Cirilo Cabos    Devialet  CD Shop  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 1861 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: OI Conta Total = FRAUDE total

keep it simple Avatar do(a) lecoast
    Registro em
    5-8-08
    Nome Verdadeiro
    Leandro Costa Chaves
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    15 recebidos por 12 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) lecoast
    TV/Monitor/Projetor:
    Plasma LG - 32PC5RV

OI Conta Total = FRAUDE total

Pelo menos assim foi comigo, refaturamento indevido, descontos não inclusos, negligência da operadora e muita mas muita dor de cabeça. E para completar bloquearam as linhas daqui de casa indevidamente.

Não pensei duas vezes, anatel nele, decom, reclameaqui e hoje estou entrando com um processo contra a Oi.

E com vocês, quem possui Oi Conta Total está tranquilo?

O que ocorreu, leia aquina íntegra, ou aí embaixo =D
    Se alguém da área de direito desejar ler o processo mando por email.

No dia 07 de Junho de 2008, informado sobre uma promoção do Oi Conta Total (plano que engloba os serviços de telefonia fixa, móvel e internet), me dirigi até a loja Oi localizada na Avenida Santos Dumont 2813 e contratei em meu nome, Leandro Costa Chaves, o plano Oi Conta Total 3, que inclui a assinatura do telefone fixo 3491-2865, planos de telefonia móvel para os números 8724-2607, 8636-9670 e 88160108, e também internet banda larga com velocidade de 1mb vinculada ao telefone 3491-2865. Como vantagens na adesão do plano foram estabelecidas através de contratos desconto de 30% durante os três primeiros meses no valor do plano oi conta total três (que custa integralmente 349,00 reais) e 900 reais de crédito da Oi Paggo, serviços de cartão de crédito da Oi, que segundo o contrato seria abonado na minha conta em 10 parcelas de 90,00 reais durante as dez primeiras faturas. Desta forma, nos três primeiros meses a conta de R$ 349,00 (trezentos e quarenta e nove reais) seria deduzida em R$ 194,70 (cento e noventa e quatro reais e setenta centavos), sendo R$ 104,70 (cento e quatro reais e setenta centavos) correspondentes ao desconto de 30% nos três primeiros meses e R$ 90,00 (noventa reais) ao bônus nos 10 (dez) primeiros meses. Já do 4.º ao 10.º mês, incidiria somente o bônus de R$ 90,00 (noventa reais). Ou seja, nos três primeiros meses a conta seria de R$ 154,30 (cento e cinqüenta e quatro reais e trinta centavos) e do 4.º ao 10.º mês, a conta seria de R$ 259,00 (duzentos e cinqüenta e nove reais), para, e somente, a partir do 11.º mês, passaria a valer a tarifa cheia de R$ 349,00 (trezentos e quarenta e nove reais). Orientado por Lécio Pimentel, funcionário da loja Oi com quem solicitei o plano Oi Conta Total 3, mensalmente eu receberia uma conta da Oi apenas para verificação de valores e posteriormente uma fatura da Oi Paggo para efetuar o pagamento através dela.

Agosto deveria ser o primeiro mês de cobrança referente somente ao serviço Oi Conta Total com o primeiro desconte de três dos 30% e a primeira parcela de 90,00 reais de 10 a ser abonada do valor da conta. E logo nesse primeiro mês de cobrança do Oi Conta Total 3 veio um valor de R$ 336,15 reais SEM a inclusão dos 30% e 90,00 prometidos pela operadora e loja OI. Minha primeira ação foi entrar em contato coma Loja Oi e o funcionário que vendeu o plano, e fui informado por ele, Lécio Pimentel, que para pagar o valor devido apenas precisaria entrar em contato com a operadora Oi e solicitar um valor correto com o desconto praticado, e pagar o valor informado pela Oi através do código de barras da conta da oi paggo que havia chegado. O contato com a operadora foi realizado e o valor passado para pagamento foi de 145,95 segundo o protocolo 196.221.536.90 fornecido pela Oi. O pagamento foi realizado dentro do prazo informado pela operadora que foi até 15 de agosto.

Logo no início de setembro, passei a receber ligações de cobrança da oi paggo informando falta de pagamento, e chega à fatura do mês no valor de R$ 578,02 que além de juros indevidos REFATURA a conta do mês de agosto em 334,36 valor TOTALMENTE INDEVIDO visto que no mês de agosto procedi como a operadora me orientou e realizei o pagamento do valor correto (145,95) com os descontos. Entrei em contato com a operadora em 09 de setembro para informar o erro absurdo que estavam cometendo e conversei com a operadora Débora Santos que não estava sabendo ajudar, solicitei então para falar com a supervisora que me atendeu e realmente viu o que estava ocorrendo, confirmado por ela e posteriormente (na mesma ligação) por um atendente da Oi Paggo, que a OI não estava passando os valores de desconto para a OI PAGGO que é quem fatura as contas, ou seja para a Oi eu estou incluso nos descontos para essa informação não era repassada a OI PAGGO que é quem fatura, isso foi confirmado pela supervisora e o atendente da oi paggo que prometeu retornar em 48 horas com a resposta sob o protocolo 19996519402.

Outro contato, no dia 16.09.2008, às 18:00 horas, foi pedido que, alguém entrasse em contato comigo, pois já haviam várias promessas de retorno e NADA. Foi mais uma vez prometido um contato, a atendente que ocorreria em 48 (quarenta e oito) horas, e espero até agora pelo retorno, cujo protocolo do pedido é 110.104.154.923. Liguei novamente em 18.09.2008, após as prometidas 48 (quarenta e oito) horas para o retorno, fui atendido sob protocolo n.º 110.142.696.326 e disse, desta vez, que ia fazer um e-mail para o setor. Em 23.09.2008, fiz nova ligação, protocolo n.º 110.204.421.206, atendente Michele Rocha e novamente, sem qualquer solução para o meu caso.

Noutra ligação, em 28.09.2008, protocolo n.º 110.264.234.70, a atendente de nome Cláudia, verificando o longo histórico de reclamação dos promoventes, constatou que a recobrança no valor de R$ 334,36 (trezentos e trinta e quatro reais e trinta e seis centavos), ocorreu devido ter considerado como pagamento de agosto somente o valor de R$ 1,79 (um real e setenta e nove centavos) do total da conta de agosto de R$ 336,15 (trezentos e trinta e seis reais e quinze centavos), como já retro explicitado e que, mais uma vez dariam o retorno em 48 (quarenta e oito) horas, e, como de costume, não houve retorno.

No total realizei diversas ligações durante agosto e setembro para a OI SEMPRE PROMETENDO um retorno em 48 horas que NUNCA OCORREU, apenas recebia uma mensagem informando o débito indevido. Segue a lista de protocolos fornecidos pelos atendentes:

No mês de setembro, visto que NÃO CONSEGUIA resolver nada com a oberadora e com o desejo de manter minhas conta em dia, efetuei o pagamento de R$ 154,65 (que é o valor de 349,00 do plao Oi Conta Total 3, menos 30% da promoção e menos os 90,00 reais do crédito oi paggo, mais 35 centavos de serviço de mensagem cobrado no mês), relativo ao vencimento de 15.09.2008.

E desde 02 de Outubro as linhas 85.87242607 e 85.88160108 pertencentes ao Oi Conta Total 3 estão bloqueadas INDEVIDAMENTE pela alegação absurda da operadora de falta de pagamento. E até hoje 06 de outubro a OPERADORA sequer me DEU UM RETORNO e continua com as cobranças absurdas.
    Sony KDL-EX715 | Home Theater LG 503SH | Sony Playstation 3

Psn Id: lecoast

Delisgando...
    Registro em
    25-10-02
    ——————————————
    Obrigado:
    853 concedido(s)
    1.148 recebidos por 894 msgs

Eu tenho o Oi Conta Total a alguns anos, até hoje nunca tive nenhum tipo de problema.

Membro
    Registro em
    11-8-09
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Modelo de Inicial.

Oi, Leandro.
    tem como enviar o modelo do processo?
    Isso está acontecendo comigo.

Desde já,
    obrigada.

keep it simple Avatar do(a) lecoast
    Registro em
    5-8-08
    Nome Verdadeiro
    Leandro Costa Chaves
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    15 recebidos por 12 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) lecoast
    TV/Monitor/Projetor:
    Plasma LG - 32PC5RV

Vou pegar com o meu advogado, mas já adiantando, no meu processo a OI recuou total, cancelou todas as cobranças indevidas e "começou novamente" comigo, com os descontos aplicados corretamente e tudo mais.
    Sony KDL-EX715 | Home Theater LG 503SH | Sony Playstation 3

Psn Id: lecoast

Membro Avatar do(a) LioZ
    Registro em
    19-4-05
    ——————————————
    Obrigado:
    235 concedido(s)
    333 recebidos por 263 msgs

Eu e a minha esposa entraremos com processo contra esta BOST@ de OI por não comprir promessas de promoções IMPRESSAS na sua própria revista...

Nem com intervenção do procom, onde a oi prometeu que iria conceder os descontos eu consegui a redução DEVIDA na minha fatura....

Agora irei para a pequenas causas detonar 20 salários mínimos desta MERD@ de empresa.

Membro Avatar do(a) Lfcastilhos
    Registro em
    21-7-08
    Nome Verdadeiro
    Leonardo
    ——————————————
    Obrigado:
    15 concedido(s)
    21 recebidos por 16 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Lfcastilhos
    Fonte(s):
    HTPC por enquanto
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Pioneer VSX-1016TXV THX
    Caixas Acústicas:
    Energy
    Cabos:
    Discabos
    TV/Monitor/Projetor:
    PANA PV80

Estou com uma reclamação na Anatel contra a OI, aliás a Anatel e nada é a mesma coisa.

Eu tinha um a conta Pula-Pula de 50 minutos com a BrasilTelecom que foi comprada pela OI.

O fato é que logo que entrou a "portabilidade numerica" aqui em Porto Alegre o pessoal da OI me ligou oferecendo um desconto de 30% no meu plano do celular, em troca de 1 ano de fidelidade.

Aceitei na hora, meu plano custava em torno de 60 reais a cada 2 meses, teria um desconto de quase R$ 20,00. Com o novo preço eu pagaria pouco mais de R$ 40,00 a cada dois meses.

O fato é que esse desconto de 30% nunca veio, liguei uma vez pra lá confirmaram o erro da parte deles e prometeram solucionar o problema, mas no mês seguinte voltou ao preço normal, sem os 30%.

Ainda bem que uso meu celular raramente, uso 90% do tempo telefone fixo da empresa e em casa instalei GVT.
    Celular só em caso de necessidade.
    Não vou dar meu dinheiro pra essa OI.

E a Anatel? .