CD Shop  Devialet  
  Cirilo Cabos  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 2184 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados 1 a 15 de 17

Tópico: :: Net Digital HD MAX nos canais convencionais (Formato 16:9)

Membro
    Registro em
    4-5-08
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

:: Net Digital HD MAX nos canais convencionais (Formato 16:9)

Boa tarde!

Instalei a Net Digital HD MAX há um dia. Porém agora estou com algumas dúvidas que estão me deixando louco.

Temos os canais HD, tudo bem.

Agora em um canal normal, quando um programa diz que será transmitido em HD, eu continuo no mesmo canal, e ele vai mudar sozinho para HD e o formato 16:9 certo?

Por exemplo, a HBO diz que a série Mad Men é em Alta Definição. Ontem fui ver e NADA mudou. Continuou com a imagem 4:3 esticada. Por que isso acontece?

Então quer dizer que tudo ainda está no formato 4:3?

Continuo vendo tudo ESTICADO, com excessão dos canais HD.

Mudei as configurações do decodificador também. Minha TV é uma SONY KLV Full-HD.

Bom, resumindo minhas dúvidas:

- Como ver o conteúdo HD e no formato 16:9 nos canais normais que dizem transmitir alguns filmes, séries e programas em HD.

- No decodificador o máximo de linhas que podemos escolher é 1080i? Não existe a opção 1080p?

Bom, é isso ai pessoal. Valeu! Espero que eu possa tirar todas as minhas dúvidas, porque já fiquei meio louco achando que gastei só pra ter "5 canais HD"...

Membro
    Registro em
    13-12-05
    ——————————————
    Obrigado:
    17 concedido(s)
    21 recebidos por 10 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) lsergio
    Fonte(s):
    Panasonic/Samsung
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    STR-DE897
    Caixas Acústicas:
    JBL
    TV/Monitor/Projetor:
    BRAVIA KLV-32S300A

Citação Originalmente Enviado por junodog Ver Mensagem
    Boa tarde!

Instalei a Net Digital HD MAX há um dia. Porém agora estou com algumas dúvidas que estão me deixando louco.

Temos os canais HD, tudo bem.

Agora em um canal normal, quando um programa diz que será transmitido em HD, eu continuo no mesmo canal, e ele vai mudar sozinho para HD e o formato 16:9 certo?

Por exemplo, a HBO diz que a série Mad Men é em Alta Definição. Ontem fui ver e NADA mudou. Continuou com a imagem 4:3 esticada. Por que isso acontece?

Então quer dizer que tudo ainda está no formato 4:3?

Continuo vendo tudo ESTICADO, com excessão dos canais HD.

Mudei as configurações do decodificador também. Minha TV é uma SONY KLV Full-HD.

Bom, resumindo minhas dúvidas:

- Como ver o conteúdo HD e no formato 16:9 nos canais normais que dizem transmitir alguns filmes, séries e programas em HD.

- No decodificador o máximo de linhas que podemos escolher é 1080i? Não existe a opção 1080p?

Bom, é isso ai pessoal. Valeu! Espero que eu possa tirar todas as minhas dúvidas, porque já fiquei meio louco achando que gastei só pra ter "5 canais HD"...

Dos canais normais SD somente o DW-TV 16:9 e o speed eventualmente 16:9 , os demais 4:3

OS HD são 16:9

Abs
    Luiz Sérgio

Membro
    Registro em
    6-4-07
    Nome Verdadeiro
    Rafael
    ——————————————
    Obrigado:
    147 concedido(s)
    62 recebidos por 45 msgs

Esse logo HD pode ser mostrado para futuros lançamentos, ja q o canal HBO Hd ainda nao foi lançado...
    A maioria dos canais continua 4:3 e apenas alguns programas especificos mudam pra 16:9, mas dificil...

Isso de mudar magicamente pra HD nao existe... Os q passam HD sao os 500 e pks la...

E o formato HD brasileiro vai ateh 1080i (axo q em todo o mundo eh assim) portanto nao chega a 1080p

Membro
    Registro em
    4-5-08
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Mas e o Fantástico e A Grande Família por exemplo... São HD 4:3????

Os programas que a globo diz ser HD, continua em 4:3??? Nao fica em 16:9???

Vi no tópico de programação HD que tem algumas séries no SBT em HD... Como funciona então se os HDs são só nos 500 e pouco?

jazzy Avatar do(a) marcoantonio
    Registro em
    13-7-05
    Nome Verdadeiro
    Marco Antonio
    ——————————————
    Obrigado:
    1.034 concedido(s)
    1.685 recebidos por 1.107 msgs

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k! Eu fui no 50k! Eu fui no 120k!
    Os programas em HD da Rede Globo são transmitidos pela NET no canal 501. Então para ver a imagem 16.9 e HD desses programas é necessário sintonizar no canal 501. No canal 18 continua imagem SD 4.3.

Membro Avatar do(a) ornitorrinco
    Registro em
    12-12-07
    ——————————————
    Obrigado:
    24 concedido(s)
    152 recebidos por 121 msgs

É assim...

Na NET, os únicos canais que pode REALMENTE transmitir programas em alta definição, estão naqueles acima do 500.
    Os demais não tem capacidade "física" de transmitir dessa forma, pois eles são de definição STANDARD (480 linhas).
    Portanto, quando você assistir algum anúncio em HD nesses canais, você só poderá assistir dessa forma naqueles acima de 500 que são os únicos que transmitem 1080 linhas.
    Como a HBOHD ainda não faz parte do pacote da NET, os assinantes tem que ficar chupando o dedo e assistir ao prometido programa HD em resolução standard mesmo.

Mas e o Fantástico e A Grande Família por exemplo... São HD 4:3????

Os programas que a globo diz ser HD, continua em 4:3??? Nao fica em 16:9???

Vi no tópico de programação HD que tem algumas séries no SBT em HD... Como funciona então se os HDs são só nos 500 e pouco?

Membro
    Registro em
    4-5-08
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Citação Originalmente Enviado por ornitorrinco Ver Mensagem
    É assim...

Na NET, os únicos canais que pode REALMENTE transmitir programas em alta definição, estão naqueles acima do 500.
    Os demais não tem capacidade "física" de transmitir dessa forma, pois eles são de definição STANDARD (480 linhas).
    Portanto, quando você assistir algum anúncio em HD nesses canais, você só poderá assistir dessa forma naqueles acima de 500 que são os únicos que transmitem 1080 linhas.
    Como a HBOHD ainda não faz parte do pacote da NET, os assinantes tem que ficar chupando o dedo e assistir ao prometido programa HD em resolução standard mesmo.

Hmmm... Estou começando a entender... Só tenho HD nos 5 canais...

Então os programas em HD do SBT e Record por exemplo eu não posso assistir...

Apenas se eu tivesse o conversor padrão... Certo?

E a globo, mesmo no 501 ela é 4:3... Não testei todos os programas...

Membro Avatar do(a) ralves58
    Registro em
    27-4-06
    ——————————————
    Obrigado:
    143 concedido(s)
    427 recebidos por 271 msgs

Citação Originalmente Enviado por junodog
    Temos os canais HD, tudo bem. Agora em um canal normal, quando um programa diz que será transmitido em HD, eu continuo no mesmo canal, e ele vai mudar sozinho para HD e o formato 16:9 certo?
    Claro que não, afinal é um canal SD. Só canal HD é capaz de exibir conteúdo HD.

Porque a NET nao transmite o canal HBO em HD, só em SD. Só no dia que a NET começar a transmitir o canal HBO HD, você será capaz de assistir ao conteúdo HD do canal.

Não existe transmissao de tv 1080p, em lugar algum do mundo. O maximo é 1080i.

[ ] Rubens

Registro em
    12-12-07
    ——————————————
    Obrigado:
    24 concedido(s)

Hmmm... Estou começando a entender... Só tenho HD nos 5 canais...

Então os programas em HD do SBT e Record por exemplo eu não posso assistir...

Apenas se eu tivesse o conversor padrão... Certo?

E a globo, mesmo no 501 ela é 4:3... Não testei todos os programas...

É isso aí. Por enquanto, se quiser assistir a alguns programas do SBT, Record... (que não tem sinal HD na net) somente com o set-tob-box para tv aberta mesmo!

E quanto à Globo no 501... Embora esse canal é de alta definição, apenas poucos programas a Globo está disponibilizando nesse formato (Futebol, alguns filmes, Novela das 8 e algumas séries). a MAIORIA ainda é produzido em Standard 4:3

Membro
    Registro em
    4-5-08
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Ah sim! Agora acho que já entendi tudo.

Muito obrigado mesmo galera!!

Agora dá para eu ter o conversor convencional junto com a net hd??

Outra dúvida é se com o conversor convencional eu fico com as duas opções SD e HD, como Globo SD no 18 e Globo HD no 501 ou apenas com os novos canais em HD?

Registro em
    12-12-07
    ——————————————
    Obrigado:
    24 concedido(s)

Sim... você pode conectar a NetHd no Video componente da TV e o conversor comum (tv aberta) no HDMI, ou vice-versa.
    Se sua TV tiver 2 entradas HDMI melhor ainda.

Outra dúvida é se com o conversor convencional eu fico com as duas opções SD e HD, como Globo SD no 18 e Globo HD no 501 ou apenas com os novos canais em HD?
    O canal 18 (assim como o restante) transmite SD e HD igual o 501 da NET.

Membro
    Registro em
    6-4-07
    Nome Verdadeiro
    Rafael
    ——————————————
    Obrigado:
    147 concedido(s)
    62 recebidos por 45 msgs

Ah sim! Agora acho que já entendi tudo.

Muito obrigado mesmo galera!!

Mas pra q vc qr a versao SD do canal se tem a HD? :S

Membro Avatar do(a) acpe
    Registro em
    17-4-07
    Nome Verdadeiro
    Paulo Eduardo
    ——————————————
    Obrigado:
    7 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) acpe
    Fonte(s):
    DVD Denon 1930 CI / Blue Ray Sony 3D / CD Yamaha 5 Disc
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon AVR-A100
    Caixas Acústicas:
    Monitor 9 / Central CC 290 / Surrond ADP-190 / Sunfire EQ 10
    Cabos:
    Nordost(p/caixas) / Philips(hdmi)
    TV/Monitor/Projetor:
    LED Full 3D Sony Bravia 46"
    Acessórios:
    Net HD Max / HD Externo Multimidia Iomega / Condicionadores Panamax e Bellkin e Estabilizador Savage

Seta SKY ou NET - Dúvida Cruel

Olá galera beleza pura ?

Estou com um problema! Atualmente eu tenho assinatura da SKY numa TV LCD de 40" Sony (não é full !!!) e estou para me mudar, sendo que nesse novo endereço o prédio possuí assinatura da NET em coletividade com a maioria dos moradores. Só que nesse prédio a NET ainda não está disponibilizando sinal HD, logo não adianta comprar o Decoder NET DIGITAL HD MAX que eu não terei as vantagens do HD.

Para rezumir, as minhas dúvidas são:

1) O que faço? Transfiro a minha assinatura da SKY (que também não é HD) para esse novo endereço ?

2) Não transfiro a minha assinatura da SKY e fico com a assinatura da NET (sem ser HD, pois a NET ainda não disponibiliza sinal HD na minha região!) ?

3) Espero a SKY transmitir sinal em HD ou espero a NET disponibilizar sinal HD na minha região ?

4) Qual das duas é melhor, tanto em HD quanto em SD ?

Bom galera, gostaria dessas informações, pois será a base para a minha decisão?

Atte.,
    Paulo Eduardo

Membro Avatar do(a) atfreitas
    Registro em
    2-7-08
    Nome Verdadeiro
    Alexandre Teixeira de Freitas
    ——————————————
    Obrigado:
    19 concedido(s)
    4 recebidos por 4 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) atfreitas
    TV/Monitor/Projetor:
    LED Sony 55'
    Acessórios:
    PS4

Como o
    disse!

"Continuo vendo tudo ESTICADO, com excessão dos canais HD.

"

Infelizmente a resposta é :

Voce paga por um aparelho R$ 799,00 (que futuramente terá que devolver a operadora) e ainda só recebe canais em HD das emissoras convencionais, somente existe um canal HD que é o Globosat, mas os programas são quase sempre os mesmos, ele ficam reprisando várias vezes ao dia.

Fiquei tão indignado com o que a NET está fazendo com o assinante que resolvi mandar um e-mail para a ANATEL e para o Jornal Folha de São Paulo, reclamando da cobrança do valor para poder assistir a um canal só e ainda num aparelho deles.

Porém, a resposta tanto da ANATEL quanto da FOLHA via atendimento da NET foi:

"Esclarecemos que o valor mencionado de R$799,00 é o valor de adesão da seleção HD. O decodificador é concedido em regime de comodato. O equipamento HD da NET possui técnologia de ponto e será atualizado automaticamente´, acompanhando a evolução do sinal digital e sua interatividade.

Ressaltamos que trata-se de uma política comercial da empresa, baseada no mercado atual e de seus concorrentes.

Vale ressaltar que não há nenhuma ilegalidade na prática do preço do produto em questão
    ."

Recebi também uma ligação na qual me disseram que será passado para os "gerentes" para ver o que pode ser feito com relação ao valor, uma vez que este valor é quase o mesmo dos conversores convencionais, mas tem o sinal da NET e blá, blá, blá...

Abraços

Alexandre

Membro
    Registro em
    6-4-07
    Nome Verdadeiro
    Rafael
    ——————————————
    Obrigado:
    147 concedido(s)
    62 recebidos por 45 msgs

Citação Originalmente Enviado por acpe Ver Mensagem
    Olá galera beleza pura ?

Estou com um problema! Atualmente eu tenho assinatura da SKY numa TV LCD de 40" Sony (não é full !!!) e estou para me mudar, sendo que nesse novo endereço o prédio possuí assinatura da NET em coletividade com a maioria dos moradores. Só que nesse prédio a NET ainda não está disponibilizando sinal HD, logo não adianta comprar o Decoder NET DIGITAL HD MAX que eu não terei as vantagens do HD.

Para rezumir, as minhas dúvidas são:

1) O que faço? Transfiro a minha assinatura da SKY (que também não é HD) para esse novo endereço ?

2) Não transfiro a minha assinatura da SKY e fico com a assinatura da NET (sem ser HD, pois a NET ainda não disponibiliza sinal HD na minha região!) ?

3) Espero a SKY transmitir sinal em HD ou espero a NET disponibilizar sinal HD na minha região ?

4) Qual das duas é melhor, tanto em HD quanto em SD ?

Bom galera, gostaria dessas informações, pois será a base para a minha decisão?

Atte.,
    Se vc esta satisfeito com a SKY eu recomendaria vc a continuar com a assinatura e se vc deseja mesmo ter o sinal HD eu recomendaria adquirir o conversor da SEMP q esta em promoçao na pernambucanas ou aguardar pelo da proview... Eu nao vejo muita vantagem em ter HD Max, pois tem soh um canal a mais que a meu ver nao vale muito a pena e faltam alguns dos canais da tv aberta (alem do preço abusivo)...
    Nesse exato momento, minha opiniao eh essa, se eles adicionarem canais de filmes ou series HD pode ser que seja vantagem, mas por enquanto nao acho que seja
    The World is Blu

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Postagem