1 : 2,19 : 3

Discussão em 'Colunas' iniciada por Dennis, 27 Fev 2007.

1. Jean S Paulo

Jean S Paulo Usuário

Desde 7 Jan 2013
    limeira/sp/brasil
    Bom dia Roberto, obrigado novamente.

2. * leo brasil *

* leo brasil * Usuário Muito Ativo

758 2.632 93

Desde 29 Mai 2017
    Rio de Janeiro
    Boa noite, nobres.

Estou no momento começando a dedicar uma sala de casa para um sistema estéreo.

A sala possui as seguintes proporções:
    4 x 3,15 x 2,40 de altura (essa altura até o rebaixamento de gesso. A lage deve ser um pouco mais, mas pretendo deixar com o gesso.

Numa tabela que vi em algum canto na internet, vi que essas dimensões não são tão favoráveis, mas gostaria de saber de vocês, o que posso fazer e por onde começar.
    Agradeço quem puder me ajudar.

Estou providenciando um microfone RTA, possuo uma interface Tascam FW1884 que possui phanton power, que poderei usar para medição futura.

Estou meio sem norte. O amigo JL Audio, me recomendou esperar chegarem as minhas caixas que adquiri e estão a caminho, depois montar as coisas na sala pra só depois medir, o que faz sentido, pois os elementos da sala vão interferir nos resultados, certo?

Agradeço mais uma vez quem tiver paciência pra me ajudar a iniciar essa jornada.

Abraço.

EDITADO: não mencionei acima, mas o meu sistema hoje é:
    Receiver Yamaha Rx V2095
    Monitores Passivos Event 20/20 (o que espero chegar)
    TD - Technics SL 1800 MK2
    + toca fita e toca cd, sem grande relevância.

A sala será exclusiva para estéreo e primordialmente vinil.
    Quero um sistema de alta fidelidade, não necessariamente high end, e não faço questões de volumes muito altos para ouvir música.

Outra coisa, possuo um microfone condensador AKG-C414, que tem 5 polaridades, será que uma delas serve pra fazer os testes de frequências? Abaixo as polaridades:
    rPattern_Cardioid_Header_1294x808px.jpg

Última edição: 22 Nov 2017
  3. Christino

Christino Explorando novos brinquedinhos

Leo, tambem estou fazendo minha sala aqui no Rio.

Ja fiz paredes e lajes e na semana inicio a eletrica.

vamos trocar ideias

* leo brasil * agradeceu.