Anúncio do HT Forum

240V 50 HZ

Discussão em 'Energia, Alimentação e Aterramento' iniciada por JulioCesar, 31 Ago 2006.

1. JulioCesar

JulioCesar Habeas Corpus

Desde 6 Jan 2006
    Aparecida SP
    Ando paquerando um amplificador usado no Ebay e tenho a seguinte dúvida ? Um aparelho com tensão de alimentação em 240V 50HZ pode ser usado aqui ? O que seria necessário para alimentá-lo a contento , um trafo , talvez?
    Agradeço qualquer tipo de ajuda .

2. mario fernandes

mario fernandes siervo del Dios Altísimo

Desde 20 Jan 2003
    Paraguay
    Tensao nominal de 240 V? Voce tem o link desse aparelho? :)

3. RicardoSQDF

RicardoSQDF Musica! Realmente não vivo sem

Desde 25 Mai 2005
    Brasilia / DF / Brasil
    Também tenho essa duvida pois vou para Australia e me disseram que lá é 240v em 50hz.

4. Audionet-01

Audionet-01 Usuário

Desde 26 Nov 2005
    SP
    Tuliao / Ricardo,

Tenho um marantz 220v 50Hz, e ele toca Ok tanto direto no 220 como no 110 + Trafo.

Não sou engenheiro, mas arrisco um " pitaco" que pode não haver problemas. Nas medições com meter, detectei média de 230V em casa. Via de regra estes aparelhos toleram 5/10% de flutuação, logo, estão dentro da tolerância.

Aguarde opinião de outros colegas e boa sorte!

5. arielcs

arielcs Musica de Qualidade

Tuliao da uma olhada aqui. Tem um monte de links para outros topicos no post do Mauricio (y)

6. Audionet-01

Audionet-01 Usuário

Desde 26 Nov 2005
    SP
    Complementando....

Meus powers são 50Hz.

Tocam há anos em 60Hz. E sem problemas.

Sérgio

7. FernandoLTP

FernandoLTP Fernando Peres

Desde 7 Mar 2006
    Erechim/RS/Brasil
    Os equipamentos que mais são afetados pela mudança da frequência são os motores e transformadores. Assim as fontes que possuem transformadores podem sofrer alterações. Não sei o quanto isto afetaria o equipamento, mas que não trabalham normalmente isto é verdade.(y)

8. JulioCesar

JulioCesar Habeas Corpus

Desde 6 Jan 2006
    Aparecida SP