Devialet  CD Shop  
  Cirilo Cabos

Pgina 1 de 1507 12345611511015011001 ... ltimaltima
Resultados 1 a 15 de 22598

Tpico: [Tutorial] Como Obter e Sincronizar Audio Dublado Para Vdeos

Rubro-Negro Avatar do(a) Jin Kazama VGH
    Registro em
    6-2-07
    Localizao
    RJ - Mier
    Nome Verdadeiro
    Rubens
    ——————————————
    Obrigado:
    214 concedido(s)
    451 recebidos por 233 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Jin Kazama VGH
    Fonte(s):
    PCH - X360
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    CCE DCS-57RX
    Caixas Acsticas:
    DIY
    TV/Monitor/Projetor:
    LG 50PK950

Estrela [Tutorial] Como Obter e Sincronizar Audio Dublado Para Vdeos

Deixo claro que o intuito desse tutorial de fazer a adio do audio dublado, em conteudos que possuimos a fonte original (ex: Bluray sem audio PT-BR) e que no possuem audio em PT-BR, de forma alguma incentivo o download desses filmes de forma ilegal ou incentivo a pirataria.

Bom, uma coisa que sempre tenho o trabalho de fazer aqui quando tenho uma animao em HD (normalmente elas s vem com o audio original), ter que arrumar um arquivo do audio dublado e sincronizar com o vdeo que j tenho.

Como um amigo tambm estava com essa dvida, resolvi fazer um pequeno tuto explicando os passos que sigo.

Programas usados:

Virtual Dub Mod - Para extrao do audio.
    MKVtoolnix (De onde vamos usar o MKVMerge Gui) - Para sincronizar o novo audio no vdeo.

Adiquiri a verso em Bluray que s continha o audio original e o DVD contendo o audio em AC3 5.1 PT-BR.

Primeiro passo extrair o arquivo de audio da verso DVD.

Para isso vamos abrir o Virtual Dub Mod.

1 - V em File, Open Video File e selecione o filme do qual vamos extrair o audio.

2 - Depois do filme carregado, clique em Streams, Stream List.
    Aqui selecionamos a faixa de audio que queremos extrair, apertamos Demux, e escolhemos o local aonde queremos salvar.

3 - Pronto estaremos com nosso audio extraido e salvo no local aonde indicamos.

Agora vamos fazer a sincronizao.

Para isso usaremos o MKV Merge.

1 - Abra o programa, na aba Input, aperte o boto add e selecione o filme que queremos adicionar o audio.

2 - Na janela Tracks abaixo, ele vai listar o que contm no arquivo, normalmente um faixa de vdeo, uma faixa de audio e uma de legenda.

3 - Novamente vamos no boto add, e vamos adicionar a faixa de audio que extraimos do outro filme.

4 - Se quisermos manter, todas as faixas j contidas (audio e legenda) e o audio novo j estiver em sincronia com o vdeo, basta selecionar o nome e local para salvar em Output Filename e apertar a tecla Start Muxing. E pronto assim que terminar teremos o filme com o audio novo.

4.1 - Podemos tambem colocar somente o audio Dublado, para isso basta antes de apertar a tecla Start Muxing, desmarcar a caixa do audio original e da legenda.

4.2 - Agora se por acaso o novo audio no estiver em sincronia com o vdeo, teremos que selecionar a faixa do audio novo, ir na aba Format Specific Options, e em Delay (in ms), adiantar ou atrasar o audio at que achemos o ponto ideal.

Obs: Talvez exista alguma forma mais simples para fazer essa sincronia, mas eu ainda no sei, se algum souber no deixe de compartilhar aqui.

Bom, esse o modo que fao, com certeza existem outras formas de se fazer, cada um escolhe a que achar mais prtica e eficiente.

Um local aonde encontramos alguns audios em PT-BR no http://www.4shared.com/dir/5439800/e...0/sharing.html (se algum souber de mais algum, compartilhe aqui com o pessoal por favor), assim j facilita bastante o trabalho nao precisando fazer o processo de ripar o audio.

Nos trackers tambm vemos muita gente lanando somente o audio, mas a maioria das vezes em outras linguas e muito raro encontrar algo em PT-BR, poderiamos criar essa hbito pelo menos para as animaes j que a maior parte do pblico voltado para esses filmes so as crianas, e assistir filmes legendados para elas meio complicado.

Espero ter ajudado com o tutorial!!!

Abraos!!!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para Complementar mais ainda o tutorial, irei adicionar aqui um tutorial de como pr visualizar o audio antes de fazer o mux, passado pelo amigo le_ikari!!!

Usando o programa Media Player Classic, podemos testar a sincronia do udio com o vdeo.
    Primeiro, certifique-se que o player est configurado para carregar arquivos externos de udio:

Agora, basta copiar o arquivo .ac3, que no nosso caso o udio em portugus, para a pasta onde est o vdeo para onde queremos juntar, e depois renome-lo para o mesmo nome do vdeo (assim como se faz normalmente com as legendas).

Ex.:
    Nome do Seu Arquivo.mkv
    Nome do Seu Arquivo.ac3 ou Nome do Seu Arquivo.Dub-BR.ac3

Agora, rode o vdeo utilizando o Media Player Classic e aperte a tecla "a" (ou pelo caminho mais longo, v em Play > Audio > Nome do Seu Arquivo.ac3), a voc ter o udio dublado.

Para aumentar ou diminuir o delay, use as teclas "+" ou "-" do numpad do teclado.

Assim que voc encontrar uma config legal, voc pode ajustar o delay com esse valor (que fica na barra de status do player normal, e tambm no OSD da tela se estiver usando a verso Home Cinema).

E ao invs de usar o matroska para configurar o delay, normalmente eu j corto no prprio arquivo .ac3, usando o delaycut.
    A nica limitao disso, que arquivos .ac3 so cortados somente por mltiplos de 32ms, mas mal d para perceber quando estiver assistindo.

Depois s muxar o novo udio no mkv.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

FAQ

Crditos Druid.

Parte 1
    Parte 2
    Parte 3

VDEO AULA

Crditos Fairoxx.

Extrao de udio e Legendas do DVD

Como Postar udios na Tabela

Extrao de udio e Legendas do BluRay

Extrao de udio e Legenda de Sries em DVD/BD

Converso de Frame Rate (FPS) de udio

Criando Filmes em DUAL udio

Converso de udio DTS para AC3 (dentro do continer)

Crditos Claymic

Sincronizando udio com Preciso

TABELA DE UDIOS PT-BR

Nova Tabela de udios
    Editado por Jin Kazama VGH, 28-11-2012 s 18:00. Motivo: Editar Links

2. 155 membros agradeceram Jin Kazama VGH por esta mensagem

Membro Avatar do(a) curioso_1000
    Registro em
    4-10-08
    Localizao
    Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    7 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

Valeu pelo tuto , no final de semana vou testar.

Membro Avatar do(a) paulofma
    Registro em
    8-5-07
    Localizao
    Rogue Transmission
    Nome Verdadeiro
    Paulo
    ——————————————
    Obrigado:
    1.648 concedido(s)
    1.563 recebidos por 1.202 msgs

Muito bom, Rubens. Parabns .

Vamos testar.

Membro Avatar do(a) jfreitas
    Registro em
    11-4-05
    Localizao
    sao paulo
    Nome Verdadeiro
    JOO FREITAS
    ——————————————
    Obrigado:
    67 concedido(s)
    51 recebidos por 29 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) jfreitas
    Fonte(s):
    Xtreamer Sidewinder 3
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Yamaha
    Caixas Acsticas:
    Energy
    Cabos:
    Monster
    TV/Monitor/Projetor:
    LED LG 55 3D
    Acessrios:
    Xbox 360 - QNAP TS212

Jin,
    como eu disse no outro tpico, estou no mesmo barco que vc. Baixo os desenhos ou filmes para meus filhos mas tenho que me virar em baixar o mesmo em rmvb para extrair o audio em portugues e colocar no mkv baixado. Fiz isso recentemente com o desenho Kung Fu Panda 720p.
    Baixei o arquivo em 720p no hdbits e procurei um rmvb dublado (procuro rmvbs pois so sempre menores, e portanto, ideais para tal proposito).
    Onde podemos disponibilizar esses audios? Como no tenho idia de como disponibilizar acabo apagando do meu hd depois que uso.
    "Eu no sou louco, minha me me testou!"

Membro
    Registro em
    23-11-05
    Localizao
    Curitiba
    ——————————————
    Obrigado:
    20 concedido(s)
    11 recebidos por 11 msgs

Excelente! Vou testar.

Registro em
    6-2-07
    Localizao
    RJ - Mier
    Nome Verdadeiro
    Rubens
    ——————————————
    Obrigado:
    214 concedido(s)

Meu Sistema
    Fonte(s):
    PCH - X360
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    CCE DCS-57RX
    Caixas Acsticas:
    DIY
    TV/Monitor/Projetor:
    LG 50PK950

Citao Originalmente Enviado por jfreitas Ver Mensagem
    Jin,
    como eu disse no outro tpico, estou no mesmo barco que vc. Baixo os desenhos ou filmes para meus filhos mas tenho que me virar em baixar o mesmo em rmvb para extrair o audio em portugues e colocar no mkv baixado. Fiz isso recentemente com o desenho Kung Fu Panda 720p.
    Baixei o arquivo em 720p no hdbits e procurei um rmvb dublado (procuro rmvbs pois so sempre menores, e portanto, ideais para tal proposito).
    Onde podemos disponibilizar esses audios? Como no tenho idia de como disponibilizar acabo apagando do meu hd depois que uso.
    Eu estou na mesma com relao ao Kung Fu Panda, mas estou procurando um com audio 5.1 at agora s encontrei audio em 2.0.

Quanto a disponibilizar esses audios acho que podemos fazer de 3 formas, uma hospedar nessa conta do 4shared que passei, outra criarmos uma conta aqui do HTFrum (pode ser no 4shared mesmo) e a ltima opo e upar em algum tracker de torrent e comunicar aqui. O que acho at mais interessante pois valoriza mais o trabalho de quem ripou o audio convertendo isso em up pra ele no tracker.

8. 5 membros agradeceram Jin Kazama VGH por esta mensagem

Membro
    Registro em
    31-8-08
    Localizao
    sp
    ——————————————
    Obrigado:
    2 concedido(s)
    3 recebidos por 3 msgs

Usei o filme The mist 720p (O nevoeiro), coloquei audio em pt-br e deu certo, usei o mkvmerge GUI, no precisei sincronizar, estava correto.

Rubro Negro Avatar do(a) Cal
    Registro em
    8-8-06
    Localizao
    Rio de Janeiro
    Nome Verdadeiro
    Cal
    ——————————————
    Obrigado:
    357 concedido(s)
    144 recebidos por 127 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Cal
    Fonte(s):
    SqueezeBox Touch x ECD-1 x Dac Zero Modeado + Fonte da Welbourne, OPPO 980, PS3 e TD Thorens 190
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    MBL 7008, Pioneer 67, Pr de Phono by Nabuco
    Caixas Acsticas:
    Helicon 400 MK2, Frontais e Definitive - Central e Surrouds - CLR 1000B, surrounds ProMonitor 100 MKII, DAD Cal construdo pelo Renato
    Cabos:
    Msica - Ethernity 3, Blue Diamond, Kimber 1126 XLR, The Illugion XLR, The Cable, Filmes - SpeakerLink V2 e de Fora da Sunrise e Discabos para Frontais e Central e Almak surrounds, Sub - Santo Angelo
    TV/Monitor/Projetor:
    Samsung E7000
    Acessrios:
    Condicionador Savage 1500s P/ TV e Pedestais Airon, Granito p/ Caixas, Rack Diy, Tomadas Oyade XXX e GX

Jin,

Parabns pelo tutorial.

Se voc quiser e puder ajudar mais ainda, faa um tambm para sincronizar a legenda.

Eu no sei como fazer e ajudaria bastante.

Registro em
    6-2-07
    Localizao
    RJ - Mier
    Nome Verdadeiro
    Rubens
    ——————————————
    Obrigado:
    214 concedido(s)

Meu Sistema
    Fonte(s):
    PCH - X360
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    CCE DCS-57RX
    Caixas Acsticas:
    DIY
    TV/Monitor/Projetor:
    LG 50PK950

Cleber,

Que bom que deu certo!!!

Cal,

Para sincronizar legenda bem simples, mas o programa usado Subtitle Workshop.

Posso at fazer sim, mas o que desanima um pouco ter o trabalho e no ser reconhecido por isso, fiz o tutorial na inteno de ajudar a todos que assim como eu tiveram dificuldades de fazer isso, mas confesso que receber um nico agradecimento pelo tuto foi algo que me desanimou um pouco.

Mas assim que der fao um tuto sobre sincronizar legenda sim...

Abraos!!!

12. 17 membros agradeceram Jin Kazama VGH por esta mensagem

Membro Avatar do(a) Leepr
    Registro em
    9-6-07
    Localizao
    Curitba/Parana/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    28 concedido(s)
    45 recebidos por 29 msgs

Parabns!!

Excelente e indito tutorial, Rubens!!
    Meus parabns!!

Rubro Negro Avatar do(a) Cal
    Registro em
    8-8-06
    Localizao
    Rio de Janeiro
    Nome Verdadeiro
    Cal
    ——————————————
    Obrigado:
    357 concedido(s)
    144 recebidos por 127 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Cal
    Fonte(s):
    SqueezeBox Touch x ECD-1 x Dac Zero Modeado + Fonte da Welbourne, OPPO 980, PS3 e TD Thorens 190
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    MBL 7008, Pioneer 67, Pr de Phono by Nabuco
    Caixas Acsticas:
    Helicon 400 MK2, Frontais e Definitive - Central e Surrouds - CLR 1000B, surrounds ProMonitor 100 MKII, DAD Cal construdo pelo Renato
    Cabos:
    Msica - Ethernity 3, Blue Diamond, Kimber 1126 XLR, The Illugion XLR, The Cable, Filmes - SpeakerLink V2 e de Fora da Sunrise e Discabos para Frontais e Central e Almak surrounds, Sub - Santo Angelo
    TV/Monitor/Projetor:
    Samsung E7000
    Acessrios:
    Condicionador Savage 1500s P/ TV e Pedestais Airon, Granito p/ Caixas, Rack Diy, Tomadas Oyade XXX e GX

Jin,

No se importe com isso. As pessoas as vezes no se ligam na questo de agradecer.

Eu mesmo no havia agradecido e muitas vezes no o fao, mas desta vez fiz, com seu lembrete.

E pense tambm que estamos neste mundo para servir aos outros, nada a ver com religio, heim.

De qualquer forma obrigado pela dica.

15. 1 membro agradeceu Cal por esta mensagem

Registro em
    6-2-07
    Localizao
    RJ - Mier
    Nome Verdadeiro
    Rubens
    ——————————————
    Obrigado:
    214 concedido(s)

Meu Sistema
    Fonte(s):
    PCH - X360
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    CCE DCS-57RX
    Caixas Acsticas:
    DIY
    TV/Monitor/Projetor:
    LG 50PK950

Valeu Leepr, obrigado!!!

Cal,

Claro, como eu falei antes, no fiz na inteno de ganhar agradecimentos, acho que isso totalmente secundrio, fiz na inteno de ajudar, j fui tantas vezes ajudado nesse frum, no custa nada retribuir no que posso, mas que faz bem se sentir recompensado por um trabalho que fizemos isso no posso negar.

Poucos aqui devem saber, mas quem fez o indice do tpico do Wiz fui eu, e isso apenas para ajudar a galera e prestigiar um trabalho maravilhoso que o Alex faz aqui no frum, pode ter certeza que irei ajudar sempre no que puder, mas agradecimentos sempre so bem vindos.

Abraos!!!

17. 4 membros agradeceram Jin Kazama VGH por esta mensagem

Registro em
    6-2-07
    Localizao
    RJ - Mier
    Nome Verdadeiro
    Rubens
    ——————————————
    Obrigado:
    214 concedido(s)

Meu Sistema
    Fonte(s):
    PCH - X360
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    CCE DCS-57RX
    Caixas Acsticas:
    DIY
    TV/Monitor/Projetor:
    LG 50PK950

E galera no vamos esquecer o principal, compartilhar os audios em PT-BR para todos, sempre que alguem puder, extraia e compartilhe por algum lugar.

19. 3 membros agradeceram Jin Kazama VGH por esta mensagem

Membro Avatar do(a) halo39hp
    Registro em
    14-8-08
    Localizao
    So Paulo
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

sincronizar legendas

link:

http://www.dicaspc.com/2008/02/como-...-de-forma.html

algum sabe aonde encontrar audio dublado,para 720p e 1080p

eu agradeo!

Membro
    Registro em
    31-12-07
    Localizao
    Braslia
    ——————————————
    Obrigado:
    134 concedido(s)
    54 recebidos por 47 msgs

faz diferena se o udio de divx/avi "comum" ou HD?! Pelo q entendi, o amigo autor do tuto usou udio de dvd-rip em vdeo de blue-ray...

Pgina 1 de 1507 12345611511015011001 ... ltimaltima

Tags para este Tpico

Regras de Postagem

• Voc no pode criar novos tpicos
  • Voc no pode enviar respostas
  • Voc no pode anexar arquivos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •  
  • Tags esto Ligado(s)
  • Smilies esto Ligado(s)
  • Tag [IMG] est Ligado(s)
  • Tag [VIDEO] est Ligado(s)