Devialet       Cirilo Cabos  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 2377 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Como ligar TV x Video Cassete x DVD ???

Membro
    Registro em
    13-11-07
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

Como ligar TV x Video Cassete x DVD ???

Tenho uma TV antiga aqui, só tem a entrada coaxial pra antena...

Peguei um video cassete velho aqui e liguei o cabo da tv-por-assinatura no video cassete, e a saida da antena do video cassete eu liguei na TV... Funcionou perfeitamente heheheh...

Só q aí eu liguei o DVD na entrada de video/audio do video-cassete, blza... Mas eu nao consigo fazer a imagem do DVD passar pra TV, alguem sabe qual eh o esquema??? Tentei de todo jeito, trocando os canais da TV, video etc etc

[]'s

Curtindo um som Avatar do(a) fabioing
    Registro em
    30-1-05
    Nome Verdadeiro
    Fabio
    ——————————————
    Obrigado:
    234 concedido(s)
    105 recebidos por 83 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) fabioing
    Fonte(s):
    WDTV Live Plus, BluRay Player Sony BDP-S360, DVD Player Pioneer 578a, Phillips DVDR-3455H com HD de 160Gb, Vídeo Cassete Panasonic, Sky
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Harman Kardon AVR 335
    Caixas Acústicas:
    Acoustic Research PL-100
    Cabos:
    Santo Ângelo/AR
    TV/Monitor/Projetor:
    LG LED 42LE7500, Sony Bravia KLV-40V510A, Gradiente 29" Next
    Acessórios:
    Pedestais Airon, Panamax 5100

Diogo,

Dificilmente você conseguirá, pois existe uma proteção nos DVDs chamada Macrovision que impede justamente isso, para evitar cópia ilegal de filme.

Acredito que você só conseguirá assistir a um DVD conectando o vídeo diretamente na TV.

Um abraço,
    Fabio

Membro
    Registro em
    11-1-07
    ——————————————
    Obrigado:
    49 concedido(s)
    63 recebidos por 54 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) kirk972
    Fonte(s):
    DVD player Philips 5990 - Recorder Panasonic ES-10 - VCR Sony - NET Digital
    Caixas Acústicas:
    Sony
    Cabos:
    Acoustic Reserch
    TV/Monitor/Projetor:
    Pana PV-70

É isso mesmo. O sinal do DVD não pode passar pelo VCR. A única solução é achar algum dispositivo que multiplique a entrada comum da sua TV por duas, para que além da conexão já existente, seja possível ligar o DVD direto à TV através de sua saída RF.

Entusiasta em audio e video Avatar do(a) Fabio Dias
    Registro em
    31-3-06
    Nome Verdadeiro
    Fabio Dias
    ——————————————
    Obrigado:
    7 concedido(s)
    23 recebidos por 16 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Fabio Dias
    Fonte(s):
    CD/DVD-A Pionner DV-656A - BD Player Panasonic BD-30 DVR-155 Sansung DVD Recorder
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon AVR-2808
    Caixas Acústicas:
    JBL
    Cabos:
    Monter Cable/AR/Philips
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic Plasma 50" - TC-P50G11 - Panasonic Plasma 42" TC-PV70

Como o pessoal já disse aqui, sua idéia só funcionaria se vc tivesse com um aparelho de DVD totalmente desbloqueado, com macrovision desabilitado......

Alguns aparelhos é possivel desabilitar com códigos e outros é necessário mexer internamente....

Na Sta. Ifigenia, existia um aparelho externo pra desabilitar o macrovision...porém não sei se tal aparelho ainda é fabricado........

P.S. Não é todos os discos DVD que tem essa proteção.....varios titulos da Europa Filmes mais antigos eram Region Free, e sem macrovision...... ou melhor, a maioria dos Discos de Região livre não tem macrovision...esses funcionarão......

Abs
    Panasonic PG11 50" - Panasonic BD-30 - Pionner DV-656A
    Denon AVR-2808 - Caixas JBL ES90+ES30+Studio II+SUB ES 250P
    Sony TC-FX5BS
    Sony PS-X23BS

Membro
    Registro em
    13-11-07
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

Tenho 2 philips: um dvp642 e um dvp3142k ... Será q rola esse desbloqueio???

Membro
    Registro em
    7-8-06
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

O que você poderia fazer é usar um conversor A/V para RF, nem sabia que isso existia até ir na casa de um parente meu e ver o dvd ligado em uma televisão muito antiga, a qual também só tinha conector RF... Funciona bem o negócio até, só não sei se tem a possibilidade de conectar uma antena externa também nele, ou se toda a vez que você quiser olhar um filme vai ter que trocar os conectores...

Membro
    Registro em
    13-11-07
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

Citação Originalmente Enviado por Gringolito Ver Mensagem
    O que você poderia fazer é usar um conversor A/V para RF, nem sabia que isso existia até ir na casa de um parente meu e ver o dvd ligado em uma televisão muito antiga, a qual também só tinha conector RF... Funciona bem o negócio até, só não sei se tem a possibilidade de conectar uma antena externa também nele, ou se toda a vez que você quiser olhar um filme vai ter que trocar os conectores...
    Eu tenho um adaptador q de um lado tem 1 entrada coaxial e do outro tem 2 hehehe, deve me servir..

Tem como vc me explicar q conversor eh esse?? Foto? Abraço

edit: http://images.google.com.br/images?q...8&sa=N&ndsp=18

Acho q tenho um aparelho desse, vou ver por aki

Membro
    Registro em
    13-11-07
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

Pooooutzzz galera

Depois de mto pesquisar, viq existia um firmware com o macrovision off, mas acreditem se quiser, meu dvd ja tava com esse firmware, o problema tava nos cabos RCA, estao ruins, troquei e problema resolvido

Membro
    Registro em
    13-12-07
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

dvd e video

[quote=diogomentel;959706]Tenho uma TV antiga aqui, só tem a entrada coaxial pra antena...

Peguei um video cassete velho aqui e liguei o cabo da tv-por-assinatura no video cassete, e a saida da antena do video cassete eu liguei na TV... Funcionou perfeitamente heheheh...

Só q aí eu liguei o DVD na entrada de video/audio do video-cassete, blza... Mas eu nao consigo fazer a imagem do DVD passar pra TV, alguem sabe qual eh o esquema???

tente colocar o video no modo av

Membro
    Registro em
    5-12-07
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Funciona sem problemas

Ontem liguei um VCR stereo entre a antena e o DVD, pois a TV é antiga e não possui 2 entradas RCA de video (além de ser mono). Sendo assim, liguei o cabo da NET no VCR, puxei o output de video para a TV e liguei o DVD no input do VCR. O output de audio do VCR eu liguei no DVD, já que eu queria fazer o som da NET sair pelo home theater...

Tudo funcionou sem problemas, o som da NET sai pelo home theater e consigo assistir a DVDs perfeitamente, só colocando o VCR no LINE IN 1 (primeira éntrada de vídeo)...

Essa historinha de macrovision aí ou já era ou então só vale para a hora que for gravar alguma coisa. Como eu não uso o VCR a não ser para repassar o audio stereo para o home, não me importo.

sds
    Leandro

Regras de Postagem