CD Shop  Cirilo Cabos  
  Devialet  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 1655 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados 1 a 15 de 26

Tópico: Conexões DVI / HDMI na Sky: como proceder...

Membro
    Registro em
    8-7-07
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Conexões DVI / HDMI na Sky: como proceder...

Senhores,
    Antes de tudo, é um prazer estar entre vocês.
    Gostaria de saber a resposta da seguinte pergunta: como vou conseguir fazer uma conexão, dvi ou hdmi, do meu receptor Sky à minha TV LCD 42" - 42pfl7312/78 – Philips ( conexões: hdmi, Dvi, Vídeos Componentes/Composto, S-Vídeo, A/V, Rf e Áudio Digital), se o meu receptor Sky (SLB 210R-Philips) só dispôe das conexões de S-Vídeo, RF,Vídeo Composto e Áudio Digital ?
    Na certeza de um caminho certo!
    Muito obrigado!

Membro
    Registro em
    14-4-07
    ——————————————
    Obrigado:
    66 concedido(s)
    75 recebidos por 41 msgs

Gambiarra!?

Citação Originalmente Enviado por roberto lima verde Ver Mensagem
    Senhores,
    Antes de tudo, é um prazer estar entre vocês.
    Gostaria de saber a resposta da seguinte pergunta: como vou conseguir fazer uma conexão, dvi ou hdmi, do meu receptor Sky à minha TV LCD 42" - 42pfl7312/78 – Philips ( conexões: hdmi, Dvi, Vídeos Componentes/Composto, S-Vídeo, A/V, Rf e Áudio Digital), se o meu receptor Sky (SLB 210R-Philips) só dispôe das conexões de S-Vídeo, RF,Vídeo Composto e Áudio Digital ?
    Na certeza de um caminho certo!
    Muito obrigado!

Prezado, vou tentar te ajudar, pois não sou nenhum expert e também não tenho esta conexão em minha casa, mas acho que para fazer isso você teria que enviar a imagem para uma fonte que tenha entrada s-vido e depois enviá-la via HDMI ou DVI para sua televisão.
    Dando um exemplo você teria que ligar o receptor do sky em um receiver pela S-Video e este receiver teria que ter saída video componente ou hdmi/dvi para você ligá-lo na sua tv.
    Acho que é a única forma de fazê-lo!

Espero ter contribuído...
    Abraços.

Membro
    Registro em
    8-7-07
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Conexões DVI / HDMI na Sky: como proceder...

Valeu, pela informação!!
    Um abraço!

Membro Avatar do(a) serzambra
    Registro em
    9-6-07
    ——————————————
    Obrigado:
    23 concedido(s)
    53 recebidos por 37 msgs

Não adianta muito, mesmo que o receiver faça upscaling, a fonte (sky), tem o sinal tão ruim que não vai ter melhora significativa.

Refinando... Avatar do(a) Helio.
    Registro em
    2-11-06
    Nome Verdadeiro
    Hélio
    ——————————————
    Obrigado:
    10.051 concedido(s)
    764 recebidos por 604 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Helio.
    Fonte(s):
    HTPC (Phenon x4 2.2GHz, 8GB RAM, ATI HD4550, Win7 64bits, 5.5TB storage)
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Receiver Denon 4306
    Caixas Acústicas:
    B&W 705, HTM7, LM1
    Cabos:
    coaxial digital Monster THX, HDMI Monster M850, caixas Van den Hul CS-122
    TV/Monitor/Projetor:
    Samsung plasma 63"
    Acessórios:
    filtro de linha Monster

Eu fui no 20k! Eu fui no 50k! Eu fui no 120k!
    Citação Originalmente Enviado por serzambra Ver Mensagem
    Não adianta muito, mesmo que o receiver faça upscaling, a fonte (sky), tem o sinal tão ruim que não vai ter melhora significativa.
    Sinto discordar - uso o receiver para fazer upscaling da imagem da SKY e a imagem melhorou significativamente. Longe de imagem de DVD, mas ficou satisfatória em uma TV de 50"
    Gosto não se discute, refina-se...

Membro Avatar do(a) serzambra
    Registro em
    9-6-07
    ——————————————
    Obrigado:
    23 concedido(s)
    53 recebidos por 37 msgs

Realmente posso estar enganado, pois aqui solto a Sky na TV por vídeo componente em PS de um Gravador Philips, no meu caso não tive melhora alguma, mas o meu gravador não faz o upscaling, detalhe que certamente deve fazer a diferença...

Membro
    Registro em
    27-12-06
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    24 recebidos por 18 msgs

Há que se atentar para a diferença entre upscalling e upconvert. O primeiro resulta na modificação do sinal de 480i para resoluções maiores (720/1080), enquanto que o segundo apenas converte o sinal de analógico para digital, transformando-o de i para p, quando assim determinado.

Tenho um receiver que faz esse trabalho, e a melhora no sinal é bastante perceptível, mas gostaria de saber se alguém realmente experimentou fazer um upscalling no sinal da SKY, e se o fez diga com que receiver conseguiu, pois deve realmente ficar boa a imagem nesta hipótese.

Registro em
    2-11-06
    Nome Verdadeiro
    Hélio
    ——————————————
    Obrigado:
    10.051 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) Helio.
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Receiver Denon 4306
    Caixas Acústicas:
    B&W 705, HTM7, LM1
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Samsung plasma 63"
    Acessórios:
    filtro de linha Monster

Citação Originalmente Enviado por Caribas Ver Mensagem
    Há que se atentar para a diferença entre upscalling e upconvert. O primeiro resulta na modificação do sinal de 480i para resoluções maiores (720/1080), enquanto que o segundo apenas converte o sinal de analógico para digital, transformando-o de i para p, quando assim determinado.
    CAribas, está quase tudo certo, mas i quer dizer "intercalado" e p "progressivo", e tanto transmissão analógica quanto digital podem ser transmitidas em qualquer uma das formas, sendo a príncipio imagens progressivas melhores

Tenho um receiver que faz esse trabalho, e a melhora no sinal é bastante perceptível, mas gostaria de saber se alguém realmente experimentou fazer um upscalling no sinal da SKY, e se o fez diga com que receiver conseguiu, pois deve realmente ficar boa a imagem nesta hipótese.
    Eu fiz, usei um receiver Denon para subir a 720p (que é a resolução nativa da minha TV), achei que melhorou bem o suficiente para a minha esposa não querer mais a minha cabeça por ter piorado a imagem na mudança da TV de 29" para 50"... Não é imagem de DVD, mas sinto ter a mesma sensação de "qualidade" que tinha na TV de 29".

Membro Avatar do(a) ralves58
    Registro em
    27-4-06
    ——————————————
    Obrigado:
    143 concedido(s)
    427 recebidos por 271 msgs

Ate onde eu saiba, Upscalling e Upconvert são sinônimos. Depende apenas do fabricante usar esse ou aquele (ou ainda outros termos, cada um inventa o seu).

Muitos fabricantes usam o o termo "upconverting", inclusive a elogiadissima Oppo, para identificar seus modelos que convertem um sinal de baixa resolucao para outro de resolucao maior (como 720p linhas horizontais).

http://www.oppodigital.com/

[ ] Rubens

Membro Avatar do(a) corsário78
    Registro em
    20-4-07
    Nome Verdadeiro
    Mauro
    ——————————————
    Obrigado:
    12 concedido(s)
    14 recebidos por 12 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) corsário78
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Sony BDV-E970W
    TV/Monitor/Projetor:
    Sony Bravia KDL55-HX800

Transformar de "i" para "p" é desentrelaçamento, não upconversion.

Registro em
    2-11-06
    Nome Verdadeiro
    Hélio
    ——————————————
    Obrigado:
    10.051 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) Helio.
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Receiver Denon 4306
    Caixas Acústicas:
    B&W 705, HTM7, LM1
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Samsung plasma 63"
    Acessórios:
    filtro de linha Monster

Citação Originalmente Enviado por ralves58 Ver Mensagem
    Ate onde eu saiba, Upscalling e Upconvert são sinônimos. Depende apenas do fabricante usar esse ou aquele (ou ainda outros termos, cada um inventa o seu).

Muitos fabricantes usam o o termo "upconverting", inclusive a elogiadissima Oppo, para identificar seus modelos que convertem um sinal de baixa resolucao para outro de resolucao maior (como 720p linhas horizontais).

http://www.oppodigital.com/

[ ] Rubens
    Apesar dos termos serem utilizados muitas vezes como sinônimos, isso é feito erroneamene. Uscalling é elevar a resolução, e upconverting é converter sinal analógico em sinal digital.

Registro em
    27-4-06
    ——————————————
    Obrigado:
    143 concedido(s)

Citação Originalmente Enviado por heliomoliveira Ver Mensagem
    Apesar dos termos serem utilizados muitas vezes como sinônimos, isso é feito erroneamene. Uscalling é elevar a resolução, e upconverting é converter sinal analógico em sinal digital.
    Essa explicacao sequer faz sentido. Se é apenas conversao de analogico para digital, por que entao teria o sufixo "up" no nome?

Eu até imagino que existam pessoas que gostariam que essa "diferenciação" existisse, mas a partir do momento que revistas, sites de review (como o CNet), engenheiros e ate os próprios fabricantes dos aparelhos usam o termo UPCONVERTING no sentido de "resize" (aumentar a resolucao), não tem mais jeito...

[por sinal, a Wikipedia traz a mesma definicao para Upconverting, confirmando que há aumento de resolucao e até acrecentando que, conceitualmente, o upcoverting pode ser feito com SAÍDAS ANALÓGICAS também. Logo, não tem nada a ver que a saída do upconverting tem que ser digital]

Eis o último parágrafo do texto encontrado na Wikipedia para esse assunto, em: http://en.wikipedia.org/wiki/Upconverting

A rare use of the term "HD upconverter" applies to the upconverting DVD player. This type of DVD player converts DVD-Video format video on a DVD directly to a high definition video signal for use with an HDTV. An upconverting DVD player effectively has a simple video scaler built in that is limited to accepting input from the player's video transport and not from any external sources. Such a DVD player may be constrained by digital rights management HDCP which limit upconversion to being output only on copy-protected digital transports or with lower resolution output. Conceptually upconversion can be done with analog outputs as well.

[ ] Rubens

Registro em
    2-11-06
    Nome Verdadeiro
    Hélio
    ——————————————
    Obrigado:
    10.051 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) Helio.
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Receiver Denon 4306
    Caixas Acústicas:
    B&W 705, HTM7, LM1
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Samsung plasma 63"
    Acessórios:
    filtro de linha Monster

Citação Originalmente Enviado por ralves58 Ver Mensagem
    Essa explicacao sequer faz sentido. Se é apenas conversao de analogico para digital, por que entao teria o sufixo "up" no nome?
    Será que usam o "up" porque consideram o sinal digital superior (ou seja, up) ao sinal analõgico?

Eu até imagino que existam pessoas que gostariam que essa "diferenciação" existisse, mas a partir do momento que revistas, sites de review (como o CNet), engenheiros e ate os próprios fabricantes dos aparelhos usam o termo UPCONVERTING no sentido de "resize" (aumentar a resolucao), não tem mais jeito...
    Como escrevi antes, o uso como sinonimos é feito erroneamente. O fato de muitos usarem errado, não invalida o fato.

por sinal, a Wikipedia traz a mesma definicao para Upconverting, confirmando que há aumento de resolucao e até acrecentando que, conceitualmente, o upcoverting pode ser feito com SAÍDAS ANALÓGICAS também. Logo, não tem nada a ver que a saída do upconverting tem que ser digital]

Eis o último parágrafo do texto encontrado na Wikipedia para esse assunto, em: http://en.wikipedia.org/wiki/Upconverting

A rare use of the term "HD upconverter" applies to the upconverting DVD player. This type of DVD player converts DVD-Video format video on a DVD directly to a high definition video signal for use with an HDTV. An upconverting DVD player effectively has a simple video scaler built in that is limited to accepting input from the player's video transport and not from any external sources. Such a DVD player may be constrained by digital rights management HDCP which limit upconversion to being output only on copy-protected digital transports or with lower resolution output. Conceptually upconversion can be done with analog outputs as well.

[ ] Rubens
    Não consigo ver onde um texto que começa com "A rare use..." indicar que o termo é largamente aceito.

[ ]'s
    Hélio
    Editado por Helio., 10-07-2007 às 16:16.

Membro
    Registro em
    7-7-05
    ——————————————
    Obrigado:
    44 concedido(s)
    4 recebidos por 2 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Edu_RJ
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    AVR Harman Kardon 635
    Caixas Acústicas:
    Frontais: Infinity Beta 40; Central: Infinity Beta C360; Surrounds: Primus 160.

hk 635 faz upscalling ou upconvert?

Ou nenhum dos dois?

Abraços,
    Eduardo.

Registro em
    27-4-06
    ——————————————
    Obrigado:
    143 concedido(s)

Citação Originalmente Enviado por heliomoliveira Ver Mensagem
    Não consigo ver onde um texto que começa com "A rare use..." indicar que o termo é largamente aceito.

Você nao acessou o link que eu passei e nao leu o texto completo. Acesse o link e veja o contexto onde está inserido este texto, que não começa aí (na verdade, como eu disse, esse é o ÚLTIMO parágrafo do texto completo... O "raro uso", no caso, é porque o dvd player citado nesse parágrafo possui limitações, inclusive limitações que dizem respeito ao HDCP. Esqueça o modelo de player que está sendo comentado (que esse não é o ponto do nosso papo), o importante deste trecho que eu reproduzi era ilustrar que "upconvert" alem de ser uma palavra usada para representar ganho de resolucao, necessariamente nem precisa ter como resultado uma saida digital.

Por fim, em relacao a "o termo ser largamente aceito", ninguém ouve quando eu repito que os fabricantes de players usam "upconvert" para indicar ganho de resolucao? Não é o Zé Mané, são os fabricantes de players.

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Postagem