Cirilo Cabos  Devialet  CD Shop  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 212 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 18 de 24 PrimeiraPrimeira ... 81314151617181920212223 ... ÚltimaÚltima
Resultados 256 a 270 de 357

Tópico: Firmware Doctorxyz para TV's LG Time Machine com USB

Membro
    Registro em
    26-1-10
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Dúvida: USB não reconhece nenhum dispoisitivo

Olá Doctorxyz ! Gostaria de agradecer e elogiar o excelente trabalho que realizou com o firmWare da LG Time Machine. Realizei a alguns dias a atualização do firmware da minha tv de 32" para o MTK_Doctorxyz_v0.17_Yellow.bin , e ficou perfeito,porém deixei meu pen drive com o MTK.bin em local acessivel e minha esposa por engano ligou novamente o pen drive a tv iniciando uma nova atualização mas achando que tinha feito besteira puxou o cabo da tomada no meio da atualização (vai casar pra vc ver).Agora minha tv não reconhece nenhum dispositivo USB e nem inicia o HDD. Tenho um laptop e um cabo USB para Serial.Minha tv não esta mais na garantia. O que podemos fazer?

Membro
    Registro em
    30-12-07
    ——————————————
    Obrigado:
    75 concedido(s)
    181 recebidos por 117 msgs

Citação Originalmente Enviado por adelmo.lg Ver Mensagem
    Olá Doctorxyz ! Gostaria de agradecer e elogiar o excelente trabalho que realizou com o firmWare da LG Time Machine. Realizei a alguns dias a atualização do firmware da minha tv de 32" para o MTK_Doctorxyz_v0.17_Yellow.bin , e ficou perfeito,porém deixei meu pen drive com o MTK.bin em local acessivel e minha esposa por engano ligou novamente o pen drive a tv iniciando uma nova atualização mas achando que tinha feito besteira puxou o cabo da tomada no meio da atualização (vai casar pra vc ver).Agora minha tv não reconhece nenhum dispositivo USB e nem inicia o HDD. Tenho um laptop e um cabo USB para Serial.Minha tv não esta mais na garantia. O que podemos fazer?
    Deu um sintoma parecido comigo quando tentava colocar contorno preto nas legendas amarelas. Alterei o firmware, atualizou, mas ferrou o bootstrap (o código inicial do firmware executado logo ao ligar a TV e que procura por atualizações de firmware num dispositivo USB). Mas a minha ainda estava em garantia, então só enviei para a assistência, que trocou a placa principal (não a da fonte). E nunca mais mexi no firmware. Até que consegui fazer bastante com pouca informação né! ;-)

Como a sua está sem garantia, complicou de vez. Aparentemente, a TV foi desligada na tomada no meio do processo, ferrando o bootstrap do firmware.

A única esperança - caso haja - é ligar a sua TM2 via serial no PC, e usar um programa para reprogramar a memória Flash da TV com o firmware.

O tópico que postei o resultado de minhas pesquisas sobre o tema (caso não conheça) é...

"Customização de Firmware para LG 32LB9RTA / 32LB9RTB Time Machine 2 32"(http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=90932)...

... e o post onde achei o software que aparenta ser compatível com a nossa TV e que conseguiria reprogramar a memória flash é...

http://www.htforum.com/vb/showpost.p...3&postcount=51

... note que até troquei uns posts com um colega sobre este tema, mas ele não avançou (isto está localizado na página 4 do tópico)...

http://www.htforum.com/vb/showthread...=serial&page=4

... então como pode perceber, eu não tenho a resposta pronta e nem tenho 100% de certeza que vá funcionar, mas é tudo que tenho. Lembre-se que você estará sua conta e risco. Esteja consciente desta opção. Avisar nunca é demais né!

Agora, se quiser se aventurar de outra maneira, tente trocar a placa principal. Tem que "camelar" na Santa Ifigênia ou na Internet para achar (via eBay, algo assim). A melhor forma de pedir é pelo P/N (Part Number) da placa principal (não a da fonte). Tem que abrir a TV e procurar com atenção. PEÇA A UM TÉCNICO / ENGENHEIRO ELETRÔNICO DE CONFIANÇA PARA FAZER ISSO POR VOCÊ!

Boa sorte... Se der certo, compartilhe conosco o resultado da saga!!!

Sds,

3. 1 membro agradeceu doctorxyz por esta mensagem

Membro
    Registro em
    26-1-10
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Ok Doctorxyz...Vou ver o que posso conseguir e depois informo...Obrigado.

Membro
    Registro em
    13-11-08
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Olá, primeiramente parabéns pela iniciativa.
    Há tempos estava procurando um firmware desse tipo.

Gostaria de saber se ele funciona também com a TV LG Scarlet, SEM TIME MACHINE. Ou se vocês sabem aonde posso conseguir uma atualização de Firmware para ela.

Obrigado!

Membro
    Registro em
    30-12-07
    ——————————————
    Obrigado:
    75 concedido(s)

Citação Originalmente Enviado por mikeb Ver Mensagem
    Olá, primeiramente parabéns pela iniciativa.
    Há tempos estava procurando um firmware desse tipo.
    Valeu

Citação Originalmente Enviado por mikeb Ver Mensagem
    Gostaria de saber se ele funciona também com a TV LG Scarlet, SEM TIME MACHINE. Ou se vocês sabem aonde posso conseguir uma atualização de Firmware para ela.

Obrigado!
    Nao tenho a menor ideia. A da Time Machine conseguimos por um acaso (um tecnico desavisado de uma autorizada - ou gente boa - ao atualizar o firmware de um aparelho em garantia deixou o pendrive a disposicao por uns minutos com o Astra Maniaco, dai ele zipou e disponibilizou aqui). Em cima dele, que "brinquei"

Xbox 360 Avatar do(a) camilogil
    Registro em
    11-4-08
    ——————————————
    Obrigado:
    50 concedido(s)
    301 recebidos por 145 msgs

Parabéns doctorxyz!!!!

Agora sim ficou excelente de assistir filmes com legenda. Aquelas legendas brancas e pequenas eram horríveis.. parabéns mesmo, ficou muito bom!!

Eu tenho duas LG TM aqui, pois gosto muito das funcionalidades dessa tv, e a única coisa que pecava era mesmo o problema das legendas, heheh uma das minhas tvs a versão do firmware era ainda 3.17. Já atualizei nas duas com a 3.32 amarela.

Parabéns novamente.

Membro
    Registro em
    30-12-07
    ——————————————
    Obrigado:
    75 concedido(s)

Citação Originalmente Enviado por camilogil Ver Mensagem
    Parabéns doctorxyz!!!!

Agora sim ficou excelente de assistir filmes com legenda. Aquelas legendas brancas e pequenas eram horríveis.. parabéns mesmo, ficou muito bom!!

Eu tenho duas LG TM aqui, pois gosto muito das funcionalidades dessa tv, e a única coisa que pecava era mesmo o problema das legendas, heheh uma das minhas tvs a versão do firmware era ainda 3.17. Já atualizei nas duas com a 3.32 amarela.

Parabéns novamente.
    Valeu!

No trabalho, ganho dinheiro; aqui, reconhecimento (=alimento para a alma).

[ ]'s

Membro
    Registro em
    8-2-09
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Muito obrigado mesmo cara pelo firmware!!

a legenda ficou muito boa, e parou de travar os videos, mas alguns videos ainda não ficam com a legenda e audio sincronizadas =/ (a.k.a 24 horas 3° temp)... mas efim para todo o resto melhorou muito...

agora estou com problemas sobre os videos terem apenas segundos de duração, sendo que eles tem mais de 1h...

gostaria de saber se você conhece o problema, ou se existe alguem com este problema??

será que eu tenho que converter o video ou coisa assim??

Membro
    Registro em
    30-12-07
    ——————————————
    Obrigado:
    75 concedido(s)

Pegue a legenda (arquivo extensão .srt) feita para o release que está usando. Vai que você tá usando uma legenda que não tem a ver com o video (arquivo extensão .avi). Bom, também dá para ajustar própria TV, Menu Time Machine -> Opção Legendas. Dá uma fuçada lá que deve resolver. Boa sorte!

Apenas um aprendiz de feiticeiro!

(Se a mensagem foi útil, favor agradecê-la através do sistema de agradecimentos do HT Forum)

11. 1 membro agradeceu doctorxyz por esta mensagem

Membro
    Registro em
    17-2-10
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Olá amigo doctorxyz desculpe te encomodar mais dei uma olhada em quase todos os tópicos sobre a TM2 50PG30TR e não ví nehuma pessoa com o mesmo problema que o meu e se vc puder ou pelo menos tentar me ajudar ficarei muito grato.

O meu caso é o seguinte:
    Em junho de 2009 comprei uma TM2 50PG30TR e sempre usei a entrada USB dela pra ver fotos e músicas nunca tinha tendado filmes. Mais hoje tentei um filme com a extenção .AVI e ela dá a seguinte mensagem: Não foi possível encontrar codec.
    Isso pode ser a Firmware?
    E se for posso atualizar com seu kit _MTK_Doctorxyz_v0.17_Yellow_or_White que baixei em um dos seus tópicos?

Agradeço desde já pela sua atenção e paciência em ajudar a todos nós.

Abraços, Willian dos Santos Lima

Membro
    Registro em
    30-12-07
    ——————————————
    Obrigado:
    75 concedido(s)

Citação Originalmente Enviado por Zwilla Ver Mensagem
    Olá amigo doctorxyz desculpe te encomodar mais dei uma olhada em quase todos os tópicos sobre a TM2 50PG30TR e não ví nehuma pessoa com o mesmo problema que o meu e se vc puder ou pelo menos tentar me ajudar ficarei muito grato.

O meu caso é o seguinte:
    Em junho de 2009 comprei uma TM2 50PG30TR e sempre usei a entrada USB dela pra ver fotos e músicas nunca tinha tendado filmes. Mais hoje tentei um filme com a extenção .AVI e ela dá a seguinte mensagem: Não foi possível encontrar codec.
    Isso pode ser a Firmware?
    E se for posso atualizar com seu kit _MTK_Doctorxyz_v0.17_Yellow_or_White que baixei em um dos seus tópicos?
    Quando a atualização de firmware do seu modelo, já houve relato de que funciona para o seu modelo de TM2, tanto é que coloquei lá na primeira página e 1o. post deste tópico.

Quanto a não exibir um video e dar esta mensagem... Qual é o codec por detrás do arquivo AVI (apure isso usando as ferramentas MediaInfo ou GSpot Codec Information que vem no K-Lite Codec Pack)?

Veja no manual da TV quais são os formatos suportados para arquivos extensão. AVI (que nada mais são do que contêiners para audio e video em diversos formatos).

Saiba que já aconteceu isso comigo, mesmo depois de atualizar o firmware (eu só mexi nas legendas em cima do último firmware que conseguimos da LG, não mexi em mais nada).

É um codec diferente que a TV não suportado no seu firmware; não dá para saber se atualização do firmware vai instalar o codec que falta. Só testando.

Bom, caso atualize o firmware, por favor não se esqueça compartilhar conosco o resultado.

(Se a mensagem foi útil, favor agradecê-la através do sistema de agradecimentos do HT Forum)

14. 2 membros agradeceram doctorxyz por esta mensagem

Membro
    Registro em
    22-11-09
    ——————————————
    Obrigado:
    2 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Olá Doctorxyz,

consultando o fórum, tomei a iniciativa de solicitar a atualização do firmware a uma autorizada, pois a minha TV se encontra na garantia. Comprei em Maio/09, pouco antes de sair de linha.

Durante a visita do técnico, ele relatou que ela já estava atualizada, mas retornou em outra data com uma outra atualização. Porém o problema persistiu e foi quando reparei que todos os vídeos que já possuiam legenda integrada, ou seja, sem um arquivo separado, e que eu havia convertido para AVI, conforme os codec´s da TV, é que permaneciam travando.

Não sei se já observou isso ou se a sua atualização consegue tratar este erro também. Gostaria da sua opinião sobre este fato e o que me recomenda.

Apenas como comentário, ainda não baixei a sua atualização devido ao serviço realizado pela autorizada e por ainda estar na garantia. Quando assisto aos meus vídeos, utilizo o software AVIAddxSubs para tratar a fonte e a cor da legenda.

Grato.

Membro
    Registro em
    30-12-07
    ——————————————
    Obrigado:
    75 concedido(s)

Citação Originalmente Enviado por meulit Ver Mensagem
    foi quando reparei que todos os vídeos que já possuiam legenda integrada, ou seja, sem um arquivo separado, e que eu havia convertido para AVI, conforme os codec´s da TV, é que permaneciam travando.

Não sei se já observou isso ou se a sua atualização consegue tratar este erro também. Gostaria da sua opinião sobre este fato e o que me recomenda.
    Minha "atualização" é um firmware da LG onde alterei apenas a fonte, cor e tamanho exibida em função de arquivos .SRT, nada além disso. O firmware-base que uso é um arquivo MTK.BIN que estava no pendrive de um técnico da LG quando visitou o AstraManiaco (foi isso que eu entendi).
    Então não alterei nada em cima das funcionalidades além disso.

Citação Originalmente Enviado por meulit Ver Mensagem
    Apenas como comentário, ainda não baixei a sua atualização devido ao serviço realizado pela autorizada e por ainda estar na garantia. Quando assisto aos meus vídeos, utilizo o software AVIAddxSubs para tratar a fonte e a cor da legenda.
    Quando usa o software o software AVIAddxSubs para embutir as legendas junto com o video, num arquivo extensão .divx, se não me engano ele mantem as configurações do arquivo original (.AVI) inalterados, só acrescentando as legendas(.SRT), incorporando-as num único arquivo (.DIVD) com o tamanho, cor e fonte que você escolhe. Então a parte do firmware que eu mexi nem é usada (só é usada quando a legenda é separada e vem de um arquivo .SRT).
    Então, se está travando ou engasgando a reprodução, você deveria verificar se o arquivo original está acima dos limites (ou bem próximo deles) aceitados pela TV. Como saber isso? Lendo o manual dela.

17. 1 membro agradeceu doctorxyz por esta mensagem

Membro
    Registro em
    22-11-09
    ——————————————
    Obrigado:
    2 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Na verdade, o filme reseta em um determinado ponto. Como exemplo, utilizei um mesmo vídeo sendo que baixei uma versão RMVB legendado que converti para Divx, conforme o manual, e uma versão em AVI+srt. O primeiro parou e o segundo foi até o fim. Considerando arquivos do mesmo tamanho. Porém, imagino que isto não é suficiente para esta conclusão. Vou reler o manual para encontrar o que estou deixando de fazer ou fazendo errado.

Valeu pela ajuda. Estou em trânsito e só irei conseguir ler o manual e testar os vídeos no final de semana. Tendo novidades, mando notícias.

Membro
    Registro em
    10-8-09
    ——————————————
    Obrigado:
    5 concedido(s)
    3 recebidos por 3 msgs

Olá Doctorxyz,
    Fiz a atualização na minha Time Machine 2 de 42p e ficou perfeito.
    Obrigado pelo seu autruísmo e desprendimento.

Página 18 de 24 PrimeiraPrimeira ... 81314151617181920212223 ... ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem