CD Shop  
    Devialet  Cirilo Cabos

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 546 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 3 de 4 PrimeiraPrimeira 1234 ÚltimaÚltima
Resultados 31 a 45 de 56

Tópico: SKY - Uma Antena e Vários Pontos Adicionais

Membro
    Registro em
    24-10-10
    Nome Verdadeiro
    Renato
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

amigos sei que este topico é antigo mas é o que mais me atende e queria a resposta dos senhores eu assino sky e queria fazer mais pontos o que eu iria precisar pode ate ser ponto escravo, queria os equipamentos que teria que utilizar e tambem se teria algo para fazer sem ponto escravo sem pagar os pontos para sky

Membro Avatar do(a) Gunslive
    Registro em
    27-7-08
    ——————————————
    Obrigado:
    31 concedido(s)
    4 recebidos por 4 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Gunslive
    Fonte(s):
    PS3
    TV/Monitor/Projetor:
    Sony 40" W300

Citação Originalmente Enviado por acscdc Ver Mensagem
    amigos sei que este topico é antigo mas é o que mais me atende e queria a resposta dos senhores eu assino sky e queria fazer mais pontos o que eu iria precisar pode ate ser ponto escravo, queria os equipamentos que teria que utilizar e tambem se teria algo para fazer sem ponto escravo sem pagar os pontos para sky
    sem pagar não tem jeito...só ponto escravo mesmo..

Membro
    Registro em
    19-10-07
    ——————————————
    Obrigado:
    28 concedido(s)
    91 recebidos por 75 msgs

Passado os anos agora tem o LNB SDU, em que um único cabo, com divisores de alta frequência, serve para até 10 equipamentos.

De cada ponto só da para fazer o escravo, para ter mais pontos independentes só pagando.
    RIP † TH-42PV70LB 30/12/2013
    Samsung 40F6400+ SC-HT740LB-S + Claro TV Família Cinema HD + Split Electrolux Ecoturbo - 9.000 Btus

Membro
    Registro em
    18-1-10
    ——————————————
    Obrigado:
    10 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

O Rodk está certo! Com este novo modelo de LNB vc resolve seu problema com um único cabo!

Membro
    Registro em
    24-10-10
    Nome Verdadeiro
    Renato
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

então amigos para fazer esses pontos escravos do que eu vou precisar pois so vi na net aquele controle para ponto da sky tem algum tutorial disponivel

Membro
    Registro em
    18-4-11
    ——————————————
    Obrigado:
    28 concedido(s)
    5 recebidos por 5 msgs

Citação Originalmente Enviado por Rodk Ver Mensagem
    Passado os anos agora tem o LNB SDU, em que um único cabo, com divisores de alta frequência, serve para até 10 equipamentos.

De cada ponto só da para fazer o escravo, para ter mais pontos independentes só pagando.
    Amigos desculpem por ressucitar este tópico tão antigo. Li todos os posts e vi a evolução da solução com o LNB SDU. O que foi ótimo!

Minha dúvida é justamente sobre a citação acima. Quando diz que é possível dividir o sinal da antena (LNB SDU) por até 10 equipamentos e "de cada ponto só dá pra fazer um escravo" isso significa que não posso "cascatear" essa divisão? Exemplificando:

Do cabo único que vem do LNB eu utilizar um divisor de altas freq 1:2 . Ou seja dividindo o sinal para um total de 2 saídas.
    E após isso, de um dos cabos da saída desse divisor eu puxar um novo divisor de altas 1:2, gerando assim mais um ponto de saída, num total de 3.

Isso não vai funcionar?

Agradeço aos que puderem ajudar!

Membro
    Registro em
    1-11-07
    ——————————————
    Obrigado:
    50 concedido(s)
    1.316 recebidos por 511 msgs

Citação Originalmente Enviado por maufinelli Ver Mensagem
    Amigos desculpem por ressucitar este tópico tão antigo. Li todos os posts e vi a evolução da solução com o LNB SDU. O que foi ótimo!

Minha dúvida é justamente sobre a citação acima. Quando diz que é possível dividir o sinal da antena (LNB SDU) por até 10 equipamentos e "de cada ponto só dá pra fazer um escravo" isso significa que não posso "cascatear" essa divisão? Exemplificando:

Do cabo único que vem do LNB eu utilizar um divisor de altas freq 1:2 . Ou seja dividindo o sinal para um total de 2 saídas.
    E após isso, de um dos cabos da saída desse divisor eu puxar um novo divisor de altas 1:2, gerando assim mais um ponto de saída, num total de 3.

Isso não vai funcionar?

Agradeço aos que puderem ajudar!
    Funciona, mas se você lembrar das aulas de matemática do colegial verá que você estará dividindo o seu sinal assim:
    A: 1/4
    B: 1/4
    C: 1/2

Uma divisão assim só é interessante caso o ponto C esteja muito distante, passe com a rede elétrica, ou seja, possui uma grande perda de sinal o que o faz necessitar de um sinal mais forte.
    No seu caso, o melhor seria arrumar um divisor 1:3, ficando:

A: 1/3
    B: 1/3
    C: 1/3

Membro
    Registro em
    18-4-11
    ——————————————
    Obrigado:
    28 concedido(s)
    5 recebidos por 5 msgs

Citação Originalmente Enviado por victorprosa Ver Mensagem
    Funciona, mas se você lembrar das aulas de matemática do colegial verá que você estará dividindo o seu sinal assim:
    A: 1/4
    B: 1/4
    C: 1/2

Uma divisão assim só é interessante caso o ponto C esteja muito distante, passe com a rede elétrica, ou seja, possui uma grande perda de sinal o que o faz necessitar de um sinal mais forte.
    No seu caso, o melhor seria arrumar um divisor 1:3, ficando:

A: 1/3
    B: 1/3
    C: 1/3
    Obrigado, mas é um caso meio complexo sim, eu terei que subir com um cabo pelo duto e depois descer para fazer da maneira mais correta, botando dois cabo no duto, é uma m... mas eu já entendi como funciona, valeu.

Membro
    Registro em
    19-10-07
    ——————————————
    Obrigado:
    28 concedido(s)
    91 recebidos por 75 msgs

O cara da SKY, que fez a instalação aqui em casa, disse que aguenta até o número máximo do LNB.

Como o divisor de alta tem 2 saídas, é colocar um cabo em uma saída e colocar mais 2 em cada saída e assim vai, estilo um organograma, o próprio divisor conserta a frequência que vai para cada cabo.

Não é recomendável usar cabos com mais de 20 metros, mas isso é mais lorota, pois é o tamanho pra ir pra casa do vizinho com uma antena só e deixar o decodificador por lá...

Quanto ao ponto escrevo a SKY agora dá um decodificador totalmente capado ! Não tem mais saida de nada, se a sua tv não tiver a entrada de audio/video não tem mais como colocar na sua tv (entrada de antena antiga redonda).

Como decoder novo, o digital vagabundo, o que estudei para fazer ponto escravo é usar aquele divisor de sinal chaveado e mandar por cabo de audio e video o sinal para outra tv, pois só tem a saida de audio esq/dir e o video amarelo.
    RIP † TH-42PV70LB 30/12/2013
    Samsung 40F6400+ SC-HT740LB-S + Claro TV Família Cinema HD + Split Electrolux Ecoturbo - 9.000 Btus

Membro
    Registro em
    17-5-06
    ——————————————
    Obrigado:
    5 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Ola pesoal.

Este LNB SDU entao substitui o LNB dublo, certo?
    O decoder HD que grava precisa de dois cabos ?
    E esses cabos vao ser ligados nesse splitter ?
    Quantos cabos podem ser ligados no splitter?
    Grato

Carlos

Membro
    Registro em
    18-4-11
    ——————————————
    Obrigado:
    28 concedido(s)
    5 recebidos por 5 msgs

Citação Originalmente Enviado por Cutelo Ver Mensagem
    Ola pesoal.

Este LNB SDU entao substitui o LNB dublo, certo?
    O decoder HD que grava precisa de dois cabos ?
    E esses cabos vao ser ligados nesse splitter ?
    Quantos cabos podem ser ligados no splitter?
    Grato

Carlos
    Sim substitui o LNB duplo porém associado a um divisor de altas pois ele é monoponto, pelo menos não conheço um de mais de 1 ponto.
    Sim o decoder HD precisa de 2 cabos ligados para gravar a programação de um canal enquanto vc assiste outro.
    Depende do LNB. Pesquisei na internet e vi dois tipos, não sei se tem mais: até 10 e até 5 receptores.

Membro
    Registro em
    24-10-10
    Nome Verdadeiro
    Renato
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Então gente o que preciso pra fazer esse ponto escravo conversei com um cara da sky e ele disse que vou precisar de modulador e divisor se for mais de um ponto isso se confirma? ou qual é o procedimento pra fazer

Membro
    Registro em
    18-4-11
    ——————————————
    Obrigado:
    28 concedido(s)
    5 recebidos por 5 msgs

Citação Originalmente Enviado por acscdc Ver Mensagem
    Então gente o que preciso pra fazer esse ponto escravo conversei com um cara da sky e ele disse que vou precisar de modulador e divisor se for mais de um ponto isso se confirma? ou qual é o procedimento pra fazer
    Vc quer fazer um ponto escravo como? Com a saída coaxial do decoder? Dá detalhes da topologia que vc tem e o que vc quer...

Membro
    Registro em
    17-5-06
    ——————————————
    Obrigado:
    5 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Ola Maufilnli.

Voce saberia me dizer se posso "emendar" os cabos ? Pois acho que nao cabem dos dois cabos nos conduites na parede!!! Ou seja seria possivel emendar eles para cabos mais finos (RG59)?

Agora mudando de assunto, tenho um decoder antigo desativado. Sera que eu poderia colocar um smartcard valido nele ? Com certeza apareceria a mensagem de codigo 04 , certo ! Voce acha que se eu ligar na hora para a central de atendimento e eles enviarem aquele sinal que casa o smartcard com o decoder, daria certo ?

Gratp.

Membro
    Registro em
    18-4-11
    ——————————————
    Obrigado:
    28 concedido(s)
    5 recebidos por 5 msgs

Citação Originalmente Enviado por Cutelo Ver Mensagem
    Ola Maufilnli.

Voce saberia me dizer se posso "emendar" os cabos ? Pois acho que nao cabem dos dois cabos nos conduites na parede!!! Ou seja seria possivel emendar eles para cabos mais finos (RG59)?

Agora mudando de assunto, tenho um decoder antigo desativado. Sera que eu poderia colocar um smartcard valido nele ? Com certeza apareceria a mensagem de codigo 04 , certo ! Voce acha que se eu ligar na hora para a central de atendimento e eles enviarem aquele sinal que casa o smartcard com o decoder, daria certo ?

Gratp.
    A emenda pode ser feita sim através da conectorização dos cabos e com auxílio de um conector de emenda, mas cuidado, não coloque essa emenda em um conduite pois senão não faz curva aí pode entupir seu conduite... O LNB SDU pode ajudar nesse caso pois dá pra passar em um conduite só um cabo e depois dividir o sinal...

Pelo que sei os cartões de acesso são vinculados aos decoders, tenho dois na minha residência e se trocar os cartões ele nem chega a dar código 4, e sim o aviso de que o cartão de acesso não está vinculado ao decoder...

Página 3 de 4 PrimeiraPrimeira 1234 ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem