CD Shop  Cirilo Cabos  
  Devialet

Pgina 2 de 268 PrimeiraPrimeira 12345671252102 ... ltimaltima
Resultados 16 a 30 de 4015

Tpico: Antenas internas e externas para recepo HDTV

Membro
    Registro em
    4-1-07
    Localizao
    RJ
    ——————————————
    Obrigado:
    2 concedido(s)
    14 recebidos por 7 msgs

Pessoal, estou procurando uma antena externa, j que moro em casa. Ser que essa aqui presta?
    http://www.submarino.com.br/electron...7&*102414

Membro
    Registro em
    17-5-06
    Localizao
    Rio de Janeiro
    ——————————————
    Obrigado:
    308 concedido(s)
    1.186 recebidos por 616 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) edufaria4
    Fonte(s):
    DVDR Philis 3355 / NET Digital
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Sony STR-DE895
    Caixas Acsticas:
    Sony SA-VE445
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic 21" CRT

Fuja da Sagna!!!

Compre uma boca de jacar que custa 5x menos que ela e funciona muito melhor!!!

Um Abrao,
    Eduardo

Colaborador
    Registro em
    13-12-06
    Localizao
    Guarulhos - SP
    ——————————————
    Obrigado:
    138 concedido(s)
    1.090 recebidos por 664 msgs

Vou dar minha sugesto de antena, comprei uma antena Pirmide da Plasmatic por R$18,00. Recebo quase todos os canais menos a BAND, outros canais chega com boa intensidade, o sinal da BAND chega em qualidade 100% e intencidade de cerca de 20% s.

Para melhorar a recepo eu montei um cabo de antena com os devidos conectores e coloquei a antena na janela do prdio.

Quando mudar para a minha casa nova a eu pretendo instalar uma antena externa, at l para quem quiser, a antena Plasmatica se encaixa no "Bom e Barato". S no se esquea de comprar a original Plasmatic, eu comprei um outra "pirata" idntica a Plasmatic que no pegava nada.

Para quem quiser montar a sua antena o site abaixo d as instrues:
    http://paginas.terra.com.br/lazer/py...na_osj.htm#osu

Sai mais barato ainda que a Plasmatic.

1000 agradecimentos e contando Avatar do(a) rafael_netto
    Registro em
    23-4-05
    Localizao
    Rio de Janeiro/RJ
    ——————————————
    Obrigado:
    418 concedido(s)
    2.253 recebidos por 1.477 msgs

Afinal, existe essa histria de "antena pra TV digital". O que eu penso - e j vi comentarem em outros tpicos - que independente do que est sendo transmitido, as ondas continuam sendo as mesmas, VHF e UHF, e como o papel da antena simplesmente captar as ondas, as antenas atuais serviriam.

Mas eu parei pra pensar que talvez os requisitos sejam diferentes. Na TV analgica existe o problema dos fantasmas e se a antena tem muito ganho eles podem ser enfatizados, enquanto que na digital isso no existe, o que importa a intensidade do sinal. Talvez para a TV digital o ganho seja mais importante que a direcionalidade, no?

Membro Avatar do(a) Alex Sound
    Registro em
    23-7-03
    Localizao
    Londrina - PR
    ——————————————
    Obrigado:
    6 concedido(s)
    117 recebidos por 96 msgs

Quem tem parablica pode comear a guardar um tutu para trocar de receptor.

Band e Rede TV! colocam HDTV no satlite

A Band e a Rede TV! comeam hoje a transmitir programao em alta definio (HDTV) para todo o pas. Decidiram colocar seus sinais digitais, desde ontem irradiados de forma aberta para a Grande So Paulo, no satlite Brasilsat B4, j usado por todas as redes para transmisso analgica para antenas parablicas.

Dessa forma, a Band e a Rede TV! levaro a TV digital a lugares que s devero receber a nova tecnologia daqui a dez anos. Estima-se que existam cerca de 20 milhes de domiclios no pas com antenas parablicas, 400 mil deles s em SP.

Para receber TV digital via parablica, o usurio ter que comprar um conversor especfico para a antena, que ainda no existe no mercado.
    Segundo Frederico Nogueira, executivo da Band, trs empresas j desenvolveram prottipos desses conversores e devem lanar os produtos ainda no primeiro trimestre de 2008, a cerca de R$ 400.

A Globo, cuja audincia poderia fazer a parablica digital decolar, contrria ao servio. A emissora avalia que abrir seu sinal digital na parablica, agora, prejudicaria suas afiliadas. E ela quer, antes, atrair para a TV digital terrestre o telespectador urbano que hoje usa parablica. A nova tecnologia promete recepo perfeita em reas de "sombra", como bairros perifricos e morros.

Record e SBT ainda estudam abrir o sinal digital no satlite.

Membro Avatar do(a) ftonello
    Registro em
    22-11-07
    Localizao
    Bauru/SP/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    7 recebidos por 3 msgs

Exclamao Calma com esse negcio de antena!!! Que desespero!!!

Pessoal....No se desesperem para comprar antena....No se iludam com as promessas de antenas internas amplificadas....Lembrem-se que o sinal em UHF...qualquer antena que cubra toda a banda deve pegar...at a que est instalada atualmente...So vrios fatores que influenciam no sinal...direcionamento correto da antena...comprimentos dos dipolos da antena...obstruo...Qualquer antena de 50 reais que vc compra na santa vai pegar o sinal....No existe uma "antena que st preparada para pegar s os sinais digitais..." essas anteninhas que vc mostraram para onde o sinal local forte....Nos EUA tudo vem via cabo....ou satlite....
    tudo informao comercial para confundir...Esperem para ver o que ser melhor e at regularem a potncia corretamente...
    Vo gastar dinheiro a toa...
    |||||||66746F6E656C6C6F|||||||HDTV

7. 5 membros agradeceram ftonello por esta mensagem

Colaborador
    Registro em
    13-12-06
    Localizao
    Guarulhos - SP
    ——————————————
    Obrigado:
    138 concedido(s)

bom avisar o pessoal tambm que agora com a TV Digital, tem muito espertinho que est inflacionando o preo da antena e ainda anunciando erroneamente que eles vendem uma antena "especial" para TV digital, eu j v antena externa de UHF/VHF/FM que custavam R$72,00 instalada e agoram cobram quase R$250,00 s na antena UHF.

Ento, no se iludam com essa propaganda enganosa de "antena para TV digital", basta uma antena UHF e pronto, pode ser uma interna e se for possvel uma externa.

Membro Avatar do(a) cras-sp
    Registro em
    27-10-03
    Localizao
    So Paulo - SP
    Nome Verdadeiro
    Carlos
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    3 recebidos por 2 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) cras-sp
    Fonte(s):
    SACD/CD: Cary 306 SACD/CD; Marantz SA8260 /DVD: OPPO / Panasonic RP-82/VCR: Philip SVHS 998
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Receiver: Marantz SR-7300OSE/Pr: CONRAD-JONHSON 17LS / Amp: PLINIUS SA-250 MKIII / MCCORMACK DNA125
    Caixas Acsticas:
    Front: DYNAUDIO CONTOUR 3.3 / Center: Infinity Delta Center/Surround: MIRAGE OMNI 60/Sub: M&K MX-105 e Velodyne DLS-4000R
    Cabos:
    Caixas: AKRON / DH LABS Q10/ ICs:HOMEGROWN AUDIO SILVER LACE/MIT 330/MIT 2/Monster
    TV/Monitor/Projetor:
    PLASMA PANASONIC THPA20
    Acessrios:
    Powerline by Knirsch/Antivib: Daruma/Vibrapod/Fones Senheiser HD-580

E Antena interna tambm no faz milagre, por melhor que seja as especs; se o sinal for muito ruim no local, s uma antena externa pode resolver.

Colaborador
    Registro em
    13-12-06
    Localizao
    Guarulhos - SP
    ——————————————
    Obrigado:
    138 concedido(s)

Citao Originalmente Enviado por cras-sp Ver Mensagem
    E Antena interna tambm no faz milagre, por melhor que seja as especs; se o sinal for muito ruim no local, s uma antena externa pode resolver.
    Ningum est questionando isso.

Membro Avatar do(a) J. Schmaedecke
    Registro em
    19-5-03
    Localizao
    Porto Alegre - RS
    Nome Verdadeiro
    Jorge Schmaedecke
    ——————————————
    Obrigado:
    120 concedido(s)
    192 recebidos por 144 msgs

Eu fui no 50k!
    Ol pessoal!
    Parabns aos paulistas pela primazia das transmisses.
    Os alertas so pertinentes. No existe nada de "especial" na transmisso e recepo UHF. Pelo que notei as emissoras de So Paulo esto transmitindo em freqncias ao redor do canal 20 UHF. (Se estiver errado me corrijam).

Vejam:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/UHF
    Portanto ao redor de 500MHz. Um dipolo para ser eficiente deve ter duas hastes de 1/2 onda da freqncia de transmisso. usando a frmula 285/f tem-se o comprimento da onda e dividido por dois o comprimento de cada haste do dipolo apropriado. Cada haste deve possuir ~28,5cm. Isto para So Paulo.

Com este parmetro d para verificar qual a melhor antena e sabendo que quanto mais larga a haste, maior a faixa de recepo possvel adquirir uma antena eficiente e a baixo custo, Assim at como fazer mas da l para o DIY.

As antenas para uso externo para locais mais distantes, que devem prover ganho, devem ser as tipo "espinha de peixe". Quanto mais elementos maior a diretividade e ganho no sendo necessrio os boosters (amplificadores ativos).

Bom divertimento a todos.
    abrao
    Jorge
    Once Blue, Forever Blue.
    Scio Gremista

Membro
    Registro em
    4-1-07
    Localizao
    RJ
    ——————————————
    Obrigado:
    2 concedido(s)
    14 recebidos por 7 msgs

S gostei da Sagna por que era bonitinha mesmo. Vai ser uma boca de jacar mesmo hehe. Vou comprar antes de comear a transmisso por aqui pra depois no ser assaltado pelos espertalhes.

Membro
    Registro em
    3-1-06
    Localizao
    So Paulo / SP/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    5 concedido(s)
    6 recebidos por 6 msgs

Creio que para quem mora em apartamento o primeiro passo "chutar a canela " do sindico para verificar a possibilidade de se fazer a manuteno da antena coletiva (se voc for o sindico de seu prdio desconsidere essa mensagem....rs

Antenas internas por melhor que sejam no conseguiro "pegar" todos os canais.

14. 1 membro agradeceu Asakis por esta mensagem

1000 agradecimentos e contando Avatar do(a) rafael_netto
    Registro em
    23-4-05
    Localizao
    Rio de Janeiro/RJ
    ——————————————
    Obrigado:
    418 concedido(s)
    2.253 recebidos por 1.477 msgs

Agora que esto transmitindo "pra valer", gostaria de saber do pessoal que est assistindo, como que pegam os outros canais de UHF? Eu ainda tenho uma esperana (cada vez mais remota) de conseguir a TV digital na minha casa, mas da ltima vez que testei (j se vo mais de 10 anos) o melhor que o UHF pegava aqui era com muuuuito chuvisco. Mas no testei com uma antena externa boa. Alm do que o canal era a MTV, aposto que se a Globo entrar com fora no UHF a histria vai ser BEM diferente.

Ainda acho que se a imagem analgica pegar cheia de fantasma e com no muito chuvisco a digital deve ficar OK. Ou estou errado?

Membro Avatar do(a) J. Schmaedecke
    Registro em
    19-5-03
    Localizao
    Porto Alegre - RS
    Nome Verdadeiro
    Jorge Schmaedecke
    ——————————————
    Obrigado:
    120 concedido(s)
    192 recebidos por 144 msgs

Eu fui no 50k!
    Citao Originalmente Enviado por Subbie Ver Mensagem
    ...boca de jacar...
    O caminho este mesmo.
    A antena deste tipo(Yagi) so as que tem como elementos refletores(parte traseira) vrios elementos dispostos em V para aumentar a direcionalidade e conseqentemente aumentar o ganho.

Nas localidades mais distantes das emissoras devem possuir elementos dianteiros de direcionalidade. J nas localidades mais prximas mais interessante utilizar o dipolo simples(como o post 16) ou plano terra que multi-direcional como o "araminho".

Eu prefiro antenas externas.
    abrao
    Jorge
    Once Blue, Forever Blue.
    Scio Gremista

Membro
    Registro em
    17-5-06
    Localizao
    Rio de Janeiro
    ——————————————
    Obrigado:
    308 concedido(s)
    1.186 recebidos por 616 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) edufaria4
    Fonte(s):
    DVDR Philis 3355 / NET Digital
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Sony STR-DE895
    Caixas Acsticas:
    Sony SA-VE445
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic 21" CRT

Citao Originalmente Enviado por rafael_netto Ver Mensagem
    Agora que esto transmitindo "pra valer", gostaria de saber do pessoal que est assistindo, como que pegam os outros canais de UHF?
    Essa uma dvida que eu tambm tenho!!! No sei se algum vai postar isso.... mas teria como algum que j esteja usando um STB desconectar a antena dele e ligar direto na TV e tirar uma foto de como est a recepo dos canais UHF analgicos???

Pois dessa forma vai ser possvel saber se com a recepo atual dos canais UHF analgicos ser possvel captar os canais digitais.

Um Abrao,
    Eduardo

Pgina 2 de 268 PrimeiraPrimeira 12345671252102 ... ltimaltima

Tags para este Tpico

Regras de Postagem

• Voc no pode criar novos tpicos
  • Voc no pode enviar respostas
  • Voc no pode anexar arquivos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •  
  • Tags esto Ligado(s)
  • Smilies esto Ligado(s)