CD Shop  Devialet  Cirilo Cabos  

NOTICE Aviso: Este um tpico antigo, a ltima resposta foi postada h 3722 dias. Por favor leve em considerao a data das informaes presentes no tpico antes de responder.
Pgina 1 de 2 12 ltimaltima
Resultados 1 a 15 de 23

Tpico: Consumo de Energia Eltrica - Quanto vocs gastam??

Moderador Avatar do(a) Murilo
    Registro em
    9-3-03
    Localizao
    So Paulo - SP
    Nome Verdadeiro
    Murilo
    ——————————————
    Obrigado:
    1.312 concedido(s)
    3.851 recebidos por 2.107 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Murilo
    Fonte(s):
    Blu-ray Oppo BDP-103D, PS4, AppleTv 3a gerao, WDTV Live, NET HD, LD CLD-D500
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Processador Marantz AV7005 / Power 5 canais Rotel RMB-1075
    Caixas Acsticas:
    Frontais: B&W 805N / Central: B&W CDM CNT / Surround: Polk Audio SC50 (embutidas no gesso) / Subwoofer: SVS SB12-NSD / fones Sennheiser HD201
    Cabos:
    Nordost (RCA): Blue Heaven; Signal Cable (fora): Magic Power (1075 e SVS) e MP Dig. Reference (Oppo e 7005); HDMI Mediabridge Ultra, BJC LC-1 (sub), Belden 1694 (coax), VDH CS-122 + Supra 3.4s (bicab), BJC 12W (sur)
    TV/Monitor/Projetor:
    Projetor Panasonic AE4000, tela Ava Projecta AR2 82" 2.40:1 e 72" 1.78:1, Plasma Samsung de 64" E8000, Plasma Panasonic de 50" TH-50PV60LB
    Acessrios:
    Tomada Leviton Hospital Grade, Condicionador Belkin PF60, Decibelmetro RadioShack, Colormetro X-Rite i1 Display Pro

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k! Eu fui no 50k! Eu fui no 120k!

Mensagem Consumo de Energia Eltrica - Quanto vocs gastam??

Pessoal,

J tem um tempo que eu tenho esta curiosidade, pois no sei se estou gastando muito ou se estou na mdia.

Aqui em casa moro eu e meu irmo apenas, e no h aparelho de ar-condicionado pois nem precisa mesmo.

Bom, alm do HT o que h de consumo e que pode ser significativo :

Geladeira, freezer, microondas e lavadora de roupas.
    Chuveiros no so eltricos porque tem aquecedor a gs.

Bom, meu histrico de consumo em kWh na conta de luz:

Nov/2003: 260

Dez/2003: 371

Jan/2004: 394

Fev/2004: 346

Mar/2004:370

Abr/2004: 455 (detalhe que neste ms passamos 10 dias fora de casa)

Mai/2004 350

Jun/2004: 359

Jul/2004: 395

A minha mdia portanto de 366,66 kWh por ms.

Vocs gastam isso na mdia?? Mais ?? Menos??
    Orao da tarde, para ser repetida diariamente s 18:00 hrs: Senhor, quando eu morrer no permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!

Membro
    Registro em
    20-10-03
    Localizao
    Paranagu - PR
    ——————————————
    Obrigado:
    99 concedido(s)
    77 recebidos por 66 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) will
    Fonte(s):
    Blu-ray Sony BDP-S370, DVD Panasonic S35LBS e Philips 5980
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    CCE HT-4100
    Cabos:
    AV estreo (creio que Recoton); S-VIDEO Recoton 1,80m; coaxial digital genrico (veio junto com o CCE)
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic TC-L32C20B
    Acessrios:
    Pedestais Magnasom

Idia

Murilo,

precisa ver se no est havendo "gato" na sua rede. Mas possvel que esteja havendo alguma fuga na rede eltrica. Faa um teste: retire todos os equipamentos da tomada (geladeira, freezer, ferros de passar, o ht... tudo) e desligue todas as lampadas. Pea para algum estar diante do medidor nesse momento. O disquinho do contador no deve se mexer. Se sim, avise a companhia eltrica.

Aqui em casa tem geladeira, microondas, chuveiro eltrico, computador (uso bastante), tv 29" etc. Linha bifsica (127v e 220v, esta s para o chuveiro). Consumo mdio 240KW/mes; custo medio r$100,00.

[[]]
    w

siervo del Dios Altsimo Avatar do(a) mario fernandes
    Registro em
    20-1-03
    Localizao
    Paraguay
    Nome Verdadeiro
    Mario Fernandes
    ——————————————
    Obrigado:
    477 concedido(s)
    229 recebidos por 204 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) mario fernandes
    Fonte(s):
    BD player Denon 3800BDCI / TD Music Hall MMF 2.2 (MMF 9.1 - a caminho)
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Power Class CA-2200 + Integrado Valvulado Yaqin MC100B + RSP1068 + RMB1075 + Preamplificador *made by Nabuco* + Pr-Phono valvulado *made by Ricardo Pereira*
    Caixas Acsticas:
    frontais speakers Bndchen + central speaker Bndchen + surrounds baby Bndchen + surrounds back baby Bndchen + sub SVS PC-Ultra
    Cabos:
    Digiflat + Hyperflat + Sthaca (made by Thalles) + HDMI DisCabos Ethernet 1.4 Avis + Kimber 8TC frontais e CC + cabos fora Kimber
    TV/Monitor/Projetor:
    MMH = Panasonic PT-AE4000U + tela fixa AVA de 110''. Sala de TV = Sony Bravia 52W410
    Acessrios:
    DAC valvulado Music Hall 25.3 / condicionador de energia Haley da Running Springs Audio / Autotransformador Knirsch / nobreak senoidal 3 KVA

Murilo:

Evidentemente, voce est se referindo a uma situaao equivalente a sua. No meu caso, que somos 4 + 1 (empregada que nao mora conosco), o consumo minimo sempre acima de 1.000 kWh.

Membro Avatar do(a) Nilton.P
    Registro em
    15-1-03
    Localizao
    Indaiatuba - SP
    ——————————————
    Obrigado:
    309 concedido(s)
    175 recebidos por 120 msgs

Murilo ,

Aqui tambem um AP com duas pessoas com chuveiro eltrico e sem freezer o restante igual ao seu , sem falar do HT.

Mdia= +/- 190 kWh

Agora 455 kWh no mes que ficaram 10 dias fora ou tem algum "gato" por ai , ou andam fazendo festinhas na sua ausncia

Abraos
    Nilton.P

"Para que o Mau triunfe, basta que os Bons no faam nada." Edmund Burke

Registro em
    9-3-03
    Localizao
    So Paulo - SP
    Nome Verdadeiro
    Murilo
    ——————————————
    Obrigado:
    1.312 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) Murilo
    Fonte(s):
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Caixas Acsticas:
    Frontais: B&W 805N / Central: B&W CDM CNT / Surround: Polk Audio SC50 (embutidas no gesso) / Subwoofer: SVS SB12-NSD / fones Sennheiser HD201
    Cabos:
    Nordost (RCA): Blue Heaven; Signal Cable (fora): Magic Power (1075 e SVS) e MP Dig. Reference (Oppo e 7005); HDMI Mediabridge Ultra, BJC LC-1 (sub), Belden 1694 (coax), VDH CS-122 + Supra 3.4s (bicab), BJC 12W (sur)
    TV/Monitor/Projetor:
    Projetor Panasonic AE4000, tela Ava Projecta AR2 82" 2.40:1 e 72" 1.78:1, Plasma Samsung de 64" E8000, Plasma Panasonic de 50" TH-50PV60LB
    Acessrios:
    Tomada Leviton Hospital Grade, Condicionador Belkin PF60, Decibelmetro RadioShack, Colormetro X-Rite i1 Display Pro

Will,

Pois , eu estou achando que a luz aqui est muito cara.
    Acabei de pagar o ms de julho e foi R$ 155,00

Esqueci de falar que so 3 micro-computadores aqui em casa.

E mais uma Tv de 29" e outra de 33", cada uma com um DVD player, mas acho que os consumos desses aqui so mnimos.

Mesmo assim t alto mesmo, e vou verificar se no est ocorrendo isso que vc falou
    Orao da tarde, para ser repetida diariamente s 18:00 hrs: Senhor, quando eu morrer no permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!

Registro em
    9-3-03
    Localizao
    So Paulo - SP
    Nome Verdadeiro
    Murilo
    ——————————————
    Obrigado:
    1.312 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) Murilo
    Fonte(s):
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Caixas Acsticas:
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessrios:

Nilton,

Mas nesse ms de abril ai at tem uma explicao, pois voltei de viagem e ainda fiquei uma semana em casa s coando Ai eu ficava no HT direto praticamente o dia todo

Mrio,

Putz, 1000 kWh brabo heim

Registro em
    15-1-03
    Localizao
    Indaiatuba - SP
    ——————————————
    Obrigado:
    309 concedido(s)

Murilo,

Mas pela mdia 10 dias fora ( sem gastar nada) e 7 dias com consumo vamos dizer superior um pouco ao dias normais , mesmo assim acho que algo esta errado ...

Abraos
    Nilton.P

Registro em
    9-3-03
    Localizao
    So Paulo - SP
    Nome Verdadeiro
    Murilo
    ——————————————
    Obrigado:
    1.312 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) Murilo
    Fonte(s):
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Caixas Acsticas:
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessrios:

Nilton,

Pode ser mesmo, e por isso vou fazer o teste que o Will sugeriu

Registro em
    15-1-03
    Localizao
    Indaiatuba - SP
    ——————————————
    Obrigado:
    309 concedido(s)

Murilo ,

Tenho uma planilha da epoca do racionamento que se calcula +/- o valor da conta conforme seus aparelhos e tempo de uso, no sei como deixar como anexo aqui , mas se quiser me passe seu e-mail que te mando.

Abraos
    Nilton.P

Campeo de TUDO Avatar do(a) LUIS - RS
    Registro em
    15-3-04
    Localizao
    Porto Alegre
    Nome Verdadeiro
    Mario Luis
    ——————————————
    Obrigado:
    19 concedido(s)
    75 recebidos por 48 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) LUIS - RS
    Fonte(s):
    Oppo BDP-95/Apple Mac Mini/AppleTV3/Xtreamer Sidewinder 3 Media Player (HT) + LD Pioneer CLD-D500/TD Technics SL1200 MK5/Gravador de Rolo Pioneer RT-707/Tuner Polyvox TP5000/Tape-Deck Polyvox CP750D (Sistema Vintage)
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Receiver Marantz SR-6006/Integrado Electrocompaniet ECI5 MK2/DAC Electrocompaniet ECD-2 + Pr Polyvox CM5000/Power Polyvox PM5000 MOD by J. Schmaedecke/Equalizador Tarkus TE-2102 (Sistema Vintage)
    Caixas Acsticas:
    Dynaudio Confidence C1 II , 42C , 42W/Sub SVS PB-12+ (HT) + Cerwin-Vega AT-15 (Sistema Vintage)
    Cabos:
    Nordost/Blue Jeans/SVS/Digital Cables
    TV/Monitor/Projetor:
    TV Plasma Panasonic PY42/Projetor Optoma HD20
    Acessrios:
    Sistema de Regenerao de Energia Quantum QX4/QB8 + Powerline by Kirsch + Pedestais Dynaudio Stand4 + Storage Seagete BlackArmor 400 c/ 12TB em disco

Murilo,

L em casa so 04 pessoas, com um monte de lmpadas (todas fluorescentes compactas, isto faz muita diferena) e toda a parafernlia de eletrodomsticos de praxe (s vezes me pergunto se realmente precisamos de toda essa tralha...). O gasto mdio fica em R$ 150-R$ 180, sendo que o chuveiro a gs.
    Voc no mencionou uma coisa: tem secadora de roupa? Isto consome uma barbaridade. Se tiver, mande racionalizar o uso. Verifique se a empregada est usando corretamente a mquina de lavar e os outros aparelhos. J tive uma, que durou pouco tempo, bvio, que me arrumou uma conta de + de R$ 300 s em funo de mau uso da dupla lavadora/secadora.
    Espero que voc encontre a origem desse gasto e resolva o problema. Mais de 360kWh/ms de mdia muito para a sua "configurao" de equipamentos.

Abraos

Luis
    Ser COLORADO chegar ao topo do mundo, como poucos, sem precisar descer ao fundo do poo, como alguns...

Membro
    Registro em
    26-6-04
    Localizao
    Curitiba
    Nome Verdadeiro
    Jacques
    ——————————————
    Obrigado:
    33 concedido(s)
    59 recebidos por 45 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) jack_ctba
    Fonte(s):
    Philips 963SA / Oppo DV 970HD / Oppo BDP-103
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Marantz SR6008 / Integrado Primare i20 / Integrado Vincent SV 237
    Caixas Acsticas:
    Kef R300 / R600c + SVS SB12-NSD
    Cabos:
    Audioquest FF4 / Ecosse CS 4.4 caixas frontais
    TV/Monitor/Projetor:
    JVC DLA 350HD
    Acessrios:
    Panamax M5400-PM

Galera,
    t vendo que no sou o nico que est se sentindo lesado pelas companhias eltricas em geral.
    Minha situao ainda mais alarmante.
    Moro sozinho, deixo praticamente todas as luzes da casa apagadas durante o tempo todo, s mantendo a do escritrio acesa (enquanto estou nele).
    No tenho chuveiro eltrico, nem microondas, nem secadora de roupas. Ligo o aquecedor qdo est muito frio (pois sei que ele gasta demais). A TV fica ligada somente enquanto estou assistindo. Sou realmente econmico. Tenho 1 TV, no meu HT, 2 computadores e o resto da parafernalha normal com 1 detalhe: tenho 2 geladeiras sendo uma duplex e uma simples. Agora pasmem: no ms passado, que fez um frio de doer e deixei o aquecedor ligado praticamente o dia inteiro, gastei absurdos 391 kWh. Nesse ms, que no usei aquecedor chegou a "continha" - 402 hWh (R$154,26). Liguei para a empresa e falaram que meu consumo est dentro da mdia. Mdia de quem?????
    Ser que no tem nada de errado com esses "marcadores" de consumo?

Jacques.

Membro Avatar do(a) johnnie
    Registro em
    25-10-02
    Localizao
    Bahia
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    13 recebidos por 13 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) johnnie
    Fonte(s):
    DVD Denon 5910, CD/SACD Shanling SCD-T200C
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Bel Canto: Power EVO2, EVO6 e Processador analgico PRe6
    Caixas Acsticas:
    Triangle Stratos Luna, Minor e Solis. Sub Velodyne CHT12
    Cabos:
    Caixa: Van den Hul Inspiration. CD Player/Pr/Power estreo: Cardas Golden Reference XLR/RCA. DVD Player: FL/FR Siltech SQ28 G5 MKII RCA. Demais caixas: Paulo Ramos RCA/XLR
    TV/Monitor/Projetor:
    Monitor Plasma Panasonic 42", Projetor Infocus 5700
    Acessrios:
    Filtro LC311 e Trafo TR2211 AC Organizer

Murilo,

vc que feliz, gasta muito pouco. O meu exemplo no lhe serve pq minha casa muito grande, 05 aparelhos de ar condicionado, sistema de presso de gua, filtro de piscina, etc, etc, etc, etc, mas se lhe serve de consolo meu consumo:

1.400 kw/ms qdo estamos s (eu e a mulher)
    2.000 kw/ms com as filhas (casa cheia no vero)

abraos
    La musique est le vecteur indispensable l'ouverture de l'esprit, une invitation la mditation, au rve.
    abraos
    Joo Alfredo

Heavy Metal Maniac Avatar do(a) zaca
    Registro em
    7-8-03
    Localizao
    Campos/RJ
    Nome Verdadeiro
    Alexandre
    ——————————————
    Obrigado:
    4 concedido(s)
    12 recebidos por 10 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) zaca
    Fonte(s):
    BDP SOny S570/Marantz DV-18MKII/Pioneer ELITE DVR-7000 /OPPO DV-971H
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    EMOTIVA UMC-1/ADCOM GFA 7000/ADCOM GFA 5802 /Nilles SL-245
    Caixas Acsticas:
    Energy C-7,CC-1,C-3,CR-3/ Paradigm Servo 15A / Boston VR-M50
    Cabos:
    Ecosse/Monster/Santo Angelo/ Apature Accusound/MIT
    TV/Monitor/Projetor:
    Projetor Panasonic AE900U e Tela Projetelas 106" manual tensionada
    Acessrios:
    Condicionador de energia Monster HTS5100 /Pedestais e rack Airon / decibelmetro Mesco

Murilo,

Eu estou na mesma mdia que voc, entre 380 e 400Kwh / ms.

Faz uns 5 anos que estou nessa mdia!

Abraos,
    Alexandre
    "...Only One Thing Really Sets Me Free
    Heavy Metal Loud As It Can Be"
    http://www.youtube.com/watch?v=s2bnK...eature=related

Comeando denovo... Avatar do(a) fngerdes
    Registro em
    21-6-04
    Localizao
    Piracicaba / SP
    Nome Verdadeiro
    Felipe
    ——————————————
    Obrigado:
    9 concedido(s)
    8 recebidos por 8 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) fngerdes
    Fonte(s):
    BD Panasonic DB60 / WD TV Live
    Caixas Acsticas:
    Nenhuma !! rsrsrsrs
    TV/Monitor/Projetor:
    Philips 42 Full-HD 5432/78
    Acessrios:
    Controle remoto Universal Philips Prestigo SRu 8808 / Fone de ouvido Senheiser HD202

Infelizmente aqui a mdia de 1400Kwh/ms

Devido a 2 aquecedores eletricos e 4 maquinas de ar condicionado central, as quais usamos pouco....
    E o AP foi projetado com iluminao embutida no teto, de gesso, e o legal colocou +ou- umas 300 lampadas no AP inteiro.

S meu quarto tem 16 (incluindo banheiro)

Nosso desgosto a conta de luz... heuhauauha

Moramos em 3 e as vezes minha irma vem passar uns dia aqui quando o marido viaja...

Membro Avatar do(a) Progger58
    Registro em
    7-5-04
    Localizao
    Campina Grande-PB
    Nome Verdadeiro
    Demtrio
    ——————————————
    Obrigado:
    202 concedido(s)
    314 recebidos por 253 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Progger58
    Fonte(s):
    TD Gradiente DD1, CD/DVD player Denon 1740
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Receiver Yamaha RXV-995
    Caixas Acsticas:
    B&W DM-603S3
    Cabos:
    AudioQuest, Monster Cable, Van den Hul e Straight Wire
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic 50-PV80 (plasma)
    Acessrios:
    Autotransformador By Knirsch

Meu consumo mdio de 300 KWh/ms (famlia com 4 pessoas). E eu pensava que estivesse consumindo muito, mas agora vejo que est at bem razovel diante do consumo mdio de muitos de vocs por a...

Demtrio.

Pgina 1 de 2 12 ltimaltima

Tpicos Semelhantes

1. Retentor de energia - reduo no consumo e limpeza de transientes!
    De cjardim no frum Energia, Alimentao e Aterramento
    Respostas: 16
    ltima Msg: 13-12-2003, 16:16

Regras de Postagem

• Voc no pode criar novos tpicos
  • Voc no pode enviar respostas
  • Voc no pode anexar arquivos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •  
  • Tags esto Ligado(s)
  • Smilies esto Ligado(s)
  • Tag [IMG] est Ligado(s)