Classificados

Esteja Alerta!

Os Classificados do HT Forum têm grande visibilidade no meio de A&V, portanto é absoutamente essencial cercar-se de cuidados básicos na hora de contactar alguém, negociar ou fechar negócio.

O HT Forum não garante, endossa, valida, classifica ou reputa nenhum usuário, visitante ou qualquer pessoa que acesse o fórum.

O HT Forum não recebe nada pelos anúncios, nem procura promovê-los ou aproximar intencionalmente os usuários nesse sentido. O HT Forum também não interfere nas negociações, que devem ser pactuadas exclusivamente entre vendedor e comprador, que assumem responsabilidade integral pelo negócio e todas as suas consequências.

Se você não concorda com os termos acima, não anuncie nem negocie nos Classificados.

Os Classificados do HT Forum são idênticos aos de um jornal, com a única diferença de que são gratuitos.
Portanto DESCONFIE:

• De pessoas com pressa ou que pedem que você envie o produto antes de pagar por ele;
• De propostas de parcelamento ou financiamento;
• De propostas muito baratas, muito vantajosas, com preços fora do mercado, ou similares;
• De pessoas que insistam em negociar somente fora do fórum via email ou telefone;
• De propostas ou pagamentos que apresentem uma quantia maior do que o valor de seu produto;
• De compradores ou vendedores que se apresentarem como um intermediário (advogado, consultor...) representando terceiros ou seu cliente.

Havendo dúvida, não arrisque!!

A Moderação não recomendará, endossará ou validará nenhum anúncio ou anunciante.
No entanto, questões genéricas sobre esse assunto podem ser postadas no sub-fórum Fale com a Moderação.

Por que não consigo anunciar?

restrições em vigor para anunciar nos Classificados. Não abrimos exceções, porque recebemos dezenas de pedidos de exceção todas as semanas. Por mais que acreditemos que muitos sejam "legítimos", é totalmente impraticável verificá-los e, mesmo se o fizéssemos, ainda teríamos um problema para gerenciar todos os que não foram atendidos, bem como todos os que se dedicaram para cumprir previamente as exigências para anunciar.

O fórum existe somente a partir da participação construtiva de seus usuários, e hoje abriga tópicos de praticamente todo o tipo de assunto, não somente A&V, de modo que a exigência de um número mínimo de mensagens com conteúdo e de um tempo mínimo de cadastro são certamente barreiras mínimas, e que entendemos ser uma retribuição muito pequena que pedimos em troca de toda a informação disponível gratuitamente e do espaço cedido para anunciar.

Por favor não caia na "tentação" de postar "à toa", somente para atingir o número mínimo de mensagens. Um dos moderadores poderá acabar alertando você por flooding. Esperamos que possa colaborar com o fórum postando suas experiências e dúvidas, o que em pouquíssimo tempo lhe permitirá anunciar.

Por que meu anúncio foi removido?

As postagens nos Classificados devem seguir estritamente o formato solicitado no formulário de anúncio.

Os erros mais comuns são esquecer de anexar uma foto real do produto anunciado, anunciar um produto fora do conjunto permitido pelas regras (veja O que pode ser anunciado?, abaixo), ou postar fora dos Classificados.

Não permitimos "leilões". É de bom tom que o preço estipulado na mensagem de abertura do anúncio corresponda ao valor máximo pedido pelo produto. Havendo "flutuação" por qualquer motivo, que o preço seja atualizado de forma transparente e pública. Se o motivo da "flutuação" for o câmbio, os anúncios podem se feitos em dólar, ou outra moeda, desde que a taxa de câmbio seja claramente especificada, indicando a fonte, por exemplo "câmbio oficial de venda do dia, obtido no site tal, do banco tal". Finalmente, se, no entender da moderação, faltar transparência a determinado(s) anúncio(s), ele(s) pode(m) ser completamente removido(s) para evitar transtornos futuros e seu autor pode ser suspenso dos Classificados.

Para rever as exigências do formulário de anúncios, por favor veja a primeira mensagem deste tópico.

Para rever as restrições gerais a anúncios, por favor veja a primeira mensagem deste tópico.

Por que meu anúncio foi encerrado?

Anúncios sem atividade (respostas ou "ups") por 60 dias são automaticamente fechados. Você pode manter seu anúncio ativo fazendo um "up" ou "sobe" periódico (no máximo 1 por dia).

O que é produto novo ou usado?

Para anúncios de mídias físicas (CD, DVDs, Blu-Rays, LPs, etc):

  1. Qualquer item que não esteja lacrado é usado e pode ser anunciado.
  2. Discos "assistidos/ouvidos somente uma vez", portanto, podem ser anunciados.
  3. Todo item lacrado é considerado novo e não pode ser anunciado.

Para anúncios de qualquer outro produto:

  1. Itens com descrição "aberto somente para teste", "aberto somente para verificação", "usado apenas uma vez" e similares são considerados novos e não podem ser anunciados.
  2. Somente itens realmente usados por um tempo superior a 3 meses são considerados usados e podem ser anunciados.

Por favor note que a tentativa intencional de anunciar um produto fora das regras pode gerar advertências e até mesmo o desligamento deste fórum.

O que pode ser anunciado?

Todo produto usado (veja O que é produto novo ou usado?, acima), que tenha relação direta com o tema central do fórum (áudio e vídeo) pode ser anunciado.

Uma poltrona reclinável, típica de salas de HT, por exemplo, pode ser anunciada. Um sofá comum, ao contrário, não pode ser anunciado, por não ter relação direta com A&V.

Itens de informática podem ser anunciados na seção apropriada.

Veículos e suas partes não podem ser anunciados, mas peças de som automotivo podem.

Havendo dúvida, por favor abra um tópico sobre o assunto no sub-fórum Fale com a Moderação.