1 das Caixas MICROLAB B77 com defeito no Tweeter

Discussão em 'Áudio Estéreo: Sistemas 2 Canais' iniciada por gabiwol, 25 Out 2019.

1. gabiwol

gabiwol Usuário

Desde 25 Out 2019
    Guarujá
    Ontem meu monitor de áudio Microlab B77 parou de tocar efetivamente em uma das caixas.
    Depois de procurar e tentar várias soluções, descobri hoje que ao pressionar levemente o tweeter no centro (onde fica a espuminha) o áudio retorna perfeitamente, como mostrado no vídeo que fiz.

Eu posso estar colocando por exemplo, alguma coisa para pressionar fixo eventualmente mas tenho medo de acabar parando de uma vez. Alguém já se deparou com isso e sabe o que pode ser?
    Não tem nem 1 mês de uso direito, e estou decidindo entre manter a MICROLAB ou devolver (comprei em market place na Americanas).

Anúncio do HT Forum
  2. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
    melhor substituir o tweeter

3. Luiziin

Luiziin Usuário

Desde 17 Set 2017
    Brasilia DF
    Da uma olhada no Mercado Livre ou Aliexpress, tem muitos tweeter de domo de seda nesses sites. Você deve encontra um de mesmo parâmetro e/ou parecido.

4. KEOPS

KEOPS Usuário

Desde 4 Abr 2006
    caçapava/sp/br
    já resolveu o problema?

5. rpereira

rpereira Usuário

Desde 9 Jun 2006
    Rio de Janeiro
    Essas caixas devem ter algum problema sério na construção ou qualidade dos componentes. Tenho um par da versão com bluetooth (B77BT), e um dos woofers começou a estalar com 3 meses de uso, imediatamente ao fim da garantia. Levei numa loja de auto-falantes e o cara me consertou por 45 reais. Ainda não testei em detalhes, mas aparentemente o defeito foi corrigido.

Última edição: 10 Jan 2020
  6. gabiwol

gabiwol Usuário

Desde 25 Out 2019
    Guarujá
    Atualização, entrei em contato com eles e me passaram o endereço para envio, o nome da empresa é Windys (SP) e eles são responsáveis pelo concerto em garantia mas tbm fazem manutenção em geral.
    Primeiro queriam que eu arrumasse com algum profissional próximo por que era um problema simples de troca de tweeter, porém não conhecia ninguém e enviei para eles mesmo.
    Em menos de 2 semanas me enviaram de volta e até agora tá funcionando perfeitamente.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso