CD Shop  Devialet  Cirilo Cabos  

NOTICE Aviso: Este um tpico antigo, a ltima resposta foi postada h 1568 dias. Por favor leve em considerao a data das informaes presentes no tpico antes de responder.
Resultados 1 a 8 de 8

Tpico: A antena Parablica Century DIGI MASTER boa?

Membro
    Registro em
    14-2-08
    Localizao
    Campos dos Goytacazes/Rio de Janeiro/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

A antena Parablica Century DIGI MASTER boa?

Eu no tenho muita experincia com antenas parablicas, por isso, estou querendo saber a opinio de vocs sobre essa antena:

DIGI MASTER Antena de chapa galvanizada recomendada para captar sinais analgicos e digitais via satlite.

Caractersticas:

- Banda C - 3700 ~4200 MHz e Ku – 10700 ~12000 MHz (Especificar na compra)
    - Polarizao linear e circular
    - Relao f/d 0,36

Fonte: http://www.centurybr.com.br/html/prod1.php?id=8

Aproveitando o tpico, tambm, quero saber, o que vocs acham desse receptor:

DSR1900s Produto totalmente nacional, projetado e produzido com excelncia ISO9001-2000.
    Este receptor capaz de receber sinais digitais da mais alta qualidade e tecnologia empregada em sistemas de transmisso digital.

Utilizando o sistema MPEG-2 DVB de decodificao, capta sinais abertos de vrios satlites que transmitem atualmente para o Brasil.
    Recomendamos seu uso com as Antenas: STAR, MASTER e DIGI-MASTER.

Principais caractersticas:

- Recepo de sinais digitais em Banda C e Ku
    - Fcil interligao com receptor analgico sem uso de chave especfica ( veja manual completo em Downloads)
    - Capacidade para 300 Transponders / 900 canais
    - Tom de 22KHz – Possibilita escolher sinal de 2 satlites diferentes utilizando uma Chave por Tom de 22KHz
    - Menu simplificado ( Portugus/Ingls) e configuraes inteligentes
    - Funo para renomear Canais /Transponders
    - Comando DiSEqC 1.0- Possibilita escolher sinal de 4 satlites diferentes utilizando uma chave DiSEqC 1.0
    - Compatvel com LNBF monoponto ( C e Ku), multiponto, circular, Chave SW e servo motor
    - Atualizao de software rpida e fcil atravs da porta RS-232 entre receptores e/ou via computador com software executvel.
    - Tela miniatura para visualizao de canais
    - Sada de udio estreo ( quando transmitido pela emissora), vdeo composto e sada RF canal
    - Tenso de entrada 90~240VAC

Para informaes completas consultar manual do receptor em Downloads

Fonte: http://www.centurybr.com.br/html/prod1.php?id=9

Eu tenho uma televiso tela plana, de 29 polegadas da Samsung HDTV Monitor com HDMI (modelo: CL29230HD).

Eu quero saber, se essa antena parablica, e o receptor so bons, e se so compatveis coma TV Digital do Brasil (e se no for, qual antena parablica e receptor so compatveis), e se a televiso que tenho, tambm, compatvel com a TV Digital do Brasil (pois essa minha televiso, HDTV Monitor com HDMI, eu imagino que seja compatvel com a TV Digital do Brasil).

Eu moro em Campos dos Goytacazes-RJ (me baseando, nesse tpico: TV digital na parablica racha emissoras http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=58059), a minha idia, de montar um conjunto: Antena Parablica + Receptor que seja compatvel com a TV Digital no Brasil, usando a televiso que eu tenho (descrita acima, que imagino que seja compatvel com a TV Digital do Brasil, pois ela HDTV Monitor com HDMI), eu espero com isso, ter acesso aos canais analgicos e digitais de parablica, mais os canais da TV Digital, que no momento, s tem em So Paulo, por isso eu estou com todas essas duvidas acima.

Espero respostas.

Valeu!

Membro
    Registro em
    20-8-07
    Localizao
    Vitria-ES
    ——————————————
    Obrigado:
    14 concedido(s)
    61 recebidos por 49 msgs

Caro Carlos18

Respostas em itlico negrito abaixo das perguntas.

Eu no tenho muita experincia com antenas parablicas, por isso, estou querendo saber a opinio de vocs sobre essa antena:

DIGI MASTER
    Antena de chapa galvanizada recomendada para captar sinais analgicos e digitais via satlite.

Caractersticas:

- Banda C - 3700 ~4200 MHz e Ku 10700 ~12000 MHz (Especificar na compra)
    - Polarizao linear e circular
    - Relao f/d 0,36

Fonte: http://www.centurybr.com.br/html/prod1.php?id=8

Se voc for captar o Satlite B4 (70) sinais digitais, creio que esta antena te a
    tenda, at porque ela utilizada pela Tv Escola nos colgios do Brasil, Mas se vc for captar sinais analgicos, opte por uma telada de 2,40m para no ter problemas (chuvisco na imagem) nos sinais transmitidos em meio transponder (18mhz), o que no o caso da GLOBO e REDE TV que transmitem em sinal cheio (36 mhz).

Aproveitando o tpico, tambm, quero saber, o que vocs acham desse receptor:

DSR1900s
    Produto totalmente nacional, projetado e produzido com excelncia ISO9001-2000.
    Este receptor capaz de receber sinais digitais da mais alta qualidade e tecnologia empregada em sistemas de transmisso digital.

Utilizando o sistema MPEG-2 DVB de decodificao, capta sinais abertos de vrios satlites que transmitem atualmente para o Brasil.
    Recomendamos seu uso com as Antenas: STAR, MASTER e DIGI-MASTER.

Principais caractersticas:

- Recepo de sinais digitais em Banda C e Ku
    - Fcil interligao com receptor analgico sem uso de chave especfica ( veja manual completo em Downloads)
    - Capacidade para 300 Transponders / 900 canais
    - Tom de 22KHz Possibilita escolher sinal de 2 satlites diferentes utilizando uma Chave por Tom de 22KHz
    - Menu simplificado ( Portugus/Ingls) e configuraes inteligentes
    - Funo para renomear Canais /Transponders
    - Comando DiSEqC 1.0- Possibilita escolher sinal de 4 satlites diferentes utilizando uma chave DiSEqC 1.0
    - Compatvel com LNBF monoponto ( C e Ku), multiponto, circular, Chave SW e servo motor
    - Atualizao de software rpida e fcil atravs da porta RS-232 entre receptores e/ou via computador com software executvel.
    - Tela miniatura para visualizao de canais
    - Sada de udio estreo ( quando transmitido pela emissora), vdeo composto e sada RF canal
    - Tenso de entrada 90~240VAC

Para informaes completas consultar manual do receptor em Downloads

Fonte: http://www.centurybr.com.br/html/prod1.php?id=9

Este receptor chamado o fusquinha do receptores digitais, bem simples,me parece que no tem nem sada S-VIDEO, s vdeo composto, fcil de operar, mas no tem algo hoje fundamental em receptor DVB, no tem busca Cega ou seja para captar qualquer sinal digital em DVB nele vc tem que inserir manualmente os dados de Freqncia e Symbol Rate ai sim ele faz a busca, no caso de receptor com busca cega, vc seleciona o satlite e d o comando de SCAN e ele encontra e memoriza todos os canais no ar naquele instante . E o preo quase o mesmo cerca de 290,00 como parmetro o Telesystem F1.2 com busca cega.
    Para saber mais consulte o site: www.brasilsatdigital.com.br

Eu tenho uma televiso tela plana, de 29 polegadas da Samsung HDTV Monitor com HDMI (modelo: CL29230HD).

Eu quero saber, se essa antena parablica, e o receptor so bons, e se so compatveis coma TV Digital do Brasil (e se no for, qual antena parablica e receptor so compatveis), e se a televiso que tenho, tambm, compatvel com a TV Digital do Brasil (pois essa minha televiso, HDTV Monitor com HDMI, eu imagino que seja compatvel com a TV Digital do Brasil).

Eu moro em Campos dos Goytacazes-RJ (me baseando, nesse tpico: TV digital na parablica racha emissoras http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=58059), a minha idia, de montar um conjunto: Antena Parablica + Receptor que seja compatvel com a TV Digital no Brasil, usando a televiso que eu tenho (descrita acima, que imagino que seja compatvel com a TV Digital do Brasil, pois ela HDTV Monitor com HDMI), eu espero com isso, ter acesso aos canais analgicos e digitais de parablica, mais os canais da TV Digital, que no momento, s tem em So Paulo, por isso eu estou com todas essas duvidas acima.

Vou tentar responder a sua pergunta porm entendo que vc quer saber sobre a TV Digital de Alta Definio por satlite, que hoje transmitem a Rede TV e Band em HD, com previso futura de entrar ainda este ms as redes Record e SBT. Neste caso o Receptor Century no compatvel com o padro que estas redes transmitem- DVB-S2 em MPEG 4 e AUDIO AAC+ , hoje o nico receptor no mercado que pega estes Canais o Zinwell 640 , que pega tambm todos os canais em DVB (o mesmo que pega o Century DSR 1900) tem sada HDMI e custa cerca r$ 1.000,00 . Quando as transmisses em HD no satlite comearam,(janeiro) estas redes informaram que estariam venda em fevereiro, receptores em DVB-S2 HD para captar estes sinais por cerca de r$ 400,00. Recentemente a COMSAT
    Um destes fabricantes, informou que em meados de maro estes receptores estaro no mercado por cerca de 400,00. Portanto a nvel de sugesto conveniente esperar um pouco mais para comprar um receptor de satlite Digital (DVB), pois os que sero lanados provvelmente alm de pegar DVB-S2 vo pegar tambm DVB. O DVB S2 o futuro das transmisses por satlite em sinais digitais e em alta definio, segundo os tcnicos.
    Espero ter ajudado na sua dvida, s lembrando que este assunto extenso.
    Outro detalhe para desfrutar a qualidade total de imagem do sinal HD vc deve ter um televisor com tela Wide e de preferncia uma LCD ou Plasma, HD. A rede TV e Band transmitem no satlite em HD com resoluo de 1920 x 1080 I, pelo menos o que o receptor indica quando sintoniza os dois canais.

Espero respostas.

Valeu!

Abrao
    Adiur

Membro
    Registro em
    14-2-08
    Localizao
    Campos dos Goytacazes/Rio de Janeiro/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Eu seguir a sua sugesto e troquei a minha televiso tela plana, de 29 polegadas da Samsung HDTV Monitor com HDMI (modelo: CL29230HD), por uma televiso LCD Widescreen de 26 polegadas Samsung HDTV Ready com HDMI (modelo: LN26R71BAX).

Com relao a antena parablica e ao receptor digital, eu vou esperar o preo do receptor digital (o
    Zinwell 640) abaixar.

Eu ainda estou com essas dvidas:

Essa televiso LCD de 26 polegadas s veio com 1 HDMI, o ideal, seria um ou dois HDMI, j que o meu DVD no tem HDMI, eu posso usar esse HDMI no receptor digital.
    O que voc acha?

Eu posso usar outras conexes de udio e video digital, sem ser o HDMI, pois pelo o que eu vejo nessa lista de interfaces de vdeo (List of display interfaces: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_display_interfaces), e nesse tutorial sobre
    Conectores de Vdeo (Conectores de Vdeo: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/671) eu vejo, que no tenho muita opo. O que voc acha?

No tem o perigo do HDMI (http://en.wikipedia.org/wiki/HDMI) ficar ultrapassado, com a chegada do DisplayPort (http://en.wikipedia.org/wiki/Display_Port), pois o DisplayPort, parece ser um formato mais aberto, e mais vantajoso, em relao ao HDMI. O que voc acha?

Muito Obrigado!

Valeu!

Membro
    Registro em
    20-8-07
    Localizao
    Vitria-ES
    ——————————————
    Obrigado:
    14 concedido(s)
    61 recebidos por 49 msgs

Respostas em negrito itlico.

Com relao ao aparelho da Zinwell o 640, no creio que ele baixe de preo
    muito, pois l fora estes aparelhos com recursos similares custam em torno de USS 400, a 450,00. Segundo informaes, este modelo da Zinwell, tambm utilizado por algumas emissoras.
    Comenta-se que os modelos esperados na faixa dos R$ 400,00 seriam modelos por exemplo sem visor, o importante a meu ver e que tenham uma qualidade de recepo altura de um sinal HD, e claro conexo HDMI.

Eu ainda estou com essas dvidas:

Essa televiso LCD de 26 polegadas s veio com 1 HDMI, o ideal, seria um ou dois HDMI, j que o meu DVD no tem HDMI, eu posso usar esse HDMI no receptor digital. O que voc acha?

Pode, e vc vai ter excelente qualidade de imagem.
    Vc tambm tem a opo de adquirir um Home com duas sadas HDMI (s passagem) A Sony j tem um modelo com bom custo beneficio cerca de 900,00, vc duplica sua entrada HDMI.Vc pode ainda adquirir chaves comutadoras que entram 2 ou 4 conexes HDMI. Por aqui elas ainda e
    sto caras.

Eu posso usar outras conexes de udio e vdeo digital, sem ser o HDMI, pois pelo o que eu vejo nessa lista de interfaces de vdeo (List of display interfaces: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_display_interfaces), e nesse tutorial sobre Conectores de Vdeo (Conectores de Vdeo: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/671) eu vejo, que no tenho muita opo. O que voc acha?

Pode utilizar as conexes de vdeo componente, que tambm transportam sinais de vdeo em alta definio, porm no com a mesma eficincia da conexo HDMI.

No tem o perigo do HDMI (http://en.wikipedia.org/wiki/HDMI) ficar ultrapassado, com a chegada do DisplayPort (http://en.wikipedia.org/wiki/Display_Port), pois o DisplayPort, parece ser um formato mais aberto, e mais vantajoso, em relao ao HDMI. O que voc acha?

A conexo HDMI foi adotada pelas principais fabricantes mundiais de aparelhos. Creio que um novo formato, mesmo mais eficiente, vai demorar um pouco para comear, e quando comear vai ser hbrido com o HDMI.

Muito Obrigado!
    Valeu!

Abrao
    Adiur

Membro
    Registro em
    26-9-04
    Localizao
    So Paulo
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

tem a listagem de canais que essa antena pega cara?

eu tenho uma parabolica que roda ate 4 receptores, mais so uso 2, e um amigo me falou de uma parabolica que pega muitos canais, varias tvs locais mais nao consigo informaes sobre isso.

o sinal digital dessa parabolica fica bom em lcds? 720p ou 1080i?

Membro
    Registro em
    20-8-07
    Localizao
    Vitria-ES
    ——————————————
    Obrigado:
    14 concedido(s)
    61 recebidos por 49 msgs

Respostas em negrito itlico
    tem a listagem de canais que essa antena pega cara?

Depende o satlite que sua antena est apontada. Se for o B4 (70. ),
    Em banda C veja neste link a relao de todos os canais:
    http://www.brasilsatdigital.com.br/charts/index.php

eu tenho uma parablica que roda ate 4 receptores, mais s uso 2, e um amigo me falou de uma parablica que pega muitos canais, varias tvs locais mais no consigo informaes sobre isso.

Vc deve ter um LNBF multi ponto permite at 4 receptores. Dependendo do satlite que sua antena est apontada, por exemplo, o B3 (em 84.) vc vai pegar cerca de 60 canais abertos, em DVB da quase totalidade das redes menos a Globo. J esta sendo utilizado tambm a colocao de dois ou mais LNBS e uma mesma antena e pegando outros satlites, normalmente prximos um do outro exemplo o B 4 como principal e o B3 de carona, porm requer certo conhecimento, alm de um adaptador para este fim.
    o sinal digital dessa parablica fica bom em lcds? 720p ou 1080i?

Sim em recepo digital, com um bom receptor DVB que tenha no mnimo conexo da sada S-Video. Em analgico fica sofrvel. No receptor Zinweel 640 HD, utilizando a Sada HDMI e claro pelo melhor processamento de imagens que os receptores HD tem, as imagens em DVB ficam ainda melhores. O melhor sinal em DVB no B4 a meu ver a Record. Em recepo em HD as tvs de LCD ou Plasma HD mostram toda
    sua qualidade, as imagens ficam semelhantes a de um PlayStation 3, quando rodam filmes Blu-Ray em 720 P ou 1080I, nestes televisores.

Adiur

Membro
    Registro em
    5-5-10
    Localizao
    campos dos goytacazes
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

AMIGOS, AGRADECERIA SE ALGUM PUDESSE ME INFORMAR SE POSSO CAPTAR O SINAL DIGITAL AQUI EM CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ, MINHA TV DE 32" E PRECISAREI COMPRAR CONVERSOR. PODE SER AT VIA SATELITE. AGRADEO SE ALGUM PUDER ME AJUDAR.

Membro
    Registro em
    24-4-10
    Localizao
    Bahia
    ——————————————
    Obrigado:
    5 concedido(s)
    6 recebidos por 6 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Bida
    TV/Monitor/Projetor:
    Samsung 32" c/ conversor

Citao Originalmente Enviado por brunoyatha Ver Mensagem
    AMIGOS, AGRADECERIA SE ALGUM PUDESSE ME INFORMAR SE POSSO CAPTAR O SINAL DIGITAL AQUI EM CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ, MINHA TV DE 32" E PRECISAREI COMPRAR CONVERSOR. PODE SER AT VIA SATELITE. AGRADEO SE ALGUM PUDER ME AJUDAR.
    Complementando as duvidas do colega, possivel captar imagem em HD da Tv aberta, apenas utilizando uma parablica comum..??

Tenho LCD 32" com conversor...

Alguem pode me responder..???

Regras de Postagem

• Voc no pode criar novos tpicos
  • Voc no pode enviar respostas
  • Voc no pode anexar arquivos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •  
  • Tags esto Ligado(s)
  • Smilies esto Ligado(s)
  • Tag [IMG] est Ligado(s)
  • Tag [VIDEO] est Ligado(s)