Anúncio do HT Forum

4K no Youtube

Discussão em 'Tecnologia e Novos Formatos de Vídeo' iniciada por andrebatinga, 8 Out 2018.

Tags:
  1. andrebatinga

andrebatinga Usuário

9 2 3

Desde 16 Nov 2007
    Rio de Janeiro
    Boa Noite, amigos.
    Tenho feito vídeos em 4K através do Smartphone Samsung S8. Gostaria de upar esses vídeos para o meu canal no Youtube, porém ao assistir o vídeo transferido o máximo de resolução que aparece é de 1080p. Já vi vários vídeos com resolução 2160p no site, mas quando coloco o meu ele não fica configurado como 4K. Alguém sabe como resolver este problema?
    Obrigado e abs!!!

2. trackerweb

trackerweb Usuário

Desde 21 Mai 2007
    São Paulo
    Oi André!
    Isso acontece porque o Youtube analisa a resolução de seu monitor ou tv conectado e o sistema do YouTube não libera resolução acimada do que tem disponível.
    Ex.: Se a resolução estiver em FullHD (+/-) o sistema só libera isso. Mesmo que o video tenha resolução maior o sistema não libera.
    A ideia por trás disso é não ter uso de streaming além do necessário já que não faria sentido alguém com FullHD estar visualizando em 4K ou 8k.

3. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

3.908 1.149 636

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    Pelo navegador consigo selecionar 4K em um note com resolução 1366x768, isso acho que é um limitação do app do Youtube.

4. Cantunes

Cantunes Usuário

1.053 2.570 626

Desde 17 Abr 2008
    Rio de Janeiro
    Tenho um note com essa mesma resolução e seleciono normalmente videos em 4k, mas só no Google Chrome. Pelo Edge a resolução máxima é de 1080p.

5. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

3.908 1.149 636

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    Eu uso o Firefox.

6. trackerweb

trackerweb Usuário

Desde 21 Mai 2007
    São Paulo
    Quando o Youtube libera um resolução maior que o que o monitor consegue mostrar é porque o mesmo não conseguiu se comunicar com o Driver de video do Device. Então ele libera todas as resoluções disponíveis do video em questão. Mas na maioria dos casos ele não libera maior que o monitor.

Por exemplo porque assistir 4K em um res de somente 1366x768? É desperdício de banda de internet e de processamento do seu Device/computador.

7. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

3.908 1.149 636

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    Assisto em 1080p, até pq em 4K fica lento (se rodar direto do navegador, baixando o vídeo em 4K roda normal).

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso