Cirilo Cabos     Devialet  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 1460 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 18 de 43 PrimeiraPrimeira ... 8131415161718192021222328 ... ÚltimaÚltima
Resultados 256 a 270 de 640

Tópico: TV DIGITAL vai estreiar no Brasil inteiro por Parabólica

Membro Avatar do(a) Altino
    Registro em
    16-11-07
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Eu tenho a minha parabolica apontada para a Banda C no satélite normal o que pega a Globo....o que preciso fazer para ligar esse receptor digital...tem que mudar a posição da parabolica ou coisa assim?

BEM HUMORADO, HUMOR É TUDO Avatar do(a) nilnilnil
    Registro em
    30-12-04
    Nome Verdadeiro
    Nilson
    ——————————————
    Obrigado:
    81 concedido(s)
    373 recebidos por 293 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) nilnilnil
    Fonte(s):
    Blu ray OPPO 83...BD 450 Pioneer
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Receiver Marantz sr 6003
    Caixas Acústicas:
    Boston CR7,CR1,CR5
    Cabos:
    cabos de caixa 1311A e coaxial Absolute, HDMI DiscabosAvis e Discabos Bravo, cabo subwoofer Supra
    TV/Monitor/Projetor:
    Plasma Panasonic 50" G11 e Panasonic VT60 65"
    Acessórios:
    Regua AR (Filtro) e Filtro Panamax

AMIGO

Sempre ouví dizerem que a banda C digital.,o apontamento era um pouco diferente..Mas já me relataram aqui que é o mesmo apontamento (posição)..portanto..Parece que é só trocar o receptor..

Abçs, Nilson

Membro
    Registro em
    15-10-06
    ——————————————
    Obrigado:
    32 concedido(s)
    72 recebidos por 52 msgs

Citação Originalmente Enviado por nilnilnil Ver Mensagem
    AMIGO

Sempre ouví dizerem que a banda C digital.,o apontamento era um pouco diferente..Mas já me relataram aqui que é o mesmo apontamento (posição)..portanto..Parece que é só trocar o receptor..

Abçs, Nilson
    É isso mesmo, basta comprar um receptor digital, e conectar ele, possivelmente a antena já esteja direcionada para o B4 com o analógico. Lá tem canais analógico, digitais no padrão DVB-S (480 linhas) e digital HD no padrão DVB-S2 (720 a 1080 linhas)...

[]´s

Registro em
    30-12-04
    Nome Verdadeiro
    Nilson
    ——————————————
    Obrigado:
    81 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) nilnilnil
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Receiver Marantz sr 6003
    Caixas Acústicas:
    Boston CR7,CR1,CR5
    Cabos:
    cabos de caixa 1311A e coaxial Absolute, HDMI DiscabosAvis e Discabos Bravo, cabo subwoofer Supra
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

AMIGO CASA...

E qual seria (ou quais) o receptor para isso? Seria o Zinwel 640 ou tem outro(s) modelo?? Para pegar a BAND E A REDETV em HD..

Abçs, Nilson

OBS: CASA..meu LNB ainda é o com servo-motor, para o sinal digital da Banda C como para pegar o sinal HD das emissoras citadas acima, eu preciso colocar um LNBF???

Membro Avatar do(a) teccenterbrasil
    Registro em
    28-1-08
    ——————————————
    Obrigado:
    49 concedido(s)
    4 recebidos por 4 msgs

TECCE

Essas "picotadas" acontecen sempre? só quando chove, como é?
    Acontece com qualquer canal, ou tem algum mais problemático??

TECCE E AMIGOS

Para essa Banda C Digital e também para esse receptor HD, tem que se usar um LNBF?, caso sim, esse LNBF é o mesmo do analógico? Ou seria algum modelo específico para Banda C???

Qual é o LNBF melhor para esses casos (Banda C e HD)??? tem o lance da frequencia (3.4 a 4.2 ghz), (3.7 a 4.2 ghz), o segundo seria melhor..parece que quanto maior a frequencia melhor..
    Menor temperatura de ruído: 15 graus ou algo assim ..

Qual os amigos usam e recomendam ? Modelo e marca.

Abçs e desculpem tantas perguntas
    Grato, Nilson
    só quando ta nublado demais mas acho é por causa da minha antena não ter um ajuste muito fino vou ajusta-la melhor pra ver se para lbnf da banda c são todos iguais só muda de marca pra marca e a questao dos ° no final não tem sehredo nenhum

Membro Avatar do(a) pferato
    Registro em
    27-12-04
    Nome Verdadeiro
    Paulo
    ——————————————
    Obrigado:
    26 concedido(s)
    25 recebidos por 22 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) pferato
    Fonte(s):
    HTPC
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    sherwood
    Caixas Acústicas:
    diy

Eu fui no 50k! Eu fui no 120k!
    Amigos, vou tentr sanar algumas dúvidas que estão se repetindo no decorrer deste tópico:

- Apontamento de satélite: Não há diferença entre o apontamento para sistema analógico ou digital. O instalador deve obter o máximo de sinal do canal mais fraco.

- Globo Digital: A Globo (até o presente momento) não liberou o sinal digital. Isto há anos!! Não adianta ficar remoendo. Se vc não concorda: escreva para ela!!! De vez em quando o sinal fica liberado sinal de alguma afiliada da Globo (normalmente no satélite B3), por quebra/defeito do decoder da afiliada, mas isto é por pouco tempo.

- Troca do receptor analoógio por digital: Se sua antena tiver LNBF (mono ou multiponto) é só colocar o receptor digital que funcionará 100% (desde que sua antena esteja 100%).

- Receptor Digital em SD: há diversos modelos no mercado a partir de R$ 289,00. No B4 há mais + de 24 canais digitais, no modo analógico pega-se 31 canais.

- Receptor Digital em HD: atualmente pega 2 canais, com valor em redor de R$ 1000,00 (o que acho um absurdo). Por enquanto só há modelo da Zinwell (pode-se aparecer "marcas" diferentes mas o conteúdo é o mesmo. Do mesmo jeito que está na TV digital terreste. Os melhores decoders são zinwell, mas há caixa com nome Philips, Semp, etc.

- A minha antena não tem LNBF é com LNB + motor tenho que trocar? Sim e Não. Precisa ver se o receptor digital serve para os dois sistemas. De qualquer forma o LNBF é mais durável, silencioso e rápido em relação ao outro tipo. Atualmente a temperatura de ruído é de 12ºKelvin, faixa de frequencia 3,4 a 4,2GHz. Marcas: Greatek, Indusat, Gardiner são as mais usadas.

- Na minha casa não pega bem a globo! Peça a visita de um antenista capacitado e este fará uma vistoria de seu sistema.

- Tenho digital e o sinal não está estável: Procure ver se a antena e receptor estão 100% (na dúvida antenista nela!!) e com um diâmetro adequado (de 1,90mt para cima).

sites de referência: www.brasilsatdigital.com.br ; www.lyngsat.com ; www.bandaku.com.br ; www.2jovem.com

sds

Paulo

Membro
    Registro em
    23-1-08
    ——————————————
    Obrigado:
    589 concedido(s)
    127 recebidos por 96 msgs

Citação Originalmente Enviado por Altino Ver Mensagem
    Eu tenho a minha parabolica apontada para a Banda C no satélite normal o que pega a Globo....o que preciso fazer para ligar esse receptor digital...tem que mudar a posição da parabolica ou coisa assim?
    A posição da antena não muda absolutamente nada.
    Em relação a fazer alguma coisa pode ser, vai depender.

Normalmente o pessoal instala na antena parabólica um LNB com um motorzinho que gira em função da polarização do sinal do satélite.
    Por exemplo, se você está em um canal com freqüência de polarização Vertical e muda para um de polarização Horizontal o motor gira 90º, e vice-versa. Esses LNBs precisam de 3 fiozinhos que são ligados atrás do receptor para movimentar o motor.

O melhor seria um LNBF, o LNBF é um LNB que não precisa desse motorzinho, a mudança de polarização é feita através de nível de tensão enviado pelo próprio cabo coaxial que sai do receptor e é ligado no LNBF. Então, quando tem 14Volts no cabo ele está na polarização Horizontal, e quando tem 18Volts no cabo o LNBF comuta para a polarização Vertical.
    Se o seu receptor analógico for compatível com LNBF é vantagem troca-lo por um LNBF na próxima vez que o seu motorzinho pifar.

Se o seu for um LNB com motorzinho você pode trocar por um LNBF ou também não fazer nada. Normalmente existe atrás dos receptores de satélite uma saída LOOP, se o seu receptor analógico possuir essa saída ligue um cabo entre a saída LOOP do analógico e a entrada do seu receptor Digital, mas cuidado, muito cuidado nessa hora. Vá no set up do seu receptor Digital e em algum menu desative a alimentação para o LNBF, senão você poderá queimar alguma coisa.

Fazendo dessa forma você poderá continuar com os sinais analógicos (assistir a Globo, por exemplo) e assistir também os canais digitais (todos eles além dos HDs).

O unico inconveniente é que quem irá controlar a polarização será sempre o receptor analógico, então ele terá que ficar ligado.

Vou dar um exemplo:
    Você está assistindo a Globo no analógico, a freqüência dela é 03720 H. Se você for assistir os canais do receptor digital poderá apenas assistir os canais de polarização horizontal, tais como TV Câmara, NBR, Rede Minas, etc. Não vão entrar os canais vertical. Para entrar os canais vertical basta mudar o canal do seu receptor analógico para um canal com frequência Horizontal, por exemplo coloque na rede Cultura que é 4130 V, assim você gira o motorzinho do LNB e passa a receber os sinais dessa polarização, entre eles os canais HD (Band e RedeTV) e os demais canais em MPEG-2 desse satélite, tais como, TV Alterosa, Record Minas, TV Escola, Record São Paulo, TV Justiça.

Não esqueça também que com esse receptor digital você poderá ligar uma outra antena nele e também assistir a diversos canais internacionais em outros satélites. Você terá acesso a canais da Espanha, Cuba, Chile, Argentina, Bolívia, Venezuela, Uruguai, Portugal, etc.

Basta apontar a antena para o satélite correto.
    Por exemplo, eu pego alguns canais espanhóis, cubanos, colombianos e árabes com uma antena de 60cm, igual a antena da Sky.

Espero ter ajudado, e não complicado.

Membro
    Registro em
    23-1-08
    ——————————————
    Obrigado:
    589 concedido(s)

Citação Originalmente Enviado por pcasagrande Ver Mensagem
    É isso mesmo, basta comprar um receptor digital, e conectar ele, possivelmente a antena já esteja direcionada para o B4 com o analógico. Lá tem canais analógico, digitais no padrão DVB-S (480 linhas) e digital HD no padrão DVB-S2 (720 a 1080 linhas)...

[]´s
    Não necessariamente, precisa ver se na ponta da antena parabólica existe um LNB ou um LNBF.
    Se for LNBF tá liberado, se for LNB tem que ver se o receptor digital tem saida para o motorzinho de polarização, não lembro de ter visto essa saída nos receptores que ví.
    Existe como contornar isso, conforme escrevi no post acima.

Registro em
    30-12-04
    Nome Verdadeiro
    Nilson
    ——————————————
    Obrigado:
    81 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) nilnilnil
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Receiver Marantz sr 6003
    Caixas Acústicas:
    Boston CR7,CR1,CR5
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

PAULO 'PERFEITO'

No caso do receptor para sinais "HD" (Band e RedeTV) o da Zinwel 640..ele pegará tanto esses 2 canais como os canais "SD", certo? (banda C digital)...

Ou seja, só quem não fica sem a GLOBO é que terá que manter também o receptor analógico, correto..

Abçs e grato pela aula muito bem detalhada
    Nilson

Registro em
    30-12-04
    Nome Verdadeiro
    Nilson
    ——————————————
    Obrigado:
    81 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) nilnilnil
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Receiver Marantz sr 6003
    Caixas Acústicas:
    Boston CR7,CR1,CR5
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

AMIGOS

Aqui na minha cidade, comenta-se nesse meio que os LNBFs da Gardiner, tem vindo falsificado...tão sugerindo os da Greateck..sabem algo a respeito?
    Minha antena é uma Rota Sat de 2,20m..depois de colocada e apontada pelo instalador, "eu" nunca mais paguei para qualquer serviçi (trocar o servo-motor por ex..), pois uma vez centralizada (apontada), fiz umas "marcações" básicas no local e qualquer coisa agora eu mesmo faço, como apontá-la quando sai um pouco do lugar.(minha imagem é show rsrssr) pois perco horas caprichando no ajuste..
    Com relação a colocar um LNBF, teria mais dificuldade para apontá-la da melhor forma possível? o que devo reparar, seguir? pois com o LNB e servo-motor, escolho alguns canais fracos, deixo o "Skil" mais ou menos no sentido 45 graus e regulo o melhor ponto para a imagem..
    Com o LNBF é o mesmo procedimento?

Abçs, Nilson

Registro em
    28-1-08
    ——————————————
    Obrigado:
    49 concedido(s)
    4 recebidos por 4 msgs

amigos do forum gostaria de saber se algum de vcs aqui usa antena parabolica telada de 2.40 metros com o receptor ZINWELL ZDX-640 CI ,q é o meu caso ? e se quanto esta chonendo ou nublado fica picotando alguns canais ou todos ? sera q minha antema precisaria de um ajuste mais fino ou meu lnbf seria muito ruidoso e não esta aprenstando um bom ganho aguem ai poderia nos relatar quais os lnbf s bons para uma qualidade melhorada ao meu q é um lnbf da zinwell de 17 ° ou será q preciso de uma antena ainda maior ?

Membro
    Registro em
    23-1-08
    ——————————————
    Obrigado:
    589 concedido(s)

Citação Originalmente Enviado por teccenterbrasil Ver Mensagem
    amigos do forum gostaria de saber se algum de vcs aqui usa antena parabolica telada de 2.40 metros com o receptor ZINWELL ZDX-640 CI ,q é o meu caso ? e se quanto esta chonendo ou nublado fica picotando alguns canais ou todos ? sera q minha antema precisaria de um ajuste mais fino ou meu lnbf seria muito ruidoso e não esta aprenstando um bom ganho aguem ai poderia nos relatar quais os lnbf s bons para uma qualidade melhorada ao meu q é um lnbf da zinwell de 17 ° ou será q preciso de uma antena ainda maior ?
    2,40m é um bom tamanho de antena, não deveria ter problemas.
    O LNBF da Zinwell é muito bom, se não for o melhor, porem acho que não fabricam mais.
    Tente primeiro ajustar a polaridade do LNBF, gire ele um grau, dois graus, para um lado e veja como o sinal fica, se piorar gire para o outro lado.
    O LNBF tem que estar na inclinação correta para a melhor recepção do sinal.

A chuva e tempo nublado sempre atrapalha um pouco, mas com a antena bem apontada é possível diminuir ou mesmo eliminar esse problema na Banda "C", em banda KU (não é o seu caso) a chuva e o tempo nublado bloqueiam muito mais o sinal, ai somente instalando uma antena maior.

Membro
    Registro em
    23-1-08
    ——————————————
    Obrigado:
    589 concedido(s)

AMIGOS

Aqui na minha cidade, comenta-se nesse meio que os LNBFs da Gardiner, tem vindo falsificado...tão sugerindo os da Greateck..sabem algo a respeito?
    Minha antena é uma Rota Sat de 2,20m..depois de colocada e apontada pelo instalador, "eu" nunca mais paguei para qualquer serviçi (trocar o servo-motor por ex..), pois uma vez centralizada (apontada), fiz umas "marcações" básicas no local e qualquer coisa agora eu mesmo faço, como apontá-la quando sai um pouco do lugar.(minha imagem é show rsrssr) pois perco horas caprichando no ajuste..
    Com relação a colocar um LNBF, teria mais dificuldade para apontá-la da melhor forma possível? o que devo reparar, seguir? pois com o LNB e servo-motor, escolho alguns canais fracos, deixo o "Skil" mais ou menos no sentido 45 graus e regulo o melhor ponto para a imagem..
    Com o LNBF é o mesmo procedimento?

Abçs, Nilson
    Como você já tem uma certa pratica no ajuste da antena será muito fácil.
    Eu também tenho a minha com as posições marcadas, então eu mesmo também faço o serviço.

A diferença é que o LNBF não tem o Skil, você instala o LNBF e vai girando ele até obter o melhor sinal possível (tem como calcular esse ponto).
    Uma vez que você encontrou o melhor sinal aperte os parafusos que prendem ele ao flange (disco) e esqueça que ele existe.

Faça o cálculo do site http://www.brasilsatdigital.com.br/a....php?acao=calc
    a unica coisa que você vai fazer é ajustar a inclinação do LNB conforme é indicado no cálculo.

A sua referência para esse ângulo serão duas anteninhas que estão dentro do corpo do LNBF, essas anteninhas são chamadas de pescadores, e cada uma recebe o sinal de uma polarização, você irá reparar que elas estão defasadas em 90º uma da outra.

Mas lembre-se. Não tem rede Globo em nenhum sistema digital aberto, então é bom manter os dois receptores funcionando se você ou alguém na sua casa gosta de assistir a rede Globo.

Registro em
    30-12-04
    Nome Verdadeiro
    Nilson
    ——————————————
    Obrigado:
    81 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) nilnilnil
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Receiver Marantz sr 6003
    Caixas Acústicas:
    Boston CR7,CR1,CR5
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

Tonny

"você instala o LNBF e vai girando ele até obter o melhor sinal possível "

Com o LNB eu instalo ele (parafuso) no flange, giro para regular a "bengala", até obter a melhor posição..

Girar o LNBF como? ele já não teria que estar preso lá na ponta e sendo girado através da "bengala" também?

Abçs, Nilson

Registro em
    28-1-08
    ——————————————
    Obrigado:
    49 concedido(s)
    4 recebidos por 4 msgs

Citação Originalmente Enviado por tonnynelson Ver Mensagem
    2,40m é um bom tamanho de antena, não deveria ter problemas.
    O LNBF da Zinwell é muito bom, se não for o melhor, porem acho que não fabricam mais.
    Tente primeiro ajustar a polaridade do LNBF, gire ele um grau, dois graus, para um lado e veja como o sinal fica, se piorar gire para o outro lado.
    O LNBF tem que estar na inclinação correta para a melhor recepção do sinal.

A chuva e tempo nublado sempre atrapalha um pouco, mas com a antena bem apontada é possível diminuir ou mesmo eliminar esse problema na Banda "C", em banda KU (não é o seu caso) a chuva e o tempo nublado bloqueiam muito mais o sinal, ai somente instalando uma antena maior.
    pois é amigo essas antenas sempre dão muito trabalho pq são grandes e desajeitadas dá uma preguiça de ficar regulando elas né vou passar mais algumas horas ajustando ela com um ajuste mais apurado e apertar bem os parafusos dela pra não sair do ponto facil ...

Página 18 de 43 PrimeiraPrimeira ... 8131415161718192021222328 ... ÚltimaÚltima

Regras de Postagem