vpilati

Receiver Sansui G-3500

Receiver Sansui G-3500
vpilati, 26 Abr 2020
    • Rodrigo1964
      Belíssimo aparelho. Está restaurando?
    • vpilati
      Boa noite!
      Sim, comprei como sucata de uma amigo do fórum em BH, do Clube do Vinil, acho, como não faço para ganhar dinheiro, fui mexendo devagar, mas consegui fazer funcionar rápido. haviam invertido as saídas do secundário do trafo da fonte, o que causava uma dobra na tensão dos filtros e estufando os capacitores de filtragem, tive que trocar, aliás troquei todos. As saídas importei dos EUA e foram trazidas por um conhecido, verifiquei todos os capacitores e transistores e resistores, comprei e troquei todos que não eram da especificação original. Ele veio sem o case e sem a tampa de baixo, onde ficam os pezinhos, comprei os pés e mandei um serralheiro cortar a chapa, que ao meu ver ficou mau acabada, mas bem reforçada e funcional. Pedi para um restaurador de móveis antigos fazer o case, não ficou reforçada, com 3mm, mas ficou muito bem acabada e é de madeira,lâmina de embúia. Ajuste de Bias foi realizado por um amigo e compadre, que é engenheiro eletrônico e fera em amplificadores. Eletronicamente este aparelho está perfeito , e como vê, levou tempo. Este é o terceiro aparelho vintage que restauro. Tenho outro Sansui QR-1500, também nas mesmas condições eletrônica impecável, comprei numa loja de usados aqui em Bauru e estava cheio de terra, empoeirado, com o VU queimado e componentes alterados. Vou colocar uma foto aqui na minha galeria e comento a história inteira. Tenho um marantz 2265b que busquei pessoalmente na Lapa em São Paulo em 2004, revisei inteiro também.
    Não há comentários.
  • Categoria:
    Áudio Estéreo
    Enviado por:
    vpilati
    Data:
    26 Abr 2020
    Visualizações:
    107
    Comentários:
    2

Dados EXIF

Tamanho do arquivo:
    68,5 KB
    Tipo:
    image/jpeg
    Largura:
    1032px
    Altura:
    581px

Nota: dados EXIF são armazenados em formatos específicos quando a imagem é carregada. As imagens podem ter sido alteradas após o carregamento (recortadas, giradas, etc).

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso