Cirilo Cabos  CD Shop    
  Devialet

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 2112 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Que modelo de módulo? 8 ohms...

Membro
    Registro em
    9-11-08
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Que modelo de módulo? 8 ohms...

Pessoal... Preciso de ajuda para saber que módulo utilizar...

Estou com dois "woofers" da selenium 100w RMS, 8 ohms cada...

Seriam 100wRMS, 8 ohms cada...

Tem algum módulo automotivo que tenha DUAS saídas com 100wRMS em 8 OHMS de impedância...? Que modelo? Que preço?

Se tivesse eu ligaria esses dois WOOFERS nas duas saídas... Cada um na sua... Senão eu teria que juntar os dois para ficar em 4 OHMS... ficaria 200wRMS cada e 4 OHMS os dois juntos se ligados em Paralelo... Positivo com Positivo e NEGATIVO com NEGATIVO...

Então o que eu preciso é de:

* Um módulo com 4 OHMS:
    2 saídas de 200wRMS

ou...

* Um módulo com 8 OHMS
    2 saídas de 100wRMS

Qual módulo seria esse?

Membro
    Registro em
    10-1-08
    ——————————————
    Obrigado:
    705 concedido(s)
    1.177 recebidos por 792 msgs

Sua dúvida me pareceu pertinente até o último instante e por isso vou tentar te ajudar. Parece que vc tem esses woofers montados em um tampão no carro e talvez faça questão de montá-los em estéreo. Ok, mas temos que corrigir apenas um aspecto, ao ligá-los em paralelo realmente a impedância cairá para 4 ohms, mas a potência de cada woofer permanecerá a mesma e será somada no final dando sim 200W no total, e para usar dessa forma vc seria obrigado a conectá-los em um amp de saída mono ou estéreo em bridge com tal impedância (4 ohms) e potência compatível (200W RMS ou mais), e não como vc citou usando um amp estéreo com 200W por canal.

Amplificadores automotivos com alta impedância são raros, a maioria são boosters, normalmente os mosfet tem impedâncias de 4, 2 ou 1 ohm e em 8 ohms até funcionam, mas rendem pouca potência, dificilmente passando dos 60 ou 70 Watts por canal, isso os mais fortes, já os mais fracos devem render no máximo 30 ou 40 Watts. Acho que o mais coerente a se fazer seria troca dos woofers, que na minha opinião devem ser residênciais e não da linha automotiva, ou ainda sua montagem em paralelo com algum amp mosfet em bridge para render o máximo que seus woofers tem pra render, fora isso tens ainda a opção de montar um por canal em estéreo mesmo, mas os colocando para trabalhar de forma sub-aproveitada e gastando um pouco mais com um amp forte para não ficar tão fraco em sua montagem final.

Agora meu caro diante desses dados vc mesmo pode pesquisar o amp que se adequa melhor ao seu gosto e ao seu bolso.

Boa sorte!!!!

Regras de Postagem