Anúncio do HT Forum

1° Som

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por Léo1997, 26 Out 2015.

1. Léo1997

Léo1997 Usuário

Desde 15 Jun 2015
    Valinhos
    Bom dia, galera.

Tenho um corsa wind 95. Quando comprei, já veio com dois falantes na porta (Buster 50 rms cada um BSLT-633 ), dps comprei um par de 6x9 (TS 6940BR) 200 Rms o par. Agr, preciso da ajuda de vcs... Quero comprar uma potencia p/ tocar esses falantes. Qual vcs me indicariam ??

Obrigado desde já

ATT

Leonardo

2. dihzinhow

dihzinhow Usuário

Desde 1 Abr 2013
    Ribeirão Preto/SP/BR
    Se você quer tocar "somente esses 2 kits" pode usar uma Banda 250.2.
    É barato e toca bem.

Mas tem que analisar bem esse seu falante de porta, se ele for muito "fraco" pode queimar, triaxiais geralmente são frágeis e se ligar em módulo pode danificar facilmente, agora kit 2 via ou coaxial, 6x9 (ou até mesmo um triaxial de marca boa) é diferente - deve-se ligar num módulo para obter responde melhor.

Analisa bem e verifique, pois qualquer coisa pode ser melhor ligar só o 6x9 no módulo e deixar o kit de porta no player (ou tentar a sorte rs) se queimar depois você pega um kit melhor e já era.

Abs

3. Léo1997

Léo1997 Usuário

Desde 15 Jun 2015
    Valinhos
    Da pra perceber que eles são fracos sim rs.
    Posso ligar só o 6x9 nos 250 rms da potencia ?

Abs

4. dihzinhow

dihzinhow Usuário

Desde 1 Abr 2013
    Ribeirão Preto/SP/BR
    Cada 6x9 é 4 ohms, em paralelo eles caem para 2 ohms, você não vai conseguir enviar 250w para os 6x9 (enviará somente 125w totais) diferente do player que envia uns 15~20w e diz enviar até 50wrms, seu 6x9 vai tocar muito mais forte e terá um módulo "econômico". O módulo é 2 canais, usará apenas 1 para toca-los, caso use os 2 a potência cai pela metade pois os canais são 2 ohms e ligando 4 ohms (cada falante em 1 canal) o canal trabalhando em 4 ohms (impedância acima/dobro) irá enviar por volta de 62,5w (metade da potência total) para cada falante. Ligando em cada canal é legal para você controlar o fader/balanço do seu som (direita/esquerda - frontal/traseiro) ocupará mais RCA's no seu player, mas ligando em 1 canal você terá eles tocando sem usar fader/balanço mas tocará legal e com a mesma força e usará somente 1 RCA.

=)

5. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    Se você for a um show, você fica de frente ou de costas para o palco?

Quer colocar 6x9" amplificado atrás e na frente coaxiais, ligado às saídas normais do player.

Identifique aí qual é o problema?

6. Léo1997

Léo1997 Usuário

Desde 15 Jun 2015
    Valinhos
    Teria como vc montar um projeto com os falantes na porta, um sub e uma potência pra tocar tudo ? Lembrando que já tenho o 6x9

7. dihzinhow

dihzinhow Usuário

Desde 1 Abr 2013
    Ribeirão Preto/SP/BR
    Vamos buscar um custo bom pra você.

Kit 2 vias Selenium 62v2a ou 52v2a (da selenium) o modelo 5 é 5" e o modelo 6 é 6". Deve procurar saber antes as polegadas da sua porta dianteira.
    Mantenha seu 6x9 lá atrás (porém entenda que, notará o som maior vindo de trás! Se quiser ouvir mais o 2 via você terá que regular o ganho/ou fader para frente.
    E 1 sub (Bravox Black 2+2).
    Agora de módulo você pode usar a Banda 8.4D.
    O único ai acima que terá o preço salgado é o módulo, mas é para ter um bom "grave" - se quiser algo menor você pode usar uma banda 2.4D e de sub usar 1 bravox premium plus de 10" 160w ou 12" 220w (ambos devem ser bobina dupla de 2+2 ou bobina simples de 4 ohms..) mas esse terá um resultado bem inferior em grave.

Depende muito do que você pretende gastar.

8. Léo1997

Léo1997 Usuário

Desde 15 Jun 2015
    Valinhos
  9. dihzinhow

dihzinhow Usuário

Desde 1 Abr 2013
    Ribeirão Preto/SP/BR
    Eu particularmente gosto de caixa "dutada".
    Consigo ajustar o grave como eu quero pelo duto e tenho uma resposta melhor se abrir a mala (som básico pra fora, claro, bem fraco...).

Já o kit e módulo está ok as escolhas, mas esse modelo de kit é de 5" (o seu carro é 5" mesmo na porta dianteira??) se estiver certo disso, ok... caso contrário o modelo deverá ser o de 6 (62v2a).

Sobre a caixa e o sub, para uma caixa selada está ok (30L) é o que ele pede, porém o modelo desse sub é 4+4 (modelo errado) ele deverá ser simples de 4 ohms ou dupla de 2+2. Veja nas especificações técnicas que tirei do anúncio que me mandou:
    Especificação SubWoofer:
    • Potência Nominal: 220W RMS
    • Potência Musical: 440W
    • Sensilbilidade: 87(dB/w/m)
    • Impedância: 4+4 Ohms

Procurei na connect uma caixa já com o sub na especificação certa e não achei, apenas achei o sub "separado".
    http://www.connectparts.com.br/subwoofer-bravox-premium-plus-12-polegada-220w-bobina-simples-51694/p
    Este é bobina simples de 4 ohms.
    A caixa pode mandar o instalador fazer, se ele fizer ela bem feita ok. Tem medidas e dutos no manual do sub, pode pegar e entregar pra ele e mandar seguir á risca.

Do resto está ok.

10. Léo1997

Léo1997 Usuário

Desde 15 Jun 2015
    Valinhos
    Fiz as contas, mas com meu orçamento atual.. Não da pra montar esse som agr. Vou manter o 6x9, comprar o kit duas vias e uma potencia... Qual seria a potencia indicada pra tocar somente os dois ?

Abs !

11. dihzinhow

dihzinhow Usuário

Desde 1 Abr 2013
    Ribeirão Preto/SP/BR
    Pegue uma Banda 250.2 então.
    Mais pela frente você pode pegar uma Banda 250.1 + 1 sub de até 250w.

12. Léo1997

Léo1997 Usuário

Desde 15 Jun 2015
    Valinhos
    Cara, tenho mais uma duvida

Mudei algumas coisas ...
    Comprei um player Pionner com duas saidas RCA, um par de Coaxial Bravox de 60 Rms cada e uma Banda de 250.4 (Lembrando que eu já tinha o 6x9 Pionner de 200 Rms
    Agr vem a duvida: Gostaria de comprar um Sub e mais uma potencia pra tocar somente ele, pensei em um Bravx Bravo, acha que vai ficar bom ? Qual modulo usar ?

Abs

13. dihzinhow

dihzinhow Usuário

Desde 1 Abr 2013
    Ribeirão Preto/SP/BR
    Calma ai, você embolou em algo.
    Não existe a banda 250.4.

Só tem banda 250.1 e .2
    .4 é a 2.4D.

Qual você comprou realmente pra mim saber o que te indicar?

14. dihzinhow

dihzinhow Usuário

Desde 1 Abr 2013
    Ribeirão Preto/SP/BR
    Tem como cancelar sua compra?

Já vou deixar as indicações...
    Como você mudou o pensamento, seria melhor pegar uma Banda 8.4D + 1 kit 2 vias bravox + 1 Bravox Bravo 4 ohms. <==

Outra coisa é que se já fez a compra e não pode cancelar ou pedir outros itens... você vai ter um gasto bom mas pode economizar um pouco no SUB pra pegar um módulo melhor, o coaxial não foi a melhor escolha para as portas dianteiras mas BLZ.

Se você pegou a Banda 2.4D dá pra pegar um sub fraco (de até 220w) que pode ser o premium plus! (o grave não fica forte)
    Se pegou a Banda 250.2 já não tem como por sub e vai precisar de mais módulo.

Indicaria o módulo Corzus HT600.
    + 1 Bravox BLACK 12" 350w Bobina dupla de 2 ohms (2+2). (o grave ficará fortinho já).

15. Léo1997

Léo1997 Usuário

Desde 15 Jun 2015
    Valinhos
    Eu errei mesmo.. peguei a Banda 2.4D, peguei ela pq era de um conhecido e ele me vendeu barato.
    O 6x9 e o Coaxial estão sendo tocados por ela. Pensei em comprar outra potencia para tocar um Sub.

16. dihzinhow

dihzinhow Usuário

Desde 1 Abr 2013
    Ribeirão Preto/SP/BR
    Pega a HT600 para tocar o BLACK.
    O BLACK é novo da bravox, ta menos de 200 reais e a impedância por ser bobina dupla casará com a HT600 e você tocará ele em 600w, ficaria um grave bem legal.

O bravo só tem S4, tem praticamente os mesmos parâmetros do BLACK, ou seja, em um resumo final é quase a mesma coisa e só muda o modelo e as bobinas. Então achar 1 módulo 4 ohms só não seria tão fácil (pegar um módulo top em 4 ohms).

17. Léo1997

Léo1997 Usuário

Desde 15 Jun 2015
    Valinhos
    Cara, montei o som

Peguei um Premium Plus de 220 rms de 4 omhs e mandei instalar na potencia que eu já tinha. Gostei do sub ... ótimo custo x beneficio.
    Agr, quero comprar um modulo só pra tocar ele ... qual vc recomenda ?

18. Léo1997

Léo1997 Usuário

Desde 15 Jun 2015
    Valinhos
    pensei numa Banda 250.2, o que acha ?

ABS

19. dihzinhow

dihzinhow Usuário

Desde 1 Abr 2013
    Ribeirão Preto/SP/BR
    Não não, a BD250.2 é para voz.

Pega uma Banda BD250.1 pro sub, essa é mono e é especialmente para sub.

Abs

20. Léo1997

Léo1997 Usuário

Desde 15 Jun 2015
    Valinhos
    Beleza, vou pegar ela
    Outra duvida... vi que na banda 2.4D que eu tenho , tem regulagens nela, gostaria se com essas regulagens posso aumentar o grave do sub ..

ABS

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso