Cirilo Cabos  Devialet    CD Shop  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 550 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados 1 a 15 de 22

Tópico: Polyvox PR-1800

Membro
    Registro em
    21-11-07
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Polyvox PR-1800

Galera,

Como minha 1º mensagem no fórum, desculpem se não é do estilo de vocês, mas aí vai.

Meu pai tem um receiver Polyvox PR-1800, na minha opinião um CAVALO de receiver!!! Funcionou bem desde 1978 até uns 3 anos atrás, quando a sensibilidade do FM começou a diminuir progressivamente e hoje não pega nada, só AM.

Alguém tem uma idéia do que posso fazer para reativar o FM esse possante??? Já troquei capacitores do AGC mas não deu em nada.

Valeu!

Membro Avatar do(a) J. Schmaedecke
    Registro em
    19-5-03
    Nome Verdadeiro
    Jorge Schmaedecke
    ——————————————
    Obrigado:
    121 concedido(s)
    193 recebidos por 145 msgs

Eu fui no 50k!
    Olá,
    A etapa de recepção FM requer equipamento especial para a manutenção.
    De modo geral:
    1. RF - casa a impedância com a antena e amplifica o sinal
    2. Oscilador - oscilador local variável
    3. Misturador - bate o sinal do RF com o oscilador e gera a FI 10,7MHz
    4. Filtro - Filtro cerâmico de 10,7MHz
    5. FI - amplificador de Freqüência Intermediária ~3 estágios
    6. Detector - transforma a FI em áudio

O AGC pega a intensidade na saída da FI e controla o ganho

O defeito pode estar praticamente em todos os estágios. É necessário saber aonde e só com equipamento como geradores de testes e pontas detectoras para o diagnóstico. Existem vários ajustes e se mexer errado vai ser muito pior o conserto.

Para um principiante aconselho:
    Tendo um multímetro com medidor de transistores e de capacitores. Ponteiras bem finas e somente a ponta à mostra. Isto dificulta a geração de curto circuito que aumenta o problema.
    1. Conseguir o esquema elétrico bem visível
    2. Conferir as tensões indicadas para matar coisas fáceis tipo fonte de alimentação e resistências queimadas.
    3. Identificar transistores pifados.
    4. Nunca modificar qualquer ajuste.

boa sorte
    abraço
    Jorge
    Once Blue, Forever Blue.
    Sócio Gremista

Membro Avatar do(a) ANTUNES CARLOS
    Registro em
    11-3-06
    Nome Verdadeiro
    Antunes Carlos
    ——————————————
    Obrigado:
    278 concedido(s)
    1.486 recebidos por 1.307 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) ANTUNES CARLOS
    Fonte(s):
    PHILIPS SA-963, MARANTZ SA-1, ORACLE DELPHI, TECHNNICS SL 1200 M5G, RP-II, DD-1, KENWOOD KD-5100
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Pré CAV 7, Adcom GTP 750, Yamaha MX 100, Adom GFA 5802, Adcom GFA 5400, Receiver Onkyo TX 575X
    Caixas Acústicas:
    B&W
    Cabos:
    Apature
    TV/Monitor/Projetor:
    PHILPS 46" LED
    Acessórios:
    Shindo S 50

PR 1800

Caro colega Ipagano, para esse receiver Polyvox PR 1800, até em farmácias vc encontra peças de reposição. Leve o receiver a um técnico de sua confiança, não é nenhum bicho de sete cabeças, tem conserto.

Membro
    Registro em
    13-11-07
    ——————————————
    Obrigado:
    15 concedido(s)
    157 recebidos por 140 msgs

Se você tiver um injetor de sinais, o reparo fica relativamente simples, pois basta ir injetando o sinal, partindo da primeira FI até a ultima, já perto do estágio oscilador. No momento em que o sinal sumir ou ficar fraco, você já achou a etapa com defeito, e também sabe que as etapas após essa estão OK.

Claro, para isso é interessante ter o esquema em mãos. Voce pode comprar via internet na esquemateca aurora ou vitória, lojas localizadas na região da Sta. Ifigenia em SP.

Pontos de falha comum nesses rádios FM antigos são transistores ruins, capacitores cerâmicos com fuga, ou bobinas de FI com enrolamento interrompido. Se ocorrer algum problema nas bobinas temos um probleminha, pois eles não são mais fabricados, e seu ajuste é dificil e crítico. Nunca mexa nos ajustes de FI ou pior, nos ajustes do circuito oscilador, ou você não poderá recalibrar o rádio novamente.

Eu tenho o esquema do 1800 aqui, vou procurá-lo e lhe indico alguns componentes para pesquisar...

--

Edit:

A etapa do amplificador de RF corresponde a um tunner comercial. A etapa de FI é feita pelo circuito integrado CI701 (CA3089). Logo, os principais componentes a serem verificados são o transistor T705 e os filtros ceramicos ao seu redor, o circuito integrado CA3089 e seus componentes ao redor. Se tiver um simples injetor de sinais , a verificação é simples. Injete um sinal nos pinos 4 e 5 do CI702 (CA1310, decoder stereo), e veja se o audio sai nas caixas (L e R individualmente). Injete um sinal no pino 6 do CI3089 (audio out do FI) e veja se o sinal sai por igual nas 2 caixas. E por fim, injete um sinal no pino 1 do CA3089 (IF IN) e veja se o sinal continua saindo. Se o sinal do injetor continuar sendo ouvido no pino 1 , o problema está no tunner ou no T705.
    Editado por ffugita, 25-11-2007 às 19:34.

Membro
    Registro em
    22-8-08
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Concordo Polyvox Pr 1800

Olá,

Sou novo aqui no Forum, acabei de ganhar um equip igual ao teu, como não tenho o manual, voce poderia me enviar uma cópia caso vc ainda o tenha.

Abçs

Membro
    Registro em
    19-5-09
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Receiver PR-1800

Olá Amigos, eu tb tenho um Receiver PR-1800 so q ele esta com problema quando o ligo nas caixas o som sai rasgado como si estivesse no volume maximo sendo q não esta nen na metade e antes ele funcionava normal e muito bem com 4 auto falantes de 12" (8 Ohms) e 4 Cornetas (eram fracas) mas deu problema na saida ai levei pra uma autorizada e na minha opnião volto pior ¬¬ si alguem poder mi ajudar agradeço desde ja.

Membro
    Registro em
    6-5-10
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

esquema do pr1800

alguem tem o esquema do pr1800 polivox.
    se tiver por favor me mande obrigado.

Membro
    Registro em
    16-12-04
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    152 recebidos por 128 msgs

Recepção Fm fraca.

Amigo, faça algo bem simples.............. já tentou dar uma borrifada de limpa-contato no capacitor variável? Se funcionava a recepção e parou, pode ser oxidação por humidade das placas do variável. Não faça ajuste nenhum nas bobinas, se houver danos em alguma delas vc. vai ralar pra achar, pois não são mais fabricadas. Ok?

Membro Avatar do(a) CARSOM
    Registro em
    16-8-08
    Nome Verdadeiro
    CARLÃO
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    5 recebidos por 5 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) CARSOM
    Fonte(s):
    DVD CCE 805DV,DVD PHILIPS 205
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    DENON 1705,HT PHILIPS 9000
    Caixas Acústicas:
    WARFEDALE MODUS FIVE,SUB INFINITY HT10PS,CSR HOME
    Cabos:
    OFC GENÉRICOS
    TV/Monitor/Projetor:
    CCE 34"
    Acessórios:
    EQUALIZADOR ME21 MICROLOGIC

Citação Originalmente Enviado por marcos basquete Ver Mensagem
    alguem tem o esquema do pr1800 polivox.
    se tiver por favor me mande obrigado.
    Olá a todos!
    Sou apaixonado por aparelhos Polyvox , e este foi o meu preimeiro receiver, meu primeiro modulado.Era demais.Ainda hj vejo o video do meu noivado, ele ligado no quarto, num rack de metal, com um equalizador ME21, um tape CP750, um toca discos D35 e duas Vox 100, tocando Judas Priest (acreditam? h ua hua hua) que coisa boa!!!!Acabei enfiando na b...Ô raiva...Troquei por uma disqueteira da JVC,de 6+1 discos que só travava, só pra fazer conjunto com meu primeiro HT JVC, o 800-e-alguma coisa.Que tristeza!
    Logo terei outro na coleção, tenho fé.
    Segue link do esquema que precisam, tirado de outra lista que participo( o Edú é um cara bacana e por vez, aparece por aqui também, e permite) .Segue o link : http://arquivos.audiolist.org/down_d...et_file&id=166. Abraço a todos Polyvoquenses !!!!!hua hua hua

Membro
    Registro em
    19-3-11
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Olá amigo,
    Estou com um Polyvox PR 1800 e necessito do seu esquema. Conseguiste o teu ??? Caso positivo, peço ver a possibilidade de enviar cópia ??? Saudações, Rômulo

Membro
    Registro em
    23-3-13
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

estou em duvida entre a qualidade do reciver pr 1800 e o gradiente 1300 Qual e melhor , qual voçes m

[QUOTE=lpagano;874398]Galera,

Como minha 1º mensagem no fórum, desculpem se não é do estilo de vocês, mas aí vai.

Meu pai tem um receiver Polyvox PR-1800, na minha opinião um CAVALO de receiver!!! Funcionou bem desde 1978 até uns 3 anos atrás, quando a sensibilidade do FM começou a diminuir progressivamente e hoje não pega nada, só AM.

Alguém tem uma idéia do que posso fazer para reativar o FM esse possante??? Já troquei capacitores do AGC mas não deu em nada.

Valeu![/QUOTE

estou na duvida entre o polyvox pr 1800 e o gradiente 1300 Qual e o melhor reciver?
    Editado por andreandrade35, 26-03-2013 às 23:19. Motivo: estou na duvida entre o polyvox pr 1800 e gradiente 1300 qual melhor reciver?

Registro em
    11-3-06
    Nome Verdadeiro
    Antunes Carlos
    ——————————————
    Obrigado:
    278 concedido(s)

Meu Sistema
    Fonte(s):
    PHILIPS SA-963, MARANTZ SA-1, ORACLE DELPHI, TECHNNICS SL 1200 M5G, RP-II, DD-1, KENWOOD KD-5100
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Pré CAV 7, Adcom GTP 750, Yamaha MX 100, Adom GFA 5802, Adcom GFA 5400, Receiver Onkyo TX 575X
    Caixas Acústicas:
    B&W
    Cabos:
    Apature
    TV/Monitor/Projetor:
    PHILPS 46" LED
    Acessórios:
    Shindo S 50

PR 1800 POLYVOX

O receiver MODEL 1300 GRADIENTE além de ser lindo demais da conta, foi um dos melhores receivers fabricados no Brasil, pois foi um projeto da JVC.
    O receiver GRADIENTE MODEL 1300 é infinitamente superior ao PR 1800 POLYVOX.

Membro Avatar do(a) Old Maniac
    Registro em
    15-8-10
    Nome Verdadeiro
    Junior
    ——————————————
    Obrigado:
    2 concedido(s)
    69 recebidos por 67 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Old Maniac
    Fonte(s):
    Toca Discos Pionner PL-12 D, Gradiente DD100Q, Toshiba DDQ-202. CD player Technics SL- P3, Sony CDP M27BR, Pioneer PD-T510. Tape Deck Technics RS-616, Sony TC-199SD, Gradiente C-464.
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Receiver Marantz 2245, Receiver Sony STR- 434 BS. Integrado Pionner SA-6300. Integrado Gradiente Model 246, Integrado Gradiente Model 120.
    Caixas Acústicas:
    Caixas Pionner CS-77, Pioneer CS-E700, JBL 2600, Lando LB- 310 DRD, Lando LA-260, Polyvox VOX 100, Toshiba SS-1000.
    Acessórios:
    Tuner Pionner F-205, Gradiente Model-9. Equalizador Tarkus TE-2102. Mixer CCE MX-6060.

[/QUOTE]estou na duvida entre o polyvox pr 1800 e o gradiente 1300 Qual e o melhor reciver?[/QUOTE]

Vai de Model 1300 Gradiente, um dos melhores Receivers comercializados por aqui .

Membro
    Registro em
    23-3-13
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

estou na duvida entre o polyvox pr 1800 e o gradiente 1300 Qual e o melhor reciver?[/QUOTE]

Vai de Model 1300 Gradiente, um dos melhores Receivers comercializados por aqui .[/QUOTE]

agora entre reciver sansui 4700 ou pionner sx 535. Qual o melhor?

Registro em
    11-3-06
    Nome Verdadeiro
    Antunes Carlos
    ——————————————
    Obrigado:
    278 concedido(s)

Meu Sistema
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    B&W
    Cabos:
    Apature
    TV/Monitor/Projetor:
    PHILPS 46" LED
    Acessórios:
    Shindo S 50

POLYVOX PR-1800

Afinal de contas qual receiver você quer?.

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem