Devialet  Cirilo Cabos    
  CD Shop

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 1593 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 1 de 6 12345 ... ÚltimaÚltima
Resultados 1 a 15 de 85

Tópico: Qual amplificador Vintage foi o melhor???

Membro
    Registro em
    21-7-07
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Qual amplificador Vintage foi o melhor???

Pessoal,

Com saudades da época de outro da indústria nacional na fabricação de equipamentos de 1ª linha (estou me referindo aos vintage, sem pensar no que temos hoje), abri este tópico para comentarmos sobre os amplificadores da época, qual tem o som mais equilibrado, forte, encorpado, aquele bem definido.

Estou pensando em adquirir um Gradiente HA-II ou um Model 366 ou 360. Acho o som desses excelentes. O que acham dos antigos Cygnus. Lembram do Mixer SAM-800? Fazia um par perfeito com um amplificador polyvox ou gradiente.

Um abraço

Márcio

Membro Avatar do(a) ANTUNES CARLOS
    Registro em
    11-3-06
    Nome Verdadeiro
    Antunes Carlos
    ——————————————
    Obrigado:
    274 concedido(s)
    1.446 recebidos por 1.268 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) ANTUNES CARLOS
    Fonte(s):
    PHILIPS SA-963, MARANTZ SA-1, ORACLE DELPHI, TECHNNICS SL 1200 M5G, RP-II, DD-1, KENWOOD KD-5100
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Pré CAV 7, Adcom GTP 750, Yamaha MX 100, Adom GFA 5802, Adcom GFA 5400, Receiver Onkyo TX 575X
    Caixas Acústicas:
    B&W
    Cabos:
    Apature
    TV/Monitor/Projetor:
    PHILPS 46" LED
    Acessórios:
    Shindo S 50

Melhor Amplificador Vintage

Prezadi colega Msmix, existem ótimas opções de amplificadores vintage nacionais para vc comprar. O HA II Gradiente e o PM 5000 Polyvox (grandes usinas de graves), ou o PA 1800 Cygnus (mais refinado), ou mesmo o PA 800 Cygnus (amplificador de média potência, ótimo de som), tem também o A1 Gradiente que fala muito. Dos integrados gosto muito do MA X4 Micrologic, (tenho um), o Model 360 Gradiente (tenho um para vender), o Model 366 (amplificador mais refinado) e também o Gradiente Model 246. Enfim são muitas opções e qualquer um vai te dar muitas alegrias. Quanto ao mixer SAM 800 da Cygnus, procure outra opção, ele é ruim demais, vc encontrará mixers melhores e até mais baratos .

Membro
    Registro em
    21-7-07
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

E como tem coisa boa

Citação Originalmente Enviado por ACDEMORAIS Ver Mensagem
    Prezadi colega Msmix, existem ótimas opções de amplificadores vintage nacionais para vc comprar. O HA II Gradiente e o PM 5000 Polyvox (grandes usinas de graves), ou o PA 1800 Cygnus (mais refinado), ou mesmo o PA 800 Cygnus (amplificador de média potência, ótimo de som), tem também o A1 Gradiente que fala muito. Dos integrados gosto muito do MA X4 Micrologic, (tenho um), o Model 360 Gradiente (tenho um para vender), o Model 366 (amplificador mais refinado) e também o Gradiente Model 246. Enfim são muitas opções e qualquer um vai te dar muitas alegrias. Quanto ao mixer SAM 800 da Cygnus, procure outra opção, ele é ruim demais, vc encontrará mixers melhores e até mais baratos .
    Como vai ACDEMORAIS

hehehe, já vendi o Sam 800 que tinha, daí fui para um Gemini PMX 1800, agora estou pensando pegar um mixer 2 canais da Stanton, Numark ou Denon (neste útimo, caso o preço prmita, pois não quero gastar muito, por isso dos 2 cainais de saída). Sobre o amplificador, realmente tem muuuuuuuiiiiiiitaaaaaa coisa. Fui hoje no centro do RJ e vi muita coisa, mas deu pena porque vi muita coisa boa muito mal cuidada, acabados mesmo, a frente toda arranhada com as letras dos comandos meio apagados, além da tampa superior toda arranhada e enferrujada. Tinha um que estava com um buraco na tampa superior!!! Mas vou continuar minha procurar. Minha idéia é pegar o mais refinado possível com um preço razoável, pois não estou podendo gastar muito. Mas tb quero um amp em bom estado. Quero ligar 2 pares de caixa de 6 ohms da JBL neste amp, acho que vai ficar muito bom. Tb quero fazer comparitivos. Já ouvi o som do Esotech HA II, gostei demais.

Abraços

Márcio

Membro
    Registro em
    6-5-05
    ——————————————
    Obrigado:
    322 concedido(s)
    316 recebidos por 259 msgs

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k! Eu fui no 50k! Eu fui no 120k!
    Acho que a PM5000 marcou uma época.

Não posso deixar de lembrar da Cygnus PA1800 e do gradiente HAII.

O System One foi um sonho também.

Musica de Qualidade Avatar do(a) arielcs
    Registro em
    19-7-04
    Nome Verdadeiro
    Ariel
    ——————————————
    Obrigado:
    489 concedido(s)
    821 recebidos por 673 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) arielcs
    Fonte(s):
    CD Player Rega APOLLO - Notebook
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Pré Creek OBH22 - Power Bryston 3B- Vdac
    Caixas Acústicas:
    Dynaudio 52SE
    Cabos:
    Refference Digitais - Arataca - Ecosse 4.4
    TV/Monitor/Projetor:
    Plasma 42Full - LCD 26
    Acessórios:
    Racks Airon - Transformador 2000W e Regua DIY

Tive um Quasar com caixas IBS Athenas !!

Era uma maravilha!!!!!!!!!!!! Essa dupla tinha uma construçao exemplar
    Ariel

Sail away, away. Ripples never come back ! - Genesis

Membro Avatar do(a) ANTUNES CARLOS
    Registro em
    11-3-06
    Nome Verdadeiro
    Antunes Carlos
    ——————————————
    Obrigado:
    274 concedido(s)
    1.446 recebidos por 1.268 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) ANTUNES CARLOS
    Fonte(s):
    PHILIPS SA-963, MARANTZ SA-1, ORACLE DELPHI, TECHNNICS SL 1200 M5G, RP-II, DD-1, KENWOOD KD-5100
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Pré CAV 7, Adcom GTP 750, Yamaha MX 100, Adom GFA 5802, Adcom GFA 5400, Receiver Onkyo TX 575X
    Caixas Acústicas:
    B&W
    Cabos:
    Apature
    TV/Monitor/Projetor:
    PHILPS 46" LED
    Acessórios:
    Shindo S 50

Amplificador Vintage

Prezado MSMIX, caso vc não encontre nenhum amplificador que te agrade eu tenho um Model 360 Gradiente em ótimo estado que eu vou vender. Quanto aos problemas de arranhados e amassados, (se a frente do aparelho e a serigrafia estiver perfeita), é muito fácil. Vc tira as tampas superiores e inferiores e procura um bom lantarneiro. Já fiz isso com váris aparelhos, principalmente Cygnus, onde o "bojo" central sai fácil e a gente conserta o resto, onde tiver ferrugem ou estiver amassado. Dá muito trabalho, vc tem que desamassar, (se precisar), remover a tinta antiga, lixar e pintar de tudo de novo. Se o aparelho estiver bom de frente e não tiver sido mexido demais por dentro vale a pena, pois vc pode conservá-lo por muito tempo ainda. Eu mesmo refiz um PA 5.0 Cygnus, (gastei 90 dias), mas ficou intacto. Boa sorte na sua procura .

EX-luffing... Avatar do(a) Vinícius RS
    Registro em
    30-8-05
    Nome Verdadeiro
    Vinícius
    ——————————————
    Obrigado:
    29 concedido(s)
    116 recebidos por 88 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Vinícius RS
    Fonte(s):
    DVD Player Oppo 980H; CD PLAYER PHILIPS AK 603; PIONEER DVD PLAYER DV-578A-S;DVD Gradiente 660; TD Garrard 830-S; TD Garrard GT25AP-1 (o lindo!); Deck Polyvox CP750D;Tuner Polyvox TP-401;
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    ROTEL RA-1070; HARMAN KARDON AVR 335; Polyvox CM 5000; pm5000; Gradiente STR 1250; Power Integrado Sansui AU-G99X;Gradiente Model 1660
    Caixas Acústicas:
    B&W DM604 S3 ;B&W DM602;B&W LCR60 S3;Sub PolkAudio PSW12; JBL Stadium; gradiente master 100; Cadensa
    Cabos:
    Tiaflex; Santo Ângelo; DIY
    TV/Monitor/Projetor:
    projetor infocus 4805; Pana PV80;Samsung 29Z30HSBM

NMHO, o Model 366 foi o melhor deles... qualidade e potência muito além de muito amplificador moderno e caro!

Colaborador Avatar do(a) Márcio
    Registro em
    30-5-02
    ——————————————
    Obrigado:
    49 concedido(s)
    678 recebidos por 474 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Márcio
    Cabos:
    .

Quem quiser um amplificador vintage bom compre no ebay um integrado marantz, se potência não for primordial pode ser até mesmo um básico como fiz, o som é delicioso.
    Paguei pelo meu U$71(lá) e está impecável, embalagem e manual originais.
    O custo para envio foi U$81 + 100% de impostos, isso dá R$600, e não me arrependo, não comprari aqui no Brasil nada igual por este valor.
    Abraços

EX-luffing... Avatar do(a) Vinícius RS
    Registro em
    30-8-05
    Nome Verdadeiro
    Vinícius
    ——————————————
    Obrigado:
    29 concedido(s)
    116 recebidos por 88 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Vinícius RS
    Fonte(s):
    DVD Player Oppo 980H; CD PLAYER PHILIPS AK 603; PIONEER DVD PLAYER DV-578A-S;DVD Gradiente 660; TD Garrard 830-S; TD Garrard GT25AP-1 (o lindo!); Deck Polyvox CP750D;Tuner Polyvox TP-401;
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    ROTEL RA-1070; HARMAN KARDON AVR 335; Polyvox CM 5000; pm5000; Gradiente STR 1250; Power Integrado Sansui AU-G99X;Gradiente Model 1660
    Caixas Acústicas:
    B&W DM604 S3 ;B&W DM602;B&W LCR60 S3;Sub PolkAudio PSW12; JBL Stadium; gradiente master 100; Cadensa
    Cabos:
    Tiaflex; Santo Ângelo; DIY
    TV/Monitor/Projetor:
    projetor infocus 4805; Pana PV80;Samsung 29Z30HSBM

tratando-se de equipamentos nacionais acho que a linha Super A da gradiente sempre foi a melhor...

Membro
    Registro em
    21-7-07
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Citação Originalmente Enviado por Márcio Ver Mensagem
    Quem quiser um amplificador vintage bom compre no ebay um integrado marantz, se potência não for primordial pode ser até mesmo um básico como fiz, o som é delicioso.
    Paguei pelo meu U$71(lá) e está impecável, embalagem e manual originais.
    O custo para envio foi U$81 + 100% de impostos, isso dá R$600, e não me arrependo, não comprari aqui no Brasil nada igual por este valor.
    Abraços

Qual o modelo deste Marantz???

Hoje, no Brasil, há o amp Exaldi A 5000, que nada mais é do que a evolução do PM5000. Contudo, o preço dele eu não sei, não faço a mínima idéia. Agora, dizem q o som dele é show!!!

Back in time... Avatar do(a) Dmaumau
    Registro em
    9-10-02
    Nome Verdadeiro
    Mauricio
    ——————————————
    Obrigado:
    244 concedido(s)
    993 recebidos por 713 msgs

Deixa o Salvatore ler esse "nada mais é"
    Mauricio

-"Tudo na vida melhora, mais cedo ou mais tarde..." - Mau

Membro Avatar do(a) Audiorama
    Registro em
    28-4-03
    Nome Verdadeiro
    Eduardo Colasuonno
    ——————————————
    Obrigado:
    4 concedido(s)
    25 recebidos por 21 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Audiorama
    Fonte(s):
    DVD-Player Harman Kardon DVD-22, CD-Changer Sony CDP-601ES, Tape-Deck JVC TD-V711
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Receiver Harman/Kardon AVR-354, Receiver Gradiente STR-1250, Amplificador CCE SA-800
    Caixas Acústicas:
    Frontal B&W DM601-S2 / Central B&W CC6-S2 / Surround Boston Acustics / Subwoofer Polk Audio PSW-404
    Cabos:
    Cabos de caixa: Audioquest Indigo (frontais e central), Audioquest F-14 (surround). Cabos Interconnect: Belkin (Video Componente [DVD], Audio Digital Coaxial [DVD], Audio Stereo [CD], Discabos [HDMI p/TV].
    TV/Monitor/Projetor:
    TV Plasma Panasonic P42X10B
    Acessórios:
    Condicionador de Energia Upsai ACF-1500

Nossa! Se o EXAUDI é a evolução do do PM-5000 podemos dizer que o automóvel New Beetle da Volkswagen "nada mais é" que a evolução de um Fusquinha 1968...

Um não tem nada a ver com o outro. No caso do EXAUDI e PM-5000 apenas o projetista é o mesmo, o grande Salvatore .

Abraço,

Membro
    Registro em
    29-9-06
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

O model 360 foi uma grata surpresa após recompra do meu tio.
    Eta vintagesinho bão. Possuo a linha a1, e fiz o teste axb e advinhem o
    que aconteceu? Desilusão com o a1.
    Esse negóçio de melhor ou pior só fazendo esse tipo de comparação mesmo. Já tive o a linha 5000 da polivox que também era melhor que o a1, "se arrependimento matasse", pois troquei de mano. Acho que em matéria de som ou qualidade de som existe muito mito, pois teóricamente o a1 devia ser melhor que o model . Depois do forum as coisas começaram a melhorar para mim.

Sempre aprendendo Avatar do(a) ALcALoIDe
    Registro em
    16-1-07
    ——————————————
    Obrigado:
    22 concedido(s)
    85 recebidos por 81 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) ALcALoIDe
    Fonte(s):
    Oppo 971h, Philips 610A
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon 4806Ci
    Caixas Acústicas:
    Frontais: Concert I da gradiente e RBH Sound 661se/r / central e surrounds: RBH Sound 661se/r e 44se
    Cabos:
    Eprotenax Gsette 4x2,5mm / HDMI e DVI da DVIGear (15m) / Monster THX Ultra componente (3m) e coaxial (15m) / HDMI Blue Jeans (15m)
    TV/Monitor/Projetor:
    HC5000BL / Samsung A850
    Acessórios:
    Alienware m18x fully loaded (como HTPC), Revodrive X2, Vertex 3

Tenho tbm um HA-II. Graves profundos...

MITSUBISHI HC5000BL

Membro Avatar do(a) flavinhorio
    Registro em
    18-11-05
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Ouvi dizer que no geral, os receivers tem mais qualidade sonora que os amplificadores. Isso confere?

Página 1 de 6 12345 ... ÚltimaÚltima

Regras de Postagem