Devialet  CD Shop  Cirilo Cabos    

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 2146 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 1 de 3 123 ÚltimaÚltima
Resultados 1 a 15 de 38

Tópico: Net Digital - transmissão comprimida demais

entusiasta da gordura
    Registro em
    27-8-07
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    4 recebidos por 1 msg

Net Digital - transmissão comprimida demais

vejam um sample da transmissão do u.s. open na espn pela net digital

o equipamento instalado é o decoder digital da net (firmware 2.23) com o cabo s-video fornecido e uma tv samsung 29" 29Z30HM (480p). desconsiderem o contraste e a deformação, como não tenho placa de captura tive que fotografar a tela. a tv tem uma função 'pausa' que congela o quadro, escolhi um bem deteriorado.
    a qualidade do sinal estava PS 74% e QS 100%.

já vi vídeos no youtube em tela cheia com mais qualidade que isso... eles devem estar comprimindo em 320x240 ou algo assim. nos canais de cores sólidas (os de desenho por exemplo) até que não afeta, mas isso porque estas são mais fáceis de comprimir sem muita perda, não porque estão melhores de verdade. eu imagino que numa tela plasma 50" isso vire um verdadeiro mosaico.
    Editado por chundas, 29-08-2007 às 13:00.

Campeão de TUDO Avatar do(a) LUIS - RS
    Registro em
    15-3-04
    Nome Verdadeiro
    Mario Luis
    ——————————————
    Obrigado:
    19 concedido(s)
    75 recebidos por 47 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) LUIS - RS
    Fonte(s):
    Oppo BDP-95/Apple Mac Mini/AppleTV3/Xtreamer Sidewinder 3 Media Player (HT) + LD Pioneer CLD-D500/TD Technics SL1200 MK5/Gravador de Rolo Pioneer RT-707/Tuner Polyvox TP5000/Tape-Deck Polyvox CP750D (Sistema Vintage)
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Receiver Marantz SR-6006/Integrado Electrocompaniet ECI5 MK2/DAC Electrocompaniet ECD-2 + Pré Polyvox CM5000/Power Polyvox PM5000 MOD by J. Schmaedecke/Equalizador Tarkus TE-2102 (Sistema Vintage)
    Caixas Acústicas:
    Dynaudio Confidence C1 II , 42C , 42W/Sub SVS PB-12+ (HT) + Cerwin-Vega AT-15 (Sistema Vintage)
    Cabos:
    Nordost/Blue Jeans/SVS/Digital Cables
    TV/Monitor/Projetor:
    TV Plasma Panasonic PY42/Projetor Optoma HD20
    Acessórios:
    Sistema de Regeneração de Energia Quantum QX4/QB8 + Powerline by Kirsch + Pedestais Dynaudio Stand4 + Storage Seagete BlackArmor 400 c/ 12TB em disco

Analógico ou digital, não importa.

A qualidade do serviço prestado por eles é sempre inversamente proporcional aos valores cobrados

Abraços

Luis
    Ser COLORADO é chegar ao topo do mundo, como poucos, sem precisar descer ao fundo do poço, como alguns...

10101001001010 Avatar do(a) Comdek
    Registro em
    5-10-05
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Estranho a imagem ser tão ruim assim, sendo que o cabo é deles e podem utilizar toda a banda disponivel. Não é igual a SKY por exemplo, que divide o satélite com outras empresas.

Acredito eu que depois que sair alguns canais do analógico a imagem tende a melhorar, pois assim banda não falta.

O PFC e os canais adultos vai sair da grade do analógico aqui de Curitiba, em algumas horas do dia no canal 37 há uma mensagem avisando para os assinantes desses canais agendarem a troca do decoder para o digital.

Por acaso o decoder digital diz a frequencia em que ele tá recebendo o sinal digital?

Membro Avatar do(a) ralves58
    Registro em
    27-4-06
    ——————————————
    Obrigado:
    143 concedido(s)
    432 recebidos por 271 msgs

Citação Originalmente Enviado por Comdek Ver Mensagem
    Estranho a imagem ser tão ruim assim, sendo que o cabo é deles e podem utilizar toda a banda disponivel. Não é igual a SKY por exemplo, que divide o satélite com outras empresas.

Acredito eu que depois que sair alguns canais do analógico a imagem tende a melhorar, pois assim banda não falta.
    Não acredite demais... O problema é que a HDTV está chegando e existe um limite fisico para o numero de canais possiveis nesse tipo de cabeamento que a Net usa. Para ampliar (mais canais), só trocando o cabeamento.

Na prática não será assim, mas em teoria, se a Net passasse a transmitir de repente, por mágica, todos os canais em alta definicao com qualidade, sem fazer compressão absurda, voltaríamos a cair na mesma situação anterior de saturação de canais da época que era tudo analógico (ou seja, faltariam frequencias para alocar todos os possíveis canais oferecidos). Solucoes existem, mas nao sao $$$imples... Acho que a Net vai continuar comprimindo muita coisa acima de um nivel desejavel por um bom tempo.

[ ] Rubens
    Editado por ralves58, 29-08-2007 às 16:36.

entusiasta da gordura
    Registro em
    27-8-07
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    4 recebidos por 1 msg

bem, vou ligar lá mesmo assim. estou pensando seriamente em reunir todos esses tópicos de reclamação sobre tv digital (todos os serviços, não só a NET) e enviar pra alguns jornais como sugestão de pauta (principalmente os que pertencem à globo e ao sbt - estes canais estão particulamente horríveis). tenho bons contatos na imprensa de curitiba, acho que pode render algo pelo menos em âmbito local. sei que dificilmente o grupo globo falará mal de uma empresa que lhe pertence, mas não custa tentar emplacar uma matéria de 'defesa do consumidor' que pode ser usada como argumento nas reclamações e mobilizar mais gente pra pressionar este oligopólio que é a tv a cabo no brasil.
    além do que, é mais fácil pra um repórter credenciado localizar os engenheiros responsáveis pela implantação desses sistemas podres e entrevistá-los, cobrar soluções e tal. pra nós, usuários comuns, só é acessível o SAC das empresas, ou seja: péssimo atendimento, incompetência, mentiras, promessas, etc...

entusiasta da gordura
    Registro em
    27-8-07
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    4 recebidos por 1 msg

me desculpem pela militância, tenho jogado uma enxurrada de comments sobre o assunto nos últimos dias... é que ainda estou tentando entender como eles podem anunciar "qualidade digital de som e imagem" e no entanto fornecem este lixo. uma pessoa só reclamando não muda nada, mas a mobilização geral dos consumidores pode fazê-lo. afinal a gente paga o serviço.

Membro
    Registro em
    17-5-06
    ——————————————
    Obrigado:
    307 concedido(s)
    1.179 recebidos por 614 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) edufaria4
    Fonte(s):
    DVDR Philis 3355 / NET Digital
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Sony STR-DE895
    Caixas Acústicas:
    Sony SA-VE445
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic 21" CRT

chundas,

Defina: "qualidade digital de som e imagem"

Não existe uma definição para isso em termos de qualidade. Os vídeos do Youtube têm "qualidade digital de som e imagem", pois são transmitidos digitalmente... mas têm boa qualidade?? não!

O mesmo acontece com a NET... os sinais são transmitidos digitalmente, agora se a qualidade é boa ou não, é uma outra história! Infelizmente...

Um Abraço,
    Eduardo

entusiasta da gordura
    Registro em
    27-8-07
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    4 recebidos por 1 msg

é exatamente nisso que estava pensando quando escrevi "qualidade" entre aspas hehe... além do que eu não espero que vire HDTV nem nada por enquanto, só gostaria que não fosse pior que a transmissão analógica. infelizmente é o que acontece.

grande abraço a todos

Desligado
    Registro em
    25-5-05
    ——————————————
    Obrigado:
    41 concedido(s)
    40 recebidos por 36 msgs

Citação Originalmente Enviado por Comdek Ver Mensagem
    Por acaso o decoder digital diz a frequencia em que ele tá recebendo o sinal digital?
    Diz sim, na parte de configuração - um técnico acessou a opção aqui em casa antes de eu cancelar a porcaria da Net Digital.

Espero que a Sky não me desaponte da mesma forma que a NET já que Directv sempre teve um bom serviço - cancelei porque a qualidade da imagem da NET Digital era melhor mas com relação ao serviço, sem comparação. A NET vive ficando fora do ar, os técnicos marcam e não vêm, o decoder não é compatível com p.... nenhuma (cabo s-vídeo proprietário, controle remoto proprietário), o decoder esquenta para burro (chegou a derreter a cola do feltro que coloquei embaixo para não riscar o móvel) e ainda é mais cara que a Sky. Desculpem mas eu tinha que desabafar.

Testador Avatar do(a) hftecnologia
    Registro em
    22-8-07
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Citação Originalmente Enviado por HeGo Ver Mensagem
    Diz sim, na parte de configuração - um técnico acessou a opção aqui em casa antes de eu cancelar a porcaria da Net Digital.

Espero que a Sky não me desaponte da mesma forma que a NET já que Directv sempre teve um bom serviço - cancelei porque a qualidade da imagem da NET Digital era melhor mas com relação ao serviço, sem comparação. A NET vive ficando fora do ar, os técnicos marcam e não vêm, o decoder não é compatível com p.... nenhuma (cabo s-vídeo proprietário, controle remoto proprietário), o decoder esquenta para burro (chegou a derreter a cola do feltro que coloquei embaixo para não riscar o móvel) e ainda é mais cara que a Sky. Desculpem mas eu tinha que desabafar.
    Qual a faixa de frequência ideal?

Desligado
    Registro em
    25-5-05
    ——————————————
    Obrigado:
    41 concedido(s)
    40 recebidos por 36 msgs

Cada canal tem uma freqüência e algumas são mais propensas a sofrer interferência do que outras, por isso vemos mais problemas em determinado canal. Portanto, não existe freqüência ideal mas sim condições ideiais. Instalação sem emendas e cabos de boa qualidade que garantam pelo menos 65% de QS, por exemplo.

entusiasta da gordura
    Registro em
    27-8-07
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    4 recebidos por 1 msg

olha a reclamação que protocolei na Anatel:

"A transmissão de todos os canais fornecidos pela operadora NET (não só em Curitiba, conforme estive me informando) está sofrendo compactação exagerada depois da implantação do sistema digital. Mesmo em TVs de baixa resolução (CRT) é possível visualizar blocos de compressão, principalmente em transmissões ao vivo, canais de filme e quaisquer cenas em que haja movimento, quando ocorrem rastros destes artefatos de compressão, tornando impossível acompanhar, por exemplo, partidas de futebol. Fica muito semelhante a vídeos do portal YouTube quando visualizados em tela cheia, em alguns casos até pior.

A transmissão piorou demais em relação ao antigo sistema analógico, principalmente quando recebida em equipamentos com suporte a progressive scan (CRTs, plasma e LCD). Gostaria de receber informações sobre como proceder nesse caso, visto que a empresa anuncia o novo equipamento como uma vantagem em relação ao anterior nos quesitos qualidade de som e imagem (o que na prática não se verifica), caracterizando a meu ver propaganda enganosa."

13. 4 membros agradeceram chundas por esta mensagem

Membro
    Registro em
    21-9-06
    ——————————————
    Obrigado:
    29 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

o que significa estas siglas "PS" e "QS" ?????

Lá em casa o PS = 96% E QS = 100%

Quais os valores que deve ser considerados, para ter uma imgagem "razoável" ??

Desligado
    Registro em
    25-5-05
    ——————————————
    Obrigado:
    41 concedido(s)
    40 recebidos por 36 msgs

PS=Potência do Sinal
    QS=Qualidade do sinal. O mínino é um QS de 65%.

Membro
    Registro em
    21-9-06
    ——————————————
    Obrigado:
    29 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Citação Originalmente Enviado por HeGo Ver Mensagem
    PS=Potência do Sinal
    QS=Qualidade do sinal. O mínino é um QS de 65%.

Muito esclarecedor. Obrigado.

Pergunta "imbecil". O QS, alto, por volta de 96%, imagina-se que a imagem está (deveria estar) muita boa ?? Pelo menos "em tese" !! Correto ?

Página 1 de 3 123 ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem