Devialet    Cirilo Cabos  CD Shop  

NOTICE Aviso: Este um tpico antigo, a ltima resposta foi postada h 2222 dias. Por favor leve em considerao a data das informaes presentes no tpico antes de responder.
Pgina 2 de 6 PrimeiraPrimeira 123456 ltimaltima
Resultados 16 a 30 de 84

Tpico: Televiso de 29 polegadas, tela plana, at 900 reais.

Membro Avatar do(a) FabioHTimo
    Registro em
    7-12-07
    Localizao
    Osasco/SP/Brasil
    Nome Verdadeiro
    Fbio
    ——————————————
    Obrigado:
    9 concedido(s)
    6 recebidos por 5 msgs

No concordo com os comentrios feitos em relao aos modelos da Samsung. Eu tenho o modelo de 29 polegadas com HDMI h cerca de 1 ano, e no tenho do que reclamar. O nico defeito da TV que em alguns jogos do PS2 por video componente a geometria no fica 100%, mas isso pode ser ajustado dentro das opes de cada jogo, ou se voc for muito detalhista, atravs do menu de servio da tv, algo que at hoje eu achei desnecessrio.

Abs,
    Fbio

Membro Avatar do(a) Gamestorm
    Registro em
    23-3-08
    Localizao
    So Paulo/SP - BR
    Nome Verdadeiro
    Antonio Carlos
    ——————————————
    Obrigado:
    28 concedido(s)
    205 recebidos por 170 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Gamestorm
    Fonte(s):
    Denon 2910 / Pioneer DV-400-K / Xbox 360
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Yamaha RX-V2500 / RX-V795a
    Caixas Acsticas:
    Frontais JBL LX-44; Sub Energy 12.3;
    Cabos:
    A.R.
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic 50V20 / 42E30B / 42X10
    Acessrios:
    Equalizador Yamaha EQ-630RS / Ipod Classic 160gb

Vai de 29FX30L Panasonic, uma tv nova de tima qualidade e bom preo!!! Os caras enfiam a faca em Wega usada, pra mim no vale o investimento... sem falar que o povo que vende a tv nunca usa, pois s encontramos TVs com pouqussimo uso, a vc pega o controle remoto e est at desbotado em certos pontos e os botes perderam at os numeros
    NO PAIN, NO GAIN!!!

Curioso Avatar do(a) JP!
    Registro em
    19-4-08
    Localizao
    So Paulo
    Nome Verdadeiro
    Joo Paulo
    ——————————————
    Obrigado:
    254 concedido(s)
    324 recebidos por 239 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) JP!
    Fonte(s):
    Philips BDP3100 / PS3 320GB / HTPC
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Onkyo HT-S3100
    Caixas Acsticas:
    Onkyo
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic 58" P58V11

Citao Originalmente Enviado por Joao Victor Ver Mensagem
    Mais uma vez, obrigado a todos!

Juliano, valeu pelas dicas! J estou riscando a Samsung da minha listinha

JP, Rick e Juliano: eu uso a TV s para assistir DVDs mesmo... Ser que valeria a pena pegar uma sem ser tela plana? J achei umas por uns 550 reais... sempre bom economizar!!!! =P`

Agora... Achei uma Cineos 8422, de 32 polegadas, widescreen, com PS e HDMI... 999 reais... Era mostrurio... Ser que vale a pena?

EDITADO: Pelo que v, ela apresenta uns problemas "de fbrica", principalmente referente a piscadas quando ligada no video componente e linhas fixas... O que vocs acham?

Abraos!
    Se vai assistir DVD em widescreen vai perder uma parte da tela nas CRTs, por isso quanto maior a tela melhor. Vale muito mais a pena pegar um 33" ou 34" do que uma 29" tela plana, na minha opinio.

Quanto ao reflexo normalmente as CRTs tela plana tem um vidro sobre a tela (algumas) e isso piora bastante o reflexo.

JP

Imagem: LCD com Plasma!!!
    Registro em
    17-11-07
    Localizao
    So Jernimo - RS
    Nome Verdadeiro
    Juliano
    ——————————————
    Obrigado:
    80 concedido(s)
    245 recebidos por 214 msgs

Sobre a questo dos reflexos, concordo: a tela plana s vezes at piora a situao.

Sobre a Wega, sem comparao: valorizada, pois a melhor em termos de imagem e outras funes do mercado. Infelizmente saiu de linha.

Sobre as TVs da Samsung, a marca no honra do nome em termos de qualidade que apresentava em seus monitores de CRT. Imagem regular e muitos defeitos.

Sobre a Panasonic, timo som, imagem regular e funes precrias.

Membro
    Registro em
    11-1-07
    Localizao
    Porto Alegre/RS/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    49 concedido(s)
    63 recebidos por 54 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) kirk972
    Fonte(s):
    DVD player Philips 5990 - Recorder Panasonic ES-10 - VCR Sony - NET Digital
    Caixas Acsticas:
    Sony
    Cabos:
    Acoustic Reserch
    TV/Monitor/Projetor:
    Pana PV-70

Citao Originalmente Enviado por julianodm Ver Mensagem
    Sobre a questo dos reflexos, concordo: a tela plana s vezes at piora a situao.

Sobre a Wega, sem comparao: valorizada, pois a melhor em termos de imagem e outras funes do mercado. Infelizmente saiu de linha.

Sobre as TVs da Samsung, a marca no honra do nome em termos de qualidade que apresentava em seus monitores de CRT. Imagem regular e muitos defeitos.

Sobre a Panasonic, timo som, imagem regular e funes precrias.
    No imagino quando a tela plana piora a situao do reflexo....

Vc pode dizer que a Sony tenha melhor imagem (opinio como B. todo mundo tem a sua). Mas recursos no. A minha Z-50 tem HDMI, Duas entradas video componente, Progressive Scan, HDTV ready e tem um painel de conexo com todas as entradas imaginveis, todos os recursos que a sua idolatrada Sony no tem. E no adianta dizer que nada disto funciona em CRT.EU USO E SEI QUE FUNCIONA. Voc tem alguma coisa parecida para dar um aval, ou s o que l por a? A questo ter ou no ter e a Z-50 tem. Voc pode idolatrar o Trinotron, ou o 14 Bis do Santos Dumond ou o ENIAC (primeiro computador do mundo). So todos exemplos de tecnologias extintas, adore-as voc ou no.

Quanto qualidade das coreanas, at voc deve estar com sua opinio abalada. No foi tu que comprou uma LG tempos atrs?

Em tempo, ainda estou esperando os defeitos da minha Z-50.

Registro em
    17-11-07
    Localizao
    So Jernimo - RS
    Nome Verdadeiro
    Juliano
    ——————————————
    Obrigado:
    80 concedido(s)

Conexes uma coisa. Imagem outra bem diferente. Nesse quesito, a Wega sempre foi imbatvel. E olha que imagem tudo numa TV. Nisso a Sony em CRT sempre esteve anos-luz das outras, comprovado por todos, pelo mercado, pelos tcnicos, pelos cticos que nem eu que crtico cada defeito que vejo pela frente.

Sobre as Coreanas, a LG, depois da Sony e da Philips pra mim apresenta a melhor imagem. Minha namorada possui uma LG de 21 polegadas com imagem muito agradvel, mas bem inferior a Wega da Sony ( bvio). A Samsung soube fazer os melhores monitores CRT que ja vi, mas em TV um desastre em termos de defeitos. A imagem ainda tolervel.

Agora que o lendrio tubo Trinitron da Sony foi aposentado, sobrou a Philips, LG e Toshiba como opes de mercado.

Membro Avatar do(a) halvaro
    Registro em
    27-6-06
    Localizao
    so jos dos pinhais/pr/br
    Nome Verdadeiro
    Alvaro Voos
    ——————————————
    Obrigado:
    4 concedido(s)
    443 recebidos por 373 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) halvaro
    Fonte(s):
    DVD LG DZ9411 / entrada USB
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Receiver Philips FR 996 A/V
    Caixas Acsticas:
    Frontais Gradiente, Sorround Philips Satellite
    TV/Monitor/Projetor:
    LG Plasma 42PQ30R e Toshiba Face 21

Citao Originalmente Enviado por JP! Ver Mensagem
    Pessoalmente, no pagaria a mais pela tela plana nas CRTs.

A diferena de preo grande e a diferena na imagem pequena, na minha opinio.

JP
    muito pelo contrario, sem sentido isso, a diferena de preo muito pequena, e se j meio temerrio comprar CRT atualmente, que dir tela bolha, pra la de ultrapassada, a imagem de tela plana bem mais interessante

Membro
    Registro em
    11-1-07
    Localizao
    Porto Alegre/RS/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    49 concedido(s)
    63 recebidos por 54 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) kirk972
    Fonte(s):
    Caixas Acsticas:
    Sony
    Cabos:
    Acoustic Reserch
    TV/Monitor/Projetor:
    Pana PV-70

S uma informao concreta adicional, um pouco mais til que preferncias pessoais:

"O grupo Samsung atualmente o maior conglomerado da Coria do Sul e atua em diversos ramos da rea de tecnologia da informao. A Samsung hoje a marca n 1 de produtos eletroeletrnicos do mundo e faz parte das 20 marcas globais mais valiosas do mundo. A Samsung a 5 maior corporao transnacional do mundo. Em muitas indstrias nacionais da Coria do Sul, o Grupo Samsung o nico monoplio dominando um mercado nico, as suas receitas so to grandes que so comparadas a alguns pases com PIB total, a Samsung seria o 34 pas mais rico do mundo, maior que a Argentina por exemplo.

9. 1 membro agradeceu kirk972 por esta mensagem

Membro
    Registro em
    12-9-07
    Localizao
    Itaja/Santa Catarina/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    6 recebidos por 6 msgs

aqui em casa com o tubo convencional de 29" o reflexo sempre atrapalhou bastante, ficava entre o canto e o meio da tela no lado esquerdo, depois, com a tela plana, isso mudou, nunca mais v reflexos na tela quando sentado na mesma posio q antes, pois o reflexo fica fora da rea da tela q por ser plana reflete ngulos menores q a comum

Membro
    Registro em
    20-7-08
    Localizao
    So Paulo
    ——————————————
    Obrigado:
    10 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Mais uma vez, obrigado a todos!

Graas ao auxilio dos colegas, decidi qual TV de 29 polegadas irei comprar... E a resposta .... Nenhuma!!!! =P Agora meu dilema outro: Comprar uma tv de LCD de 22 polegadas ou comprar uma Wega ou Cineos de mais de 30 polegadas... Como no tenho muito espao no meu quarto, ou vou colocar uma TV menor (de 22) que d para assistir legal e com alta definio ou chutar o pau da barraca de vez e colocar uma beeeeem grande (bom, pelo menos para meus padres! =P) e pegar uma Wega de 34 ou uma Cineos widescreen...

Abraos! Muito obrigado a todos pelas informaes!

Registro em
    17-11-07
    Localizao
    So Jernimo - RS
    Nome Verdadeiro
    Juliano
    ——————————————
    Obrigado:
    80 concedido(s)

Com Sony acima de 29 polegadas, deia uma olha na linha XBR que era Top de Linha da Sony e tinha a imagem ainda mais insupervel comparada com a Wega. Na linha XBR, h o recurso Progressive Scan, que melhora um pouco mais a imagem comparada com a linha Wega da Sony, alm de mais entradas. A Cineos depois da linha XBR uma boa pedidam pela qualidade da imagem, mesmo que a Sony Wega (que tambm tem modelos acima de 29 polegagas) tenha a imagem superior a essa, mesmo no tendo Progressive Scan. O mais importante que a linha Sony utiliza a tecnologia Trinitron nos Tubos de Imagem que nunca foi equiparado ou superado, comprovadamente.

O modelo Cineos de 32 polegadas da Philips possui ainda entrada HDMI, que no trs nenhuma melhoria na imagem em TVs CRT. S encarecia o produto. Mas, mais uma entrada

Tanto Sony como Philips so marcas de vanguarda em tecnologia. Inventam tudo e as 'outras' correm atrs, utilizando o que essas inventaram.

Boa Sorte na Escolha.

Registro em
    17-11-07
    Localizao
    So Jernimo - RS
    Nome Verdadeiro
    Juliano
    ——————————————
    Obrigado:
    80 concedido(s)

LCDs de pequenos tamanhos, a boa pedida os da LG e Samsung, que tem excelente tempo de resposta e um timo contraste.

Registro em
    17-11-07
    Localizao
    So Jernimo - RS
    Nome Verdadeiro
    Juliano
    ——————————————
    Obrigado:
    80 concedido(s)

S mais uma informao, j que o tpico sobre tela plana: Tela Plana mesmo s as TVs da Sony com o seu Tubo Trinitron. As outras marcas, todas diga-se de passagem, utilizam um vidro plano por fora e um tubo cncavo por dentro. s perguntar a qualquer tcnico em eletrnica.

Discrdia sempre necessria Avatar do(a) AvanRJ
    Registro em
    5-3-08
    Localizao
    Rio de Janeiro
    ——————————————
    Obrigado:
    65 concedido(s)
    125 recebidos por 90 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) AvanRJ
    Fonte(s):
    DVP5990K 55 / HDTV Aiko 1018 PVR / XBOX360 / PS2
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Yamaha RX-V567
    Caixas Acsticas:
    Trio Infinity Alpha 20 & Alpha Center e TSS500 (Sub e Surround)
    Cabos:
    Xing-ling
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic TH42PV80LB / AOC L42H831
    Acessrios:
    Savage 1500SQV

Citao Originalmente Enviado por gamestorm Ver Mensagem
    Vai de 29FX30L Panasonic, uma tv nova de tima qualidade e bom preo!!! Os caras enfiam a faca em Wega usada, pra mim no vale o investimento... sem falar que o povo que vende a tv nunca usa, pois s encontramos TVs com pouqussimo uso, a vc pega o controle remoto e est at desbotado em certos pontos e os botes perderam at os numeros
    Kra, peguei uma Sony Wega zero km por 800 (KV-29FA240) na Loja do Ponto Frio. Sei que outras esto mais barato, mas nunca discordei de que Sony referencia e por isto comprei.
    Finalmente, minha sala!

Membro
    Registro em
    11-1-07
    Localizao
    Porto Alegre/RS/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    49 concedido(s)
    63 recebidos por 54 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) kirk972
    Fonte(s):
    Caixas Acsticas:
    Sony
    Cabos:
    Acoustic Reserch
    TV/Monitor/Projetor:
    Pana PV-70

Junta um pouco mais de dinheiro ou faz um financiamento e compra uma LCD 32 polegadas. Voce vai ter tamanho e TV pra vrios anos, ao contrrio das CRTs que podem enfrentar problemas de peas a mdio prazo, principalmente em casos como o da Sony que abandonou totalmente este tipo de tecnologia no Brasil.

Pgina 2 de 6 PrimeiraPrimeira 123456 ltimaltima

Tpicos Semelhantes

1. Algum Indica: LG 29FU1R USB Tela Plana 29 Polegadas
    De outcast no frum TVs de Tubo (CRT) e Retroprojeo
    Respostas: 11
    ltima Msg: 25-01-2009, 14:35
  2. Qual tv tela plana 29" comprar at 800 reais?
    De malokero69 no frum TVs de Tubo (CRT) e Retroprojeo
    Respostas: 3
    ltima Msg: 15-05-2008, 10:50
  3. Samsung PL 50C91H Plasma Tela Plana 50 Polegadas
    De luifer no frum Comparativos e Tecnologia
    Respostas: 0
    ltima Msg: 31-08-2007, 22:06
  4. [Encerrado] TV LG 29FX5CL CRT Tela Plana 29 Polegadas
    De krosafernandes no frum [Classif] TVs, Projetores e Displays
    Respostas: 0
    ltima Msg: 12-06-2007, 15:50
  5. Televisao Tela Plana 21"