CD Shop  
  Devialet    

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 986 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 3 de 6 PrimeiraPrimeira 123456 ÚltimaÚltima
Resultados 31 a 45 de 89

Tópico: FILMES 3D PRA VER EM CASA: Existem DVDs?

Membro Avatar do(a) joaowendel
    Registro em
    14-12-08
    ——————————————
    Obrigado:
    14 concedido(s)
    3 recebidos por 3 msgs

Citação Originalmente Enviado por Jin Kazama VGH Ver Mensagem
    Essa semana assisti Bolt 3D no cinema, e a apresentação foi com os os oculos polarizados, peguei um "emprestado" para testar em casa, mas depois acabei descobrindo que nenhum padrão doméstico (DVD, BD, Rip) usa esse tipo de oculos. Será que algum dia o formato doméstico ira usar essas lentes polarizadas???

Tenho o Jornada ao Centro da Terra 3D, mas até agora não consegui os oculos para assistir esse filme da maneira correta.
    Jin, engraçado que eu assisti ao Viagem ao Centro da Terra no cinemark, e era com lentes polarizadas... não deu certo assistir ao filme com esses seus óculos emprestados (hehe)?? Será que eles fazem versões de 3D diferentes pro cinema e pro DVD? Não seria muito trampo?

Rubro-Negro Avatar do(a) Jin Kazama VGH
    Registro em
    6-2-07
    Nome Verdadeiro
    Rubens
    ——————————————
    Obrigado:
    214 concedido(s)
    451 recebidos por 233 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Jin Kazama VGH
    Fonte(s):
    PCH - X360
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    CCE DCS-57RX
    Caixas Acústicas:
    DIY
    TV/Monitor/Projetor:
    LG 50PK950

Citação Originalmente Enviado por joaowendel Ver Mensagem
    Jin, engraçado que eu assisti ao Viagem ao Centro da Terra no cinemark, e era com lentes polarizadas... não deu certo assistir ao filme com esses seus óculos emprestados (hehe)?? Será que eles fazem versões de 3D diferentes pro cinema e pro DVD? Não seria muito trampo?
    Assisti no Cinemark também e foi a mesma coisa, o que acontece é que o 3D digital exibido nos cinemas é diferente, das versões domésticas que ainda usam o antigo modo (esqueci o nome... ). Se vc olhar sem os oculos, no cinema parece que a imagem esta meio tremida, borrada, enquanto na versão doméstica é como se tivesse uma sombra verde e outra vermelha.

O negócio é entender pq não fazem as versões domésticas da mesma forma que é exibido no cinema, ou seja, imagem polarizada.

Membro Avatar do(a) joaowendel
    Registro em
    14-12-08
    ——————————————
    Obrigado:
    14 concedido(s)
    3 recebidos por 3 msgs

Citação Originalmente Enviado por Jin Kazama VGH Ver Mensagem
    Assisti no Cinemark também e foi a mesma coisa, o que acontece é que o 3D digital exibido nos cinemas é diferente, das versões domésticas que ainda usam o antigo modo (esqueci o nome... ). Se vc olhar sem os oculos, no cinema parece que a imagem esta meio tremida, borrada, enquanto na versão doméstica é como se tivesse uma sombra verde e outra vermelha.

O negócio é entender pq não fazem as versões domésticas da mesma forma que é exibido no cinema, ou seja, imagem polarizada.
    Talvez pelo preço dos óculos... mas acho viagem, imagina o ridículo que sairia pras grandes produtoras o custo de produção de óculos made in china polarizados hehehe... e ainda em quantidades enormes!

Se a imagem fica melhor com a lente polarizada, acho que eles deveriam parar pra pensar melhor.

Registro em
    6-2-07
    Nome Verdadeiro
    Rubens
    ——————————————
    Obrigado:
    214 concedido(s)

Meu Sistema
    Fonte(s):
    PCH - X360
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    CCE DCS-57RX
    Caixas Acústicas:
    DIY
    TV/Monitor/Projetor:
    LG 50PK950

Citação Originalmente Enviado por joaowendel Ver Mensagem
    Talvez pelo preço dos óculos... mas acho viagem, imagina o ridículo que sairia pras grandes produtoras o custo de produção de óculos made in china polarizados hehehe... e ainda em quantidades enormes!

Se a imagem fica melhor com a lente polarizada, acho que eles deveriam parar pra pensar melhor.
    Concordo, mas acredito que exista alguma explicação técnica para isso.

Membro Avatar do(a) msouza
    Registro em
    6-11-05
    ——————————————
    Obrigado:
    12 concedido(s)
    153 recebidos por 92 msgs

Até onde sei os oculos e a tecnologia usada hoje mais recente nas salas 3D, é com 2 projetores (Por isso só passam os filmes em SALAS 3D), e usando oculos especial, que não é o oculos de plastico de duas cores.

Esses que estão saindo em Bluray, usam outra tecnologia, que não os polarizados dos cinemas, que dão um efeito melhor menos embaralhado, sem alteração das cores, etc...

Até onde sei também não é possivel GRAVAR uma imagem polarizada, junto com uma correta, para se ter os dois angulos, a menos que vc tivesse 2 blurays, e um sistema que mesclasse as duas e sincronizasse, ou seja, não tem.

Simplesmente pq a imagem INTEIRA de um olho tem que ser de uma geração SEPARADA da imagem INTEIRA do outro olho. Uma com polarização positiva e outro negativa (digamos assim). Portanto, não há como GRAVAR 1 imagem somente com as duas polarizações... Então não dá pra ter DVD nem bluray, nem MKV com essa tecnologia...Ainda...

Pode rolar um dia, pra tocar em computador, algum bluray que consiga puxar e tocar 2 trilhas diferentes ao mesmo tempo, e o computador deveria passar pra tela as duas polarizações, sobrepondo-as em tempo real.

Mas não sei se é possivel.

Registro em
    6-2-07
    Nome Verdadeiro
    Rubens
    ——————————————
    Obrigado:
    214 concedido(s)

Meu Sistema
    Fonte(s):
    PCH - X360
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    CCE DCS-57RX
    Caixas Acústicas:
    DIY
    TV/Monitor/Projetor:
    LG 50PK950

Sabia que existia alguma explicação técnica!!!

Valeu pela explicação msouza!!!

Até que enfima a Pana
    Registro em
    3-7-08
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    3 recebidos por 1 msg

Meu Sistema
    Sistema do(a) Flavio.Ramos
    Fonte(s):
    DVD
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic PV80

3D Steroscopy

Galera,

Confirmo o post acima ao qual cita a necessidade de dois projetores no uso de lentes polarizadas.

Eu trabalhei num empresa na área de petróleo ao qual utilizava essa solução de 3d portatil (pois existe outras que projetam através de paredes especiais ) e nisso utilizavamos os seguintes itens :

2 Projetores (Um em cima do outro com as telas sobrepostas)
    2 Lentes Polarizadas ( na frente de cada projetor)
    1 equipamento chamado cyvix ao qual recebia um entrada de video e convertia em duas indo uma para cada projetor (essa é uma parte da mágica !!!)

Utilizavamos um programa chamado GoCad ou então Petrel

Nas apresentações cada um utilizava um óculos 3D polarizado (de plastico ou papel)

Se eu não me engano esse 3D era chamado de passivo.
    É muito legal mesmo !!igual ao 3D

Existe um outro 3D chamado de ativo (ao qual o óculos recebe um sinal) que existe na Petrobras (utilizado na visualização de campos de petroleo)

Um Abraço,

Flavio Ramos

Membro Avatar do(a) abutara
    Registro em
    23-4-04
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) abutara
    Fonte(s):
    Denon 1920, Toshiba A2, PS3 80GB.
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon AVR-890
    Caixas Acústicas:
    Paradigm Studio 100v4, Paradigm CC690, Polk Rc65i (Surround x4)
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic Th-50PZ700U, Mitsubishi HC3000

assisti ontem jornada ao centro da terra em Blu-ray mas prefiri a versão normal em 2D do que a 3D pois a pesar da sensação legal de 3D, por causa dos óculos verde/magenta o filme fica quase sem cores, ou esverdeado ou avermelhado...
    Abutara

ZéBedeu - VGBR
    Registro em
    22-3-06
    Nome Verdadeiro
    Rogério
    ——————————————
    Obrigado:
    6 concedido(s)
    3 recebidos por 2 msgs

Huummmm! Estava lendo toda a conversa sobre o assunto e não sabia que tinha óculos polarizado sem sinal, pelo menos os que precisam de sinal de sincronização funcionam atrelados a frequência com que duas imagens sobrepostas são mostradas na tela, tipo os antigos óculos de Master System e PC (eu tive um). Queria saber como funciona esses polarizados "passivos" iguais ao do filme Tubarão 3D.

Para uso doméstico hoje temos mais uma opção além do óculos de 2 cores, temos de volta os polarizados ativos, mas é preciso uma TV compatível + PC + Aparelho sincronizador. As Tvs Samsung PLA450 vem com esse suporte, só não sei se isso é universal ou vai variar de fabricante para fabricante ou mesmo de que forma os filmes seriam compatíveis. Se esse esquema for igual ao que foi usado no Tubarão 3D, pelo que disseram deve ser sensacional!

Citação Originalmente Enviado por Flavio.Ramos Ver Mensagem
    Galera,

Confirmo o post acima ao qual cita a necessidade de dois projetores no uso de lentes polarizadas.

Eu trabalhei num empresa na área de petróleo ao qual utilizava essa solução de 3d portatil (pois existe outras que projetam através de paredes especiais ) e nisso utilizavamos os seguintes itens :

2 Projetores (Um em cima do outro com as telas sobrepostas)
    2 Lentes Polarizadas ( na frente de cada projetor)
    1 equipamento chamado cyvix ao qual recebia um entrada de video e convertia em duas indo uma para cada projetor (essa é uma parte da mágica !!!)

Utilizavamos um programa chamado GoCad ou então Petrel

Nas apresentações cada um utilizava um óculos 3D polarizado (de plastico ou papel)

Se eu não me engano esse 3D era chamado de passivo.
    É muito legal mesmo !!igual ao 3D

Existe um outro 3D chamado de ativo (ao qual o óculos recebe um sinal) que existe na Petrobras (utilizado na visualização de campos de petroleo)

Um Abraço,

Flavio Ramos

Everybody lies Avatar do(a) Alex Tanski
    Registro em
    24-7-06
    Nome Verdadeiro
    Alex Sandro Tanski
    ——————————————
    Obrigado:
    300 concedido(s)
    282 recebidos por 201 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Alex Tanski
    Fonte(s):
    PS4 500GB@1TB / PS3 80GB@320GB / HTPC-XBMC Athlon X2 5200/2gbRAM/GT430/12TB / Sky HDTV Slim
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Harman/Kardon AVR 3600
    Caixas Acústicas:
    Pure Acoustics - Proxima / Infinity PS212
    Cabos:
    HDMI Monster M1000HD & M2000HD / AR Pro Subwoofer Cable-25ft / Flat Speaker Cables Lanzar Contaq Series
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic VIERA TC-P65VT60B
    Acessórios:
    Plug Banana Nakamichi / CR Harmony 890 / Filtro Upsai FHT1200

la fora (na NBC se nao me engano) o eposodio 12 da 2ª temporada de chuck saiu em 3D tbem, tenho ele aqui, só tenho que confeccionar os oculos para ver como fica. segue caps

My PC and HTPC

Membro Avatar do(a) PIPOC@
    Registro em
    16-10-06
    Nome Verdadeiro
    Valdemir
    ——————————————
    Obrigado:
    576 concedido(s)
    517 recebidos por 392 msgs

Não sei se foi comentado aqui mas nas LOJAS AMERICANAS a física, tem dois filmes em DVD Duplo com ambas as versões NORMAL e 3D, ambos os filmes vem com um par de óculos dentro da caxinha.

Se não me engano acho que estava 12,99 cada um ou 19,99 ALGUMA COISA ASSIM!

Só não sei se vai durar muito então quem quiser, vai a caça!

Sim os filmes são;

SHARK BOY E LAVA GIRL 3D
    SEXTA - FEIRA 13 PARTE 3 - 3D
    PIPOCA

Membro Avatar do(a) ESA
    Registro em
    26-3-07
    ——————————————
    Obrigado:
    17 concedido(s)
    53 recebidos por 46 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) ESA
    Fonte(s):
    OPPO BDP93, OPDV971H, DV-970HD - Sony BDP-S550 - TOSHIBA HD-DVD HD-A30 - Dune HD DUO - Tvix M-6500A
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    DVDO iScan Duo - Marantz AV7005 - Emotiva UPA-7 - Yamaha RX-V2092 canais adicionais Audyssey DSX
    Caixas Acústicas:
    JAMO: Front - 128x2, Center - 18, Surround Back - 68 x 2, EMOTIVA: Surround L, F - ERD1x2, Sub Woofer- 15" Diy.
    Cabos:
    VIDEO - HDMI: RadioShack, Emotiva, Monster, Auvio 4' - Componente: ( DIY) e outros - AUDIO - RCA: Emotiva, DIY e outros
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic PT-AE7000, PT-AE3000 - Tela pintada 1.78:1 = 126,6" - 2.35:1 - 120"
    Acessórios:
    Rack duplo DiY - Lift DIY - Harmony ONE + Sala dedicada

Já vi muitos filmes em 3D na década de 50 e 60, a projeção era feita por dois projetores simultaneamente sincronizados e utilizavam óculos palarizados.

Adriano Avatar do(a) adrianogh
    Registro em
    29-8-06
    ——————————————
    Obrigado:
    73 concedido(s)
    37 recebidos por 33 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) adrianogh
    Fonte(s):
    DVD Oppo DV-981HD via HDMI, Conversor DTV Semp DC-2008H, Ipod Nano 2Gb, PS3 80Gb
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon AVR1707
    Caixas Acústicas:
    JBL SCS 300.5
    Cabos:
    SW AR053 + Cx Discabos 2,5 mm + Coaxial AR PR171BP + HDMI Monster Cable Ultra 600 Series + Componente Monster Standard THX V100 CV-4 + RCA Monster Standard THX I100-4 + Optico AR PR181BP (PS3)
    TV/Monitor/Projetor:
    Plasma Viera Panasonic - TH42PY85LB FullHD
    Acessórios:
    Condicionador SMS HT-5000

Citação Originalmente Enviado por PIPOC@ Ver Mensagem
    Não sei se foi comentado aqui mas nas LOJAS AMERICANAS a física, tem dois filmes em DVD Duplo com ambas as versões NORMAL e 3D, ambos os filmes vem com um par de óculos dentro da caxinha.

Se não me engano acho que estava 12,99 cada um ou 19,99 ALGUMA COISA ASSIM!

Só não sei se vai durar muito então quem quiser, vai a caça!

Sim os filmes são;

SHARK BOY E LAVA GIRL 3D
    SEXTA - FEIRA 13 PARTE 3 - 3D
    Na sexta-feira 13 , vi o DVD Shark Boy e Lava Girl 3D vendendo por R$ 12,99 na Lojas Americanas do shopping Market Place!

Ah, vem 1 par de óculos 3D (uma lente azul e outra vermelha): um com "armação" Shark-boy azul e outro Lava-girl rosa!

Abs,

Adriano

Explorando novos brinquedinhos Avatar do(a) Christino
    Registro em
    22-8-06
    Laranjeiras - Rio de Janeiro (eventualmente São Paulo)
    Nome Verdadeiro
    Christino
    ——————————————
    Obrigado:
    225 concedido(s)
    437 recebidos por 290 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Christino
    Fonte(s):
    Oppo
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Novidades em 2014
    Caixas Acústicas:
    BW série 600. So far!
    Cabos:
    QED Silver Anniversary XT
    TV/Monitor/Projetor:
    Pana 55" TC-P55VT50B
    Acessórios:
    PS3

Chegou o meu Hannah Montana em Blu Ray mas não veio os óculos não. Como não estava especificado, não posso reclamar.

Preciso de um par de óculos. Quero ver onde arrumo.

Registro em
    6-2-07
    Nome Verdadeiro
    Rubens
    ——————————————
    Obrigado:
    214 concedido(s)

Meu Sistema
    Fonte(s):
    PCH - X360
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    CCE DCS-57RX
    Caixas Acústicas:
    DIY
    TV/Monitor/Projetor:
    LG 50PK950

Citação Originalmente Enviado por Christino Ver Mensagem
    Chegou o meu Hannah Montana em Blu Ray mas não veio os óculos não. Como não estava especificado, não posso reclamar.

Preciso de um par de óculos. Quero ver onde arrumo.
    http://www.tecnoglasses.com.br/

Vários modelos!!!

Página 3 de 6 PrimeiraPrimeira 123456 ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem