Devialet  CD Shop  
    Cirilo Cabos  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 2282 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados 1 a 15 de 17

Tópico: PS3 Made In China?

Membro Avatar do(a) Guisbi
    Registro em
    17-6-08
    Nome Verdadeiro
    Guilherme Saydelles
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Guisbi
    Fonte(s):
    PS3
    Cabos:
    HDMI
    TV/Monitor/Projetor:
    Sony Bravia KDL-32EX405
    Acessórios:
    Fone de Ouvido Wireless Multilaser (provisório)

PS3 Made In China?

Galera... estava prestes a comprar um PS3 40G, americano e seis meses de garantia na CDR Station por R$1361,00 (com frete) quando ao passar por um Carrefour de minha cidade, percebo que havia PS3 também de 40G por R$1399,00 e garantia de 1 ano. Pensei que valeria a pena pagar uns R$40,00 a mais por 1 ano de garantia e sem contar que poderia sair com o Videogame debaixo do braço, ao contrário da CDR. Mas só tem um problema e por isso preciso da ajuda de vocês: perguntei à vendedora e ela não sabia me dizer se o PS3 é americano, japonês ou europeu. Ela até me olhou torto por não entender a minha preocupação com o país fabricante. Tive de explicar que era por causa da região dos DVDs.
    Como ela não sabia dizer peguei a caixa e começei a procurar. Encontrei um Made In China no fundo da caixa. Então informei a ela e pdei que pusesse um DVD da nossa região a rodar para que eu pudesse ver se funcionaria. Ela pôs e rodou maravilhosamente bem. Outra coisa que me surpreendeu é que aquele PS3 chinês é bivolt, ao contrário de todos os americanos que encontrei. Ela disse que receberam "treinamento" para vender o PS3 (belo treinamento que não explicou a questão ds regiões) e que foi informada que essa é uma das últimas séries a serem fabricadas.
    Queria saber de vocês se têm informções sobre esse console chinês, se por ser chinês é inferior, ou se só muda a questão da região (que no caso dele não muda). Seria um PS3 de região livre esse chinês?
    Sei que perece estranho eu querer pagar mais caro pelo chinês se tem um americano mais barato, ams a garantia de um ano me chamou a atenção depis de ver tantos usuários relatarem que tiveram a lente quimada em pouco tempo de uso. O que vocês acham? Em qual devo investir? Meu raciocínio (raciocínio de um leigo) mesmo que o chinês apresente problemas, estará coberto pela garantia. Tenho medo de comprar o americano com garantia de seis meses e ele pifar no sétimo mês, por exemplo. O meu problema é que a promoção vai até hoje ás 21h e precisaria das erespostas logo pra saber qualq ue compro.
    Queria uma luz da galera que entende... se não for pedir muito. Mas por favor, expliquem suas respostas, porque eu, como já disse, sou leigo no assunto e principalmente em termos técnicos.

Abração,
    Guisbi

PS: Poderia por exemplo esse chinês que eu vi no carrefour ser "modelo americano", sei lá? Ou seja.. ser a mesma coisa que os americanos, já que rodou DVDs de nossa região?

Registro em
    17-6-08
    Nome Verdadeiro
    Guilherme Saydelles
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Guisbi
    Fonte(s):
    PS3
    Cabos:
    HDMI
    TV/Monitor/Projetor:
    Sony Bravia KDL-32EX405
    Acessórios:

Ah... Se não me engano, ouvi um vendedor que se aproximou dizer que ele era região 1 e que opr isso não rodaria DVDs, mas quando ela colocou o DVD nacional de uma duplinha sertaneja ruim que só, ele rodou e o cara ficou abismado.
    Alguém consegue me explicar? Haha...

Abração,
    Guisbi...

Membro Avatar do(a) marcelocostabr
    Registro em
    17-7-07
    Nome Verdadeiro
    Marcelo
    ——————————————
    Obrigado:
    189 concedido(s)
    160 recebidos por 132 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) marcelocostabr
    Fonte(s):
    WDTV / Net HD / PS3 60GB / Nintendo Wii / Xbox 360
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon 1908
    Caixas Acústicas:
    Jamo / Infinity
    Cabos:
    Monster e Oppo
    TV/Monitor/Projetor:
    Projetor Optoma 1080p HD20 / Plasma Pana 50G11 / Plasma Panasonic 50" PV70LB
    Acessórios:
    Power Center Monster HTS 1000 MKII

Quanto a regiao dos DVDs apesar dos nacionais serem regiao 4, na verdade a maioria e' regiao 0 (ALL) por isso roda no PS3, ja' testei varios aqui em casa e 90% rodaram e tinham escrito na capa "REGIAO 4", mas confirmando no computador eram na verdade regiao 0.
    Ah.... Guisbi, nao precisa repetir o mesmo post em diferentes topicos
    "O que se leva da vida é a vida que se leva!"

Membro Avatar do(a) paulofma
    Registro em
    8-5-07
    Nome Verdadeiro
    Paulo
    ——————————————
    Obrigado:
    1.665 concedido(s)
    1.571 recebidos por 1.210 msgs

Guisbi,

o fato de ele ler DVD daqui não quer dizer que seja região 4. Pode ser que o DVD seja regiões 1 e 4. Aqui em casa, 90% dos DVDs rodaram beleza. Quando passei no programa DVD Decreypter, esses 90% eram regiões 1 e 4. Os outros 10% que não rodaram eram região somente 4.

Outra coisa, se for chinês, a região dos blu-rays é "C", e não vai ler BDs americanos, japoneses ou mesmo brasileiros.

Para games é região free.

Pesquisa para ver qual o código dele. "CECH?????". Isso identifica a origem.

Abraços e boa sorte.

Membro Avatar do(a) paulofma
    Registro em
    8-5-07
    Nome Verdadeiro
    Paulo
    ——————————————
    Obrigado:
    1.665 concedido(s)
    1.571 recebidos por 1.210 msgs

marcelo,

escrevemos juntos, hein?

Eu ia falar para ele dos posts.

HAIL TO THE KING BABY! Avatar do(a) CaioSun
    Registro em
    3-6-07
    ——————————————
    Obrigado:
    30 concedido(s)
    21 recebidos por 19 msgs

Citação Originalmente Enviado por Guisbi Ver Mensagem
    Galera... estava prestes a comprar um PS3 40G, americano e seis meses de garantia na CDR Station por R$1361,00 (com frete) quando ao passar por um Carrefour de minha cidade, percebo que havia PS3 também de 40G por R$1399,00 e garantia de 1 ano.
    Meu querido, antes de você fechar essa compra, pergunta ao vendedor quem dá essa garantia de 1 ano, se ele falar que é o fabricante, corre que é furada, a Sony não dá garantia de PS3 no Brashitl.
    Se ele falar que é a loja, peça por escrito na nota fiscal ou um termo de garantia à parte e assinado pela loja.

Registro em
    17-6-08
    Nome Verdadeiro
    Guilherme Saydelles
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Guisbi
    Fonte(s):
    PS3
    Cabos:
    HDMI
    TV/Monitor/Projetor:
    Sony Bravia KDL-32EX405
    Acessórios:

Valeu...

Mas a minha preocupação não é necessariamente quanto à região, e sim quanto à procedência do console. Se preciso me preocupar opr ser Made In China.Entendem?

Desculpe por repetir os posts. Não sabia que tinha problemas. Fiz isso porque queria uma resopsta rápida e achei que em cada subtópico poderia ter alguém diferente para ajudar. Não foi má a intenção, garanto.

Abração e obrigado por responderem tão prontamente.

PS: Vale a pena então pagar mais por esse Made In Chiana por causa da garantia de seis meses a mais?

Registro em
    17-6-08
    Nome Verdadeiro
    Guilherme Saydelles
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Guisbi
    Fonte(s):
    PS3
    Cabos:
    HDMI
    TV/Monitor/Projetor:
    Sony Bravia KDL-32EX405
    Acessórios:

Citação Originalmente Enviado por CaioSun Ver Mensagem
    Meu querido, antes de você fechar essa compra, pergunta ao vendedor quem dá essa garantia de 1 ano, se ele falar que é o fabricante, corre que é furada, a Sony não dá garantia de PS3 no Brashitl.
    Se ele falar que é a loja, peça por escrito na nota fiscal ou um termo de garantia à parte e assinado pela loja.

Não... quem dá a garantia de um ano é o Carrefour, mesmo.

abração,
    Guisbi...

Membro
    Registro em
    20-1-08
    ——————————————
    Obrigado:
    100 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Todos os PS3 são Made in China.Não existe PS3 Americano,Japonês ou Europeu.Eles são todos feitos na China para os respectivos mercados americano,...etc.

Registro em
    17-6-08
    Nome Verdadeiro
    Guilherme Saydelles
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Guisbi
    Fonte(s):
    PS3
    Cabos:
    HDMI
    TV/Monitor/Projetor:
    Sony Bravia KDL-32EX405
    Acessórios:

Tem certeza disso amigão? Não que eu esteja duvidando de você, mas é que foi tão enfático. E foi o primeiro a dizer isso, também... Porque se for assim, como posso saber daí se é correspondente ao americano, japonês ou europeu se o vendedor não sabe me dizer?

E sendo assim, vale a pena, então?

Abração,
    Guisbi...

Membro
    Registro em
    7-2-08
    ——————————————
    Obrigado:
    2 concedido(s)
    14 recebidos por 7 msgs

O que o dcm1916 disse é correto. Até hoje não vi nenhum PS3 que não seja made in China, não importa a região. Até o PS3 comprado nos Estados Unidos (Target, BestBuy) é made in China (aliás, quase tudo relativo a eletrônicos hoje é made in China, não?)
    Pra você saber a região, tem que ler o código que está escrito atrás e embaixo dele (CECHE01, CECHH01, etc). O fato dele ser made in China não significa necessariamente que é o PS3 chinês, entende? O meu de 80GB americano (CECHE01) é made in China.

Membro Avatar do(a) mauroledo
    Registro em
    12-9-07
    ——————————————
    Obrigado:
    15 concedido(s)
    28 recebidos por 26 msgs

vc não teve acesso a caixa? lá tem todas as regiões, do BD, dvd, jogos. tudo, isso que disseram de made in china ter a ver, o fato dele ter sido fabricado na china não significa que é o "chinês" com as regiões de lá. o meu está assim:

País de origem: China
    País importador: México.
    Modelo: CECHE11
    www.opsforum.com.br

PSN ID: mauroledo

Membro Avatar do(a) marcelocostabr
    Registro em
    17-7-07
    Nome Verdadeiro
    Marcelo
    ——————————————
    Obrigado:
    189 concedido(s)
    160 recebidos por 132 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) marcelocostabr
    Fonte(s):
    WDTV / Net HD / PS3 60GB / Nintendo Wii / Xbox 360
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon 1908
    Caixas Acústicas:
    Jamo / Infinity
    Cabos:
    Monster e Oppo
    TV/Monitor/Projetor:
    Projetor Optoma 1080p HD20 / Plasma Pana 50G11 / Plasma Panasonic 50" PV70LB
    Acessórios:
    Power Center Monster HTS 1000 MKII

Paulo, parece que a gente combinou de escrever a mesma coisa hein

Citação Originalmente Enviado por Guisbi Ver Mensagem
    Desculpe por repetir os posts..... Não sabia que tinha problemas. Fiz isso porque queria uma resopsta rápida e achei que em cada subtópico poderia ter alguém diferente para ajudar. Não foi má a intenção, garanto.
    Guisbi, eu sei que nao era sua intensao, soh te dei um toque como voce eh novo, nos que frequentamos a mais tempo nao gostamos de ver o forum "poluido".
    "O que se leva da vida é a vida que se leva!"

High Definition Avatar do(a) Blu Master
    Registro em
    19-11-06
    Nome Verdadeiro
    Rob
    ——————————————
    Obrigado:
    45 concedido(s)
    277 recebidos por 98 msgs

Exatamente, estão fazendo muita confusão. TODOS os PS3 são fabricados na China, americano, europeu, japonês, mexicano, etc. O meu é o feito para o mercado mexicano, mas foi fabricado na China. Logo, todos vão dizer "Made In China" na caixa.

E o mais curioso é que, que eu saiba, tal como no Brasil, o PS3 nunca foi lançado oficialmente na China, apesar de ser fabricado lá. Se houvesse um PS3 para o mercado Chinês ele seria região C para o Blu-ray, e seria uma grande bobagem venderem no Brasil um Blu-ray player que não pudesse ler os Blu-rays brasileiros. Portanto, esse console do Carrefour não é feito para o mercado Chinês.

Belo treinamento de PS3 receberam esses vendedores. Esse console do Carrefour provavelmente vem de algum lugar do Sudeste Asiático, provavelmente Singapura ou Hong Kong, que estão na Região A para Blu-ray, a mesma do Brasil, entretanto, a Região dos DVDs é a 3, ou seja, não vai ler DVDs americanos, que são Região 1, nem brasileiros, que são Região 4.

Também não tenho notícia da existência de um PS3 bivolt, acho que não existe, mas posso estar enganado. Que eu saiba, boa parte desses PS3 asiáticos são 220v.

Anyway, não aconselho a comprar. Pra quem quer DVDs aqui, a melhor opção é o mexicano, mas como ele é difícil de encontrar, a segunda opção é o americano mesmo, já que muitos DVDs brasileiros são codificados para as regiões 1 e 4.

Se na caixa estiver escrito região A para Blu-ray e 3 para DVD o console é do Sudeste Asiático (excluindo o Japão). Para saber a procedência exata somente verificando o código do console na caixa ou na sua traseira.

Membro Avatar do(a) vinnywd
    Registro em
    23-3-08
    Nome Verdadeiro
    Vinicius
    ——————————————
    Obrigado:
    13 concedido(s)
    40 recebidos por 34 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) vinnywd
    Fonte(s):
    PS3 40gb, DVD Philips 5980k/78
    TV/Monitor/Projetor:
    LCD Philips 42" PFL5332

Comprei recentemente um PS3 no extra.com.br. Segundo o manual, ele é BD A e DVD 3 e é 220v, mas na caixa vem bem escrito bem grande "Bivolt", e realmente é bivolt. Testei ele com BD A e funcionou, mas ainda não testei ele com DVD. Acho que eu li em algum lugar (ou na caixa, ou no manual) que ele é de Hong Kong, apesar da etiqueta informar "made in china". A noite eu olho o código e posto aqui.
    ---------------------------------------
    Na Era HD
    PSN ID: vinnywd

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima