como gravar novamente.............

Abrao , Igor

Membro
    Registro em
    8-1-07
    Localizao
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Citao Originalmente Enviado por grechejr Ver Mensagem
    Vc por acaso teria o numero de serie do seu 246?
    Sera que esse que voltou pra vc o seu mesmo?
    Sei que no bem isso q vc perguntou...mas me pareceu estranho...
    Ol!
    Bom, o nmero de srie confere sim. o mesmo aparelho.
    Aserigrafia no sumiu completamente. Parcialmente.
    Mas eu me senti bastante incomodado com isso, j que estava perfeito (esteticamente).
    Obrigado e abraos!

Membro
    Registro em
    8-1-07
    Localizao
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Citao Originalmente Enviado por Igor P. S. Ver Mensagem
    No sei com o que seu tcnico limpou seu aparelho , mas quando tinha de fazer limpeza nos meus , usava WD40 , ele no tira a serigrafia no , s se voce passar alcool ou coisa parecida , de qualquer forma no sei te dizer se ha como gravar novamente.............

Abrao , Igor
    Caro Igor,
    o sujeito deve ter passado alcool mesmo. Ele jurou que passou detergente.
    Cara, estou triste por isso. Principalmente por que foi herana do meu pai e a serigrafia estava perfeita...
    Abraos fortes!

Conversvel: liberdade tudo! Avatar do(a) puma conversivel
    Registro em
    7-11-05
    Localizao
    Curitiba - PR
    Nome Verdadeiro
    JEFFERSON
    ——————————————
    Obrigado:
    62 concedido(s)
    207 recebidos por 133 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) puma conversivel
    Fonte(s):
    DVD Pioneer DV-420K, HD-DVD Player Toshiba HD-A30/35, Lexuzbox F-90, BD Player Pioneer Elite BDP-33FD, CD Player Pioneer PF-D109 101 discos, PS2 Slim
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Receiver Pioneer Elite VSX-21
    Caixas Acsticas:
    Frontais JAMO E680 Torre, Central D6cen.5, Surrounds Infinity de embutir na parede, Subwoofer Velodyne DLSR4000
    Cabos:
    Frontais e Central Cabo PP Ficap 2x4 mm c/ bananas Nakamichi, surround cabo cristal generico 2x2,5mm, cabos HDMI genricos, cabo sub p/miicrofone ou guitarra
    TV/Monitor/Projetor:
    TV Plasma LG 60PK550
    Acessrios:
    filtro de linha 8 tomadas Metaline

d vontade de mandar seu tcnico tomar no.... nariz..... e nunca mais levar nada pra ele...

que picareta hein!!!!

Computador, o futuro do udio! Avatar do(a) Edu Carvalho
    Registro em
    9-9-06
    Localizao
    Holambra- SP
    Nome Verdadeiro
    Eduardo
    ——————————————
    Obrigado:
    292 concedido(s)
    183 recebidos por 153 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Edu Carvalho
    Fonte(s):
    Mac Mini, Oppo BD-80
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    MBL 7006, DAC Young, Marantz Av8003, BAT VK-300x tube 6922, Emotiva XPA-3
    Caixas Acsticas:
    Dynaudio Confidence C1, B&W HTM61, B&W 685, Velodyne SPL-1000R
    Cabos:
    Signal Cable PowerMagic, Supra Classic 4T, Ecosse CS 4.45, QED Performance HDMI, Sthaca Neutrik-Profi
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic 58pz800, Pana AE7000
    Acessrios:
    M2Tech HiFace EVO, Audience AR6-T, Pedestal Dynaudio C4, Airon HE-2100, Vibrapods 2 e 3

manda de volta para o técnico e manda ele se virar! Ou diz que vai arrumar e mandar a conta para ele. Reclame, exija seus direitos!

Membro Avatar do(a) Miro Teixeira
    Registro em
    7-11-04
    Localizao
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Nome Verdadeiro
    Altamiro
    ——————————————
    Obrigado:
    2.027 concedido(s)
    1.871 recebidos por 1.263 msgs

Citao Originalmente Enviado por Thiago Barcellos Ver Mensagem
    . Se no me engano, o nome do mago em questo Antnio Carlos.
    Algum a do frum sabe se esse tipo de restaurao possvel? (grafia e plaqueta?)
    Antecipo agradecimentos;
    Thiago Barcellos.
    A plaqueta lateral original era feita de plstico, esquece. O aparelho citado era o meu e foi mesmo o Antnio Carlos que restaurou, e por sinal muito bem

Para as plaquetas laterais, o Antnio fez uma adaptao em aluminio, que por sinal, na minha opinio, ficou melhor do que o acabamento original em plstico

Em relao serigrafia, tem sim como restaurar, se no me engano, j vi tpicos aqui no forum sobre isso, faa uma busca que acha.

Mas indico a pgina dos vintageiros de planto:

http://br.groups.yahoo.com/group/somtres/

E a lista da SomTres, tem muita fera l que pode te ajudar, inclusive o Antonio faz parte da lista tambm, e considerado um Deus l

Abraos

Miro

Membro
    Registro em
    8-1-07
    Localizao
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Citao Originalmente Enviado por puma conversivel Ver Mensagem
    d vontade de mandar seu tcnico tomar no.... nariz..... e nunca mais levar nada pra ele...

que picareta hein!!!!
    Picareta.
    Com P um bem grande, absoluto.
    Eu discuti com ele a respeito disso. A gente quase brigou feio.
    Essas plaquetas, so realmente como voc falou: de plstico. Fiquei interessado nessa adaptao. Parece-me bem mais interessante.
    Cara, meu amplificador t em perfeito estado. No nenhum arranho quase. Agora ele possui a serigrafia do VOLUME um pouco apagada e essa plaqueta quebrada.
    Cus!
    Mas obrigado pelas dicas!
    Thiago.

Membro
    Registro em
    8-1-07
    Localizao
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Citao Originalmente Enviado por Edu Carvalho Ver Mensagem
    manda de volta para o tcnico e manda ele se virar! Ou diz que vai arrumar e mandar a conta para ele. Reclame, exija seus direitos!
    Eu mandei ele se virar. Disse que se tratava de algo bem maior que esse lance material. Algo que foi do meu pai.
    Como eu disse a gente discutiu na frente de um monte de gente. Foi contrangedor ter de passar por isso. Vocs no fazem noo.

Membro
    Registro em
    8-1-07
    Localizao
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Citao Originalmente Enviado por mirobteixeira Ver Mensagem
    A plaqueta lateral original era feita de plstico, esquece. O aparelho citado era o meu e foi mesmo o Antnio Carlos que restaurou, e por sinal muito bem

Para as plaquetas laterais, o Antnio fez uma adaptao em aluminio, que por sinal, na minha opinio, ficou melhor do que o acabamento original em plstico

Em relao serigrafia, tem sim como restaurar, se no me engano, j vi tpicos aqui no forum sobre isso, faa uma busca que acha.

Mas indico a pgina dos vintageiros de planto:

http://br.groups.yahoo.com/group/somtres/

E a lista da SomTres, tem muita fera l que pode te ajudar, inclusive o Antonio faz parte da lista tambm, e considerado um Deus l

Abraos
    Caro Miro,
    Voc poderia por gentileza postar algumas fotos para eu poder ver como ficou?
    E com relao serigrafia? Gostaria de saber mais.
    Pesquisei e no encontrei muita coisa a respeito.
    O grande empecilho, que o tal Antnio Carlos mora no Rio, n, assim como voc. E eu estou em Belo Horizonte.
    Bom, qualquer coisa, por favor me comunique.
    Abraos fraternais;
    Thiago.

Membro Avatar do(a) Cezarsky
    Registro em
    8-5-06
    Localizao
    Sampa
    Nome Verdadeiro
    Marco Cezar
    ——————————————
    Obrigado:
    462 concedido(s)
    1.417 recebidos por 630 msgs

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k! Eu fui no 50k! Eu fui no 120k!
    Veja aqui a restauração muito bem documentada do 246 do Miro, foi um dos primeitos topicos que lí quando entrei no HT

http://www.htforum.com/vb/showthread...&highlight=246

Abraços

Marco Cezar

Membro Avatar do(a) Miro Teixeira
    Registro em
    7-11-04
    Localizao
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Nome Verdadeiro
    Altamiro
    ——————————————
    Obrigado:
    2.027 concedido(s)
    1.871 recebidos por 1.263 msgs

Thiago,

o Marco j postou o link para o tpico da restaurao

O Antnio mora no Rio e invariavelmente vive cheio de restauraes a fazer. dificil conseguir fazer ele arrumar um tempo, pois um trabalho artesanal, ele desmonta todo o aparelho, placa por placa, componente por componente, testa um a um, troca os que esto fora das especificaes, faz um up nos capacitores por modernos e melhores, d uma faxina no gabinete, monta, fica em testes na bancada e depois s alegria

Ento, um trabalho que s vezes ele fica meses com um s aparelho(cobra caro, invariavelmente esse tipo de restaurao no sai por cerca de metade do valor do aparelho, mas na minha opinio, vale o preo)

Tinha que ouvir o 246 empurrando um par de B&W 601. Ficou com mdios bem definidos e agudos bem mais extensos e lmpidos do que antes da restaurao.

Quanto serigrafia, se inclua no grupo da lista da SomTres(o link que te passei l em cima), faa uma consulta ao pessoal, que pode aparecer algum para te ajudar. O pessoal gente boa e gosta disso.

Ou abra um tpico aqui no forum com o ttulo SERIGRAFIA

Abraos

Miro

Membro
    Registro em
    7-12-06
    Localizao
    Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    12 recebidos por 12 msgs

Seta 246

Um sonho de amplificador.Amigo,a alguns anos atraz,existia no comrcio eletrnico de BH umas cartelas com serigrafia para refazer as frentes dos equipos.No sei se ainda existe.Espero que no esteja chegando tarde minha resposta mas s agora v sua questo.Qualquer coisa me passa um email que conversamos ou ento meu msn nilrosewilliam@oi.com.br Abraos.

Habeas Corpus Avatar do(a) JulioCesar
    Registro em
    6-1-06
    Localizao
    Aparecida SP
    Nome Verdadeiro
    Julio Cesar
    ——————————————
    Obrigado:
    456 concedido(s)
    850 recebidos por 475 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) JulioCesar
    Fonte(s):
    TD Hanns , TD DIY , CDP Primare , DAC Emotiva , Oppo 83
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Integrado Phatos Inpol2 , Home proc / amp Emotiva
    Caixas Acsticas:
    Focal Diablo , home Tannoy Dimension
    Cabos:
    Fora Shunyata / IC Kubala Emotion , Nordost Hiemdall / Caixa Kubala Emotion
    TV/Monitor/Projetor:
    Projetor Panasonic AE400
    Acessrios:
    Rack e tela projeo home made

Eu fui no 20k!
    THiago , sempre aparece um painel novo venda no ML , vale a pena investigar , na maioria das vezes , so vendidos na faixa de R$25,00 , quem sabe?
    Tenho um vintage Marantz , sem um arranho , perfeito na aparncia , que precisa de uma reviso ...Tenho at arrepio de imaginar estes "tcnicos" picaretas pondo a mo nele . Esses dias deixei um receiver para concerto , e quando fui ver , ele tava " jogado " no meio de outros aparelhos , como o painel de plstico , ficou todo arranhado . Fazer o qu ? Dar um tiro no FDP ? a triste realidade ...

Pgina 1 de 2 12 ltimaltima

Regras de Postagem

• Voc no pode criar novos tpicos
  • Voc no pode enviar respostas
  • Voc no pode anexar arquivos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •  
  • Tags esto Ligado(s)
  • Smilies esto Ligado(s)
  • Tag [IMG] est Ligado(s)
  • Tag [VIDEO] est Ligado(s)
  • Cdigo HTML est Desligado