Cirilo Cabos  CD Shop  Devialet  

Tópico: Clube NET HD

Membro Avatar do(a) The Brain
    Registro em
    5-9-08
    ——————————————
    Obrigado:
    461 concedido(s)
    276 recebidos por 219 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) The Brain
    Fonte(s):
    Sony BDP-S390, Zinwell ZBT-601
    TV/Monitor/Projetor:
    Samsung UN40EH5300

Citação Originalmente Enviado por André73 Ver Mensagem
    Me diz uma coisa, sou leigo nisso então se falei besteira me desculpe mas clicando em cima do video e indo em conf. pode colocar aceleração por hardeware, isso muda alguma coisa é que fiz isso aqui e o video carregou mais rápido não sei se foi coincidência ou não.
    Essa configuração faz com que o vídeo seja renderizado diretamente pela sua placa de vídeo, em vez do processador. Na maioria das vezes isso ajuda, pois a placa de vídeo, como o próprio nome diz, é um componente dedicado a esse trabalho e está menos ocupada que o processador.

Portanto, não foi coincidência.

Em alguns casos pode ocorrer incompatibilidade, aí essa função deve ser desabilitada. Mas não parece ser o seu.

P.S.: Só para esclarecer, isso não tem relação com a conexão com a internet.

Citação Originalmente Enviado por danieldavid Ver Mensagem
    Enfim, galera, que coisa infeliz, viu. Perguntei qual era o router que eles tinham lá, é um Thomson DW6850.

A questão é: essa bagaça funciona? Presta de verdade ou não compensa? Eu não irei sair da NET tão cedo...

Se realmente funcionar e não der problemas, "tudo bem", eu pago os R$90,00 e peço pro técnico trazer "o meu roteador".

Do contrário, caso os amigos achem que não compensa, qual router vocês me indicariam? Em tempo: eu sou um pouco leigo e nunca lidei com roteadores Wi-Fi...

Não tem mistério durante o processo de instalação, certo? (quero um router Wi-FI pra usar no celular - o sinal 3G da TIM é a coisa mais triste que existe)

Abraços!
    Pra mim instalaram logo de cara um Thomsom DWG874B. Ele funciona direito.

Aqui em casa não são tantos dispositivos wireless: 2 smartphones, 1 notebook, 1 desktop e 1 Bluray player. Mas ele tem atendido bem nesse um mês que usei a NET.

Porém, no seu lugar em vez de pagar 90 reais para instalação de um em comodato, eu colocaria um pouco de dinheiro a mais e compraria um modelo da TP-Link Wi-Fi banda N 300 Mbps e Ethernet Gigabit como esse aqui por exemplo o TL-WR1043ND
    Editado por The Brain, 01-05-2013 às 17:10.

2. 1 membro agradeceu The Brain por esta mensagem

André73 (01-05-2013)

Membro Avatar do(a) danieldavid
    Registro em
    6-5-10
    ——————————————
    Obrigado:
    55 concedido(s)
    31 recebidos por 26 msgs

Citação Originalmente Enviado por The Brain Ver Mensagem
    Essa configuração faz com que o vídeo seja renderizado diretamente pela sua placa de vídeo, em vez do processador. Na maioria das vezes isso ajuda, pois a placa de vídeo, como o próprio nome diz, é um componente dedicado a esse trabalho e está menos ocupada que o processador.

Em alguns casos pode ocorrer incompatibilidade, aí essa função deve ser desabilitada. Mas não parece ser o seu.

Aqui em casa não são tantos dispositivos wireless: 2 smartphones, 1 notebook, 1 desktop e 1 Bluray player. Mas ele tem atendido bem nesse um mês que usei a NET.

Porém, no seu lugar em vez de pagar 90 reais para instalação de um em comodato, eu colocaria um pouco de dinheiro a mais e compraria um modelo da TP-Link Wi-Fi banda N 300 Mbps e Ethernet Gigabit como esse aqui por exemplo o TL-WR1043ND
    Obrigado pela resposta, amigo! É, então, eu devo acabar concordando com você. Pagar R$90,00 por algo que nem será meu é um tanto bizarro. E além do mais, caso eu possa investir um pouco a mais de dinheiro e ter um aparelho melhor, eu irei investir. Bem, eu não terei problemas pra instalar e configurar, certo? Como eu disse, eu realmente sou leigo... a NET presta suporte durante a instalação desse router? Caso eu não esteja enganado, eu tenho o "NET Conforto", sendo assim, será que o técnico instalaria e configuraria sem mais problemas?

Membro
    Registro em
    17-6-12
    ——————————————
    Obrigado:
    144 concedido(s)
    187 recebidos por 137 msgs

Esse seu roter funciona direitinho no Docsis 3.0?

Registro em
    5-9-08
    ——————————————
    Obrigado:
    461 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) The Brain
    Fonte(s):
    TV/Monitor/Projetor:
    Samsung UN40EH5300

Obrigado pela resposta, amigo! É, então, eu devo acabar concordando com você. Pagar R$90,00 por algo que nem será meu é um tanto bizarro. E além do mais, caso eu possa investir um pouco a mais de dinheiro e ter um aparelho melhor, eu irei investir. Bem, eu não terei problemas pra instalar e configurar, certo? Como eu disse, eu realmente sou leigo... a NET presta suporte durante a instalação desse router? Caso eu não esteja enganado, eu tenho o "NET Conforto", sendo assim, será que o técnico instalaria e configuraria sem mais problemas?
    É fácil instalar. Os roteadores da TP-Link têm interface em português e o assistente de instalação detecta até o tipo de conexão, que no nosso caso é Cable modem ou IP dinâmico. Um passo imprescindível para funcionar é clonar o endereço MAC da placa de rede do seu computador no roteador.

Quanto ao NET Conforto, não sei se inclui instalação de roteador particular.

Citação Originalmente Enviado por gabrielwalter Ver Mensagem
    Esse seu roter funciona direitinho no Docsis 3.0?
    Amigo, não tenho muito conhecimento sobre isso.

O que eu posso te dizer é que o meu perfil é de 10/0,8 e na página do roteador tem a seguinte informação:

Eis o resultado do Speedtest.net:

Editado por The Brain, 04-05-2013 às 11:32. Motivo: correção no valor de upload do meu perfil

6. 2 membros agradeceram The Brain por esta mensagem

danieldavid (01-05-2013), gabrielwalter (01-05-2013)

Membro Avatar do(a) danieldavid
    Registro em
    6-5-10
    ——————————————
    Obrigado:
    55 concedido(s)
    31 recebidos por 26 msgs

É fácil instalar. Os roteadores da TP-Link têm interface em português e o assistente de instalação detecta até o tipo de conexão, que no nosso caso é Cable modem ou IP dinâmico. Um passo imprescindível para funcionar é clonar o endereço MAC da placa de rede do seu computador no roteador.

O que irá me complicar, creio eu, é clonar o endereço MAC da placa de rede do computador no roteador

Registro em
    5-9-08
    ——————————————
    Obrigado:
    461 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) The Brain
    Fonte(s):
    TV/Monitor/Projetor:
    Samsung UN40EH5300

O que irá me complicar, creio eu, é clonar o endereço MAC da placa de rede do computador no roteador
    Parece complicado mas na verdade se resume a um clique. No botão certo, é claro.

Membro
    Registro em
    17-6-12
    ——————————————
    Obrigado:
    144 concedido(s)

Amigo, não tenho muito conhecimento sobre isso.

O que eu posso te dizer é que o meu perfil é de 10/1 e na página do roteador tem a seguinte informação:

Eis o resultado do Speedtest.net:

Valeu! Não sabia desse modem, apenas do Arris com o 3.0
    Qdo chegar o NOW aqui (e consequentemente o docsis 3.0) vou ficar enchendo o saco pra ganhar um desses. Vi que o ping é baixo, gostei.

Membro Avatar do(a) ednilsongr
    Registro em
    3-5-08
    Nome Verdadeiro
    Ednilson Rosa
    ——————————————
    Obrigado:
    114 concedido(s)
    698 recebidos por 447 msgs

tenho muito conhecimento sobre isso.
    Caros, me desculpem a intromissão, mas "clonar o endereço MAC do computador"? Pra quê isso? Do que é que vocês estão falando?

NET Top HD MAX | NET Virtua 60 Mbps | HBO Max Digital

Registro em
    5-9-08
    ——————————————
    Obrigado:
    461 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) The Brain
    Fonte(s):
    TV/Monitor/Projetor:
    Samsung UN40EH5300

Citação Originalmente Enviado por ednilsongr Ver Mensagem
    Caros, me desculpem a intromissão, mas "clonar o endereço MAC do computador"? Pra quê isso? Do que é que vocês estão falando?
    Não é intromissão nenhuma. Essa conversa faz parte do tópico portanto está aberta para quem quiser participar.

Eu estou falando com o colega danieldavid sobre a configuração de um roteador particular para acessar a internet da NET Virtua.

Já que você fez essa pergunta, vou deixar um link para um tutorial elaborado pela TP-Link, de exemplo:

http://www.tplinkdobrasil.com.br/ind...category_id=60

Registro em
    3-5-08
    Nome Verdadeiro
    Ednilson Rosa
    ——————————————
    Obrigado:
    114 concedido(s)

Não é intromissão nenhuma. Essa conversa faz parte do tópico portanto está aberta para quem quiser participar.

Eu estou falando com o colega danieldavid sobre a configuração de um roteador particular para acessar a internet da NET Virtua.

Já que você fez essa pergunta, vou deixar um link para um tutorial elaborado pela TP-Link, de exemplo:

http://www.tplinkdobrasil.com.br/ind...category_id=60
    Bem, já que me intrometi, deixa eu tentar colaborar: na verdade, esta parte da clonagem do MAC é totalmente desnecessária. Note que o tutorial fala em ligar um modem de banda larga no roteador TP-Link. É o caso de quem tem um serviço em que o computador "disca" usando o modem da operadora, como funcionava antigamente com o Velox, da Oi. Só que o equipamento da NET não é um modem e sim um roteador. É o próprio roteador que estabelece a conexão e não o seu computador. Por este motivo, não faz qualquer sentido clonar o IP do computador.

Tem duas opções pra ligar outro roteador ao da NET: ou você liga a porta WAN do novo roteador na porta LAN da NET, como explicado no tutorial que você mandou, ou, o que é ainda mais fácil, liga uma das portas LAN do novo roteador a LAN da NET. Nesta ultima opção você só precisa desligar o DHCP do novo roteador, pois o endereço IP será fornecido sempre pelo roteador da NET.

A vantagem da primeira opção é uma maior segurança, já que um possível invasor teria que passar por dois roteadores para chegar à sua rede interna. Já na segunda opção seu novo roteador funciona como se fossa um switch. Com isso, o firewall de não é utilizado mas, como vantagem, você fica com um PING mais baixo, já que os pacotes passam a sofrer apenas um roteamento e filtragem pra entrar e sair da sua rede.

13. 2 membros agradeceram ednilsongr por esta mensagem

chicoloko (01-05-2013), dcm1916 (01-05-2013)

Membro
    Registro em
    17-6-12
    ——————————————
    Obrigado:
    144 concedido(s)

Mesmo quando não sofro TS no youtube, no facebook fica impossível. Demora pra abrir, fotos não carregam, etc. Que coisa...

Membro
    Registro em
    29-7-06
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    12 recebidos por 8 msgs

Citação Originalmente Enviado por gabrielwalter Ver Mensagem
    Mesmo quando não sofro TS no youtube, no facebook fica impossível. Demora pra abrir, fotos não carregam, etc. Que coisa...
    Amigo, sofro com a má qualidade do Virtua há alguns meses.
    Youtube e Facebook são praticamente impossíveis de se acessar em alguns momentos do dia.
    Até sites normais têm certa lentidão para abrir.

Já chamei várias vezes técnico, verifiquei qualidade do sinal e não há ABSOLUTAMENTE NADA de errado com a instalação.
    Trata-se de serviço de má qualidade mesmo.
    Como não sou um usuário assíduo e não tenho muitas opções por 59,90 mensais, acabo por aceitando a situação.

Sou fanático por NFL e gostaria muito de assinar o Game Pass (streaming de todos os jogos), mas com a incerteza da qualidade da NET eu prefiro não arriscar.
    Negócio é acompanhar pela ESPN mesmo.

Registro em
    5-9-08
    ——————————————
    Obrigado:
    461 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) The Brain
    Fonte(s):
    TV/Monitor/Projetor:
    Samsung UN40EH5300

Citação Originalmente Enviado por ednilsongr Ver Mensagem
    Bem, já que me intrometi, deixa eu tentar colaborar: na verdade, esta parte da clonagem do MAC é totalmente desnecessária. Note que o tutorial fala em ligar um modem de banda larga no roteador TP-Link. É o caso de quem tem um serviço em que o computador "disca" usando o modem da operadora, como funcionava antigamente com o Velox, da Oi. Só que o equipamento da NET não é um modem e sim um roteador. É o próprio roteador que estabelece a conexão e não o seu computador. Por este motivo, não faz qualquer sentido clonar o IP do computador.
    Permita-me discordar de você e dizer porque.

Em primeiro lugar, você está esquecendo que o aparelho da NET, independente de ter as funções de roteador e access point Wi-Fi, é sempre um cable modem.

Em segundo lugar, você está confundindo a conexão do tipo IP dinâmico com a conexão discada do tipo PPPoE, essa sim usada pelo Velox da Oi, Speedy da Vivo etc.

E em último lugar, é necessário SIM a clonagem do endereço MAC (eu nunca disse IP) do computador pois é através dele que a NET faz autenticação.

Membro Avatar do(a) hidroxido
    Registro em
    10-2-09
    Nome Verdadeiro
    Marco Antonio
    ——————————————
    Obrigado:
    507 concedido(s)
    136 recebidos por 77 msgs

Agora sou eu quem preciso entrar nesse papo,
    tenho uma banda larga de 20 MB da Net e últimamente meu note book
    anda acusando problemas na conexão Wi Fi e andando devagar, será problemas no note tipo placa de rede,
    ou algum outro problema da NET? Tenho também um Ipad que aparentemente não está com problemas de navegação.
    O que leva a crer que o problema é no note, mas qual problema?

Registro em
    3-5-08
    Nome Verdadeiro
    Ednilson Rosa
    ——————————————
    Obrigado:
    114 concedido(s)

Permita-me discordar de você e dizer porque.

Em primeiro lugar, você está esquecendo que o aparelho da NET, independente de ter as funções de roteador e access point Wi-Fi, é sempre um cable modem.

Em segundo lugar, você está confundindo a conexão do tipo IP dinâmico com a conexão discada do tipo PPPoE, essa sim usada pelo Velox da Oi, Speedy da Vivo etc.

E em último lugar, é necessário SIM a clonagem do endereço MAC (eu nunca disse IP) do computador pois é através dele que a NET faz autenticação.
    Perai. Acho que estamos falando de coisas diferentes, então. Aqui em minha casa o computador não faz autenticação nenhuma. Tanto assim que meu computador principal é um Mac e não foi instalado nada nele quando a NET chegou aqui. Alias, ele nem costuma ficar muito ligado, pois uso mais o iPad e iPhone em casa, e no dia da instalação do Virtua eu acessei a Internet com o iPad e o iPhone antes de sequer ligar meu computador, então ele realmente não pode estar autenticando nada, senão não funcionaria.

Pelo menos aqui, o equipamento da NET funciona, sim, como um cabe modem. Mas ele não é somente modem. Ele é um roteador. Tem firewall e endereço de WAN e LAN separados. O endereçamento de rede IP onde eu conecto meus equipamentos é um endereço de rede local, não roteável na Internet (192.168.0.0). Isso é diferente de quando você acessa a Internet com um daqueles modens 3G, por exemplo. Neste caso, sim, o computador é que autentica, e o endereço IP atribuído ao seu computador é um endereço válido (algo como 177.82.210.152, por exemplo) pois aquilo ali é só um modem e não um roteador com função de modem, como o que tenho aqui da NET.

Além disso, eu aqui configurei minha rede com um segundo roteador (D-Link) exatamente da forma que lhe sugeri e não foi necessário clonar nenhum MAC pois, como eu disse, aqui o computador não autentica nada. E eu aqui fiz exatamente como fazia antes quando tinha GVT pois o funcionamento, apesar de serem tecnologias diferentes, é o mesmo em relação à rede local do cliente. Tanto em um como no outro, não existe autenticação pelo computador e você não precisa nem mesmo ter um computador pra sua rede ficar disponível para dispositivos moveis que você tem em sua casa.

Mais uma coisa: acho que você está confundindo tipo de protocolo de enlace (PPPoE) com tipo de distribuição de endereços IP (fixo ou dinâmico). Você pode ter uma conexão ADSL com PPPoE com IP fixo ou IP dinâmico. O mesmo vale para a conexão da NET. Cada vez que você desliga seu modem e liga novamente a NET lhe atribui um novo IP. Isso é IP Dinâmico. Mas ela poderia, se quisesse, lhe atribuir sempre o mesmo IP, baseado no MAC do seu roteador, por exemplo. Isso é uma configuração no DHCP dela.

Então, a não ser que o sistema da NET seja diferente a depender da localidade, você realmente não precisa clonar o MAC pra funcionar (senão aqui não estaria funcionando). Qual é o modelo de roteador que a NET instala aí na sua localidade? Foi preciso instalar algo no seu computador pra ele fazer a autenticação?

19. 1 membro agradeceu ednilsongr por esta mensagem

dcm1916 (01-05-2013)

Página 2262 de 3473 PrimeiraPrimeira ... 126217622162221222522257225822592260226122622263226422652266226722722312236227623262 ... ÚltimaÚltima