CD Shop  Cirilo Cabos  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 2561 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Qual o melhor exaustor para cozinha?

Membro Avatar do(a) bearshare
    Registro em
    24-10-05
    ——————————————
    Obrigado:
    14 concedido(s)
    99 recebidos por 44 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) bearshare
    Fonte(s):
    DVD Player Oppo DV-980H, Media Player Asus O!Play Mini, HD portátil Western Digital 750 MB USB 3.0
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    HT ONKYO HT-S590
    TV/Monitor/Projetor:
    TVs Panasonic Plasma Viera 42" e Samsung LED D5500 40"
    Acessórios:
    2 x NET Digital

Qual o melhor exaustor para cozinha?

Boa tarde, pessoal.

Preciso instalar na cozinha da minha casa um exaustor. Queremos exaustor sem coifa, pois terá dupla finalidade: tirar o cheiro da cozinha e jogar para o pátio o ar quente da cozinha. A instalação não é problema: bastar abrir o buraco circular na parede e fazer a instalação elétrica. O problema é que existem várias marcas de exaustor e não sei qual é o mais silencioso e que tem o melhor desempenho.

No buscapé descobri este aqui, que achei meio caro para um simples exaustor:

Exaustor Master Fan Super Luxo Treviso

Aceito sugestões...
    bearshare

Membro Avatar do(a) JGFardin
    Registro em
    30-8-05
    ——————————————
    Obrigado:
    10 concedido(s)
    6 recebidos por 5 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) JGFardin
    Fonte(s):
    DVD Sony DVP NS315, Pana S97, Pana F87
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon 3806
    Caixas Acústicas:
    Kef Q1 e Q6c, Sub PSW 2500 e Su BSA gesso
    Cabos:
    Pirelli V2, Techsound Prof (Su), Monster
    TV/Monitor/Projetor:
    Pana 42"/Sanyo Z3/Tela Ava Projecta Revelation 84"
    Acessórios:
    Powerline Protect lp 115 by Knirsch

Acho que falou em Exaustor de Ar apenas? Se tb quiser colocar sobre o fogao terá que usar uma coifa, e terá melhor resultado em relaçao ao cheiro, gordura, vapor, etc... Um filtro serve pra reter gordura que é muito mais pesada que o ar. A Coifa serve como um funil e pra concentrar a fumaça, a gordura, o calor...
    Pra ter boa capacidade vc deve observar a capacidade de sucção das ventulinhas. Qto maior a capacidade mais barulho fará.
    O que vc esta querendo acho que somente vai proporcionar troca de ar quente com frio e a fumaça sem gordura.
    Abraços!!
    Jose Geraldo Fardin

Membro Avatar do(a) bearshare
    Registro em
    24-10-05
    ——————————————
    Obrigado:
    14 concedido(s)
    99 recebidos por 44 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) bearshare
    Fonte(s):
    DVD Player Oppo DV-980H, Media Player Asus O!Play Mini, HD portátil Western Digital 750 MB USB 3.0
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    HT ONKYO HT-S590
    TV/Monitor/Projetor:
    TVs Panasonic Plasma Viera 42" e Samsung LED D5500 40"
    Acessórios:
    2 x NET Digital

Citação Originalmente Enviado por JGFardin Ver Mensagem
    O que vc esta querendo acho que somente vai proporcionar troca de ar quente com frio e a fumaça sem gordura.
    É isto mesmo, JGFardin:

O que estou querendo é apenas um exaustor de parede, sem coifa. A gordura não é muito problema, pois não fazemos muitas frituras na minha casa. A intenção mesmo é tirar o ar quente e o cheiro de comida da cozinha pelo exaustor, que ficaria logo acima do fogão. Na sala de jantar, ao lado da cozinha, tenho um split de boa potência e nos dias quentes, mantemos aberta a porta da cozinha, para que ela receba um pouco do ar frio do split. Só que com isto, o cheiro de comida acaba indo para a sala...

Em outras residências, já tive exaustores com coifa e nunca fiquei satisfeito. Em primeiro lugar, o consumo elétrico é de cerca de 400 W, contra 100 W do exaustor apenas. Em segundo lugar, por mais que os fabricantes anunciem coifas milagrosas, fáceis de limpar, na prática isto não existe e é um saco limpá-las.
    bearshare

Regras de Postagem