Anúncio do HT Forum

4k NET Receiver Yamaha HTR 3067

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por androliv, 23 Jun 2018.

1. androliv

androliv Usuário

Desde 6 Jun 2018
    Sao Paulo
    Anúncio do HT Forum
    Boa tarde à todos! Tudo bem?

Hoje o pessoal da NET veio instalar o decodificador 4k para assistir os jogos da copa em ultra HD. O decodificador foi conectado via HDMI 2.0 ao Receiver Yamaha HTR 3067 que também está conectado com cabo 2.0 para TV.

Apos a instalação fui no decodificador para verificar a resolução de saída do aparelho e notei que não estava em 4k (2160p) e sim 1080p. Fiquei intrigado e comecei a fazer testes, foi onde descobri que somente conectando o decodificador diretamente na Tv (55js7200)

Que a opção 4k era habilita no aparelho.

agora vem a pergunta... Por que não consigo habilitar 2160p via Receiver, uma vez que este é pronto para 4k Pass Through? Teria relação a taxa de atualizado do decodificador, uma vez que o Receiver é 4k somente à 30hz (vide manual) e o aparelho da net transmite à 60hz???

Desde já agradeço!

Obrigado.

2. Gafanhoto-RJ

Gafanhoto-RJ Vendo e ouvindo

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Se o manual diz que 4k está limitado em 30 Hz significa que o HDMI dele é 1.4.

Para 4k HDR tem que ter HDMI 2.0. E não estou falando de cabo, pois não existe cabo 2.0, existe cabo de alta largura de banda, capaz de reproduzir 4k HDR.

Se o decoder da NET tiver como desabilitar o HDR talvez funcione, mas vai perder na qualidade.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso