CD Shop  Devialet    

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 1009 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados 1 a 15 de 19

Tópico: Como montar ponto escravo???

Membro Avatar do(a) shanthiago
    Registro em
    23-2-09
    ——————————————
    Obrigado:
    2 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

Como montar ponto escravo???

* Pessoal,

Desculpe se já há algum tópico parecido, mas revirando por aqui ainda não peguei alguma informação que realmente me ajudasse! Gostaria da ajuda de quem sabe como montar um ponto escravo, porém bem explicado e claro para um leigo como eu.

Instalaram aqui em casa esse fim de semana Tv Digital telefônica, perguntando para o técnico ele me indicou que apenas um cabo saindo do receptor telefônica (esta na sala e funciona perfeitamente) e indo para o quarto já conseguiria obter esse ponto escravo que todos dizem que ficam no mesmo canal em ambas tv´s.
    Puxei esse cabo pelo forro e coloquei na tv do quarto... Chegando no quarto fiz uma ligação direta na recepção de TV via antena, porém não obtive a mesma imagem da tv da sala (estava ligada na tv telefônica). Alias não chegou sequer algum sinal!!!

Minhas duvidas:
    Como fazer essa ligação no quarto?
    Preciso de algum equipamento extra?
    Tenho um vídeo cassete, ajuda?
    A saída do receptor da telefônica pode ser simples assim igual o técnico me indicou?
    Entre a sala e o quarto em fio são mais ou menos 20, 25 metros... pode haver emendas?
    Que tipo de fio? Coaxial? 75?
    Ah... não quero por um receptor para controle, pois no quarto só quero assistir alguns jogos que imagem fica melhor, pois na sala a TV HDTV é LCD de 42” e como todos sabem ainda não temos receptores com a qualidade ideal.

Se alguém puder me ajudar e dar mais algumas sugestões ficaria muito grato!

Membro
    Registro em
    12-2-09
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

voce colocou um spliter (divisor) para dividir o sinal entre as duas tv´s?
    O cabo está bem fixado?
    Voce programou a TV no canal 3 ou 4 (a do quarto) e sintonizou?

Membro
    Registro em
    12-2-09
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

montei um desenho às pressas para melhor entender o que escrevi.
    Infelizmente tive que reduzir bem o desenho pra dar 0s 32Kb máximos portanto a legenda: RT (receptor da telefônica), TV1 (tv principal) e TV2 (TV do quarto). O divisor é de 1 entrada e 2 saídas (tem que ser de 1000MHZ). Espero ajudar. No menu da TV deve configurar para entrada CABO e sintonizadas no canal 3 ou 4. O que voce selecionar no receptor será recebido nas duas TV´s ao mesmo tempo. Verifique bem as conexões (cabo coaxial, de preferência com 87% de blindagem (vem escrito no cabo). 75 OHMS. De preferencia sem emendas, se não for possível, faça uma boa emenda (não deixe a cordoalha em volta encostar no fio rígido central, senão há grandes perdas de sinal ou até anula).
    Editado por dj claudio, 01-03-2009 às 16:37. Motivo: adicionar informaç~ões

4. 1 membro agradeceu dj claudio por esta mensagem

Membro Avatar do(a) ralves58
    Registro em
    27-4-06
    ——————————————
    Obrigado:
    143 concedido(s)
    427 recebidos por 271 msgs

Isso aí que vocês estão descrevendo não é ponto escravo. Isso é apenas uma extensão. É isso mesmo que você quer, uma extensão? Não sei se extensões funcionam na TV da Telefonica, mas o que vocês descreveram é uma extensão. Ponto escravo implica em comprar e instalar um extensor de controle remoto, de forma que na tv do quarto voce possa controlar o decoder que fica na sala (por exemplo). Ou seja, voce pode trocar os canais (ou fazer qualquer outra coisa) tanto na tv do quarto, como na tv da sala. A unica restricao é que mudando em uma tv A, a tv B vai mudar igualzinho (as duas sintonizarao o mesmo canal, por exemplo). Eu instalei isso na casa de minha cunhada para uso com Net Digital, e funciona muito bem.

[ ] Rubens

6. 1 membro agradeceu ralves58 por esta mensagem

Moving Forward Avatar do(a) Dmaumau
    Registro em
    9-10-02
    Nome Verdadeiro
    Mauricio
    ——————————————
    Obrigado:
    248 concedido(s)
    1.018 recebidos por 728 msgs

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k! Eu fui no 50k! Eu fui no 120k!
    Que tal PAGAR por um segundo ponto como qualquer pessoa ?
    Mauricio

-"Tudo na vida melhora, mais cedo ou mais tarde..." - Mau

Membro
    Registro em
    30-6-08
    Nome Verdadeiro
    João
    ——————————————
    Obrigado:
    10 concedido(s)
    48 recebidos por 42 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Spikke
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic TH-42PV80LB

Citação Originalmente Enviado por Dmaumau Ver Mensagem
    Não é necessário para o que ele quer, ué.

Registro em
    23-2-09
    ——————————————
    Obrigado:
    2 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

Citação Originalmente Enviado por ralves58 Ver Mensagem
    Isso aí que vocês estão descrevendo não é ponto escravo. Isso é apenas uma extensão. É isso mesmo que você quer, uma extensão? Não sei se extensões funcionam na TV da Telefonica, mas o que vocês descreveram é uma extensão. Ponto escravo implica em comprar e instalar um extensor de controle remoto, de forma que na tv do quarto voce possa controlar o decoder que fica na sala (por exemplo). Ou seja, voce pode trocar os canais (ou fazer qualquer outra coisa) tanto na tv do quarto, como na tv da sala. A unica restricao é que mudando em uma tv A, a tv B vai mudar igualzinho (as duas sintonizarao o mesmo canal, por exemplo). Eu instalei isso na casa de minha cunhada para uso com Net Digital, e funciona muito bem.

[ ] Rubens
    Rubens,
    Interessante a sua colocação sobre o assunto, aparentemente é um caso de extensão, o técnico da telefônica disse que é perfeitamente possível esse tipo de situação... E na verdade é o que eu quero, pois no quarto tem parabolica que será utilizada essa em mais de 80% das vezes... como disse as vezes que quiser assistir algo com alguma imagem melhor iria para o quarto... acho q não seria necessário mesmo com a comodidade de ter um extensor de controle, o que pelo que vc disse elminaria a idéia de ponto escravo...
    Outra coisa, vc q entende bem do assunto, por exemplo, se na sala tivesse outra antena disponivel, eu poderia sei lá, sintonizar o decoder da telefonica em um canal q refletiria no quarto... ai se eu quisesse pegar essa antena (pode ser VHF/UHF ou parabólica) sintonizando... será q no quarto sairia do ar a telefonica?????
    Obrigado pela ajuda!

Thiago

Registro em
    23-2-09
    ——————————————
    Obrigado:
    2 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

Citação Originalmente Enviado por Dmaumau Ver Mensagem
    Obrigado pela preocupação, mas isso é uma pratica comum por aqui e por todos usuários até onde sei, e como o próprio técnico que instalou disse que isso é normal e possível dentro das normas, e como a minha intenção não é ter dois pontos e sim uma extensão para um melhor resultado de qualidade de imagem acho que não precisaria de um ponto adicional... Seria como ter que me desfazer das minhas extensões de telefone para ter 3 ou 4 linhas diferentes...

Registro em
    23-2-09
    ——————————————
    Obrigado:
    2 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

Citação Originalmente Enviado por dj claudio Ver Mensagem
    montei um desenho às pressas para melhor entender o que escrevi.
    Infelizmente tive que reduzir bem o desenho pra dar 0s 32Kb máximos portanto a legenda: RT (receptor da telefônica), TV1 (tv principal) e TV2 (TV do quarto). O divisor é de 1 entrada e 2 saídas (tem que ser de 1000MHZ). Espero ajudar. No menu da TV deve configurar para entrada CABO e sintonizadas no canal 3 ou 4. O que voce selecionar no receptor será recebido nas duas TV´s ao mesmo tempo. Verifique bem as conexões (cabo coaxial, de preferência com 87% de blindagem (vem escrito no cabo). 75 OHMS. De preferencia sem emendas, se não for possível, faça uma boa emenda (não deixe a cordoalha em volta encostar no fio rígido central, senão há grandes perdas de sinal ou até anula).
    Cláudio,
    Primeiramente, obrigado pela ajuda!
    Então, os cabos aparentemente estão bem fixos, não coloquei nenhum divisor pq o técnico da Telefônica disse q era só ligar um ao outro normalmente, mas se isso for imprescindível compro e coloco. Sintonizei nos canais 3 e 4 somente na tv para teste, liguei na saída de vídeo composto da parabólica que é a que está no quarto tbm para teste e por fim tentei com o vídeo cassete mudei as posições no decoder telefônica e nada até agora. Tem uma emenda no fio, acho q pode ser isso pq esse fio é um coaxial de 75 mais antigo da parabólica que está há anos lá em cima, tanto é q a parte central é mais fina q os atuais. O jeito pelo jeito é comprar os 25 metros de fio mais novos e usar o divisor. Lembrando que eu quero apenas para alguns casos, por exemplo, num jogo onde na TV de tela plana do quarto conseguirei ter uma melhor imagem...e acho q não seria necessário comprar um receptor de controle remoto... Obrigado pelas dicas vou fazer isso e posto os resultados!

Membro Avatar do(a) hannibal
    Registro em
    15-8-08
    Nome Verdadeiro
    guilhermino oliveira
    ——————————————
    Obrigado:
    67 concedido(s)
    12 recebidos por 11 msgs

Oi shantiago!
    Eu não sei se o meu caso pode ser de ajuda, mas veja o que eu fiz.
    Eu tenho skay, liguei o decodificador a tv lcd na sala pela saida s video o no meu caso o decodificador tem uma saida de antena rf e liguei esta a entrada rf in de antena do video cassete velho que eu tinha aqui em casa, o video liguei a tv pela saida av1.
    No meu caso a imagem da sala é melhor do que no quarto, mas so à uso quando quero ir pra cama e ver algun programa ate dormir. ok.

Mas se voce seguir a dica do RALVES no post mais acima voce tera um ponto escravo o que é melhor.
    Lembrando que o extensor de controle remoto não é caro +- 40,00 reais voce deve achar um.

guilherme

13. 1 membro agradeceu hannibal por esta mensagem

Registro em
    27-4-06
    ——————————————
    Obrigado:
    143 concedido(s)

Citação Originalmente Enviado por Dmaumau
    Porque nem sempre isso é necessario. Exemplo: a pessoa mora sozinha (ou mora um casal, que sempre assiste tv juntos). As vezes a pessoa quer ver tv na sala (quando está jantando, por exemplo), as vezes ele quer ver tv deitada no quarto. Mas ela nunca vai assistir às duas tvs simultaneamente, com cada tv sintonizada em canais diferentes, irá assistir sempre uma tv por vez. Qual o sentido de colocar um ponto extra (que tem custo mensal), num caso desses? Não faz o menor sentido (a nao ser que dinheiro nao seja problema, claro).

[ ] Rubens

Registro em
    27-4-06
    ——————————————
    Obrigado:
    143 concedido(s)

Citação Originalmente Enviado por shanthiago
    Rubens, (...) se na sala tivesse outra antena disponivel, eu poderia sei lá, sintonizar o decoder da telefonica em um canal que refletiria no quarto... ai se eu quisesse pegar essa antena (pode ser VHF/UHF ou parabólica) sintonizando... será que no quarto sairia do ar a telefonica?????
    Nao sei se entendi sua pergunta (na verdade eu nao entendi). você não terá problemas com a extensão se usar frequências diferentes para sintonizar cada coisa. Se a sua "extensão" usar uma conexão Video Composto, por exemplo, a segunda tv irá sintonizar a Tv Paga no canal AV da tv, e nao terá problemas. Exemplo de problema: voce usar uma antena VHF para sintonizar o canal 4, e ao mesmo tempo querer usar o mesmo canal 4 em outro aparelho (um videocassette ou um decoder). Nesse caso, você terá um conflito.

Nao sei se respondeu ao que voce perguntou, porque eu realmente nao entendi a pergunta. Sorry.

[ ] Rubens

+ se não sei, vou descobrir + Avatar do(a) logan_jack
    Registro em
    4-2-07
    Nome Verdadeiro
    luciano
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) logan_jack
    TV/Monitor/Projetor:
    LG TIME MACHINE 42 LCD
    Acessórios:
    telefónica tv digital - echostar

[quote=shanthiago;1562882]* Pessoal,

Desculpe se já há algum tópico parecido, mas revirando por aqui ainda não peguei alguma informação que realmente me ajudasse! Gostaria da ajuda de quem sabe como montar um ponto escravo, porém bem explicado e claro para um leigo como eu.

ai san eu tenho em casa 2 pontos, o principal na sala e o segundo no quarto do meu filho, e acabei puxando uma extensão da sala para o meu quarto, que eventualmente ligo no micro para gravar um ou outro programa interessante, o unico incoveniente é que tem de ir até a sala mudar o canal, já que ainda não comprei o extensor de controle remoto, mais é muito simples eu mesmo fiz a ligação, assim como era com as outras antenas, nesse caso mais simples ainda, no decoder eu liguei via rca na tv da sala, e na saida rf liguei o cabo que vai pro quarto, que depois é só você ligar direto na tv via cabo rf, e a sua parabólica ligue via rca, ou então use o misturador ou divisor de sinal, aqui em casa não tenho problema com imagem ruim, só quando mando pro micro, se tiver outro aparelho ligado como ventilador ou microondas da interferencia, ai sim fica ruim, mas na tv de boa, espero ter ajudado com minha humilde opinião
    "o que fazemos em vida, ecoa por toda eternidade"

LG TIME MACHINE 42" LCD
    TELEFONICA TV DIGITAL - ECHOSTAR

Membro
    Registro em
    2-12-07
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    4 recebidos por 3 msgs

Bom vou dar um exemplo de como fiz aqui em casa com o NET Digital... tenho 3 tvs, mas só tenho instalado um ponto na sala, lá na Pana 42". Conecto o decoder à ela pelo Video-Componente e na saída RF do decoder mando pra um Splitter que envia pras outras TVs. Não sei como é na Telefonica Digital, mas o que é legal do decoder da NET é que mesmo ligado com a modulação no canal 3 ou 4 ele continua enviando o sinal analógico da TV aberta (os canais fechados estão codificados). Sendo assim, eu tenho os canais abertos nas outras TVs e se quero assistir algo que meu pai esteja assistindo lá embaixo (o jogo no sportv, por exemplo) é só pôr no canal 3.
    Agora, é claro que se o cabo precisar ser muito grande não sei como fica o negócio da força do sinal pras outras TVs. aqui fica uma qualidade aceitável pras tvs de tubo pelo menos.

Membro
    Registro em
    5-2-11
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

OI TV

BOM DIA COLOQUEI HOJE AQUI EM CASA ESSA OI TV NA SALA QUERIA BOTAR NO MEU QUARTO UM PONTO ESCRAVO COMO QUE EU COLOCO QUERIA MUDAR DE CANAL PELO MEU QUARTO TEM COMO A ENTRADA QUE VAI PARA MINHA TV É DE AUDIO E VIDEO

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem