Cirilo Cabos  Devialet      

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 1631 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 2 de 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima
Resultados 16 a 30 de 34

Tópico: Brastemp ou Eletrolux

LoucoporSom Avatar do(a) Russo
    Registro em
    31-5-02
    Nome Verdadeiro
    Márcio
    ——————————————
    Obrigado:
    89 concedido(s)
    273 recebidos por 203 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Russo
    Fonte(s):
    Squeezebox Touch + DAC II LF, TD RP-II (cápsula Ortofon 2M Red), O "improvável e inacreditável" CD player CCE LX-12, DVD Pioneer 588A, Oppo 971, Sansa Clip+ 4Gb
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Estéreo: Odyssey Khartago + Atenuador DacT CT-2(DIY) provisoriamente, Pré de phono CA-2 (Fábio Timi), T-amp Topping TP20MKII (backup). HT: Receiver A/V Gradiente DR 5.5 Esotech (Sherwood R756) e Power OAudio Bash 500 (Sub SVSClone DIY).
    Caixas Acústicas:
    Estéreo: Proac Response 1SC, As maravilhosas DAD Baubo. HT:Caixas frontais e surround (microsistem Sony FH B900), Caixa central DIY (presente do Eduardo), Subwoofer DIY Clone SVS, fone de ouvido Sennheiser PX-100
    Cabos:
    conexão: ASI, DIY Sthaca, DIY (amigo do Fábio Timi); digital: BlackCat Veloce e BJC; caixas: Van Damme UP-LCOFC HI-FI 2x4,00mm²; Wyrewizard Spellbinder + Jumpers Bi-Wire Nordost, Belden, Onix ; Força: ASI, Rega Mains, DIY Plastichumbo 4mm e Belden.
    TV/Monitor/Projetor:
    PANASONIC VIERA - TH-42PY85LB
    Acessórios:
    Rack Airon HT1, pedestais (colunas de concreto), Roomlens, antivib DIYInx / outro modelo DIY, "Pobrex" nas paredes e teto, fonte linear 5V-3A by Márcio Ribeiro (SB Touch).

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k! Eu fui no 50k! Eu fui no 120k!
    Em casa tenho Continental (se não me engano é da Bosch) há mais de 5 anos e até agora sem problemas.

Abraços,
    Márcio

"Quem não dá valor ao que tem, não merece ter nada de valor"

Membro Avatar do(a) lctota
    Registro em
    8-3-05
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Roosevelt,

Desculpe-me mas falei besteira. Acho que de tanto olhar para o DVD quando chegou achei que tinha o tal selo. O selo estava na capa plástica de proteção. O meu dvd é igual ao seu.

Senhores,

Agradeço as respostas porém, quem dera fosse algo que tivesse unanimidade. Eu por exemplo tenho uma geladeira e um Freezer Prosdócimo há mais de 10 anos e nunca me deu problemas. Como a família aumentou, acho interessante pegar uma duplex, até porque determinados modelos (ou quase todos) gastam menos que meu freezer e geladeira juntos.

Com a declaração do Vinicius Lima fica mais complicado.

Se está dessa forma, então vamos partir para os quesitos PREÇO, TAMANHO,DESIGN E CONSUMO (não necessariamente nessa ordem) das seguintes marcas: Eletrolux, Brastemp e GE.

Valeu,

Luiz Claudio

Heavy Metal Maniac Avatar do(a) zaca
    Registro em
    7-8-03
    Nome Verdadeiro
    Alexandre
    ——————————————
    Obrigado:
    4 concedido(s)
    12 recebidos por 10 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) zaca
    Fonte(s):
    BDP SOny S570/Marantz DV-18MKII/Pioneer ELITE DVR-7000 /OPPO DV-971H
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    EMOTIVA UMC-1/ADCOM GFA 7000/ADCOM GFA 5802 /Nilles SL-245
    Caixas Acústicas:
    Energy C-7,CC-1,C-3,CR-3/ Paradigm Servo 15A / Boston VR-M50
    Cabos:
    Ecosse/Monster/Santo Angelo/ Apature Accusound/MIT
    TV/Monitor/Projetor:
    Projetor Panasonic AE900U e Tela Projetelas 106" manual tensionada
    Acessórios:
    Condicionador de energia Monster HTS5100 /Pedestais e rack Airon / decibelímetro Mesco

Eu comprei uma Eletrolux a 8 meses e estou satisfeito. É bastante economica e foi o modelo com o o maior freezer que encontrei.

Abraços,
    Alexandre
    "...Only One Thing Really Sets Me Free
    Heavy Metal Loud As It Can Be"
    http://www.youtube.com/watch?v=s2bnK...eature=related

Membro Avatar do(a) ANTUNES CARLOS
    Registro em
    11-3-06
    Nome Verdadeiro
    Antunes Carlos
    ——————————————
    Obrigado:
    272 concedido(s)
    1.412 recebidos por 1.236 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) ANTUNES CARLOS
    Fonte(s):
    PHILIPS SA-963, MARANTZ SA-1, ORACLE DELPHI, TECHNNICS SL 1200 M5G, RP-II, DD-1, KENWOOD KD-5100
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Pré CAV 7, Adcom GTP 750, Yamaha MX 100, Adom GFA 5802, Adcom GFA 5400, Receiver Onkyo TX 575X
    Caixas Acústicas:
    B&W
    Cabos:
    Apature
    TV/Monitor/Projetor:
    PHILPS 46" LED
    Acessórios:
    Shindo S 50

Brastemp ou Eletrolux

Tudo na cozinha de minha casa é da Eletrolux. Minha esposa trocou tudo (freezer, microondas, liquidificador, aspirador de pó), recentemente e padronizou (tudo Eletrolux). Só ficou a máquina de lavar roupas(comprada em 1.999), que também é da Eletrolux, e nunca deu problemas, e olha que aguenta porrada esta máquina .

Muita fé em DEUS é pé na tábua Avatar do(a) Vinicius Lima
    Registro em
    12-3-03
    Nome Verdadeiro
    Vinicius Antonio Barbosa Lima
    ——————————————
    Obrigado:
    293 concedido(s)
    367 recebidos por 201 msgs

Eu fui no 20k! Eu fui no 120k!
    Com a declaração do Vinicius Lima fica mais complicado.

Se está dessa forma, então vamos partir para os quesitos PREÇO, TAMANHO,DESIGN E CONSUMO (não necessariamente nessa ordem) das seguintes marcas: Eletrolux, Brastemp e GE.
    Luíz;

pode comprar qualquer uma delas sem medo, principalmente Electrolux e Brastemp, pois é MUITO difícil qualquer uma dessas marcas dar defeito; são equipamentos para durar muitos anos sem problemas.

Abração e boa compra.

Vinicius
    Tudo sempre acaba bem! E se não estiver bem, é porque ainda não acabou.

Membro Avatar do(a) lctota
    Registro em
    8-3-05
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Valeu galera,

Assim que comprar, posto as impressões.

Membro Avatar do(a) Carlos Santos
    Registro em
    24-11-06
    ——————————————
    Obrigado:
    14 concedido(s)
    36 recebidos por 31 msgs

Bem,

Eu tenho uma geladeira Electrolux a cinco anos, que funciona bem até hoje, e muito bem, obrigado. A maquina de lavar também é Electrolux e não dá aborrecimento algum. Sobre Brastemp, eu comprei um fogão há alguns anos, e achei a durabilidade pouco satisfatória. Em cerca de dois anos o acabamento já estava comprometido. Acabei comprando um Cônsul (segunda linha da Brastemp e bem mais barato) e para meu espanto, está resistindo muito melhor do que o Brastemp.

Comprei também um Ar condicionado Brastemp eletrônico em 2001, e é bom que se registre que ar da Brastemp enquanto funcionou era excelente: Silencioso, econômico e dava vazão no ambiente com tranqüilidade. Só que dois anos depois, o compressor fumou, depois da garantia expirar, é claro. O aparelho custava na época 750,00 reais, e o reparo sairia por 800,00 na autorizada. Comprei um Springer Eletrônico, que vem dando conta do recado sem problemas.

A maquina de lavar da minha mãe, por outro lado, é Brastemp, e não passa um ano (literalmente) sem dar problema.

Lá em casa, Brastemp nunca mais.

Abraços

Carlos
    Editado por Carlos Santos, 08-03-2007 às 20:56.
    To boldly go where no man has gone before

DIY, justiça com próprias mãos Avatar do(a) LUCAZ
    Registro em
    1-6-06
    Nome Verdadeiro
    Luiz Carlos
    ——————————————
    Obrigado:
    393 concedido(s)
    294 recebidos por 145 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) LUCAZ
    Fonte(s):
    Cary CD 303T SACD Pro, Oppo BDP 93, CAPS Zuma V3
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    MBL 7008, HK avr 7000
    Caixas Acústicas:
    Usher 6381, Sublimes LZ, Polk FX 300I, sub PSW 350
    Cabos:
    Furutech Alpha 3, Oyaide Tunami, Asylum e Belden 83803 (força), Nordost Baldur (caixas), jumpers Nordost Norse, Interconnects Nordost Tyr e Arataca (diy); HDMI Blu Jeans S-1, USB Wireworld Platinum Starlight, Stereovox (coaxial)
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic AE 4000
    Acessórios:
    Poweline Audiófilo, Controle remoto universal Logitech Harmony 550

Eu fui no 50k!
    Tenho uma eletrolux que deu problema de vedação com 2 anos de uso. Como precisava trocar a porta, desisti de consertar e ela acabou encostada na área de serviço - está sendo usada há uns três anos como armário . Em dias de festa, ligo para gelar cerveja e depois ela volta à sua função de armário. Quando ela deu o defeito, comprei uma brastemp, que até hoje não deu problema. Mas, aconselhado pelos técnicos, parei de entupir a porta com refrigerantes de 2 litros - é isso que detona a geladeira, garantem eles...

TORUK MACTO Avatar do(a) DRAGAO
    Registro em
    27-2-06
    Nome Verdadeiro
    Vicente
    ——————————————
    Obrigado:
    199 concedido(s)
    562 recebidos por 376 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) DRAGAO
    Fonte(s):
    SONY DB-S350-DENON 2930CI - PLAYSTATION 3- PIONEER DVL909- DVD GRADIENTE D680
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon 4306 , Denon PMA2000 IVR
    Caixas Acústicas:
    Opera Callas Diva,Velodyne 3750, KEF IQ9+IQ6C+IQ3
    Cabos:
    Cardas Golden(interc), FlatSilver(interc), Profigold(interc), Monster Interlink 100(interc), AR Pro(interc), Magnum Hybrid (speaker), FlatSilver(speaker), Monster(surround), Nordost Flatline(speaker), MonsterBass400(Sub)- Audioquest King Cobra
    TV/Monitor/Projetor:
    PANASONIC 50PY85 -LG 42PC1RV - PANASONIC TH50PV60LB
    Acessórios:
    DENON IDOCK+AKP100 - CREATIVE ZEN 30GB - PANAMAX 5300EX-PANAMAX 5300PM -IPOD VIDEO 80GB

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k! Eu fui no 50k! Eu fui no 120k!
    Geladeira pra mim sempre foi consul.(apesar de consul hoje ser brastemp senao me engano).
    Eletrolux eu nao compro nada...ja me aborreci o suficiente com produtos desta marca.Alias, to pra dizer que eles nao fabricam nada so colocam etiqueta.(me corrijam se estiver errado).
    Aspirador de po e outros eletrodomesticos sao todos chineses com etiqueta.

Membro Avatar do(a) jewel
    Registro em
    24-6-05
    Nome Verdadeiro
    Eder
    ——————————————
    Obrigado:
    57 concedido(s)
    160 recebidos por 129 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) jewel
    Fonte(s):
    DAC PS AUDIO, Toshiba SD9200 MOD, RPII, GA312
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    denon/Krell S300
    Caixas Acústicas:
    BW CDM 7NT MOD
    Cabos:
    Kimber select, Ps Audio statement, VDH Inspiration
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic PV80
    Acessórios:
    Tomadas Oyaide, Clamp, balança shure, cápsulas Grado, Empire e Shure

Aqui em casa quem manda não sou eu, logo, só faço a compra. Mas sempre os produtos Brastemp e Consul, tiveram a preferência e não incomodam. Já o Bosch foi uma negação. O fogão que tivemos era visivelmente mal feito, enferrujou logo após a garantia acabar. ao contrário das ferramentas da marca
    Abraços,

Eder

Muita fé em DEUS é pé na tábua Avatar do(a) Vinicius Lima
    Registro em
    12-3-03
    Nome Verdadeiro
    Vinicius Antonio Barbosa Lima
    ——————————————
    Obrigado:
    293 concedido(s)
    367 recebidos por 201 msgs

Eu fui no 20k! Eu fui no 120k!
    Aspirador de po e outros eletrodomesticos sao todos chineses com etiqueta.
    Assim como boa parte da linha das marcas Brastemp e Arno.
    Você tocou num ponto muito importante para este tópico, pois é verdadeiro que muitos fabricantes nacionais estão montando lá, ou no mínimo, importando produtos de subsidiárias ou parceiros chineses. E o motivo é simples: o salário mínimo chinês é 1/3 do valor aqui praticado, e portanto, o custo da mão-de-obra é muito mais barata. Para falar a verdade, é trabalho quase em regime de escravidão.

Recentemente fizemos um certame licitatório para a aquisição de variados eletrodomésticos, dentre eles vários fornos microondas. Ficamos muito felizes (e ao mesmo tempo surpresos) com a vitória da empresa que ofertara a marca Brastemp, visto quase nunca terem preço competitivo. Afinal, todo mundo sabe que Brastemp é bom, mas é caro.

Bem, recebidos os microondas, ficou flagrante o motivo do preço baixo, pois a caixa trazia um enorme "PRODUTO FABRICADO NA CHINA".
    Resultado: nenhum, absolutamente nenhum funcionou. Até defeitos grossoeiros, como gabinete montado errado, retorcido e com parafusos fora dos encaixes eu testemunhei. Em muitos as portas sequer fechavam.

Mas isso também não deve desencorajar ninguém, apenas servir como alerta. Essa foi a primeira ocorrência que tivemos do gênero, e portanto, insuficiente para comprometer a imagem de marcas verdadeiramente confiáveis como Brastemp, Electrolux, Arno, etc.

E não se esqueçam de uma coisa: problemas acontecem, com qualquer marca, com qualquer tipo de produto, em qualquer segmento de mercado. O segredo é prestar atenção àqueles que recebem reclamações mais frequentes, demonstrando pouca durabilidade e descaso com o consumidor, o que não me parece ser o caso de quaisquer das marcas aqui citadas.

Grande e forte abraço a todos.

Vinicius
    Tudo sempre acaba bem! E se não estiver bem, é porque ainda não acabou.

Membro Avatar do(a) papi
    Registro em
    13-3-07
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Costume não se muda. Eu tenho Brastemp e ainda não troquei por outra marca. Vlw?
    Estude hoje para ser um político amanhã

Membro
    Registro em
    10-2-10
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

A minha Brastemp frost free duplex, tem uns 3 ou 4 anos, e a vedação da porta foi embora.... Fiz um orçamento e a porta do freezer pro volta de 300 reais e a da geladeira algo em torno de 500, seja, mando ajeitar ou compro uma nova !!!

R$800 reais pra trocar uma borracha de vedação ? Só pode ser erro de projeto ou estão fazendo para que o produto tenha durabilidade baixa e não precisem esperar tanto tempo para vender um produto novo.

Lembro da época em que trocavamos de geladeira a cada 10 anos.

Abs

Membro Avatar do(a) César-Blu
    Registro em
    8-1-08
    ——————————————
    Obrigado:
    235 concedido(s)
    89 recebidos por 59 msgs

Brastemp é Brastemp.

Nunca mais comprarei outra marca.
    A lavadora Electrolux que tenho vive incomodando, logo logo vai pro reciclado e não tem nem 2 anos que comprei.
    " Os donos do povo serão sempre os que sabem prometer o Paraíso".

Membro
    Registro em
    3-4-06
    Nome Verdadeiro
    Sandro Eduardo Pacheco
    ——————————————
    Obrigado:
    20 concedido(s)
    314 recebidos por 248 msgs

A Brastemp não é mais assim uma Bratemp, mas aind aé a melhor geladeira.
    Só acho que não vale mais a diferença de preço para suas congeneres.

O melhor custo beneficio são das Consul, se não ligar para o acabamento mais simples, isso porque compressosr, isolamento e toda a mecanica é igual das Brastemp ! Inclusive são feitas na mesma linha (Fiquei 5 dias dentro da fabrica em Joinvile fazendo um projeto wireless e como sou muito curioso...) Isso vale para qualquer linha Branca da Wirillpool.

As electrolux são muito boas tambem. São um pouco mais delicadas mas funcionam bem.

Mas se não for uma da wirillpool eu consideraria as Bosch.

A mabe tambem tem produtos muito bons !

[]

Sandro

Página 2 de 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima

Regras de Postagem