CD Shop  Devialet  Cirilo Cabos    

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 477 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 1 de 27 12345611 ... ÚltimaÚltima
Resultados 1 a 15 de 392

Tópico: Cirurgia de miopia a laser , quem fez ?

Curtindo a vida adoidado ...! Avatar do(a) fernandobini
    Registro em
    29-11-05
    Nome Verdadeiro
    Fernando
    ——————————————
    Obrigado:
    898 concedido(s)
    212 recebidos por 193 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) fernandobini
    Fonte(s):
    Blu-ray Player 3D SMART BD-E5500/ZD c/ dongle , SKY HDTV, dvd sony DVP-NS78HP , video K7 SONY hifi , Notbook HP Pavilion G6
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    receiver digital JVC
    Caixas Acústicas:
    conjunto 5.1 Yamaha + sub Infinity PS312
    Cabos:
    ABSOLUTE ACOUSTICS, AR , GOLDEN, TECHSOUND E STO ANGELO
    TV/Monitor/Projetor:
    TV NEW PLASMA LG 60"
    Acessórios:
    Headphone Koss, HD Externo 1Tb Samsung

Cirurgia de miopia a laser , quem fez ?

Tenho 4 graus de miopia há mais de 10 anos , estou pensando em fazer a cirurgia , porém um amigo que é optometrista me desaconselhou a fazê-la , argumentando que sempre ficam sequelas , pois no procedimento é feito um corte superficial na córnea !

Quem já fez a cirurgia ? E qual foi o resultado ? houve algum problema após alguns anos ?

Vídeo da cirurgia: http://www.youtube.com/watch?v=BOkOTAFBxhA&eurl=

Técnicas:

Técnica PRK:
    A técnica realizada para a correção dos erros de refração é chamada PRK, do inglês Ceratectomia Foto-Refrativa, procedimento aprovado nos Estados Unidos pelo FDA (Food and Drug Administration) e no Brasil pelo CFM (Conselho Federal de Medicina), já tendo tratado mais de 1 milhão de pessoas só nos Estados Unidos.
    Na correção da miopia, a curvatura da córnea muito acentuada é mudada através da retirada de camadas microscópicas tornando-a mais plana.O astigmatismo é corrigido da mesma forma, com o tratamento da córnea no eixo mais curvo. Na hipermetropia o LASER remove tecido da periferia, aumentando a curvatura da córnea.

O procedimento cirúrgico leva menos de 60 segundos, a anestesia é feita por colírios e todo o procedimento é indolor. O LASER não penetra no olho para realizar a correção. No pós-operatório pode ocorrer algum desconforto que varia em cada pessoa e a visão se estabiliza após poucas semanas. Técnica Lasik:Outra técnica cirúrgica utilizada é o LASIK, que consiste da abreviatura do Inglês Ceratomileuse assistida por LASER. A diferença está na aplicação do LASER após o levantamento de uma camada superficial da córnea. Esta é obtida por um aparelho chamado microcerátomo que, após a aplicação do LASER, é reposicionada.
    A estabilização da visão se dá em poucos dias e está indicada principalmente em correções maiores.

Resultados:

Os resultados de estudos de pacientes operados por ambas as técnicas utilizando o nosso LASER (Visx Star) mostraram que mais de 98% apresentaram uma visão acima de 20/40, nível necessário para a obtenção da habilitação de motorista sem óculos.

Obrigado...

Fernando Bini

Membro Avatar do(a) Yoko
    Registro em
    30-8-07
    ——————————————
    Obrigado:
    2 concedido(s)
    12 recebidos por 10 msgs

Conheço algumas pessoas que fizeram e não ouvi reclamação de nenhuma delas.
    Segundo uma delas, é esptacular abrir os olhos e ver as coisas ao redor com tamanha nitidez e com muito mais cor.
    O negócio é consultar alguns médicos antes, mas por mais que fiquem sequelas, acho que o máximo que pode acontecer é vc ter que usar óculos de novo, não?

Rock rules !!! Avatar do(a) MAXBR
    Registro em
    27-4-06
    ——————————————
    Obrigado:
    49 concedido(s)
    26 recebidos por 22 msgs

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k!
    eu fiz.

pela técnica lasik em 1998, em São Paulo, tinha cerca de 2,0 grau de miopia.

paguei na época R$2.400,00 ( acho que foi isso).

