Devialet       Cirilo Cabos  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 2057 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Ajuda instalar Ventilador de Teto

Membro
    Registro em
    3-11-08
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    7 recebidos por 5 msgs

Ajuda instalar Ventilador de Teto

Amigos tenho um ventilador de teto instalado no meu quarto e quero trocar pelo novo que eu comprei a principio parece bem simples as conexões mas eu quero ter 110% de certeza antes de fazer as ligações pra não dar nenhuma Merd...

Na primeira imagem mostra o antigo que ainda está ligado vemos 4 cabos um vermelho um cinza e dois pretos.

Na segunda imagem eu quero tirar essa duvida veio 2 cabos pequenos cinza e fiz a ligação no bocal da lampada são 2 cabos mesmo ?! Porque veio mais um cabo cinza maior que consegue passar pelo tubo coisa que os 2 cinza não fazem por serem muito curtos. Só faço 1 ligação com o cabo cinza grande ?!

Na terceira imagem temos os cabos do ventilador novo os 2 cinza que vo tirar para colocar o fio grande dois pretos e um branco quero saber quais eu junto. Branco/Vermelho, Preto/Preto, Cinza/Cinza ?!

Desde já agradeço pela ajuda.

Tango Down Avatar do(a) Mettal
    Registro em
    23-11-07
    Nome Verdadeiro
    Fabiano Cardoso
    ——————————————
    Obrigado:
    67 concedido(s)
    56 recebidos por 49 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Mettal
    Fonte(s):
    Aiko HD-1018, Philips HTS3365/78
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Philips HTS3365/78
    Caixas Acústicas:
    Padrão HT Integrado (600w rms)
    Cabos:
    HDMI Copartner
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic Viera 42PV80
    Acessórios:
    Playstation 3 / Xbox 360 / Wii

Vamos por parte:

Como era sua ligação anterior? Tinha dimmer? Exaustor e ventilador?

Geralmente os cabos cinza do ventilador de teto são para a alternânica entre exaustor e ventilador.

Agora a sua ligação é mais complicada. Deve se saber qual o padrão dos fios da sua casa (se elas estão obedecendo um padrão). Geralmente o vermelho é a fase, o preto é a rede e, se há mais algum na sua instalação elétrica ela já está fora do padrão.

Tenha uma chave de testes para certificar por qual está passando a corrente. É complicado ajudar assim: por mais que tenham fotos, você vai ter que ver o cabo que sai da outra extremidade (dimmer ou interruptor convencional) para saber a ligação dos fios.

Regras de Postagem