Cirilo Cabos       Devialet  

Pgina 74 de 266 PrimeiraPrimeira ... 2464697071727374757677787984124174 ... ltimaltima
Resultados 1.096 a 1.110 de 3980

Tpico: Antenas internas e externas para recepo HDTV

1000 agradecimentos e contando Avatar do(a) rafael_netto
    Registro em
    23-4-05
    Localizao
    Rio de Janeiro/RJ
    ——————————————
    Obrigado:
    416 concedido(s)
    2.236 recebidos por 1.472 msgs

Pelo que eu vejo no forum, a ordem de "recomendao" de antenas de acordo com a qualidade do sinal recebido seria mais ou menos assim:

Clip de papel/pedao de fio
    Antena interna pura/anteninha do Proview
    Antena interna amplificada (Philips SDV, RCA)
    Philips MANT/DIY
    Boca de jacar
    Proletronic PQ45-1010
    Solues DX-TVD (vrias antenas, DIY de muitos elementos, boosters)

Membro
    Registro em
    13-11-07
    Localizao
    SP - SP
    ——————————————
    Obrigado:
    14 concedido(s)
    157 recebidos por 140 msgs

Citao Originalmente Enviado por rafael_netto Ver Mensagem
    Pelo que eu vejo no forum, a ordem de "recomendao" de antenas de acordo com a qualidade do sinal recebido seria mais ou menos assim:

Clip de papel/pedao de fio
    Antena interna pura/anteninha do Proview
    Antena interna amplificada (Philips SDV, RCA)
    Philips MANT/DIY
    Boca de jacar
    Proletronic PQ45-1010
    Solues DX-TVD (vrias antenas, DIY de muitos elementos, boosters)
    No se esquecendo que dentre as opoes apresentadas, a philips e outras antenas do tipo (amplificadas) so as mais caras (de 100 a 200 reais). Uma proeletronic semelhante custa 40.

Registro em
    23-4-05
    Localizao
    Rio de Janeiro/RJ
    ——————————————
    Obrigado:
    416 concedido(s)

Citao Originalmente Enviado por ffugita Ver Mensagem
    No se esquecendo que dentre as opoes apresentadas, a philips e outras antenas do tipo (amplificadas) so as mais caras (de 100 a 200 reais). Uma proeletronic semelhante custa 40.
    Essas antenas so interessantes para quem tem sinal suficiente mas no pode instalar adequadamente uma antena melhor e mais barata. Caso de muita gente no frum que mora em apartamento onde no h interesse em instalao de antena coletiva e cuja esposa no permite que se coloque uma "horrorosa" antena externa, ou DIY, no meio da sala.

Membro
    Registro em
    11-5-09
    Localizao
    rio de janeiro / rj
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Citao Originalmente Enviado por jpc Ver Mensagem
    antena para UHF
    apenas R$14,90
    Entrega para So Paulo - SP
    E-sedex=R$7,09

a loja est em Londrina - Paran
    http://www.mundomax.com.br/_tv/anten...tander2_canada

Mas com certeza deve haver modelos e preos semelhantes em lojas de antena em qualquer cidade do Brasil.

Para efeito de comparao, constru a famosa antena DiY, com madeira e arames, e pegou muito bem todos os canais de TV digital aberta (UHF). O formato muito semelhante a esta da foto, s que esta logicamente mais bem construda e ainda conta com tela.

No caiam no golpe de comprar as caras antenas ditas "especiais para TV digital". Basta uma antena UHF que j resolve. Se at a boa e quase de graa antena DiY feita de sucata sintonizou melhor que muitas antenas estrambticas que custam centenas de reais, imaginem esta antena. Apesar de se destinar para instalao em telhados, creio que tambm d para usar em ambientes internos, s colocar atrs do rack ou da estante.
    Comprei uma dessas na Casa-Show da rua riachuelo, aqui no rio.
    R$ 20,00 e olha que eles no so barateiros.

S no liguei ainda pq preciso arrumar um z que suba no teto do prdio pra instala-la...

devo apontar para o sumare???

De volta cena Avatar do(a) Paulo Primatta
    Registro em
    12-7-08
    Localizao
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    113 concedido(s)
    236 recebidos por 129 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Paulo Primatta
    TV/Monitor/Projetor:
    LG 47LB7DF Full HD
    Acessrios:
    Conversor Digital incorporado - Conversor Semp Toshiba DC2008H - Antena Castelo VHF+UHF+FM

Citao Originalmente Enviado por ffugita Ver Mensagem
    Lembrando que cada local um caso diferente. Uma antena que funciona bem para um, pode simplesmente no pegar nada com outros.

Tem gente que consegue sintonizar tudo usando uma antena interna com um bombril na ponta. Isso no significa que qualquer pessoa vai conseguir sintonizar os canais em casa com uma antena igual.

J foi comprovado aqui mesmo que pessoas que tem problemas de recepao de sinal meio fraca, tem melhores resultados usando antenas log-periodicas ou afins, de alto ganho e sem boosters internos.

Eu aqui estou a quase 15km das antenas de transmisso, sem visada alguma (morros). Pego todos os canais sem maiores problemas, mesmo com a antena DIY ficando ao lado da TV. Isso no significa que qualquer pessoa vai conseguir sintonizar tudo em casa montando a antena DIY e deixando ela ao lado da TV.
    Este o ponto, ffugita.
    A mania de usar os mesmos remdios que o vizinho tomou para gripe e ficou bom tambm tem a sua verso para antenas. O pessoal teima em "receitar" para todos a antena que em sua casa funcionou bem. Infelizmente no assim que a banda toca. Cada caso um caso. At mesmo numa mesma rea uma mesma antena pode funcionar bem para uns e mal para outros. A disperso das ondas de RF complexa e s pode ser prevista at certo ponto.

Existem as recomendaes bsicas que so ditadas pela fsica e no pela simpatia dos instaladores por este ou aquele tipo: antena interna s em reas de sinal intenso, antenas externas sero sempre melhores que antenas internas, antenas direcionais para regies onde as antenas transmissoras esto num mesmo lugar, boosters onde o sinal existente seja fraco, etc... Mas o resultado final s aparecer mesmo no momento do "power on".

Enquanto o pessoal no entender isso, ficar a eterna "briga": A antena X uma porcaria, use a antena Y. um assunto tcnico discutido por quem jamais leu uma linha sobre transmisso de ondas eletromagnticas. Fazer o que?
    TV LG 47LB7DF (conversor incorporado)
    Telesystem F2, Semp DC2008, Antena Proeletronic
    PQ4510
    http://twitter.com/pauloprimatta

Membro
    Registro em
    19-5-09
    Localizao
    Araraquara/SP/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Smile

Prezado Driks,

Sou novato por aqui e no sei nada sobre antenas. Aproveito a oportunidade e solicito uma ajuda. o seguinte: comprei um DVD porttil com funo de TV (pal-m), cujo equipamento, sem antena externa/interna, no capta nenhuma sintonia de canal.

Interessei-me pelo modelo da Philips SDV2210 que, alm de possuir um design arrojado, parece-me que possa resolver em parte o problema de sintonia de TV.

Voc acha isso mesmo?. Pelo seu conhecimento, poderia indicar uma outra antena interna com design compatvel e com boa recepo de TV?.

Agradeo antecipadamente pela ateno.

moreirapinho

Citao Originalmente Enviado por DRIKS Ver Mensagem
    Pessoal, venho compartilhar com todos os resultados da minha experincia recente com antenas.

A 2 semanas venho testando/aprimorando uma DIY que fiz (lendo esse tpico http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=60004) e comparando ela com uma Philips SDV2210 e uma Proeletronic log peridica.

Testei tambm por 1 dia uma Philips US2-MANT940 e fiquei completamente decepcionado com ela, um verdadeiro lixo. Nem coloquei aqui na comparao. Troquei ela na loja pela Log peridica + outras coisas.

Vamos aos detalhes:
    Foto da DIY:

Log Peridica:

Philips SDV2210:

A intensidade dos sinais coletados foram estes (resumi nestas 4 emissoras):

Antena Philips SDV2210, encostada na janela da varanda do lado de dentro do vidro:
    Globo 48%
    SBT 45%
    Band 36%
    Record 36%

Antena Proeletronic Log Periodica 63cm, dentro da varanda em cima de um banquinho:
    Globo 47%
    SBT 44%
    Band 41%
    Record 43%

Antena DIY, escorada na tela de nylon da janela do lado de fora do vidro:
    Globo 43%
    SBT 46%
    Band 38%
    Record 45%

As posies mencionadas foram as que deram melhor sinal para cada uma.

Pego o sinal por reflexo nos prdios que esto em frente varanda, por isso o sinal fraco em geral. Depois destas medies coloquei um Booster da Proeletrononic de 26db que melhorou bastante o sinal (80% globo). A Pixelview USB SBTVD FullSeg aceitou bem o Booster no cabo de 7 metros que coloquei depois.

Concluso: O resultado final que a DIY praticamente empatou com as outras duas que so muito mais caras. Acabou que vou usar a Philips SDV2210, por causa dos 5% a mais de recepo na Globo, menor tamanho, praticidade de usa-la do lado de dentro do vidro da janela e pela esttica.

A Philips parece ser mais direcional que as outras 2, visto que pegou um pouco melhor a Globo e o SBT e pior a Band e a Record. Acredito que se eu mudar ela de posio devo melhorar a recepo da Band e Record e piorar a da Globo. No fiz esse teste. Detalhe: As 2 anteninhas VHF da Philips ficam totalmente recolhidas.

A DIY e a Log peridica por outro lado so menos direcionais, apesar de tambm sensveis ao posicionamento (como toda antena). Ambas devem ter um melhor aproveitamento se usadas externamente, no que certamente ganhariam da Philips que no feita para isso.

Uma coisa que me surpreendeu foi o tamanho da Log Peridica. Apesar de ser externa, no grande (menos da metade do tamanho da DIY) e d pra ser usada internamente, sem maiores problemas.

Resumindo:
    Melhor custo benefcio: DIY
    Melhor para uso interno: Philips (pela esttica e menor tamanho, apesar de ser mais direcional)
    Melhor para uso externo: Log Peridica e DIY.

Fica a minha contribuio a quem est nessa aventura.

Membro
    Registro em
    19-5-09
    Localizao
    Araraquara/SP/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Seta

Prezado els,

Tambm fiquei interessado a respeito desta antena interna da Philips. Voc tem alguma novidade sobre onde encontr-la?.

Atts,

moreirapinho

Citao Originalmente Enviado por els1952 Ver Mensagem
    Algum conhece esta antena?
    Ser que funciona bem?
    Diz que recepciona HDTV/UHF/VHF/FM.
    http://www.consumer.philips.com/cons...-TV+SDV2710-27
    Ser onde posso encontra?
    Grato.
    els.

Registro em
    23-4-05
    Localizao
    Rio de Janeiro/RJ
    ——————————————
    Obrigado:
    416 concedido(s)

Citao Originalmente Enviado por moreirapinho Ver Mensagem
    Sou novato por aqui e no sei nada sobre antenas. Aproveito a oportunidade e solicito uma ajuda. o seguinte: comprei um DVD porttil com funo de TV (pal-m), cujo equipamento, sem antena externa/interna, no capta nenhuma sintonia de canal.

Interessei-me pelo modelo da Philips SDV2210 que, alm de possuir um design arrojado, parece-me que possa resolver em parte o problema de sintonia de TV.

Acho que voc caiu direto neste tpico e no reparou que o assunto aqui TV Digital. Os requisitos para recepo no so exatamente os mesmos que os da TV analgica, embora os conhecimentos se apliquem em linhas gerais.

Pra comear, para QUALQUER recepo de TV, em QUALQUER sistema, uma antena necessria. No existe recepo de TV sem antena. E uma antena interna s eficiente em lugares que o sinal forte e no tem reflexes.

Se voc pretende uma sintonia analgica vai precisar de uma instalao de antena convencional, externa se for o caso, adequada para os canais da sua regio (VHF e/ou UHF).

Design arrojado no quer dizer nada, as ondas eletromagnticas no querem saber se a antena bonita.

Membro
    Registro em
    29-4-09
    Localizao
    RJ
    ——————————————
    Obrigado:
    166 concedido(s)
    43 recebidos por 34 msgs

Design arrojado no quer dizer nada, as ondas eletromagnticas no querem saber se a antena bonita.
    Mas ns seres humanos queremos sim saber se a antena ao menos apresentvel...
    Com um investimento em tecnologia tudo se consegue reduzir... s ver os tamanhos dos celulares, dos tubos de TV's, dos computadores, das caixas de som, etc. Tudo segue a modernidade de reduzir tamanhos. A tecnologia compensa a reduo... Se um celular Iridium pega via satlite voc acha que o seu usurio deveria carregar uma parablica consigo? Imagina? Ficaria invivel...
    Se cada pessoa que tiver TV digital em casa agora tiver que pendurar em seu telhado ou em sua janela/varanda estes mostrengos, que so a espinha dorsal de um esqueleto de labrador, a cidade vai ficar mais feia...
    A Philips investiu na Mant940 que a antena interna/externa mais bonita em termos de design. Por isso que ela vendida no mundo inteiro. A Philips do Brasil importa ela. Pode tecnicamente ainda no ser perfeita, mas a prova de que a modernidade e a tecnologia podem aprimorar os produtos.

As empresas que no investem nisso e ainda pensam que construir uma boa antena como montar um varal de roupas devem pensar nisso. Hoje a esttica e a poluio visual so fatores de deciso sim. Os consumidores esto mais exigentes e quem no investir nisso estar em breve correndo o risco de ficar fora do mercado.

Membro
    Registro em
    13-11-07
    Localizao
    SP - SP
    ——————————————
    Obrigado:
    14 concedido(s)
    157 recebidos por 140 msgs

Citao Originalmente Enviado por zallanr Ver Mensagem
    Com um investimento em tecnologia tudo se consegue reduzir... s ver os tamanhos dos celulares, dos tubos de TV's, dos computadores, das caixas de som, etc. Tudo segue a modernidade de reduzir tamanhos. A tecnologia compensa a reduo... Se um celular Iridium pega via satlite voc acha que o seu usurio deveria carregar uma parablica consigo? Imagina? Ficaria invivel...
    Se cada pessoa que tiver TV digital em casa agora tiver que pendurar em seu telhado ou em sua janela/varanda estes mostrengos, que so a espinha dorsal de um esqueleto de labrador, a cidade vai ficar mais feia...
    A Philips investiu na Mant940 que a antena interna/externa mais bonita em termos de design. Por isso que ela vendida no mundo inteiro. A Philips do Brasil importa ela. Pode tecnicamente ainda no ser perfeita, mas a prova de que a modernidade e a tecnologia podem aprimorar os produtos.

As empresas que no investem nisso e ainda pensam que construir uma boa antena como montar um varal de roupas devem pensar nisso. Hoje a esttica e a poluio visual so fatores de deciso sim. Os consumidores esto mais exigentes e quem no investir nisso estar em breve correndo o risco de ficar fora do mercado.
    O problema combinar esttica e fsica. Diga uma antena dessas "bonitinhas" que pegue to bem quanto uma logperiodica que parece espinha de peixe?

Antenas "bonitinhas" tem um ganho e rendimento menor do que antenas "comuns". No tem mgica nisso. Outro exemplo so antenas internas FM para carro. So menores e mais discretas do que antenas de teto de carro, mas a captaao de FM nitidamente inferior, e a recepao de AM ridcula. Se bem que antena de teto no carro cria um efeito esportivo legal em alguns modelos.

Se a pessoa mora em regio de sinal fraco e quer insistir com antenas "bonitinhas", paciencia. Prefiro ficar com a minha enorme antena, fica l no telhado mesmo, custa uma merreca, e consigo sintonizar tudo sem me preocupar. isso que me importa.

Registro em
    23-4-05
    Localizao
    Rio de Janeiro/RJ
    ——————————————
    Obrigado:
    416 concedido(s)

As empresas que no investem nisso e ainda pensam que construir uma boa antena como montar um varal de roupas devem pensar nisso.

Cara, voc est tremendamente enganado. Acho que voc no faz a mnima ideia do princpio de funcionamento de uma antena.

Antenas no so circuitos eletrnicos miniaturizveis. So equipamentos fsicos cuja construo deve obedecer aos princpios das propagao das ondas eletromagnticas. Via de regra, o tamanho da antena est relacionado ao comprimento de onda que ela deve receber. Por esse motivo as antenas de VHF so grandes, as de UHF menores, e as de celulares, que operam em frequncias bem mais altas, podem at ser embutidas nas placas dos aparelhos.

O que pode ser feito construir antenas que tenham uma aparncia mais agradvel, como j falaram aqui h muito tempo, construir dipolos em placas de circuito impresso e colocar dentro de um invlucro plstico. Parece que a MANT 940 exatamente isso. Os paineis usados nas torres de transmisso tambm. As frequncias maiores do UHF inclusive facilitam esse tipo de montagem por permitirem antenas menores.

Obviamente esse tipo de construo torna a antena mais cara e frgil. Se o "esqueleto de labrador" faz a mesma coisa de forma mais eficiente e barata, no h porque no us-lo.

Membro
    Registro em
    23-4-09
    Localizao
    Ceilndia DF Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    16 concedido(s)
    5 recebidos por 5 msgs

Gente eu acho Boa aquela antena da proeletronic pqp 1040 pequena comparada com a gande vhf eu acho ela bonita Moderna e eficiente
    fuja da sagna
    fuja da proeletronic que no vai dar resultado nenhum
    em breve vai a proeletronic vai lanar uma antena com designer moderno e eficiente
    pense ja tivemos bagulhos maiores do que a pqp 1040

De volta cena Avatar do(a) Paulo Primatta
    Registro em
    12-7-08
    Localizao
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    113 concedido(s)
    236 recebidos por 129 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Paulo Primatta
    TV/Monitor/Projetor:
    LG 47LB7DF Full HD
    Acessrios:
    Conversor Digital incorporado - Conversor Semp Toshiba DC2008H - Antena Castelo VHF+UHF+FM

Antenas... essas desconhecidas.

Citao Originalmente Enviado por Luan L2 Ver Mensagem
    Gente eu acho Boa aquela antena da proeletronic pqp 1040 pequena comparada com a gande vhf eu acho ela bonita Moderna e eficiente
    fuja da sagna
    fuja da proeletronic que no vai dar resultado nenhum
    em breve vai a proeletronic vai lanar uma antena com designer moderno e eficiente
    pense ja tivemos bagulhos maiores do que a pqp 1040
    Se algum dia resolver olhar no alto dos prdios onde ficam os escritrios de grandes empresas ver dezenas de antenas externas parablicas (para comunicao via satlites) e outras tantas log-peridicas e Yagi (dependendo da frequncia) para comunicao entre suas bases. Consegue imaginar por que? Porque eles precisam de eficincia e no de uma antena bonitinha. Infelizmente a ditadura da propagao de ondas eletromagnticas. No h como fugir disto. Uma antena nada mais faz que transformar as variaes eletromagnticas sua volta em um sinal eltrico, baseado na induo magntica. Para que isto aconteca preciso que a antena tenha um comprimento adequado ao sinal que dever ser recebido. Se a antena for "compactada" para poder caber na sala, sobre a mesinha ao lado da TV, tornando-se uma antena interna, o sinal estar sendo sacrificado. No existe mgica.
    Assim, no existe a menor possibilidade de que a Proeletronic ou qualquer outra fbrica de antenas lance um modelo menor de log-peridica com a mesma eficincia. As antenas log-peridicas menores da Proeletronic so assim porque possuem uma faixa de passagem menor (funcionam para parte do espectro total de UHF). Basta ler as especificaes tcnicas do fabricante.

A melhor soluo, Zallanr, organizar uma boa reunio do condomnio, convidando se possvel um antenista profissional (para que saiba responder e argumentar sobre este assunto tcnico), e convencer os "cabeas-duras" que daqui h poucos anos s existir transmisso digital de TV e ser mais razovel instalar apenas uma boa antena no teto do prdio que dezenas delas na fachada. At porque existe jurisprudncia a respeito do direito que cada morador tem de instalar uma antena para seu uso no teto do prdio onde mora (procure Direito antena na Internet).
    Como j disse na outra resposta, as dimenses de uma antena so ditadas pela frequencia e consequentemente pelo comprimento de onda do sinal a ser captado. No a Philips, a Proeletronic, a Aqurio, a Castelo e outras quem decide quem o comprimento das varetas de suas antenas. a fsica eltrica das ondas eletromagnticas. Quanto maior a frequancia, menor o tamanho fsico da antena. Quando um fabricante decide usar dimenses menores que as ideais, est sacrificando a eficincia da antena em prol da arquitetura, o que um absurdo.
    A Philips Mant uma antena do tipo painel (planar), de pequenas dimenses, onde o fabricante decidiu "compensar" a perda do sinal pelas pequena dimenses atravs do uso de um booster permanente. Funciona em locais onde a intensidade do sinal tanta que permita "jogar fora" parte dele. Jamais funcionar onde as condies exijam boa eficincia na captao do sinal de TV.
    Como uma antena parte do sistema de recepo de sinais de TV, como o prprio televisor, bom acostumar-se com a "espinha de labrador" e tentar instala-la em local para onde foi concebida: externamente e no alto do prdio e no na sala de jantar. A ignorncia do sndico no deve limitar a qualidade da imagem que pretende ter em sua TV que deve ter pago caro ao compra-la.

Cara, voc est tremendamente enganado. Acho que voc no faz a mnima ideia do princpio de funcionamento de uma antena.

Antenas no so circuitos eletrnicos miniaturizveis. So equipamentos fsicos cuja construo deve obedecer aos princpios das propagao das ondas eletromagnticas. Via de regra, o tamanho da antena est relacionado ao comprimento de onda que ela deve receber. Por esse motivo as antenas de VHF so grandes, as de UHF menores, e as de celulares, que operam em frequncias bem mais altas, podem at ser embutidas nas placas dos aparelhos.

O que pode ser feito construir antenas que tenham uma aparncia mais agradvel, como j falaram aqui h muito tempo, construir dipolos em placas de circuito impresso e colocar dentro de um invlucro plstico. Parece que a MANT 940 exatamente isso. Os paineis usados nas torres de transmisso tambm. As frequncias maiores do UHF inclusive facilitam esse tipo de montagem por permitirem antenas menores.

Obviamente esse tipo de construo torna a antena mais cara e frgil. Se o "esqueleto de labrador" faz a mesma coisa de forma mais eficiente e barata, no h porque no us-lo.
    Perfeito, Rafael. Mas parece que o pessoal l, l e no acredita que a fsica quem diz o tamanho que uma antena deve ter. Caramba!
    TV LG 47LB7DF (conversor incorporado)
    Telesystem F2, Semp DC2008, Antena Proeletronic
    PQ4510
    http://twitter.com/pauloprimatta

14. 1 membro agradeceu Paulo Primatta por esta mensagem

Registro em
    23-4-05
    Localizao
    Rio de Janeiro/RJ
    ——————————————
    Obrigado:
    416 concedido(s)

Citao Originalmente Enviado por Paulo Primatta Ver Mensagem
    Assim, no existe a menor possibilidade de que a Proeletronic ou qualquer outra fbrica de antenas lance um modelo menor de log-peridica com a mesma eficincia. As antenas log-peridicas menores da Proeletronic so assim porque possuem uma faixa de passagem menor (funcionam para parte do espectro total de UHF). Basta ler as especificaes tcnicas do fabricante.
    De fato a Proeletronic tem realmente um modelo de antena UHF toda-banda compacto que ela chama de "mdio ganho", o modelo PQUT1000. Parece que foi o que o Driks testou (post na pgina anterior) e teve resultados piores at que uma antena interna amplificada da Philips. Essa antena tem 11 dB de ganho, contra 14 dB da PQ-451010 (a mais recomendada aqui no frum) e das feitas para bandas IV e V. fcil de reconhecer porque ela tem apenas 63 cm e 8 elementos feitos com tubos grossos. As demais so bem mais compridas, quase o dobro de elementos e a PQ-451010 tem varetas finas.

Membro
    Registro em
    29-4-09
    Localizao
    RJ
    ——————————————
    Obrigado:
    166 concedido(s)
    43 recebidos por 34 msgs

[quote=rafael_netto;1700811]

[quote]

Existe um ditado na engenharia que diz: "tudo na engenharia possvel, s depende de 2 fatores, tempo e dinheiro"

Quem tem mais dinheiro para investir em pesquisa: a Philips ou empresas de pequeno porte que fabricam antenas simples? Olha que no sou f da Philips!

Sei perfeitamente os princpios de propagao de ondas e que tudo gira em funo do comprimeno de ondas, a famossa "lmbida" que no tem aqui em meu teclado ...

Mas a tecnologia hoje est avanada... vc no precisa mais ficar limitado ao espaamento entre hastes para captar a onda perfeita... A eletrnica avanou! Se consegue hoje atravs de circuitos eletrnicos a compensao disso, com a reorganizao da recepo dos sinais. Existe inteligncia dentro de circuitos, placas e chips que podem fazer este trabalho.

A antena do sculo XXI no mais apenas um conjunto de hastes e arames. Tudo se reduz... os primeiros celulares e telefones sem fio tinham aquela antena para puxar e potencializar o sinal. Hoje em dia antenas internas fazem este trabalho... Eu tive um telefone sem fio da Cobra cuja antena esticava na base 1,20 metros e no aparelho 60 cm... quase furava o olho de quem estava por perto ... d para imaginar isso nos dias de hoje?

Temos que quebrar paradigmas... "tudo na engenharia possvel, s depende de 2 fatores, tempo e dinheiro". Acredite: antenas melhores e menores viro em breve. As maiores serviro apenas para os pombos repousarem...

Pgina 74 de 266 PrimeiraPrimeira ... 2464697071727374757677787984124174 ... ltimaltima

Tags para este Tpico

Regras de Postagem

• Voc no pode criar novos tpicos
  • Voc no pode enviar respostas
  • Voc no pode anexar arquivos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •  
  • Tags esto Ligado(s)
  • Smilies esto Ligado(s)
  • Tag [IMG] est Ligado(s)
  • Tag [VIDEO] est Ligado(s)
  • Cdigo HTML est Desligado