Devialet  Orlando Filho Klipsch  Cirilo Cabos

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 609 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados 1 a 15 de 22

Tópico: Clube do LINE ARRAY

Membro
    Registro em
    24-10-06
    ——————————————
    Obrigado:
    5 concedido(s)
    11 recebidos por 10 msgs

Clube do LINE ARRAY

Line Array, montagem em linha.

Este clube é para possuidores do Line Array postarem seu testemunho e para tornar visivel esta tecnologia a todos os audiofilos.

Porque o Line Array tornou os sonofletores tradicionais completamente obsoletos.

A eficiência dos auto falantes é da ordem de 3%, baixa linearidade e alto grau de distorção, o mais fraco em desempenho em toda a cadeia de equipamentos para a reprodução sonora. Evidentemente qualquer evolução nesta tecnologia ou melhor nesta falta de tecnologia, resultara em maximização total de desempenho global do sistema.
    O bom, bem conhecido e também muito, muito problemático, o alto falante.

Qual a finalidade de CD Players de 100 dB de dinâmica, amplificadores refinados, equipamentos HI FI, o conjunto sonofletor e o alto falante simplesmente desintegra o performance total, justamente o transdutor que transforma os sinais elétricos em ondas sonoras.
    O elo mais fraco é o falante/sonofletor, e a corrente é tão forte quanto seu elo mais fraco.

Porque o LINE ARRAY revoluciona?

1 A construção em linha maximiza o acoplamento do transdutor com o meio.
    2 Devido grande numero de transdutores, a potencia elétrica total é dividida entre eles minimizando suas deficiências e uniformizando o desempenho.

Sua construção é baseada em leis da ótica aplicada na propagação de ondas sonoras. A propagação é otimizada com este design.

Os falantes no L A, operam em uma estreita e reduzida faixa de potencia, restringindo de forma significativa a não linearidade, alta distorção e baixa velocidade de resposta, quando comparado à operação dos mesmos auto falantes fora do L A quando são operados com a media e alta potencia.

Com o Line Array tem-se também um ganho da ordem de 10 dB, dez vezes, dependendo do numero de auto falantes, ate mais.

Devido a sua construção, a atenuação é de somente 3 dB a cada vez que se dobra a distancia do ponto de audição em relação a fonte sonora. Os nossos sentidos percebem uma sensação de audição próxima à realidade, o som enche o ambiente, é penetrante.
    Ao contrario dos sistemas tradicionais onde nossos sentidos nos informam que esta faltando algo, tem alguma coisa errada, pois em cada ponto o som é diferente.

A imagem de um sistema estéreo com sonofletores tradicionais é bi-dimensional e somente alcançada em uma débil linda de 1 metro entre os canais esquerdo e direito.

No Line Array tem-se uma imagem tridimensional que pouco se altera com o ponto de audição.
    O ponto de audição pode ser muito próximo a um canal que ainda existe imagem.

Devido ao grande numero de auto falantes e ao ganho, temos mais estas características

BAIXISSIMA DISTORÇÃO, pois o cone dos auto falantes se deslocam muito pouco.

VELOCIDADE DE RESPOSTA, com o baixo deslocamento do cone, este esta sempre próximo ao ponto neutro, para iniciar outro movimento. Som rápido e poderoso.

O que produz pressão sonora, SLPs, é a velocidade de deslocamento do cone.

BAIXA OU NENHUMA COMPRESSÃO DE POTENCIA, compressão de potencia acontece quando se aumenta a potencia elétrica no auto falante e este, principalmente por aquecimento da bobina não produz o mesmo aumento de pressão sonora proporcional, reduzindo a faixa dinâmica da musica.
    Como cada falante recebe apenas uma fração da potencia total, não há aquecimento da bobina, portanto muito melhor linearidade.

Devido também ao grande numero de tweeters pode-se efetuar o corte ao redor de 1 kHz com simples divisores capacitivos 6 db/oitava, tornando a reprodução mais rápida ainda.

AUSENCIA DE CROSSOVER, ATIVO OU PASSIVO, nos GRAVES E MEDIO GRAVES E AGUDOS.

Os famigerados crossover ou xover são os responsáveis por,

GRAVES indefinidos e sem potencia, devido à redução do fator de amortecimento do amplificador.
    MEDIOS E AGUDOS sem transparência, lentos, devido ao deslocamento de fase da fundamental e dos harmônicos e outros distúrbios.

Resumindo, baixa distorção, ampla faixa dinâmica, maior velocidade, melhor transparência, ganho de potencia, maior SLP, som penetrante, imagem tridimensional.

O Line Array nos permite uma rara oportunidade de saltarmos da TV P& B para a HTTV em um só passo, do disco de 78 rpm para o Blu ray.

Aquele velho conhecido nosso, o CD, é tridimensional .

Roberto Zschaber

http://i484.photobucket.com/albums/r...0/DSC01953.jpg
    http://i484.photobucket.com/albums/r...0/DSC01954.jpg
    Editado por Xcontrol1000, 12-11-2008 às 15:30. Motivo: colocar photos

Membro
    Registro em
    24-10-06
    ——————————————
    Obrigado:
    5 concedido(s)
    11 recebidos por 10 msgs

O que o Line Array pode Fazer por você

O que um Line Array pode fazer por você !!!

Minha sala de audição situa se em local muito silencioso,
    então posso iniciar a audição do bolero a 60 dbs.

Estou sentado em um ambiente muito amplo e ouço o som de um regimento muito ao longe.
    Percebo que está a minha frente e move se, move-se lentamente em minha direção.

Cada vez mais próximo, começo a distinguir instrumentos e acordes.

Os acordes são repetitivos, mais distingui-se mais e mais detalhes com a aproximação.

Novos acordes e instrumentos enchem a planície.

Com uma distancia de aproximadamente 7 metros percebo que estou sentado no chão.

A 3 metros tenho a certeza que estou deitado e o regimento passa a minha volta.

Exatamente na metade de seu comprimento,para, percebo que, possui muito mais comprimento que largura.

Com a parada sinto que existe muito mais força que detalhes.

Suspense e medo a cada novo acorde,
    A audição ultrapassa 120 dBs.
    Mais nada é tão maravilhoso amplo e intimidador.
    Com um acorde ainda mais arrebatador, o regimento, a ampla planície, o medo e o suspense,
    desintegram-se, foi o ultimo acorde.

Neste momento, me dou conta que sou apenas um mortal sentado em uma pequena sala,
    diante de um monte de equipamentos.

Por um instante me sinto frustrado, vazio,
    mais estou feliz por viver a genialidade de Maurice Ravel.

Meus agradecimentos aos não menos gênios que tornaram possível este sonho.

Maurice Ravel
    Orchestre de Paris
    Daniel Barenboim
    CD Deutsche Grammophon catalogo # 400 061-2
    Bolero Faixa 1 tempo 17`30

Roberto Zschaber

Membro
    Registro em
    24-10-06
    ——————————————
    Obrigado:
    5 concedido(s)
    11 recebidos por 10 msgs

Tecnologia do Line Array

A tecnologia do L A exposta com Bibliografia.

http://www.nearfieldacoustics.com/Pi...hitePapers.pdf

e o fabricante

http://www.nearfieldacoustics.com/

Roberto Zschaber

Membro
    Registro em
    24-10-06
    ——————————————
    Obrigado:
    5 concedido(s)
    11 recebidos por 10 msgs

Line Array da Mcintosch

Outro exemplo de L A, este da Mcintosch com 110 auto falantes por caixa.

http://www.mcintoshlabs.com/products...oudspeaker.asp

A Mcintosch fabrica outros L A

http://www.mcintoshlabs.com/products...oudspeaker.asp

http://www.mcintoshlabs.com/products/1038.asp

Roberto Zschaber

Membro
    Registro em
    10-1-08
    ——————————————
    Obrigado:
    705 concedido(s)
    1.177 recebidos por 792 msgs

Tem tb esse sistema LA para o público em geral, o System Sony MHC-GTX888 que tem o sistema LA.

Vejam:

.
    Não são 2KW, mas promete 770W RMS.