VALEU CADA CENTAVO !!!, eu nem era totalmente dependente de óculos, mas usava quase que direto.

super rápida, 15min. vc entra e sai da sala, só falta vc ficar numa fila em pé !!!

vc sente um incomodo nas primeiras 48hrs, ( como uma areia nos olhos).

Hj 10 anos depois acho em um dos meus olhos tenho cerca de 0,25 de miopia, mas óculos NUNCA MAIS, SÓ ESCURO !!!

O IMPORTANTE ...VC TEM QUE ESTAR ESTAVEL NO SEU GRAU DE MIOPIA POR PELO MENOS 1-2 ANOS.!!senão... ela "volta"

EMHO...ALTAMENTE RECOMENDÁVEL !!!
    Abraços

MAXBR

"Creio em pessoas" - Portuga Avatar do(a) pcaires
    Registro em
    13-9-05
    Nome Verdadeiro
    Paulo Caires
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) pcaires
    Fonte(s):
    Panasonic S97 DVD - PS3 Bluray
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Marantz 7500
    Cabos:
    Monster
    TV/Monitor/Projetor:
    LCD Samsung
    Acessórios:
    Estabilizador,filtro e nobreak SMS

Cirurgia

Amigo, Fernando

Eu tinha 4,25 em um olho e 6,75 em outro de miopia, realizei a cirurgia numa boa clinica em São Paulo na República do Libano, isso tem mais de 8 anos, nunca tive qualquer problema da cirurgia nem de visão, claro que estamos falando de uma intervenção cirúrgica, e claro que existem riscos, aliás isso é devidamente explicado inclusive com videos etc etc, antes de vc tomar a decisão, na época havia alguns casos não de problemas mas de que a cirurgia, não tinha zerado o problema, por exemplo o cara ainda ficava com 1 ou 1,5 graus de miopia, o que o obrigava ainda a usar óculos, e tentar novamente caso quisesse corrigir.
    A minha graças a Deus não tive problemas e zerei, optei porque na época o meu convénio cobria a operação, e para quem usou óculos desde os 9 anos de idade...era um alivio me livrar deles.

Portanto Amigão não sei se te ajudei ou compliquei..., mas via de regra muitos oftalmos são contra, talvez pelos riscos.

Abração,

se tiver mais dúvidas pergunte que te esclareço.

Paulo
    A unica coisa séria desse forum, são assuntos pertinentes a ele, fora isso...divirta-se.

siervo del Dios Altísimo Avatar do(a) mario fernandes
    Registro em
    20-1-03
    Nome Verdadeiro
    Mario Fernandes
    ——————————————
    Obrigado:
    477 concedido(s)
    229 recebidos por 204 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) mario fernandes
    Fonte(s):
    BD player Denon 3800BDCI / TD Music Hall MMF 2.2 (MMF 9.1 - a caminho)
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Power Classé CA-2200 + Integrado Valvulado Yaqin MC100B + RSP1068 + RMB1075 + Preamplificador *made by Nabuco* + Pré-Phono valvulado *made by Ricardo Pereira*
    Caixas Acústicas:
    frontais speakers Bündchen + central speaker Bündchen + surrounds baby Bündchen + surrounds back baby Bündchen + sub SVS PC-Ultra
    Cabos:
    Digiflat + Hyperflat + Sthaca (made by Thalles) + HDMI DisCabos Ethernet 1.4 Avis + Kimber 8TC frontais e CC + cabos força Kimber
    TV/Monitor/Projetor:
    MMH = Panasonic PT-AE4000U + tela fixa AVA de 110''. Sala de TV = Sony Bravia 52W410
    Acessórios:
    DAC valvulado Music Hall 25.3 / condicionador de energia Haley da Running Springs Audio / Autotransformador Knirsch / nobreak senoidal 3 KVA

Eu tinha miopia de 2,70º no olho direito e de 2,75º no olho esquerdo, com um pouco de astigmatismo. Após a cirurgia Lasik ficou zero - zero, já se passaram mais de 10 anos e continuo com a visao perfeita.

Claro que ao consertar a miopia ressaltou a hipermetropia, pela idade...

¨...Si se mantienen fieles a mis enseñanzas, serán realmente mis discípulos; y conocerán la verdad, y la verdad los hará libres.¨ Jn 8.31-32

Iesus Xristos Theos Uios Sopter

Membro & Colaborador Avatar do(a) Renato_CWB
    Registro em
    15-7-05
    Nome Verdadeiro
    Renato
    ——————————————
    Obrigado:
    1.126 concedido(s)
    1.536 recebidos por 883 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Renato_CWB
    Fonte(s):
    Oppo DV-980H / TD Rega RP1 com cápsula Ortofon 2M Blue e platter/subplatter Groovetracer
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Yamaha RX-V1500 / Primare I21 / DAC II by Luis Flugge / Amp. de fones M^3 (by Gio Palomba)/ FiiO E7 + FiiO E9 / Pré de Phono Cambridge 640p
    Caixas Acústicas:
    Lando Classic LX190 (front, torre) / 522 (center) / 53 (surround) / Infinity PS-12 (sub) / Fones de ouvido: AKG K 702; Sennheiser HD-600; IEM VSONIC GR07 MK2
    Cabos:
    AKRON Powerflat HD / DouglasCables / Tiaflex 16AWG / RCA Discabos, Nordost Blue Heaven
    TV/Monitor/Projetor:
    Plasma 42" LG 42PX4RV-MC
    Acessórios:
    Squeezebox Touch / Condicionador Savage CDR-1500SQV / Máquina de limpeza de vinil PHK / Airon Tower 245 & 350 / CR Logitech Harmony 880 / Interface USB Behringer UCA222

Eu fui no 10k! Eu fui no 50k! Eu fui no 120k!
    Fernando, os relatos parecem tranqüilos, mas acho que você tem razão para se informar bem, pois embora parece uma técnica dominada continua sendo uma invasão ao corpo, sempre associado à um risco.

Boa sorte, meu amigo!!

Membro
    Registro em
    21-2-06
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    8 recebidos por 8 msgs

Fernando, como Oftalmologista => procure seu Oftalmo e conversa com ele e assim poderá tirar todas as duvidas. Algumas vezes temos alterações na córnea que podem impossibilitar a cirurgia, conforme a avaliação do médico ele indicará a possibilidade da cirurgia e a melhor técnica para seu caso.
    Torrano

Calyx DAC 24/192 Avatar do(a) Matias
    Registro em
    25-9-05
    Nome Verdadeiro
    Matias
    ——————————————
    Obrigado:
    855 concedido(s)
    850 recebidos por 502 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Matias
    Fonte(s):
    Calyx Femto - Calyx DAC 24/192 - JRiver MediaCenter 19 - Zotac AD10 - Sony BDP-S470 - Xbox360
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Exaudi A710 HE - Calyx Femti - Marantz SR7005
    Caixas Acústicas:
    Thiel CS3.7 - KEF R300 - Emotiva Ultra Sub 12 - BSA CSR3 surround
    Cabos:
    Synergistic Research (Element Copper caixa - Element CTS XLR - forças Element CTS-A, Element CTS-D e Element Copper-Tungsten - USB Active SE) - DIY Furutech
    TV/Monitor/Projetor:
    Samsung PL50C7000
    Acessórios:
    Synergistic Research (condicionador PowerCell 4 - tomadas Tesla Plex SE - fusíveis Quantum Fuse - régua QLS-9 - pés MiG - ressonadores HFT - gerador FEQ - filtro XOT - fonte Galileo MPC) - fonte Aqvox USB - fones Beyerdynamic DT770 e DT880

Eu não tenho muita miopia, se não me engano uns 2,5° em cada olho e mais uns 0,75° de astigmatismo (deformação cilíndrica), mas ainda assim penso em fazer. Mas ouço muita gente que fez e voltou "um pouco", 0,25° até 0,5°. Eu acharia uma droga gastar um dinheirão (R$2k) na cirurgia e ainda ficar com esse grau, que para mim já é incômodo.

- Para não voltar, é só questão de esperar estabilizar mesmo?
    - Essas técnicas corrigem o astigmatismo também?

Curtindo a vida adoidado ...! Avatar do(a) fernandobini
    Registro em
    29-11-05
    Nome Verdadeiro
    Fernando
    ——————————————
    Obrigado:
    898 concedido(s)
    212 recebidos por 193 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) fernandobini
    Fonte(s):
    Blu-ray Player 3D SMART BD-E5500/ZD c/ dongle , SKY HDTV, dvd sony DVP-NS78HP , video K7 SONY hifi , Notbook HP Pavilion G6
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    receiver digital JVC
    Caixas Acústicas:
    conjunto 5.1 Yamaha + sub Infinity PS312
    Cabos:
    ABSOLUTE ACOUSTICS, AR , GOLDEN, TECHSOUND E STO ANGELO
    TV/Monitor/Projetor:
    TV NEW PLASMA LG 60"
    Acessórios:
    Headphone Koss, HD Externo 1Tb Samsung

Obrigado à todos pelos relatos ...

Matias , para fazer a cirurgia tem de estar estabilizado pelo menos há um ano !

Pra não precisar fazer a cirurgia novamente , só esperando mesmo que fique estabilizado !

Fernando Bini

Membro
    Registro em
    16-10-07
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Susto

Eu fiz em 2007 (dia 12 de março) a Lasik Personalizada.
    Toinha 8 graus de miopia em um olho e 7 em outro.

A recuperação total levou 3 semanas no meu caso.
    Estou muitíssimo satisfeito com o resultado, até por que eu era totalmente dependente de óculos.

Hoje estou com o olho direito zerado e 0,25 de hipermetropia no outro olho.

O ruim é que o preço foi uma facada: R$ 6400,00

Registro em
    25-9-05
    Nome Verdadeiro
    Matias
    ——————————————
    Obrigado:
    855 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) Matias
    Fonte(s):
    Calyx Femto - Calyx DAC 24/192 - JRiver MediaCenter 19 - Zotac AD10 - Sony BDP-S470 - Xbox360
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    Synergistic Research (Element Copper caixa - Element CTS XLR - forças Element CTS-A, Element CTS-D e Element Copper-Tungsten - USB Active SE) - DIY Furutech
    TV/Monitor/Projetor:
    Samsung PL50C7000
    Acessórios:
    Synergistic Research (condicionador PowerCell 4 - tomadas Tesla Plex SE - fusíveis Quantum Fuse - régua QLS-9 - pés MiG - ressonadores HFT - gerador FEQ - filtro XOT - fonte Galileo MPC) - fonte Aqvox USB - fones Beyerdynamic DT770 e DT880

E o que é o 20/40 e 20/20? Nunca ouvi falar...

LoucoporSom Avatar do(a) Russo
    Registro em
    31-5-02
    Nome Verdadeiro
    Márcio
    ——————————————
    Obrigado:
    90 concedido(s)
    282 recebidos por 211 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Russo
    Fonte(s):
    Squeezebox Touch + DAC II LF, TD RP-II (cápsula Ortofon 2M Red), O "improvável e inacreditável" CD player CCE LX-12, DVD Pioneer 588A, Oppo 971, Sansa Clip+ 4Gb
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Estéreo: Odyssey Khartago + Atenuador DacT CT-2(DIY) provisoriamente, Pré de phono CA-2 (Fábio Timi), T-amp Topping TP20MKII (backup). HT: Receiver A/V Gradiente DR 5.5 Esotech (Sherwood R756) e Power OAudio Bash 500 (Sub SVSClone DIY).
    Caixas Acústicas:
    Estéreo: Proac Response 1SC, As maravilhosas DAD Baubo. HT:Caixas frontais e surround (microsistem Sony FH B900), Caixa central DIY (presente do Eduardo), Subwoofer DIY Clone SVS, fone de ouvido Sennheiser PX-100
    Cabos:
    conexão: ASI, DIY Sthaca, DIY (amigo do Fábio Timi); digital: BlackCat Veloce e BJC; caixas: Van Damme UP-LCOFC HI-FI 2x4,00mm²; Wyrewizard Spellbinder + Jumpers Bi-Wire Nordost, Belden, Onix ; Força: ASI, Rega Mains, DIY Plastichumbo 4mm e Belden.
    TV/Monitor/Projetor:
    PANASONIC VIERA - TH-42PY85LB
    Acessórios:
    Rack Airon HT1, pedestais (colunas de concreto), Roomlens, antivib DIYInx / outro modelo DIY, "Pobrex" nas paredes e teto, fonte linear 5V-3A by Márcio Ribeiro (SB Touch).

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k! Eu fui no 50k! Eu fui no 120k!
    Olá Fernando,

Minha esposa e mais umas 9 pessoas do departamento onde trabalho fizeram a cirurgia pelo método Lasik.
    Todas fizeram com o mesmo médico (Dr. Ricardo Berton) e nenhuma teve problemas.
    A cirurgia leva uns 10 min cada olho e a pessoa sai de lá enxergando, apenas com uma pequena irritação (óbvio, pois houve uma "invasão", né?).
    Nos primeiros dias, há uma "variação" na visão, mas depois a coisa vai se estabilizando e a maioria "zera" a miopia.
    Recomendo que procure um oftalmo experiente neste tipo de cirurgia.
    No mais, pelo que pude apurar com as pessoas, é bem sossegado e com risco muito bem controlado. Todas as pessoas acharam que valeu a pena.

Abração,
    Márcio

"Quem não dá valor ao que tem, não merece ter nada de valor"

Registro em
    25-9-05
    Nome Verdadeiro
    Matias
    ——————————————
    Obrigado:
    855 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) Matias
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Samsung PL50C7000
    Acessórios:

Márcio, quanto custou a operação em média para esse grupo de pessoas?

LoucoporSom Avatar do(a) Russo
    Registro em
    31-5-02
    Nome Verdadeiro
    Márcio
    ——————————————
    Obrigado:
    90 concedido(s)
    282 recebidos por 211 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Russo
    Fonte(s):
    Squeezebox Touch + DAC II LF, TD RP-II (cápsula Ortofon 2M Red), O "improvável e inacreditável" CD player CCE LX-12, DVD Pioneer 588A, Oppo 971, Sansa Clip+ 4Gb
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Estéreo: Odyssey Khartago + Atenuador DacT CT-2(DIY) provisoriamente, Pré de phono CA-2 (Fábio Timi), T-amp Topping TP20MKII (backup). HT: Receiver A/V Gradiente DR 5.5 Esotech (Sherwood R756) e Power OAudio Bash 500 (Sub SVSClone DIY).
    Caixas Acústicas:
    Estéreo: Proac Response 1SC, As maravilhosas DAD Baubo. HT:Caixas frontais e surround (microsistem Sony FH B900), Caixa central DIY (presente do Eduardo), Subwoofer DIY Clone SVS, fone de ouvido Sennheiser PX-100
    Cabos:
    conexão: ASI, DIY Sthaca, DIY (amigo do Fábio Timi); digital: BlackCat Veloce e BJC; caixas: Van Damme UP-LCOFC HI-FI 2x4,00mm²; Wyrewizard Spellbinder + Jumpers Bi-Wire Nordost, Belden, Onix ; Força: ASI, Rega Mains, DIY Plastichumbo 4mm e Belden.
    TV/Monitor/Projetor:
    PANASONIC VIERA - TH-42PY85LB
    Acessórios:
    Rack Airon HT1, pedestais (colunas de concreto), Roomlens, antivib DIYInx / outro modelo DIY, "Pobrex" nas paredes e teto, fonte linear 5V-3A by Márcio Ribeiro (SB Touch).

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k! Eu fui no 50k! Eu fui no 120k!
    Graande Matias,

No caso, o convênio cobriu os custos, mas acho que ficou em torno de uns R$1,2K cada olho (isso em 1991/92).

Abraços,
    Márcio

"Quem não dá valor ao que tem, não merece ter nada de valor"

Membro Avatar do(a) Isaac Boy
    Registro em
    14-1-05
    ——————————————
    Obrigado:
    358 concedido(s)
    459 recebidos por 342 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Isaac Boy
    Fonte(s):
    NAD C542
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon PMA2000 IVR
    Caixas Acústicas:
    B&W 704
    Cabos:
    VDH Inspiration (caixa), AQ King Cobra e Arataca (Interconnect)
    Acessórios:
    LC-111 AC Organizer, Spikes Lando, Decibelímetro RadioShack

O medo ainda não superou a esperança. Tenho vontade pequena de fazer, mas sempre penso que posso dar o azar de cair no grupo que não dá certo. Segundo informações pode ter sérias complicações, embora raríssimas. Mas é bom ouvir o relato de quem já fez há 10 anos, como aqui.

Tenho miopia em torno de 3 graus e agora comecei a ter "vista cansada". Faz 3 meses comecei a usar multifocais.

Quanto ao custo, óculos bons custam entre 500 e 1000 reais... Se você pensar em trocas a cada 3 anos e que você tem que fazer um óculos escuros separadamente (ou não usar óculos escuros...) a questão do custo se dilui bem rápido.
    Abraços,

Isaac

Clique e assista Porque Eu Odeio Religião...

Página 1 de 27 12345611 ... ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem