CD Shop  Devialet    Cirilo Cabos  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 1847 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Fixar TV LCD 42" em parede com revestimento de pedra (canjiquinha)

Membro
    Registro em
    2-6-08
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Fixar TV LCD 42" em parede com revestimento de pedra (canjiquinha)

Pessoal, alguém já colocou uma tv lcd com suporte em parede com revestimento de canjiquinha (filete de pedra são tomé)? Estou pra comprar um suporte, acho que o melhor seria o STPA61, pois tem um bom afastamento da parede e não é tão caro, achei por R$172,00. Tenho duas opções:

1) Deixar um espaço na parede sem revestimento para fixar o suporte diretamente na parede;
    2) Fixar o suporte diretamente na pedra, mas tendo que comprar parafusos e buchas maiores para compensar a pedra (+- 3 cm).

Qualquer ajuda é bem vinda!

Membro
    Registro em
    14-5-08
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Legal

A opcao 1 parece ser mais adequada, pois a TV eventualmente esconde o suporte, mas que solucao vc esta pensando para os cabos?
    Alias essa e a minha ideia, o uso da pedra como acabamento de parede, mas ainda estou tentando resolver o problema da cabeacao...

Membro Avatar do(a) Luciano Martins
    Registro em
    8-9-08
    ——————————————
    Obrigado:
    50 concedido(s)
    53 recebidos por 35 msgs

Citação Originalmente Enviado por edbesga Ver Mensagem
    A opcao 1 parece ser mais adequada, pois a TV eventualmente esconde o suporte, mas que solucao vc esta pensando para os cabos?
    Alias essa e a minha ideia, o uso da pedra como acabamento de parede, mas ainda estou tentando resolver o problema da cabeacao...

eu mandei quebrar a parede na altura dos fios do rack subindo a 1 m , usei conduit de 1 pol e depois foi fechado com cimento resolveu o problema

Membro Avatar do(a) abençoado
    Registro em
    26-7-08
    Rio de Janeiro - Região Oceânica - Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    113 concedido(s)
    189 recebidos por 136 msgs

Andre2S Pessoal, alguém já colocou uma tv lcd com suporte em parede com revestimento de canjiquinha..."

1) Deixar um espaço na parede sem revestimento para fixar o suporte diretamente na parede;
    2) Fixar o suporte diretamente na pedra, mas tendo que comprar parafusos e buchas maiores para compensar a pedra (+- 3 cm).

Qualquer ajuda é bem vinda!

Caro amigo, Andre2S

como os filetes são lineares a falta de alguns pode e vái desalihar os outros, Além de cada furação ficar em uma profundidade diferente, podendo empenar o suporte metálico.

MINHA DICA: Aproveite a obra na parade para embutir um conduite "bem largo" prevendo toda a cabeação atual e futura.

Fixe uma placa de madeira(compensado) na parede de filete para cada haste do suporteda TV, criando assim uma nível uniforme.

ps: trabalho com interiores.

Membro
    Registro em
    18-3-09
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

lcd na parede com canjiquinha

Pessoal,

Pretendo comprar uma TV LCD de 32" (philips) e instalar na parede.

Seguem detalhes e respectivas dúvidas do "projeto":

1 - A parede será revestida de pedra são tomé (canjiquinha).

Pretendo deixar a área da TV sem a pedra, o que acham?

A TV tem (805 x 547) milímetros, que espaço devo deixar entre a TV e as pedras? O manual diz: "...deixe um espaço de pelo menos 10cm ao redor da TV para ventilação", será que fica esteticamente legal?

2- Vou quebrar a parede para instalar um "conduit?" para passar os cabos de energia elétrica, tv a cabo, e dvd.

Instalo uma tomada atrás da TV ou passo o fio de energia da TV até a tomada mais próxima?

Qual o diâmetro indicado para o conduit?

3- Pretendo colocar a TV +- 1 metro do chão. Com isto os fios do dvd, e da tv a cabo terão de ter um comprimento maior.

Será que vende cabo com este tamanho para estes equipamentos?
    Será que há perda de sinal com esta distância?

4- Pretendo utilizar suporte fixo.

Que marcas vocês indicam? O manual diz que deve ser suporte compatível com VESA, o que é isso?

Ouvi dizer que existem instaladores oficiais. Vocês recomendam algum no Rio de Janeiro (Barra da Tijuca)?

Ou será que ao comprar a TV, dependendo da loja, eles indicam instaladores?

Alguma dica de loja?

Obrigado pela atenção,
    André

Membro Avatar do(a) paulofma
    Registro em
    8-5-07
    Nome Verdadeiro
    Paulo
    ——————————————
    Obrigado:
    1.630 concedido(s)
    1.559 recebidos por 1.198 msgs

Deixei o espaço nos lados da minha Plasma 32" num suporte fixo da AIRON. Coloquei tomada atrás dela para o cabo de força, e os cabos de AV por dentro da parede, já que as pedras estão assentadas numa falsa parede de gesso, com um vão de uns 10cm entre as pedras e a parede de concreto mesmo.
    Eles saem dentro da prateleira, onde está o decoder da NET.

Atrás da TV já deixo conectado um cabo HDMI. Quando preciso, basta puxá-lo.

Dá uma olhada aqui:

Boa sorte.

7. 1 membro agradeceu paulofma por esta mensagem

Membro Avatar do(a) Leo_MP
    Registro em
    12-2-03
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    4 recebidos por 2 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Leo_MP
    Fonte(s):
    Cambridge Audio Azur 840C
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Power Puro Triodo, Pré linha valvulado
    Caixas Acústicas:
    EnABLed fullrange Fonkens
    Cabos:
    Van Den Hul, Canare e Ecosse
    TV/Monitor/Projetor:
    O que é isso?
    Acessórios:
    Muita música

Também estou construindo uma sala onde o foco principal será a parede revestida com essa pedra e uma LCD sobre ela.
    Eu achei melhor não recortar o espaço da TV, apenas deixar o espaço para o suporte fixo diretamente na parede e não na pedra. Achei esteticamente melhor. Não é qualquer suporte que permite isso, veja abaixo na foto o suporte que eu usei.
    A tv ficará bem rente ao revestimento e todas as tomada e conduites ficam atrás do lcd. Use conduites com diâmetro compatível com os conectores que voce vai usar, senão eles não vão passar pela tubulação.
    Use mais de um conduit se necessário, deixe um do lado do outro. O cimento da canjiquinha irá cobrí-los.

abs
    Leonardo

9. 3 membros agradeceram Leo_MP por esta mensagem

Membro
    Registro em
    3-4-09
    ——————————————
    Obrigado:
    45 concedido(s)
    20 recebidos por 20 msgs

tem uma altura especifica pra esse espaço onde vão ficar as tomadas e conduites?? precisa comprar o suporte antes do assentamento das pedras??
    pensei em só passar um cano meio largo q saia atrás da tv dai qualquer fio eu desço por lá.

Membro
    Registro em
    1-8-09
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Smile Mais informações

Citação Originalmente Enviado por Leo_MP Ver Mensagem
    Também estou construindo uma sala onde o foco principal será a parede revestida com essa pedra e uma LCD sobre ela.
    Eu achei melhor não recortar o espaço da TV, apenas deixar o espaço para o suporte fixo diretamente na parede e não na pedra. Achei esteticamente melhor. Não é qualquer suporte que permite isso, veja abaixo na foto o suporte que eu usei.
    A tv ficará bem rente ao revestimento e todas as tomada e conduites ficam atrás do lcd. Use conduites com diâmetro compatível com os conectores que voce vai usar, senão eles não vão passar pela tubulação.
    Use mais de um conduit se necessário, deixe um do lado do outro. O cimento da canjiquinha irá cobrí-los.

abs
    Leonardo

Leo, sua sala de tv está ficando bem legal . Eu estou pretendendo fazer algo muito parecido. A instalação da pedra ficou boa. Você poderia passar o contato de quem fez ? Compou a pedra junto ?

Com relação a iluminaçã além destas lâmpadas dicróicas você fez alguma ilmuninação indireta tb ?

Obrigadão !!!