EX-luffing... Avatar do(a) Vinícius RS
    Registro em
    30-8-05
    Nome Verdadeiro
    Vinícius
    ——————————————
    Obrigado:
    29 concedido(s)
    112 recebidos por 86 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Vinícius RS
    Fonte(s):
    DVD Player Oppo 980H; CD PLAYER PHILIPS AK 603; PIONEER DVD PLAYER DV-578A-S;DVD Gradiente 660; TD Garrard 830-S; TD Garrard GT25AP-1 (o lindo!); Deck Polyvox CP750D;Tuner Polyvox TP-401;
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    ROTEL RA-1070; HARMAN KARDON AVR 335; Polyvox CM 5000; pm5000; Gradiente STR 1250; Power Integrado Sansui AU-G99X;Gradiente Model 1660
    Caixas Acústicas:
    B&W DM604 S3 ;B&W DM602;B&W LCR60 S3;Sub PolkAudio PSW12; JBL Stadium; gradiente master 100; Cadensa
    Cabos:
    Tiaflex; Santo Ângelo; DIY
    TV/Monitor/Projetor:
    projetor infocus 4805; Pana PV80;Samsung 29Z30HSBM

Putz! o som desse troço da Sony é de doer... ouvi um na lojas Colombo...

Eu morro de vontade de fazer uma line array pra mim... só tinha que achar um falante a um preço decente e que não ficasse uma porcaria... (como são muitos em cada caixa, qualquer real a menos faz diferença...)

Membro
    Registro em
    10-1-08
    ——————————————
    Obrigado:
    705 concedido(s)
    1.177 recebidos por 792 msgs

Eu vi um woofer Vifa de 5,5" por 10 doletas na Madisound, ele seria ótimo pra montar uma LA com pelo menos 10 peças por caixa. Está realmente uma barbada o preço, mas o frete é que mata, eu mesmo estava pensando em trazer 20 desses antes da porrada do dólar, bem como um DAC Zero, mas fui frustrado pelo crise.

É esse aqui o menino:

Membro
    Registro em
    24-10-06
    ——————————————
    Obrigado:
    5 concedido(s)
    11 recebidos por 10 msgs

Auto Falante para L A

Caro Luffing

Eu estou usando medios de 2 1/2" , a Mcintosch usa 2".

Acredito que na rua Santa efigenia voce consiga com bom preço e quantitade.

O L A é facil de fabricar tem custo baixo e desempenho fantastico.

Boa sorte

Roberto Zschaber

Registro em
    30-8-05
    Nome Verdadeiro
    Vinícius
    ——————————————
    Obrigado:
    29 concedido(s)

Meu Sistema
    Fonte(s):
    DVD Player Oppo 980H; CD PLAYER PHILIPS AK 603; PIONEER DVD PLAYER DV-578A-S;DVD Gradiente 660; TD Garrard 830-S; TD Garrard GT25AP-1 (o lindo!); Deck Polyvox CP750D;Tuner Polyvox TP-401;
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    ROTEL RA-1070; HARMAN KARDON AVR 335; Polyvox CM 5000; pm5000; Gradiente STR 1250; Power Integrado Sansui AU-G99X;Gradiente Model 1660
    Caixas Acústicas:
    B&W DM604 S3 ;B&W DM602;B&W LCR60 S3;Sub PolkAudio PSW12; JBL Stadium; gradiente master 100; Cadensa
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:

O problema é que esses falantes (em geral pequenos, 2 ou 3") não trazem seus parâmetros...
    O que devo cuidar quando comprá-los?
    Alguma marca a recomendar?

Membro
    Registro em
    24-10-06
    ——————————————
    Obrigado:
    5 concedido(s)
    11 recebidos por 10 msgs

Falantes para L A

Caro Luffing

Este pequenos woofers na maioria das vezes não tem parametros declarados.
    Com a experiencia que adquiri afirmo, o que os olhos não condenar, esta otimo, pois o que faz a diferença é a quantidade.
    Quem pode te ajudar tambem é o Renato, aqui no forum ele é o pai das LA.
    O importante é seguir em frente, o resultado final é muito compensador.

Quero ver a photo quando estiver pronto.

Roberto

um dia de cada vez Avatar do(a) souzacustons
    Registro em
    25-5-06
    Nome Verdadeiro
    josue ( souza custons)
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    5 recebidos por 5 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) souzacustons
    Fonte(s):
    lg
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    denon avr 1601 model 1660 e PA 1800D
    Caixas Acústicas:
    DIY
    Cabos:
    cabos diy trançados AR
    TV/Monitor/Projetor:
    mudando o sistema

tenho um aspirante a line que ta satisfazendo a contento; tirando a parte dos agudos .

pretendo mas para frente montar algo bem mas serio, pois com a pequena experiencia que tive com os medios graves e medios desse sistema ta fazendo uns falantinhos sem vergonha soar agradavel e com muita eficiencia

Registro em
    30-8-05
    Nome Verdadeiro
    Vinícius
    ——————————————
    Obrigado:
    29 concedido(s)

Meu Sistema
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:

eu gostaria muito de fazer uma line array..
    será que por exemplo um falante desses daria? Quantos seria necessários por caixa pra terem pressão sonora com qualidade decente? alguma idéia? É um falante de 2 3/4"...

Outro que achei, que chegaremos a um valor até bem baixo (13,62/un), e me pareceu que ficará mais adequado, usando uns 10 ou 12 por caixa...

Membro
    Registro em
    24-10-06
    ——————————————
    Obrigado:
    5 concedido(s)
    11 recebidos por 10 msgs

Alto Falantes para L A

Caro luffing

Estes falantes estão otimos.

É importante fazer uma coluna, linha começando a 0,30 mts do chão e terminando com no minimo 1,80 mts, o ideal é 2,20 mts do chão.

Quanto a quantidade de falantes, é importante pensar na impedancia final, que deve ser proxima de 8 Ohms.

Meus falantes são de 4 Ohms então montei 3 series de 6 falantes resultando em 24 Ohms cada serie, liguei as 3 series em paralelo para dar a impedancia final de 8 Ohms.

Mãos a obra, o resultado final supera qualquer expectativa

Roberto Zschaber

14. 1 membro agradeceu Xcontrol1000 por esta mensagem

Membro
    Registro em
    24-10-06
    ——————————————
    Obrigado:
    5 concedido(s)
    11 recebidos por 10 msgs

Noticias dos L A s Mcintosch

Esta semana recebi uma cotação da Mcintosch

A Mc havia me informado anteriormente que a L A XRT2K custava R$ 160.000,00 o par, é por unidade.

Eis o e-mail

"Prezado Sr. Roberto,
    Muito obrigado pelo seu contato.
    Primeiramente, gostaria de convida-lo a nos visitar em nossa recém inaugurada loja McIntosh no Shopping Iguatemi em sua próxima viagem a São Paulo. Temos praticamente toda a linha no showroom bem como para pronta entrega e uma sala de audição preparada para receber os clientes a fim de que possam avaliar melhor os equipamentos.
    Em relação as caixas XRT2K, o valor está cotado em R$ 159.030,00 por unidade - valor com 5% de desconto sobre a tabela.
    Temos as caixas para pronta entrega na fábrica, sendo necessário somente o embarque com chegada no prazo de 30 dias.
    No caso deste produto, trabalhamos com um sinal de 50% e o restante na entrega.
    Teremos aqui na loja até o final do mês o modelo XRT28 na Sala de Audição. Se tiver interesse, posso avisa-lo assim que estiverem disponíveis para apreciação.
    Qualquer dúvida, estamos a disposição para novos esclarecimentos
    Atenciosamente

Boris Kauffmann
    McIntosh Store
    (11) 3032-4682
    (11) 7029-8750"

Como o manual desta caixa sugere tri amplificação, vai passar de R$ 1.000.000,00

DIY mãos a obra.

Roberto Zschaber

Membro
    Registro em
    24-10-06
    ——————————————
    Obrigado:
    5 concedido(s)
    11 recebidos por 10 msgs

A explosão das L As em DIY

As L As por apresentarem comprovadamente um desempenho infinitamente superior as caixas convencionas estão explodindo no DIY.

Mesmo não tendo um desenvolvimento de engenharia de grandes construtores supera com facilidade as convencionais construidas por estes.

Confira

http://www.diyaudio.com.br/search/la...20Line%20Array

A liberdade de uso de materiais "exoticos" em audio, fiz uso extensivo de aço inox.

Confira esta feitas de vidro, isto mesmo voce leu certo, vidro de 3,77 mts.

FORCE - Uma Line Array em Open Baffle de vidro...

"Esta é uma caixa curiosa pois não satisfeito em fazer uma simples Line Array, (como se isso fosse simples) seu criador o fez em Open Baffle e para fugir da tradicional madeira, ele usou vidro.

Se toca bem eu não sei, mas que tem um visual arrojado isso tem."

Maiores detalhes: http://www.perfect8.com

Roberto Zschaber[/INDENT]

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem