Devialet  CD Shop  Cirilo Cabos    

Ver Resultado da Pesquisa: Qual o melhor Purificador de água?

Membros que votaram
26. Você não pode votar nesta pesquisa
  • Philips

9 34,62%
  • Lorenzetti Naturallis

0 0%
  • Lorenzetti Giovali

3 11,54%
  • Outro

14 53,85%
Página 1 de 4 1234 ÚltimaÚltima
Resultados 1 a 15 de 49

Tópico: Qual o melhor purificador de água: Philips ou Lorenzetti?

Membro Avatar do(a) marcus77
    Registro em
    11-2-08
    ——————————————
    Obrigado:
    17 concedido(s)
    11 recebidos por 4 msgs

Qual o melhor purificador de água: Philips ou Lorenzetti?

Estou pensando em migrar da água mineral pra água filtrada por um purificador. Pensei no Philips 3811 (http://www.magazineluiza.com.br/prod...=ED&Setor=PUEL) ou nos Lorenzettis Naturallis (http://www.americanas.com.br/AcomProd/5359/52233) ou Giovale (http://www.americanas.com.br/AcomProd/5359/169618) O que vcs recomendam?

Vou abrir uma enquete para participação!

Abraços,

Marcus,

Membro Avatar do(a) Alex Sound
    Registro em
    23-7-03
    ——————————————
    Obrigado:
    6 concedido(s)
    117 recebidos por 96 msgs

No consultório tenho um desses aqui da IBBL, com elemento filtrante com carvão ativado que tira o cloro e deixa a água com gosto de água de mina, muito agradável mesmo.

http://www.americanas.com.br/AcomProd/5359/319201

A versão domiciliar sem refrigerador é muito boa também. A troca do elemento filtrante é facílima, até uma criança pode fazer e custa relativamente barato, uns 55-60 reais.
    "WE ARE THE WALKING DEAD !"

Membro Avatar do(a) Alex Sound
    Registro em
    23-7-03
    ——————————————
    Obrigado:
    6 concedido(s)
    117 recebidos por 96 msgs

"WE ARE THE WALKING DEAD !"

Membro
    Registro em
    25-10-07
    ——————————————
    Obrigado:
    6 concedido(s)
    25 recebidos por 17 msgs

Marcus,

tb cansei de carregar garrafões de água e partí para um filtro. Optei por um Lorenzetti Giovalle em relação ao Naturallis pois não faço questão de água gelada.

Já o tenho instalado há quase um ano sem problemas e em geral não se percebe diferença entre as águas minerais e a do filtro.

Apenas se vc fizer questão de água gelada é que vc deve optar pelo modelo mais caro da Lorenzetti ou mesmo o IBBL.

sds, Jayme

longbottom leaf... Avatar do(a) MAGUS
    Registro em
    20-1-05
    Nome Verdadeiro
    César
    ——————————————
    Obrigado:
    225 concedido(s)
    122 recebidos por 64 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) MAGUS
    Fonte(s):
    Opus 21
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Opus S30
    Caixas Acústicas:
    Sonus Faber
    Cabos:
    dnm, RAL, qrt
    Acessórios:
    2x Quantum QX4

Estou usando este Phillips indicado no link da 1a msg e estou bastante satisfeito.

Dois poréns são: 1) a durabilidade do elemento filtrante que no meu caso que moro em prédio novo e recebo água encanada pela CEDAE, não dura mais de 3,5 meses. Pode ser o consumo, pois no manual diz 6meses/2500L e aqui bebe-se muita água 2) o preço de 100 pratas por elemento filtrante
    O verdadeiro audiófilo é um alquimista: transforma ouro em diamante, e tira leite de pedra

Colaborador
    Registro em
    24-6-08
    Nome Verdadeiro
    jairo bertoni de araujo
    ——————————————
    Obrigado:
    435 concedido(s)
    903 recebidos por 768 msgs

Citação Originalmente Enviado por MAGUS Ver Mensagem
    Estou usando este Phillips indicado no link da 1a msg e estou bastante satisfeito.

Dois poréns são: 1) a durabilidade do elemento filtrante que no meu caso que moro em prédio novo e recebo água encanada pela CEDAE, não dura mais de 3,5 meses. Pode ser o consumo, pois no manual diz 6meses/2500L e aqui bebe-se muita água 2) o preço de 100 pratas por elemento filtrante
    Tente uma terceira via alternativa o fabricante é nacional ,mas está se dando bem na europa.

O purificador é de uma empresa chamada HOKEN e é muito bom, não sei o preço.

Moderador Avatar do(a) Murilo
    Registro em
    9-3-03
    Nome Verdadeiro
    Murilo
    ——————————————
    Obrigado:
    1.285 concedido(s)
    3.797 recebidos por 2.080 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Murilo
    Fonte(s):
    Blu-ray Oppo BDP-103D, PS4, AppleTv 3a geração, WDTV Live, NET HD, LD CLD-D500
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Processador Marantz AV7005 / Power 5 canais Rotel RMB-1075
    Caixas Acústicas:
    Frontais: B&W 805N / Central: B&W CDM CNT / Surround: Polk Audio SC50 (embutidas no gesso) / Subwoofer: SVS SB12-NSD / fones Sennheiser HD201
    Cabos:
    Nordost (RCA): Blue Heaven; Signal Cable (força): Magic Power (1075 e SVS) e MP Dig. Reference (Oppo e 7005); HDMI Mediabridge Ultra, BJC LC-1 (sub), Belden 1694 (coax), VDH CS-122 + Supra 3.4s (bicab), BJC 12W (sur)
    TV/Monitor/Projetor:
    Projetor Panasonic AE4000, tela Ava Projecta AR2 82" 2.40:1 e 72" 1.78:1, Plasma Samsung de 64" E8000, Plasma Panasonic de 50" TH-50PV60LB
    Acessórios:
    Tomada Leviton Hospital Grade, Condicionador Belkin PF60, Decibelímetro RadioShack, Colorímetro X-Rite i1 Display Pro

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k! Eu fui no 50k! Eu fui no 120k!
    Eu comprei esse da Philips uns 3 meses atrás e tô gostando, melhor do que os garrafões que eu comprava antes.
    Oração da tarde, para ser repetida diariamente às 18:00 hrs: “Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!”

by Cassini Avatar do(a) Byrd
    Registro em
    22-4-05
    Nome Verdadeiro
    Byrd
    ——————————————
    Obrigado:
    13 concedido(s)
    193 recebidos por 180 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Byrd
    Fonte(s):
    Pioneer 563A
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Primare A30.1; Sansui A-80; Marantz SR5004
    Caixas Acústicas:
    Tannoy Eyris DC3; Infinity Primus P362, P162, PC250, PS212
    Cabos:
    Cabos?
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic 50V20B, 42PY85
    Acessórios:
    lp115, by Knirsch

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k!
    Comprei um Philips WP3861, há uns 8 meses, pra mama.

É prático e não ocupa espaço como um meu Europa.

Apesar do preço do refil do 3861, R$99, vou dispensar meu trambolho (manutenção anual em torno de R$200) e pegar um Philips também.
    Tanto prá fazer, e tão pouco tempo...

Membro Avatar do(a) marcus77
    Registro em
    11-2-08
    ——————————————
    Obrigado:
    17 concedido(s)
    11 recebidos por 4 msgs

Pessoal,

Acho que vou pegar um Philips mesmo. Agora vou dar uma pesquisada pra ver as diferenças entre o 3811 e o 3861.

Abraços.

Membro Avatar do(a) zeh
    Registro em
    1-7-04
    Nome Verdadeiro
    Fábio
    ——————————————
    Obrigado:
    50 concedido(s)
    64 recebidos por 58 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) zeh
    Fonte(s):
    DAC II + SB3
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    PM11S2
    Caixas Acústicas:
    Veritas 2.2i
    Cabos:
    DIY
    TV/Monitor/Projetor:
    Plasma Panasonic 42"
    Acessórios:
    PS3

Os da europa, seriam superiores a esses?
    Sempre tivemos filtro da europa, mas fico com o pé atrás.

Membro Avatar do(a) jdeiro
    Registro em
    27-5-08
    Nome Verdadeiro
    João
    ——————————————
    Obrigado:
    117 concedido(s)
    504 recebidos por 408 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) jdeiro
    Fonte(s):
    Boxee Box / WDTV Live-S
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Sony SS380
    Caixas Acústicas:
    Sony SS380
    Cabos:
    Videosonic
    TV/Monitor/Projetor:
    Pana Viera 32LX70LB / Pana TCL42S20B
    Acessórios:
    Net HD Max / BREVE Synology DS212j

Uso o Masterfrio Eletrônico e estou bem satisfeito, recomendo...

A única crítica é que o cooler do negócio fica ligado o tempo todo, gerando um ruído chato. Contudo, já me acostumei...

Abs

Say hello to my little friend! Avatar do(a) Desotti
    Registro em
    11-8-02
    Nome Verdadeiro
    Marcelo Desotti
    ——————————————
    Obrigado:
    453 concedido(s)
    514 recebidos por 312 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Desotti
    Fonte(s):
    Audia Flight CD One (CDP/DAC 24/192), Squeezebox Touch otimizado (EDO) c/ fonte regulada Welborne Labs + Interface USB/SPDIF Wavelength Wavelink HS + NAS Synology DS712 (6TB), Blu-Ray Oppo BDP-105D, DVD Oppo DV-983H, LD Pioneer CLD-D500
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Amplificador GamuT D200i, pré-amplificador GamuT D3i, amplificador multicanal Rotel RMB1075, processador surround Marantz AV7005
    Caixas Acústicas:
    Dynaudio Focus 380 (Frontais), Audience 42C (Central) e 42 (Surround), subwoofer SVS SB13 Plus
    Cabos:
    CXs: Purist Aqueous Anniversary (Fr), Ocos (C), PP (Surr); IC: Nordost Tyr 2 XLR e Heimdall RCA, Supra Sword-ISL Anniversary RCA, Purist USB, VDH Digicoupler-75; AC: Nordost Valhalla e Brahma, Purist Aqueous, ASI-Liveline, VDH Mainserver
    TV/Monitor/Projetor:
    Projetor Full-HD Sanyo PLV-Z2000 + tela elétrica Gaia tensionada matte white de 84''
    Acessórios:
    Tomadas Oyaide XXX, Fusíveis Hi-Fi Tuning Supreme, Quantum Qx4 (x2), Qv2 (x4) e Qb8, trafo AC Organizer TR-21T (130-115V, 5,5kVA), Logitech Harmony 890, rack em aço/MDF, pedestais e estante Wall Mix Airon, colorímetro Eye-One Display 2 LT

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k! Eu fui no 120k!
    Aqui em casa usamos um Europa Noblesse com sistema de filtragem HF ("Hollow fibre" - Membranas de Fibra Oca)

A informação abaixo sobre o sistema HF provém do site do fabricante:

"É constituído por câmara com membranas de fibra oca sobrepostas, com mais de 400 bilhões de microporos. Cerca de 250 vezes menores que o diâmetro de um fio de cabelo, possuem porosidade de 0,3 micron, sendo responsável pela retenção de coliformes totais, coliformes fecais e bactérias patogênicas como Vibrio cholerae, além de outras impurezas que possam estar presentes na água e cujas dimensões são superiores a 0,3 micron. Os protozoários, por possuírem dimensões maiores que as bactérias, também são retidos."

Ele possui também a filtragem "SNTA" e ambos os filtros podem ser trocados facilmente pelo próprio usuário (vocês não fazem idéia da cor desses filtros após um ano de uso ).

Não é dos mais baratos, mas recomendo enfaticamente.

[[]]'s

Membro Avatar do(a) André Maltese
    Registro em
    9-10-03
    Nome Verdadeiro
    André Maltese
    ——————————————
    Obrigado:
    295 concedido(s)
    237 recebidos por 149 msgs

Eu fui no 120k!
    Desotti, concordo contigo. Também recomendo os purificadores da Europa, mesmo custando mais do que os Philips e os Lorenzetti.

Em casa, uso o modelo Palladium com bica HF (ou seja, além do sistema de filtragem SNTA ele também tem o filtro Hollow Fibre). Não é tão high-end quanto o Noblesse do Desotti, mas filtra maravilhosamente bem.

Segue a descrição, copiada do site da Europa: "Retém bactérias, filtra e purifica a água previamente tratada por estação concessionária, pela combinação dos sistemas HF - Hollow Fibre e SNTA - Sistema Natural de Tratamento de Água. Filtra impurezas sólidas, adsorve o cloro, reduz turbidez, substâncias químicas e orgânicas. Remove sabores e odores desagradáveis causados pelo cloro. Libera cálcio e magnésio (combinados ou separados). Retém bactérias e protozoários através do Módulo Retentor de Bactérias." (...) "Certificações: IFBQ - Aparelhos Para Melhoria da Água para consumo humano - Classificação máxima em Retenção de Cloro (C-I) e Retenção de Partículas (P-I)."

Custa R$685,00 no site da Europa. Não é barato, mas... pôxa... estamos falando de saúde, não é? Uma virose que me deixa uma semana naquela vida de rei (do trono para cama, da cama para o trono ) pode me custar muito mais do que o valor desse filtro.

Vale lembrar que existem quiosques nos hipermercados e shoppings onde geralmente praticam bons descontos sobre o valor "cru", praticado pelo site.

Foi aprovado pelo Inmetro e pelo Instituto Falcão Bauer.

Um abração!

PS: Uma dica para o pessoal do clube do café gourmet. O café feito com água (realmente) filtrada é outra coisa. Ponto. Não adianta investir os tubos no conjunto cafeteira, moedor, utensílios e grão, e no final deitar sobre o café água da torneira.

Membro
    Registro em
    25-10-07
    ——————————————
    Obrigado:
    6 concedido(s)
    25 recebidos por 17 msgs

Pessoal,

deixa eu fazer um pequeno off topic aqui.

Os filtros domésticos são eficientes na função de de filtragem (partículas) e de adsorção (retenção de gostos ou odores) pelo carvão ativado.

Mesmo os que adotam a filtragem por membranas de fibra oca não podem garantir a capacidade de retenção de todos os microorganismos patogênicos.

Quem garante a qualidade da água é o tratamento dado pela concessionária de abastecimento de água de sua região e podem confiar que a qualidade da água da rede pública no Brasil em termos de potabilidade é tão boa quanto em qq país de primeiro mundo, até porque o tratamento com Cloro é simples e eficiente. O problema é que a floculação (normalmente feita com Sulfato de Alumínio e Barrilha) além do próprio Cloro deixam um gosto residual na água.

Esta é a função dos filtros, remover este gosto ruim e trazer o gosto da água próximo ao das chamadas águas minerais.

Pra quem ainda tem dúvidas da qualidade destes filtros, façam um teste cego com água mineral e água de um dos filtros citados nas msgs (só não usem a água Prata que é umas das únicas águas minerais alcalinas no mercado e portanto com um gosto característico).

Vcs verão que pouquíssimas pessoas conseguem distinguir a água da rede pública filtrada da mineral.

Além disso, como não há um controle sobre a qualidade da água mineral vendida em botijões, podem acreditar que a maioria dos botijões vendidos por aí são, na verdade, água de poço ou da rede pública filtrada em sistemas industriais pelo mesmo processo explicado acima. Se é pra fazer isso, prefiro fazer em casa, eu mesmo.

gde abraço, Jayme

Say hello to my little friend! Avatar do(a) Desotti
    Registro em
    11-8-02
    Nome Verdadeiro
    Marcelo Desotti
    ——————————————
    Obrigado:
    453 concedido(s)
    514 recebidos por 312 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Desotti
    Fonte(s):
    Audia Flight CD One (CDP/DAC 24/192), Squeezebox Touch otimizado (EDO) c/ fonte regulada Welborne Labs + Interface USB/SPDIF Wavelength Wavelink HS + NAS Synology DS712 (6TB), Blu-Ray Oppo BDP-105D, DVD Oppo DV-983H, LD Pioneer CLD-D500
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Amplificador GamuT D200i, pré-amplificador GamuT D3i, amplificador multicanal Rotel RMB1075, processador surround Marantz AV7005
    Caixas Acústicas:
    Dynaudio Focus 380 (Frontais), Audience 42C (Central) e 42 (Surround), subwoofer SVS SB13 Plus
    Cabos:
    CXs: Purist Aqueous Anniversary (Fr), Ocos (C), PP (Surr); IC: Nordost Tyr 2 XLR e Heimdall RCA, Supra Sword-ISL Anniversary RCA, Purist USB, VDH Digicoupler-75; AC: Nordost Valhalla e Brahma, Purist Aqueous, ASI-Liveline, VDH Mainserver
    TV/Monitor/Projetor:
    Projetor Full-HD Sanyo PLV-Z2000 + tela elétrica Gaia tensionada matte white de 84''
    Acessórios:
    Tomadas Oyaide XXX, Fusíveis Hi-Fi Tuning Supreme, Quantum Qx4 (x2), Qv2 (x4) e Qb8, trafo AC Organizer TR-21T (130-115V, 5,5kVA), Logitech Harmony 890, rack em aço/MDF, pedestais e estante Wall Mix Airon, colorímetro Eye-One Display 2 LT

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k! Eu fui no 120k!
    Citação Originalmente Enviado por André Maltese Ver Mensagem
    ... Não é tão high-end quanto o Noblesse do Desotti, mas filtra maravilhosamente bem. ...
    André, eu não conhecia esse modelo, para quem não faz questão de ter água gelada, que é a diferença básica para o Noblesse, o custo/benefício é ótimo!

Jayme, sem dúvida a qualidade da água que vem da rede é fundamental e em geral muito boa no estado de São Paulo, mas prefiro ter uma filtragem extra eficiente em casa pois sempre existe a possibilidade de recontaminação da água por diversos meios (tubulação antiga na rede, rompimentos, caixas d'água sem limpeza frequente, etc) desde a estação de tratamento até nossas torneiras e os filtros SNTA, além retirar o gosto de cloro via carvão ativado, mais se parecem com uma "estação de tratamento em miniatura":

Concordo plenamente quanto ao uso de galões de "água mineral", esta é uma solução que nunca me convenceu.

[[]]'s

Página 1 de 4 1234 ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem