Cirilo Cabos    Devialet  CD Shop  

NOTICE Aviso: Este um tpico antigo, a ltima resposta foi postada h 2153 dias. Por favor leve em considerao a data das informaes presentes no tpico antes de responder.
Resultados 1 a 11 de 11

Tpico: Cmera de segurana - um canal a mais na TV?

Membro
    Registro em
    19-11-05
    Localizao
    Campinas SP
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Seta Cmera de segurana - um canal a mais na TV?

Ol,

Estou pensando em colocar vrias cmeras de segurana em casa. Mas para ter certa comodidade gostaria de colocar elas na rede de sinal de tv para ver em todos os quartos...
    Sei que d pra fazer simplesmente coloco a sada (compatvel) da Cmera no cabo de TV da casa...a ela aparece como canal 3 se no me engano ( ou outro).
    Bom, a minha dvida se d pra colocar uma segunda cmera no mesmo esquema e essa aparecer como o prximo canal na rede de tv..
    Exemplo Camera1=canal3, Camera2=canal4, Camera3=canal5. Isso possvel? s espetar na rede ?
    Vlw!

Membro avantajado Avatar do(a) kleberlpa
    Registro em
    23-1-06
    Localizao
    Braslia
    ——————————————
    Obrigado:
    10 concedido(s)
    292 recebidos por 152 msgs

——————————————
    Mensagens no Blog
    4
    Sim, possvel. Voc precisa comprar moduladores especficos, e um bom misturador, de preferncia que no tenha filtro passa-baixas, seno adeus TV Cabo.

Vc encontra tudo isto em casas de antenas, que trabalhem com sistemas de Antena Coletiva. Thevear tem esses acessrios a um bom custo. Basicamente, vc vai comprar 3 ou 4 moduladores, cada um sintonizado em um canal, e jogar junto com o sinal da antena no misturador (nem sei se isto ainda existe, ou se d pra fazer direto, sem casar impedncia), da distribuir pra toda a casa.
    ------------------ Corte Aqui ----------------

Drink It Yourself

Blog: http://www.htforum.com/vb/blog.php/6669

Membro
    Registro em
    19-11-05
    Localizao
    Campinas SP
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Legal !
    Vc tem os links de exemplo do que preciso? etc
    Vlw

Registro em
    23-1-06
    Localizao
    Braslia
    ——————————————
    Obrigado:
    10 concedido(s)

——————————————
    Mensagens no Blog
    4
    Isto (um pra cada canal): http://www.thevear.com.br/secundaria...prod=39#t_menu

E isto (um pra cada modulador): http://www.thevear.com.br/secundaria...prod=36#t_menu

Basicamente, vc vai ligar cada modulador a um misturador. O primeiro misturador vai misturar antena + modulador 1. O segundo, o que sai do primeiro misturador + modulador 2. E o terceiro, o que sai do segundo misturador + modulador 3, com a sada direto pras TVs.

Tem uns misturadores de 7 tomadas, mas acho que vai ficar mais caro. Bem, d uma olhada no catlogo deles.

Drink It Yourself

Membro
    Registro em
    19-11-05
    Localizao
    Campinas SP
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Perfeito!
    Vc sabe se perde qualidade? E o sinal da Net que tenho aqui o UHF? (o que vem da camera, etc VHF?)

vlw

Registro em
    23-1-06
    Localizao
    Braslia
    ——————————————
    Obrigado:
    10 concedido(s)

——————————————
    Mensagens no Blog
    4
    A NET usa banda UHF, por isto, sempre antes de comprar qualquer coisa que v no caminho do cabo (como splitters, por exemplo) bom ver at que faixa ele vai. O ideal que aceite at 1GHz, pelo menos, ou que venha escrito VHF/UHF/CATV.

Os moduladores, pelo que entendi, podem usar qualquer canal VHF, ento vc teria suas cmeras todas nos canais abaixo do 13. Perda de qualidade eu creio que no haver no, os produtos da Thevear costumam ser muito bons.

Drink It Yourself

Membro
    Registro em
    19-11-05
    Localizao
    Campinas SP
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Opa, Valeu mesmo!
    Vou atrs dos equipamentos, instalar e testar. Depois falo!
    []s

Membro
    Registro em
    19-11-05
    Localizao
    Campinas SP
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Opa, Alguem sabe?
    Tenho Tv Cabo e quero dividir o sinal em 2. Sei que tem que ser blindado pois tenho internet junto. Mas a dvida por curiosidade mesmo.. vejo que existem vrios modelos de divisor blindado de 1Ghz, mas o que o dB? Pra que serve?

Exemplo:
    TOMADA BLINDADA 1 GHZ CONECTOR F
    (Disponvel com as configuraes de 4dB, 6dB, 9dB, 12dB, 16dB, 20dB, 24dB, 27dB, 30dB.)

Vlw!

Membro
    Registro em
    19-11-05
    Localizao
    Campinas SP
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Discordo

Opa,
    Comprei os componentes, porem no funfou...
    Mas o problema foi o seguinte:
    O misturador acaba enfraquecendo o sinal VHF da net (pois ela trabalha com os dois sinais: Uhf + Vhf). At a tudo bem.. d pra contornar (abaixo).
    Bom, o modulador que comprei foi o do canal 27 (onde na net no tem esse canal).... Tbm. no funcionou, pois o sinal da net criptografado, etc e no aparelho da net no passa o sinal livre do canal 27 do modulador...
    Bom, a soluo que estou vendo a seguinte:
    Liguei pra Net e expliquei o problema.. Eles me disseram que o canal livre para eu adicionar que o aparelho deles deixa passar o 95 (campinas-SP. Capital-SP parece que 98). Somente este canal.
    O que irei fazer trocar meu modulador para o canal do 95 e achar um jeito de adicionar esse canal na rede (com um spliter, etc...).
    Depois falo no que deu
    []s

Membro
    Registro em
    19-11-05
    Localizao
    Campinas SP
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Pronto, consegui !
    O que fiz:
    Placa para micro com entrada de camera (d pra acessar pela internet, alerta por movimento, divide a imagem em 4, 8, 16, etc...assim d pra assistir todas as cmeras ao mesmo tempo, zoom, seletor, etc...)

Esquema:
    Cmeras (1som/# videos)--> CPU [(Placa de cameras)...- --Sada da placa (imagem somente)]---> Modulador canal 95 (Consulte sua TV a cabo pelo canal liberado) (no modular entrei direto o som da cmera) (At a entrada do modulador era tudo RCA, sua sada j coaxial)--->Atenuador (pois o sinal do modulador muito forte e pode interferir em outros canais)----> Misturado VHF + Canal 95 (na entrada VHF entra o sinal da Net. Na entrada 95 entra o cabo proveniente do Atenuador) -----> sua Casa (nesse cabo vc liga seus aparelhos da Net...)
    Deste modo vc tem seus canais da NET sendo que o canal 95 o de sua cmera

Bom, deu trabalho e custou $:

- Placa CPU Videos 4 Cmeras 60fps = R$ 200,00 (KTC)
    - Modulador canal 95 = R$ 125,00 (Proeletronic)
    - Atenuador = R$ 25,00 (Proeletronic)
    - Misturador VHF+Canal 95 = R$ 15,00 (Proeletronic)
    - +-30mts Cabo coaxial = R$ 30,00
    - 6 Plugs coaxial (alicate j tenho) = R$ 6,00
    - 4 plugs RCA p/ Coaxial? (o que liga na placa)= R$ 6,00
    === Total 407,00

Espero que ajude

Ps. obrigado kleberlpa pelo help.. seno no teria conseguido nem inicar o projetinho

[]s

Membro
    Registro em
    9-10-08
    Localizao
    sao paulo/sp/brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Ajuda.

Oi pessoal to chegando agora, obrigado pelo espao.

To com dificuldades nessa ligao tenho 1 camera apenas e no sei o canal da net liberado em So Bernardo do Campo para ligar o meu modulador+misturador, a imagem aparece cheia de chuviscos ora na Net se o TAP estiver com o cabo da NET ora no canal da camera se o cabo da camera estiver no TAP,

Ser que o misturador est com problemas, qual vocs recomendam de excelente qualidade?

o meu Holland, parece importado. 5-1000Mhz.

Obrigado.

Citao Originalmente Enviado por FInsel Ver Mensagem
    Pronto, consegui !
    O que fiz:
    Placa para micro com entrada de camera (d pra acessar pela internet, alerta por movimento, divide a imagem em 4, 8, 16, etc...assim d pra assistir todas as cmeras ao mesmo tempo, zoom, seletor, etc...)

Esquema:
    Cmeras (1som/# videos)--> CPU [(Placa de cameras)...- --Sada da placa (imagem somente)]---> Modulador canal 95 (Consulte sua TV a cabo pelo canal liberado) (no modular entrei direto o som da cmera) (At a entrada do modulador era tudo RCA, sua sada j coaxial)--->Atenuador (pois o sinal do modulador muito forte e pode interferir em outros canais)----> Misturado VHF + Canal 95 (na entrada VHF entra o sinal da Net. Na entrada 95 entra o cabo proveniente do Atenuador) -----> sua Casa (nesse cabo vc liga seus aparelhos da Net...)
    Deste modo vc tem seus canais da NET sendo que o canal 95 o de sua cmera

Bom, deu trabalho e custou $:

- Placa CPU Videos 4 Cmeras 60fps = R$ 200,00 (KTC)
    - Modulador canal 95 = R$ 125,00 (Proeletronic)
    - Atenuador = R$ 25,00 (Proeletronic)
    - Misturador VHF+Canal 95 = R$ 15,00 (Proeletronic)
    - +-30mts Cabo coaxial = R$ 30,00
    - 6 Plugs coaxial (alicate j tenho) = R$ 6,00
    - 4 plugs RCA p/ Coaxial? (o que liga na placa)= R$ 6,00
    === Total 407,00

Espero que ajude

Ps. obrigado kleberlpa pelo help.. seno no teria conseguido nem inicar o projetinho

[]s

Regras de Postagem

• Voc no pode criar novos tpicos
  • Voc no pode enviar respostas
  • Voc no pode anexar arquivos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •  
  • Tags esto Ligado(s)
  • Smilies esto Ligado(s)
  • Tag [IMG] est Ligado(s)
  • Tag [VIDEO] est Ligado(s)
  • Cdigo HTML est Desligado