Anúncio do HT Forum

240V 50 HZ

Discussão em 'Energia, Alimentação e Aterramento' iniciada por JulioCesar, 31 Ago 2006.

1. JulioCesar

JulioCesar Habeas Corpus

Desde 6 Jan 2006
    Aparecida SP
    Ando paquerando um amplificador usado no Ebay e tenho a seguinte dúvida ? Um aparelho com tensão de alimentação em 240V 50HZ pode ser usado aqui ? O que seria necessário para alimentá-lo a contento , um trafo , talvez?
    Agradeço qualquer tipo de ajuda .

2. mario fernandes

mario fernandes siervo del Dios Altísimo

Desde 20 Jan 2003
    Paraguay
    Tensao nominal de 240 V? Voce tem o link desse aparelho? :)

3. RicardoSQDF

RicardoSQDF Musica! Realmente não vivo sem

Desde 25 Mai 2005
    Brasilia / DF / Brasil
    Também tenho essa duvida pois vou para Australia e me disseram que lá é 240v em 50hz.

4. Audionet-01

Audionet-01 Usuário

Desde 26 Nov 2005
    SP
    Tuliao / Ricardo,

Tenho um marantz 220v 50Hz, e ele toca Ok tanto direto no 220 como no 110 + Trafo.

Não sou engenheiro, mas arrisco um " pitaco" que pode não haver problemas. Nas medições com meter, detectei média de 230V em casa. Via de regra estes aparelhos toleram 5/10% de flutuação, logo, estão dentro da tolerância.

Aguarde opinião de outros colegas e boa sorte!

5. arielcs

arielcs Musica de Qualidade

Tuliao da uma olhada aqui. Tem um monte de links para outros topicos no post do Mauricio (y)

6. Audionet-01

Audionet-01 Usuário

Desde 26 Nov 2005
    SP
    Complementando....

Meus powers são 50Hz.

Tocam há anos em 60Hz. E sem problemas.

Sérgio

7. FernandoLTP

FernandoLTP Fernando Peres

Desde 7 Mar 2006
    Erechim/RS/Brasil
    Os equipamentos que mais são afetados pela mudança da frequência são os motores e transformadores. Assim as fontes que possuem transformadores podem sofrer alterações. Não sei o quanto isto afetaria o equipamento, mas que não trabalham normalmente isto é verdade.(y)

8. JulioCesar

JulioCesar Habeas Corpus

Desde 6 Jan 2006
    Aparecida SP
    Agradeço à todos que responderam , me foram todos úteis . Muito obrigado . Peço desculpas aos moderadores por não ter feito uma busca antes .(y)

9. Chrisler

Chrisler Usuário

51 26 12

Desde 9 Out 2008
    Piracicaba - SP - Brasil
    Eu comecei a rodar um Yamaha A-S201 230V/50Hz em 220V/60Hz. Acredito que não terei problemas também, vamos ver =)

As opiniões nesse assunto são bem divididas. Já vi muita gente falando que prejudica, outros que não... precisava ter acesso ao circuito para ter uma opinião mais fundada.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso