Anúncio do HT Forum

4K em tvs 40-43 polegadas, Vale a pena?

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por Gustavo V. da Silva, 20 Jul 2017.

1. Gustavo V. da Silva

Gustavo V. da Silva Usuário

Desde 19 Jul 2017
    São Paulo
    Qual a opinião de vocês?

To saindo de uma lg 32 hd 3d usada como monitor, pensando em adquirir uma 4k 40sm ou 43lg.

Oque me recomendam?

2. dirct

dirct Usuário

223 177 45

Desde 20 Jan 2012
    Tarumã/SP/Brasil
    Nem pense nisso é o mesmo que rasgar dinheiro, TV 4k só a partir de 55 polegadas e forçando um pouco 49/50 polegadas, uma TV 40/43 polegadas só leva o nome de 4k porque de 4k não tem nada apenas marketing, pra este tamanho de TV é FULLHD embora as empresas queiram empurrar TV 4K de 40-43 polegadas, esta TV "4K de 40" polegadas do lado de uma Fullhd de 40 polegadas não terá diferença nenhuma porque com este tamanho não é possível perceber a diferença de resolução, quanto maior a tela mais o Fullhd se tornará "pixelado" e com cores opacas e o 4K vai parecer mais nítido e com cores vibrantes e nítidas, quando a tela é pequena o Fullhd não mostra suas "falhas" e não há diferença visível para o 4K.

Com relação a recomendação é preciso saber o quanto vc está disposto a gastar porque em cada faixa de preço existe o custo x beneficio daquele nicho de produto.

3. Gustavo V. da Silva

Desde 19 Jul 2017
    São Paulo
    Tem certeza? vou utilizar como monitor e posso gastar 2000-2200 reais, pode ser até mais cara a recomendação pois posso esperar até as "promoções de fim de ano".
    Ao meu ver existe sim um ganho na tv 4k x full hd em midias 4k ou jogos em 4k, com a opção hdr, que eu sei que é simulado, porém da uma melhora amais nas imagens, acredito que há uma melhora sim.
    Vamos debater o tema?
    Recomendações em tvs full hd e 4k? ( para monitor )

4. Nossile

Nossile Usuário

365 133 78

Desde 13 Jan 2009
    Belo Horizonte/MG
    Acho esse gráfico interessante como referência para o tema...

Segundo o exposto, 4K em uma 40" ainda vale a pena até ~1.6m, para uso como monitor está ok.

• 2
  5. Gustavo V. da Silva

Desde 19 Jul 2017
    São Paulo
    Obrigado pela atenção! ​
    Poderia me sugerir modelos cxb não muito além de 2200 reais? Grato desde já!

6. GrayFox

GrayFox Usuário

300 172 75

Desde 7 Jan 2011
    Belo Horizonte
    Pra monitor, vale a pena.

• 1
  7. Gustavo V. da Silva

Desde 19 Jul 2017
    São Paulo
    Qual o melhor modelo? lg ou samsung

8. wilsonjunior

wilsonjunior Usuário

Desde 30 Ago 2010
    salvador/ bahia
    Boa tarde !

Qual a tv de 43 polegadas comprar , pois a minha televisão do quarto sony queimou. O objetivo da tv é para ver a sky , neteflix e tv aberta. Gostaria que me ajudassem qual a melhor tv para o meu quarto.

Desde já deixo aqui os meus agradecimentos.

9. Felicetor

Felicetor Usuário

Desde 11 Mar 2011
    Santo André
    Não é bem assim não amigo, não adianta você comparar o tamanho da TV sem levar em conta a que distância a pessoa está sentado da mesma. como o outro colega postou ali em cima, tem uma tabela legal de tamanho x distância mostrando quando o 4k vale a pena, pois dependendo da distância que você senta da tv, nem uma de 100 polegadas fará diferença o 4k

10. garou_xl

garou_xl Usuário

70 11 11

Desde 27 Dez 2011
    sao paulo
    Esse gráfico explica muito, pra distancia uso uma regrinha: Tamanho da tv X 2 = distancia para assistir :)
    Logo, 4k em 40 polegadas não vale a pena :)

11. Edvalente

Edvalente Usuário

1 1 2

Desde 1 Jun 2018
    Rio de Janeiro
    Testei meu xbox one x numa 4k 40. O salto é baixo. Fez toda diferença eu jogar numa Samsung mu6120 58'', impressionante. Voce sente a diferença facilmente. Sem comparações.
    4k tem que ser tela grande, não tem jeito.

• 1
  12. martini89

martini89 Usuário

Desde 29 Ago 2017
    Londrina
    Eu compraria um monitor gamer, se for pra usar de monitor. Dá uma olhada no site da Pichau.

Sobre a distância para ver 4k a regra mais simples é você multiplicar por 1,5x a distância de visão comparado às polegadas da tv. Por exemplo: uma tv 4k de 55" a distância recomendada é 55" x 1,5.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso