Devialet  CD Shop  Cirilo Cabos  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 2012 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados 1 a 15 de 26

Tópico: Pajero TR4 - Manual X Automatica

Membro
    Registro em
    13-4-08
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Pajero TR4 - Manual X Automatica

Alguem ai possui alguma das duas?

To pensando seriamente em pegar uma TR4 2006. Mas estou com algumas duvidas:

- Manual realmente mais "economica" que automatica?

- Manual anda mais que automatica?

- Automatica da mais manutençao?

- Manutenção automatica mais cara?

- Nao existe manual com airbag duplo?

Fique a vontade para fazer comentarios e contar suas experiencias com este carro.

In God We Trust Avatar do(a) Adler
    Registro em
    29-10-04
    ——————————————
    Obrigado:
    198 concedido(s)
    150 recebidos por 116 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Adler
    Fonte(s):
    Oppo BDP-103D, Popcorn Hour A400, Logitech Squeezebox Duet, Apple TV, PS3
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Marantz AV8801, Emotiva XPA-5
    Caixas Acústicas:
    Monitor Audio PL200/PLC150, Surrounds Bose AM5, Subwoofer SVS PB13 Ultra
    Cabos:
    Chord, Nordost, Audioquest
    TV/Monitor/Projetor:
    Plasma Panasonic 65VT30
    Acessórios:
    Panamax PM5400, Remote Logitech Harmony One

Eu fui no 20k!
    Citação Originalmente Enviado por marcelogarcia01 Ver Mensagem
    Alguem ai possui alguma das duas?

To pensando seriamente em pegar uma TR4 2006. Mas estou com algumas duvidas:
    - Manual realmente mais "economica" que automatica?
    Sim, um pouco mais econômica.

- Manual anda mais que automatica?
    Sim, câmbio automático tem perda por conta do conversor de torque.

- Automatica da mais manutençao?
    Talvez, necessidade de trocar óleo e filtro da transmissão a cada 20K KM, enquanto que a caixa manual tem disco e platô de embreagem a cada 60K KM dependendo do uso.

- Manutenção automatica mais cara?
    Talvez sim.
    - Nao existe manual com airbag duplo?
    Não sei.
    Cheers !!!,

Adler

"Obstáculos são inevitáveis, superá-los só depende de você"

Membro
    Registro em
    13-4-08
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Muito Obrigado pelas respostas Adler...

To muito interessado em uma 2006/2007 que achei aqui na minha cidade por R$56,800,00 com 43.000 km manual com airbag motorista + abs + bancos de couro... foi a 2006/2007 mais barata que encontrei ate o momento... semana que vem vou conhecer ela pessoalmente e fazer um test drive...

3D? To fora! :D Avatar do(a) Rodrigo.RJ
    Registro em
    23-8-07
    Nome Verdadeiro
    Rodrigo
    ——————————————
    Obrigado:
    1.216 concedido(s)
    760 recebidos por 605 msgs

Marcelo,

Faça avaliações 'ao vivo' mesmo, pois o carro é legal mas BEBE mais que o presidente.

Além disso é apertado para os passageiros do banco de trás.

Abraço!
    Rodrigo

O Sábio tem sempre algo a dizer. O idiota, tem sempre que dizer algo.
    - Provérbio chinês.

Membro
    Registro em
    13-4-08
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Citação Originalmente Enviado por Rodzt Ver Mensagem
    Marcelo,

Faça avaliações 'ao vivo' mesmo, pois o carro é legal mas BEBE mais que o presidente.

Além disso é apertado para os passageiros do banco de trás.

Abraço!

Pois é Rodzt, ja vi varios relatos sobre isso na internet...

Mas acredito que para mim isso nao sera problema, pois sou apenas eu e minha esposa em casa, com dois dog's... um poodle toy e um schnauzer miniatura... acredito que o espaço no banco de tras para eles sera suficiente...
    E com relação ao consumo, rodamos em media 100-150 Km por mes com o carro, dentro da cidade e estradas de terra/areia... e a cada 2-3 meses realizamos uma viagem de 700 - 900 km....

Acho que estaremos bem servidos com uma TR4...

3D? To fora! :D Avatar do(a) Rodrigo.RJ
    Registro em
    23-8-07
    Nome Verdadeiro
    Rodrigo
    ——————————————
    Obrigado:
    1.216 concedido(s)
    760 recebidos por 605 msgs

Marcelo,

Ah! Então você é O cara pra TR4 mesmo ... feita sob medida.

Abraço! Depois poste as impressões sobre o carro.

Ah! Pegaria a AUTOMÁTICA.
    Rodrigo

O Sábio tem sempre algo a dizer. O idiota, tem sempre que dizer algo.
    - Provérbio chinês.

Membro
    Registro em
    13-4-08
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Citação Originalmente Enviado por Rodzt Ver Mensagem
    Marcelo,

Ah! Então você é O cara pra TR4 mesmo ... feita sob medida.

Abraço! Depois poste as impressões sobre o carro.

Ah! Pegaria a AUTOMÁTICA.
    Entao.... to na duvida cruel com relação a isso...

To pensando seriamente na manual devido a maior esportividade e pela possibilidade de conseguir um menor consumo...
    Mas em contra partida estou querendo muito a automatica devido a ela vim com airbag duplo juntamente com ABS e EBD... mas sinceramente... nunca gostei de carro automatico...

Membro Avatar do(a) cvfeitosa
    Registro em
    3-10-03
    ——————————————
    Obrigado:
    30 concedido(s)
    6 recebidos por 6 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) cvfeitosa
    Fonte(s):
    Marantz UD 7006, PS3 80 Gb, HD-DVD XA2, Apple TV 3, PS3 Slim 250 Gb, Gravador LG HD-160Gb
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Marantz AV 8003 + MM 8003 + Rotel RMB-1095,Yamaha Rx-V 1400
    Caixas Acústicas:
    1. Set B&W 804s (Front), HTM 4s (Center), CCM 817 (Surround's) e CWM 650 (Surround's Back), PV1 (Sub), 2. Set B&W 601 S3, LCR 60 S3, CWM 500, PSW 350 (Polk Audio)
    Cabos:
    A.R - Master Series e PR-Series, Monster Component THX, Jamo Speaker Cable
    TV/Monitor/Projetor:
    Plasma Samsung 51'' D8000, Sanyo Z-4000/ Lift Kreische LFK 500/ Kreische THD 92'' / TV Sony LCD 40'' W300 Full Hd
    Acessórios:
    Savage Double DHT 5000 3500w

Tr 4 Automática.

Marcelo,

Tenho uma TR4 automática, 05/06.
    É um carro muito bom na areia, talvez até mais controlavél do que a mecânica, onde muitas vezes a falta de sincronia na troca de marchas acaba atolando o carro. Com relação ao consumo posso te dizer que a diferença das duas é quase mínima, pois o carro bebe muito do mesmo jeito, meu cunhado tinha uma mecânica e a dele fazia 5 -5,5 km/l onde na automática minha esposa fazia 5,5 - 6km/l. Quanta a manutenção, não tive nenhum gasto extra por conta de ser automática, hoje ela está na revisão de 25mil km, e não tenho que trocar ou completar óleo do câmbio.
    A praticidade do câmbio automático é demais, na cidade então, para um carro desse tipo, onde o câmbio manual tende a ser cansativo.
    Com relação ao desempenho dela, é satisfatório, porém não passa de 155 km/h, e tem uma aceleração mediana. Ela foi feita para ter força, não velocidade. Quanto ao espaço interno, bem pra um casal que é o meu caso ela atende bem, porém se vc tem planos de aumentar a família, ou costuma viajar com amigos, ela judia bastante do motorista e dos passageiros.
    Mas no geral é um carro muito legal.
    Abraço e boa sorte.

Cristiano

9. 1 membro agradeceu cvfeitosa por esta mensagem

marcelogarcia01 (11-07-2008)

Membro
    Registro em
    13-4-08
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Citação Originalmente Enviado por cvfeitosa Ver Mensagem
    Marcelo,

Tenho uma TR4 automática, 05/06.
    É um carro muito bom na areia, talvez até mais controlavél do que a mecânica, onde muitas vezes a falta de sincronia na troca de marchas acaba atolando o carro. Com relação ao consumo posso te dizer que a diferença das duas é quase mínima, pois o carro bebe muito do mesmo jeito, meu cunhado tinha uma mecânica e a dele fazia 5 -5,5 km/l onde na automática minha esposa fazia 5,5 - 6km/l. Quanta a manutenção, não tive nenhum gasto extra por conta de ser automática, hoje ela está na revisão de 25mil km, e não tenho que trocar ou completar óleo do câmbio.
    A praticidade do câmbio automático é demais, na cidade então, para um carro desse tipo, onde o câmbio manual tende a ser cansativo.
    Com relação ao desempenho dela, é satisfatório, porém não passa de 155 km/h, e tem uma aceleração mediana. Ela foi feita para ter força, não velocidade. Quanto ao espaço interno, bem pra um casal que é o meu caso ela atende bem, porém se vc tem planos de aumentar a família, ou costuma viajar com amigos, ela judia bastante do motorista e dos passageiros.
    Mas no geral é um carro muito legal.
    Abraço e boa sorte.

Cristiano
    Valeu pela resposta Cristiano.

Esti dando uma olhada e pela internet rola alguns boatos de que agora no segundo semestre de 2009 a tr4 sera reestilizada. Decidi aguardar para ver como sera essa reestilizaçao e o preço da nova, e tambem para analisar se vai haver uma desvalorização muito grande do modelo atual, quem sabe assim eu possa perder menos dinheiro com a compra e quem sabe ate pegar uma mais nova do que a que eu pegaria com o mesmo valor hoje.

Mas com certeza estou bem caído pro lado da Mitsubishi, pensando seriamente na TR4 ou ate mesmo uma L200 TD nem que me aperte um pouco mais para pagar. Afinal o meu planejamento com a patroa esta para encomendar o primeiro herdeiro no proximo ano, e temo que a tr4 fique pequena para nos antes mesmo de terminar de pagá-la...

Aprendendo sempre... Avatar do(a) Diehl
    Registro em
    11-10-05
    ——————————————
    Obrigado:
    26 concedido(s)
    36 recebidos por 19 msgs

Mas com certeza estou bem caído pro lado da Mitsubishi, pensando seriamente na TR4 ou ate mesmo uma L200 TD nem que me aperte um pouco mais para pagar.
    Bom,já que você falou em camionete agora eu posso dar minha opinião.

Já tive todos os modelos e marcas de camionetes que você possa imaginar e aconselho você a comprar uma toyota do que mitsubishi.Alguns podem achar a toyota mais "feia" que as mitsubishi,mas em relação a motor\conforto a toyota da de 10 a zero,ela é quase um carro para se dirigir...

O preço que você vai gastar em uma TR-4 2005(ou palio adventure no outro tópico que você criou) você compra uma hilux 2004 e vai rodar por muitos anos com ela sem apresentar problema algum,sempre lembrando claro que o seguro de um carro a diesel é muito maior que um carro a gasolina.

O ponto "negativo" é que você nunca mais vai querer saber de outra marca de carro\camionete...

Abraço
    Diehl
    A humanidade esta perdendo seus gênios.Einstein morreu,Freud também,e eu não estou me sentindo muito bem.

12. 1 membro agradeceu Diehl por esta mensagem

marcelogarcia01 (12-07-2008)

Membro
    Registro em
    13-4-08
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Citação Originalmente Enviado por Diehl Ver Mensagem
    Bom,já que você falou em camionete agora eu posso dar minha opinião.

Já tive todos os modelos e marcas de camionetes que você possa imaginar e aconselho você a comprar uma toyota do que mitsubishi.Alguns podem achar a toyota mais "feia" que as mitsubishi,mas em relação a motor\conforto a toyota da de 10 a zero,ela é quase um carro para se dirigir...

O preço que você vai gastar em uma TR-4 2005(ou palio adventure no outro tópico que você criou) você compra uma hilux 2004 e vai rodar por muitos anos com ela sem apresentar problema algum,sempre lembrando claro que o seguro de um carro a diesel é muito maior que um carro a gasolina.

O ponto "negativo" é que você nunca mais vai querer saber de outra marca de carro\camionete...

Abraço
    Diehl

Realmete, Toyota é fod@... andei em uma hilux de um amigo ano passado e realmente é muito confortavel...
    Com crtza vou dar uma olhada nas usadas antes de tomar qualquer decisão...
    vlw pela dica...

Membro Avatar do(a) gmc100
    Registro em
    7-5-06
    Nome Verdadeiro
    Gilson
    ——————————————
    Obrigado:
    84 concedido(s)
    131 recebidos por 96 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) gmc100
    Fonte(s):
    Pana BD300 - Denon 1920 - Pioneer 530H - PS3 - Xbox360 - Wii - BD5900
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Marantz SR8002
    Caixas Acústicas:
    B&W DM603S3 (FRONTAIS) -DM601S3 (SORROUND) -LCR600S3 (CENTRAL)
    Cabos:
    Audioquest, Absolute e Monster
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic 50VT20 + 42V70; LG TM 32"; SAMSUNG 26"; Dell 2711 ; Panasonic PT-AE900U
    Acessórios:
    Panamax 5300

Eu fui no 50k!
    Outro dia fui fazer o test-drive do toyota corolla e aproveitei e dei uma volta nesta fera (hilux)....meu é sensacional...o conforto de dirigir é de um sedan de luxo com a dirigibilidade (posição) de uma camionete.
    Fantástica....o único senão é o precinho...119.000 (a básica)..
    Se eu tivesse muita grana eu comprava uma destas....
    Só para babar vai o link...
    http://www.toyotahilux.com.br/#

Membro
    Registro em
    20-8-08
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Valeu pela resposta Cristiano.

Esti dando uma olhada e pela internet rola alguns boatos de que agora no segundo semestre de 2009 a tr4 sera reestilizada. Decidi aguardar para ver como sera essa reestilizaçao e o preço da nova, e tambem para analisar se vai haver uma desvalorização muito grande do modelo atual, quem sabe assim eu possa perder menos dinheiro com a compra e quem sabe ate pegar uma mais nova do que a que eu pegaria com o mesmo valor hoje.

Mas com certeza estou bem caído pro lado da Mitsubishi, pensando seriamente na TR4 ou ate mesmo uma L200 TD nem que me aperte um pouco mais para pagar. Afinal o meu planejamento com a patroa esta para encomendar o primeiro herdeiro no proximo ano, e temo que a tr4 fique pequena para nos antes mesmo de terminar de pagá-la...

Amigo, esta dizendo que o modelo poderá mudar no segundo semestre de 2009???? Creio que esta sendo um pouco longe nessa sua analise (não sabendo se é verdade!).

Se for analisar por este lado, não compre carro nenhum, pois alguns modelos costumam mudar a cada ano. Ex: Golf, Stilo, Etc. Veja que o Golf acabou de vir o novo modelo e já esta mudando!

Sejamos franco, se não quer perder dinheiro, deverá investir em outras coisas que não seja carro. Mas vale lembrar que os carros da mitsubishi, honda, são os carro onde temos a menor desvalorização do mercado. Veja pelos preços vendidos das TR4 2007/2008.

Acabo de comprar uma TR4 2008/2009 e nada mudou. Estou super contente com o carro e pode ter certeza que se você for esperar mais 1 ano para pensar em comprar o seu carro, os impostos irão subir, as taxas de juros tambem e a economia até lá pode não estar tão favoravel para você, sendo assim, perderá o seu dinheiro da mesma maneira.

Boa compra!

Membro
    Registro em
    13-4-08
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

valeu pela dica Fabio...

Decidi por esperar ate o final do ano ou ate mesmo inicio do proximo para decidir oque irei comprar... confesso que oque me fez tomar esta decisão foi o fato de eu ter feito um testdrive com uma tr4 e com uma tracker... a tracker me agradou muito mais, em varios aspectos, principalmente pelo conforto e espaço interno.

Vou aguardar para ver oque ira ocorrer com a tracker com a vinda da suzuki para o Brasil. Sei que em varios paises gm e suzuki vendem a tracker / grand vitara no mesmo mercado, mas no Brasil ate o momento ninguem sabe qual sera o futuro da tracker, pois nao existe divulgação do contrato feito entre gm/suzuki para vendas dela no pais.

parabens pela compra...

Vivendo e aprendendo Avatar do(a) Furlan
    Registro em
    19-2-05
    Nome Verdadeiro
    Furlan
    ——————————————
    Obrigado:
    719 concedido(s)
    88 recebidos por 60 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Furlan
    Fonte(s):
    PC
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Yamaha
    Caixas Acústicas:
    AE
    Cabos:
    Diversos
    TV/Monitor/Projetor:
    Samsung
    Acessórios:
    Elétrica dedicada

valeu pela dica Fabio...

Decidi por esperar ate o final do ano ou ate mesmo inicio do proximo para decidir oque irei comprar... confesso que oque me fez tomar esta decisão foi o fato de eu ter feito um testdrive com uma tr4 e com uma tracker... a tracker me agradou muito mais, em varios aspectos, principalmente pelo conforto e espaço interno.

Vou aguardar para ver oque ira ocorrer com a tracker com a vinda da suzuki para o Brasil. Sei que em varios paises gm e suzuki vendem a tracker / grand vitara no mesmo mercado, mas no Brasil ate o momento ninguem sabe qual sera o futuro da tracker, pois nao existe divulgação do contrato feito entre gm/suzuki para vendas dela no pais.

parabens pela compra...
    Só lembrando que no quesito economia de combustível a Tracker tb leva vantagem sobre a TR4.

Abraço.

Furlan
    "Não importa o que a vida fez de você, mas o que você faz com o que a vida fez de você." (Jean Paul Sartre)

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima